Pular para o conteúdo principal

MAI C TÁ LOKA?


Olá seus lindos da Sol, como vão?
Já se meteram na sua vida hoje? Ainda não? Tá com sorte hein?! Mas... como você encara isso? Essa necessidade absurda que as pessoas tem de largarem suas vidas para tomar conta da vida do outro? Você leva numa boa ou se incomoda?
Tem pesos que carregamos que são desnecessários, esse é um deles, se incomodar com oque pensam ou dizem a nosso respeito. 
Sabe por que? Porque você se importando ou não, sempre irá desagradar pessoas. Jamais irás conseguir deixar todos satisfeitos, então queridona, queridão, o melhor, mais sensato e mais saudável a fazer é agradar a si. 
Veja bem, quem vai andar com você, sentir cada emoção com você, carregar dentro de si todas as nuances das diversificadas rasteiras da vida bem como os sucessos que ela proporciona? VOCÊ, VOCÊ, VOCÊ, VOCÊ!
Então de que adianta se empenhar para agradar o outro? É o mesmo que fazer exercícios diários, se alimentar corretamente e fazer caminhadas esperando que a outra pessoa colha os benefícios, que ela fique magra, saudável e de bem com a vida enquanto que pra você resta só o sacrifício e os dispêndios da busca de uma vida fitness. 
Acho de uma graça quando você toma uma decisão para a SUA vida e a pessoa te aponta indagando: MAI C TÁ LOKA????!!! 
Da vontade de responder com outra pergunta: MAI C TÁ PAGANDO AS MINHAS CONTAS???!!!
Meus lindos leitores, miguxos de bate papo, siga teu caminho, fale com você, reflita, observe a vida, os caminhos que ela te leva, faça pesquisas, mergulhe, invista, pense, repense, pague assessoria se for preciso, mas tome suas próprias decisões, pare de tentar emagrecer os outros usando o seus esforços. 
Beijo no olho!



*Da aquela passada marota lá no canal, vem ouvir a minha experiência sobre esse negócio de tomar decisões e mudar os rumos da vida no meio do caos. 

https://www.youtube.com/watch?v=zp374jovzjI&t=41s



Por Solange Lima 
e-mail: solangelimaproducoes@hotmail.com 
WhatsApp (13) 98129 3515

Comentários

Postagens mais lidas

VOCÊ É LÂMPADA OU VELA?

Qual a fonte de sua luz? Ser vela é poético e altruísta.  Tem luz própria e sua luz é compartilhada de forma a clarear quantos ambientes forem possíveis. Doa-se em favor do outro. Porém, desgasta-se no processo, se consome até que não reste mais nada, nenhum facho de luz.  A fonte é própria e finita, não há onde recarregar.  Ser lâmpada é iluminar sem se desgastar.  É ser luz buscando energia em outra fonte.  A fonte é Jesus , a luz do mundo .   A lâmpada se ilumina e leva a luz para os outros. Pode iluminar quantas pessoas e ambientes forem preciso, não há desgaste pois tem onde recarregar.  Tal qual a vela, a lâmpada é altruísta e doa-se em favor do outro, mas tem consciência que não é capaz de ser sua própria fonte de energia, que não consegue iluminar o mundo sem se desgastar.  Reconhece sua limitação e busca se alimentar antes de alimentar o outro. Você é vela ou lâmpada?  Você ilumina ou clareia?  ...

O TICO E O TECO

O TICO E O TECO Tenho os dois, mas funcionam alternadamente. É sério gente! Quando sou colocada em confronto ou sobre pressão, quando preciso pensar rápido eles entram em conflito e um se apaga, acho que desmaia, deixa o outro na mão. Ultimamente estou sendo colocada em situações onde os dois precisam trabalharem juntos. Eles não estão acostumados com essa rotina, então acabam ficando exaustos e não acontece aquele entrosamento que faz a coisa fluir melhor, afinal eles mal se conhecem, apesar de serem vizinhos. Tem sido uma experiência e tanto trabalhar com os dois ao mesmo tempo. As vezes conseguimos resultados surpreendentes, até me orgulho. Mas quando começam a exigir muito de nós, ter que pensar em várias coisas ao mesmo tempo, produzir várias coisas ao mesmo tempo, aí a casa cai. Acho que meus amiguinhos são bem cavalheiros, um sede espaço para o outro. Por isso que enquanto um trabalha o outro descansa. Mas o tal trabalho em equipe também precisa ser valorizado, principalmente pa...