Pular para o conteúdo principal

IMORTALIDADE


E quem foi que disse que o homem não é imortal?
É sim sinhô. Fala para a alma de qualquer um que seja que aquele bem querer que se foi, foi-se de vez. Você vai ver que nunca se vai.
O corpo vai mas o resto todinho fica aqui, bem aqui dentro do peito, espremido que chega faltar o ar.
Eita que o homem não foi preparado para perder quem ama.
Num dia assim qualquer, sem quê nem porque, bate aquela saudade danada, aquela que esmaga o coração, porque saudade mesmo é um dia sim e o outro também.
Amor não tem tempo, nem momento, nem motivos. 
O passado é mais presente a cada dia e passa-se ano após ano e você está bem aqui, bem guardado, bem vivo, bem amado. Meu irmão, meu parceiro, meu amigo, confidente, cúmplice. 
Juntos formávamos as ovelhas pardas da família, agora sou clandestina nas aventuras, falta-me o eco, a gargalhada, a piada, a parceria.
As reuniões familiares tem buracos, lágrimas internas cuidadosamente guardadas para evitar cortes nas feridas adjacentes. Mas a vida está aí, seguindo em frente. E parece que só minhas retinas enxergam o mundo com cores menos vivas, todo mundo caminha intacto. Como? Como assim?
É assim, cada um no seu canto sofre seu tanto. E só quem o sofre é capaz de nomear as cores e driblar as dores.

Dedico esse texto a todas as pessoas que nesse final de ano sentiu falta de um abraço específico e de um cheiro pontual. Força! Se ficamos é porque nos restam propósitos, bora cumpri-los. 



Por Solange Lima - Famosa quem(?) 
e-mail: solangelimaproducoes@hotmail.com 
WhatsApp (13) 98129 3515

Comentários

  1. E parece que só minhas retinas enxergam o mundo com cores menos vivas, todo mundo caminha intacto. Como? Como assim?

    Texto muito lindo e triste.
    Mas realmente parece, ... como foi dito, cada qual no seu canto sofre seu tanto.
    Acredito que há diferença sim nos sentimentos (intensidade até por causa das afinidades), mas a principal diferença está em como se manifesta esse sentimento. No meu caso, quanto mais sinto, penso, sofro, ... mais fico introspectiva, no meu silêncio.
    Acredito inclusive que não você necessariamente, mas quem ache que eu não sinta nada, não somente em relação ao Chanço, mas no todo.
    Se soubesse cada crise de taquicardia que tenho quando penso na remoção das ossadas?????? Mas é muito provável que lá eu fique com a maior cara de bunda como se estivesse diante de algo trivial, por incrível que pareça isso também é sentimento.
    #ficaadica para um próximo texto (como você é sgremblow nisso) sobre as diferentes formas de expressar um sentimento.
    Antes que me retorne se explicando, entendi perfeitamente que o texto não foi direcionado para mim, só me expressei para que sua alma de escritora reflita e possivelmente pense nessas diferenças e faça novo texto, assim abrangerá um todo, afinal você pode.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Dica anotada, irei me esmerar para fazê-lo, obrigada!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário!
solangelimaproducoes@hotmail.com

Postagens mais lidas

SINCERIDADE... PRA POUCOS

Estive pensando sobre esse negócio de sinceridade. As pessoas hipocritamente dizem que gostam da sinceridade.  - Como fui na minha apresentação? Seja sincero! Mentira! Ela quer que você minta e diga o que ela quer ouvir, claro. Partindo do princípio de que esta pessoa está pedindo a opinião da outra em relação a um trabalho realizado por ela, significa que a mesma sente-se insegura e precisa da aprovação do outro, precisa ter sua convicção reforçada, seu talento reconhecido. Logo, se o outro aponta falhas na execução do trabalho, sua confiança é automaticamente abalada. Ou seja, as pessoas não estão preparadas para a sinceridade. Querem ouvir a mentira. Um amigo meu uma vez me disse que a mulher não está pronta para um homem sincero, que diz a verdade. Disse que se um homem chega na mulher e fala quais suas reais intenções, ela se choca, se recente e o manda passear, mas se esse mesmo homem chegar com a mesma intenção(nada nobre por sinal) e mente, camufla seus reais desejos, ela o...

MEUS 41 ANOS

E LÁ SE VÃO 40 E TANTOS  Quando era menina sonhava em fazer 15 anos, achava linda essa idade. Depois que completei 15 almejava ansiosamente completar 18 para poder ser livre, tomar minhas próprias decisões, como se isso fosse possível com os pais que Deus me deu, mas não custava sonhar. Ao completar 20 me achava plena. Amava ter 20 e depois 20 e tantos anos, acho que me sentia cantada em versos pelo Fábio Jr em sua canção 20 e poucos anos, já que eu era muito fã dele. Sim, eu também tive um passado negro. Quando completei 30 anos surtei geral. Me soava pesado o som -   TRINTA! Tive minha filha com 29 e achava o máximo me iludir com a ideia de ter sido mãe com 20 e poucos anos, embora fossem 20 e muitos. Achava que não tinha como ficar mais velha do que isso, TRINTA ANOS! E quando menos percebi, quase que em um piscar de olhos eu estava com 40 anos. QUA - REN - TA ! O mais curioso é que diferentemente dos 30, me senti muito bem. Os 40 anos me troux...