Pular para o conteúdo principal

QUANDO VOCÊ SE PERDE DO PERSONAGEM


Que a vida é um grande palco e a arte de atuar é para todos os seres humanos todo mundo sabe. Até o mais corajoso e atrevido ser que ousa ser quem é, de cara lavada, sem máscara, guarda no fundo um tanto de verdade que não pode ser exposta, preserva-se. 
Mas nessa loucura que é fingir ser quem não é, no afã de ser aceito ou imposto, de esfregar verdades possessivas na cara da sociedade, de condicionar-se a ser padrão, muitas vezes nos perdemos de nossos personagens. 
Chega uma hora que a atuação fica tão insustentável que perdemos forças, falas, brilho e deixamos de ser o ator principal para sermos meros coadjuvantes, quando não, figurantes de nossas próprias vidas. 
Imagine quão exaustivo é observar de fora a sua vida sendo conduzida por outro, a peça de sua história sendo redigita, dirigida e criticada por outrem. De tão exausto você passa a improvisar falas, dispensar direção e confundir ficção com realidade. 
Quando você se perde de seu personagem já não tem mais discernimento, não sabe quem é você e quem é a personagem, é quase um caminho sem volta, vira tudo uma coisa só e gera angústia, desespero, desapego ou apego excessivo e a vida passa a ser um faz de conta gigante onde de real só os problemas porque o sentimentos e as emoções são roteirizadas.  
Pare um instante e olhe bem dentro de você, se oque encontrar for um caos, ainda que camuflado, se tudo ao seu redor está ruindo em quanto você finge serenidade, se os diretores da peça de sua vida estão cobrando ensaios constantes para relembrar falas e nenhuma esquete mais faz sentido para você, esse é o sinal de que chegou a hora de trocar de peça, virar o jogo, inverter os papéis e passar a ser o diretor. 
Mas prometa-se não seguir o roteiro, inove-se e renove-se. Seja único, seja vívido, firme, brilhante e seguro de si, ainda que isso lhe custe todo elenco e tenhas que atuar em solo, mas que seja com os pés no chão. 



Por Solange Lima - Famosa quem(?) 
e-mail: solangelimaproducoes@hotmail.com 
WhatsApp (13) 98129 3515

Comentários

Postagens mais lidas

SEU MORTO

Cada um com o seu Nunca se falou tanto sobre morte como nos últimos 2 anos. Esse cenário é revelador, nos mostra muito do ser humano e sua individualidade coletiva.  Deseja-se militar por uma igualdade de valorização da vida, no entanto, os mortos anônimos são velados por seus entes queridos que choram a perda e sofrem sua dor isoladamente. Já os famosos, os que merecem atenção, são velados em rede nacional, recebem aplausos, passeatas e abaixo-assinado. A verdade é que a dor é solitária, sempre foi e sempre será, mas os anônimos são solitários e abandonados. O luto é completamente exclusivo, inesperado, individual e sombrio. Tem tempo, cheiro, cor, nuances e muita escuridão. Cada pessoa reage de forma única à sua perda. Há quem vele seu morto até que sua própria morte chegue. Há quem se negue a viver essa separação e siga a vida como se nada a tivesse chacoalhado.  Há mortes que enterram histórias, há outras que enterram traumas, outras, desilusões, sonhos, planos e outras ta...

DEVOCIONAL

Vida Abundante Quanto tempo você tem para Deus? Quando pensamos em devocional imaginamos aquele tempo exclusivo para estarmos com Deus aprimorando e fortalecendo nossa intimidade. Esse tempo é muito importante e de fato especial, único. No entando, temos que ter em mente que o Espírito Santo habita em nós e Cristo é a vida em nós. Isso se você é alguém que crer em Jesus como filho de Deus e salvador de sua vida, se O entregou seu coração. Considerando esse fato(da vida de Cristo em nós), e o fato de sermos o templo do Espírito Santo, é certo afirmar que nosso "tempo com Deus" é constante e ininterrupto. Isso significa que esteja você onde estiver, faça o que fizer, Deus estará bem ali, em você e com você.  Pensando nisso, vale a reflexão: Como tem sido o seu tempo com Deus? O que seus olhos tem observado? O que seus ouvidos tem ouvido? O que seu coração tem idealizado? Como teem sido seus relacionamentos? Ou seja, por onde você tem compartilhado Deus? De que forma? O que voc...