Pular para o conteúdo principal

A MAGIA DE FINAL DE ANO

Mudanças são um processo, não acontecem em uma virada de ano.


Acho que desde que o mundo é mundo as pessoas costumam fazer suas listas e promessas para as mudanças de ano novo. É como se num passe de mágica, ao terminar a contagem e iniciar um novo ano, tudo mudasse. Só que não.
Sabemos disso, sabemos que as mudanças acontecem dentro de um processo, mas é lúdico, é envolvente essa ideia de que tudo mudará no novo ano.
Me questiono do porque não tentamos mudar ao longo de nossas vidas. Ao chegar ao final de cada ano nos damos conta de coisas que precisamos mudar, significa que elas sempre estiveram ali, então porque só mexer nisso no ultimo dia do ano?
Acho que nos boicotamos, ou no fundo no fundo precisamos de algo para sofrer. Sim, todo mundo tem o seu problema favorito, aquele ao qual você se apega para ter uma razão de se vitimizar.
Te parece loucura? Então sente-se na pedra e faça uma auto análise, veja quantas possibilidade já teve de mudar situações em sua vida mas foi protelando, arrumando desculpas, empurrando com a barriga.
Parece que temos medo de sermos totalmente felizes, se tudo parece bem ficamos esperando quando algo ruim irá acontecer para acabar com a serenidade.
Nos apegamos a um mesmo problema para termos algo que não nos torne completamente felizes, com medo de que algo pior possa aparecer, pelo menos com o problema nosso de cada dia já sabemos lidar, estamos acostumados.
Acredito que a crença limitante de que não somos merecedores de nada, tudo oque temos é tão somente pela misericórdia de Deus, nos faça termos medo de sermos totalmente felizes. 
Mas, independente de suas crenças, de suas metas, objetivos e tentativas de ser uma pessoa melhor ou de ter pessoas melhores em sua vida, uma coisa é certa, os problemas existirão, pessoas de espíritos imundos existirão ao nosso redor, esforços para mudarmos algo em nossa vida também sempre haverá, ou seja, a mecânica é a mesma, o ciclo é o mesmo e os resultados quase sempre são previsíveis. A graça é fazer de conta de que tudo é novo, tudo será diferente, é isso que nos dá forças para seguir caminhando, então, boa lista de mudanças para você, sorte em suas tentativas e um novo ano cheio de momentos que façam seus olhos brilharem e sua alma vibrar de alegria.
Acredite, dá para ser feliz mesmo diante de problemas difíceis, de rochas intransponíveis, de pessoas que nos sugam as forças, dá pra ser feliz, basta se focar nisso, se condicionar a explorar o melhor da vida, o melhor de você e sempre agir com o próximo como você gostaria que agissem com você.
Ah, e uma dica de ouro, vale para maiores momentos felizes: DIGA NÃO! Inclusive para você.
Feliz 2017, se joga!




Por Solange Lima

Contatos:
Twitter - @solangelimablog
Face - solangelimalocutora
Whatsapp - (13) 981293515

Comentários

Postagens mais lidas

FOBIA DE LAGARTIXA

Você não é o(a) único(a) a temer esses monstros. Essa é a primeira informação que deves ter. Das mais de 600 postagens desse blog, essa é a campeã de leitura. Tem presença fixa em primeiro lugar na lista das mais lidas da semana. São mais de 6.791 pessoas que leram essa postagem, mais de 68 comentários, ou seja, pelo menos há mais 6.700 pessoas que sentem o mesmo medo que você, e esse número cresce todos os dias. Por tanto, ignore aqueles que te apontam tirando sarro do seu medo, cada um sabe o que sente. Agora, boa leitura! Espero que encontre aqui alguma ajuda. FOBIA   nome genérico das várias espécies de medo mórbido      aversão a alguma coisa Herpetofobia  — medo de répteis ou coisas que arrastam. Gente, quem aí tem medo de lagartixa ? Eu não tenho medo! Tenho pavor, pânico,terror, desespero... tudo o que você possa imaginar. Costumava ficar paralisada diante de uma quando era criança, só gritava sem parar, mas era incapaz de sair do lu

DE QUE LADO JOGAR A REDE?

As vezes nos sentimos sem rumo, sem uma direção concreta do que devemos fazer ou de que forma fazer. Corremos atrás de um objetivo, conquistamos e quando estamos realizados começamos sentir faltar de algo. A árvore parece não florescer mais, não da mais frutos. Tem hora que conseguimos virar o jogo e partir para uma nova empreitada, uma nova conquista que nos faça sentirmos vivos de novo. Mas ha momentos em que paralisamos e não sabemos que rumo tomar. Há pessoas que precisam sentir os pés no chão, saber onde vai dar o caminho que pretende trilhar. Outras só precisam de um novo caminho, tanto faz onde vai dar, desde que chegue a algum lugar. Aventureiros ou fincados no chão, todo mundo passa por momentos de incerteza ou de frustração. E as vezes a resposta está ali bem pertinho, dentro do próprio barco, basta remar para outro lado. Mas que lado? Em que direção? Há uma passagem bíblica em que Jesus da a direção à alguns discípulos que passaram a noite pescando mas nada conseguiram.  Jes