contato

A liberdade da solidão é a segurança de não ser compreendido, pois aquele que nos compreende escraviza alguma coisa em nós.(Khalil Gibran)



Whatsapp - (13) 98129 3515

O blog da Solange Lima Headline Animator

traduza este blog para o seu idioma

Sobre Solange Lima

Minha foto

Locutora Publicitária desde 1991. Blogueira de reflexões por paixão e Youtuber por conscientização. Amante incondicional da comunicação e da observação do ser humano. 

segunda-feira, 9 de abril de 2018

QUANDO VOCÊ SE PERDE DO PERSONAGEM


Que a vida é um grande palco e a arte de atuar é para todos os seres humanos todo mundo sabe. Até o mais corajoso e atrevido ser que ousa ser quem é, de cara lavada, sem máscara, guarda no fundo um tanto de verdade que não pode ser exposta, preserva-se. 
Mas nessa loucura que é fingir ser quem não é, no afã de ser aceito ou imposto, de esfregar verdades possessivas na cara da sociedade, de condicionar-se a ser padrão, muitas vezes nos perdemos de nossos personagens. 
Chega uma hora que a atuação fica tão insustentável que perdemos forças, falas, brilho e deixamos de ser o ator principal para sermos meros coadjuvantes, quando não, figurantes de nossas próprias vidas. 
Imagine quão exaustivo é observar de fora a sua vida sendo conduzida por outro, a peça de sua história sendo redigita, dirigida e criticada por outrem. De tão exausto você passa a improvisar falas, dispensar direção e confundir ficção com realidade. 
Quando você se perde de seu personagem já não tem mais discernimento, não sabe quem é você e quem é a personagem, é quase um caminho sem volta, vira tudo uma coisa só e gera angústia, desespero, desapego ou apego excessivo e a vida passa a ser um faz de conta gigante onde de real só os problemas porque o sentimentos e as emoções são roteirizadas.  
Pare um instante e olhe bem dentro de você, se oque encontrar for um caos, ainda que camuflado, se tudo ao seu redor está ruindo em quanto você finge serenidade, se os diretores da peça de sua vida estão cobrando ensaios constantes para relembrar falas e nenhuma esquete mais faz sentido para você, esse é o sinal de que chegou a hora de trocar de peça, virar o jogo, inverter os papéis e passar a ser o diretor. 
Mas prometa-se não seguir o roteiro, inove-se e renove-se. Seja único, seja vívido, firme, brilhante e seguro de si, ainda que isso lhe custe todo elenco e tenhas que atuar em solo, mas que seja com os pés no chão. 



Por Solange Lima - Famosa quem(?) 
e-mail: solangelimaproducoes@hotmail.com 
WhatsApp (13) 98129 3515

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário!
solangelimaproducoes@hotmail.com