Pular para o conteúdo principal

MUDANÇAS INESPERADAS

No lugar certo


De repente o inesperado acontece e tudo parece ficar fora do lugar. Quando a mudança é brusca e dolorida, deixa marcas. O natural é concluir que houve uma perda. Porém, parece clichê mas verdadeiramente nem sempre oque se perde é de fato uma perda.
Na maioria das vezes a mudança nos traz renovo, um renovo que não existiria se não nos tirassem algo. Tendemos a nos acostumar, nos apegar ao que nos traz conforto, ainda que esse conforto seja superficial ou danifique nossa alma. A auto sabotagem nos leva a um patamar onde tudo oque se vê são flores, os espinhos são até agradáveis. 
Quando aquilo ao que nos prendíamos muda-se, nos despedaçamos, caímos do auto de nossa zona de conforto sucateada e falsa para a nossa dura realidade. Somos oque somos, quem somos, temos oque temos e a vida nos esfrega na cara.
O mundo parece andar em câmera lenta, tudo fica cinza, as músicas se calam e os pássaros já não nos oferecem encanto. Diante de toda a aparente desgraça surge de dentro de nós uma pessoa forte que sempre esteve ali, sucumbida pela falsa sensação de perfeição aqui do lado de fora. Essa pessoa é aquela que vai nos levar ao refrigério e a convicção de que a mudança foi não apenas necessária mas providencial.
O velho traz o novo e o novo pode até vir em uma roupagem antiga, mas que nunca foi usado ou experimentado por você. Nesse começo de ano, onde fala-se muito em planos, projetos, renovação, refletir sobre oque você acha que perdeu é um ótimo exercício de conscientização, renovo e segurança em suas convicções, sua essência e sua auto estima.
Atente-se para o velho, nele pode estar todo o conforto que você busca. Nem sempre o velho é passado, é ruim, ele pode ser o complemento que lhe falta. Quem sabe você esteve ocupado demais para notá-lo. Novo ou velho, oque importa é que seja real e lhe permita ser quem você é de fato.



Por Solange Lima

Twitter - @solangelimablog
Face - solangelimalocutora
Whatsapp - (13) 981293515

Comentários

Postagens mais lidas

SEU MORTO

Cada um com o seu Nunca se falou tanto sobre morte como nos últimos 2 anos. Esse cenário é revelador, nos mostra muito do ser humano e sua individualidade coletiva.  Deseja-se militar por uma igualdade de valorização da vida, no entanto, os mortos anônimos são velados por seus entes queridos que choram a perda e sofrem sua dor isoladamente. Já os famosos, os que merecem atenção, são velados em rede nacional, recebem aplausos, passeatas e abaixo-assinado. A verdade é que a dor é solitária, sempre foi e sempre será, mas os anônimos são solitários e abandonados. O luto é completamente exclusivo, inesperado, individual e sombrio. Tem tempo, cheiro, cor, nuances e muita escuridão. Cada pessoa reage de forma única à sua perda. Há quem vele seu morto até que sua própria morte chegue. Há quem se negue a viver essa separação e siga a vida como se nada a tivesse chacoalhado.  Há mortes que enterram histórias, há outras que enterram traumas, outras, desilusões, sonhos, planos e outras ta...

DEVOCIONAL

Vida Abundante Quanto tempo você tem para Deus? Quando pensamos em devocional imaginamos aquele tempo exclusivo para estarmos com Deus aprimorando e fortalecendo nossa intimidade. Esse tempo é muito importante e de fato especial, único. No entando, temos que ter em mente que o Espírito Santo habita em nós e Cristo é a vida em nós. Isso se você é alguém que crer em Jesus como filho de Deus e salvador de sua vida, se O entregou seu coração. Considerando esse fato(da vida de Cristo em nós), e o fato de sermos o templo do Espírito Santo, é certo afirmar que nosso "tempo com Deus" é constante e ininterrupto. Isso significa que esteja você onde estiver, faça o que fizer, Deus estará bem ali, em você e com você.  Pensando nisso, vale a reflexão: Como tem sido o seu tempo com Deus? O que seus olhos tem observado? O que seus ouvidos tem ouvido? O que seu coração tem idealizado? Como teem sido seus relacionamentos? Ou seja, por onde você tem compartilhado Deus? De que forma? O que voc...