Pular para o conteúdo principal

O MELHOR LUGAR DO MUNDO

Nem sempre é dentro de um abraço.

Pensando sentada na pedra

O melhor lugar do mundo é onde você queira estar.
As vezes é dentro de um abraço como diz a música do Jota Quest. Há quem diga que o melhor lugar do mundo é a própria casa. Pode ser o ombro da pessoa amada, ou dentro de um silêncio... são tantas opções e maneiras de interpretar o seu lugar preferido... o que o define é o seu bem estar.
Para mim, o melhor lugar do mundo é sobre uma pedra pensando, claro que figurativamente.
Minha casa, minha habitação é onde de fato me sinto melhor, onde posso ser eu, me desmascarar, me despir, descer do palco, relaxar os ombros do fardo da vida, é onde descanso, reflito, trabalho, estudo, exercito minha essência para não perdê-la de vista, onde sento na pedra, ah a pedra! Como amo estar sobre ela. É minha própria análise, minha luta contra os bichos escrotos, minha exumação de cadáveres, meu exercício do amor próprio, a escolha dos grãos bons, o filtro, a observância da vida e de como estou passando por ela.
Um verdadeiro banho na alma, lavando cada canto, varrendo cada quarto, limpando cada gaveta.
Dia 5 de setembro completei 44 anos, olhando para trás posso ver mil facetas, tantas Eu, tantos espetáculos, alguns aplausos, um tanto de vaias, principalmente minhas, tantos sorrisos espontâneos, milhares deles ensaiados emoldurando as lágrimas. É fascinante esse exercício de viajar dentro de si!
Esse texto, como todos os outros, é despretensioso. Não tenho a intenção de falar de mim como se fora alguém importante que venha a despertar nas pessoas um interesse em conhecer minha história. É apenas uma maneira de me ler em voz alta. E quem sabe nessa leitura encontre alguém que se ouviu também, que encontrou um pouco de si. As vezes uma identificação com o outro pode ser um bom lugar para se estar. 
Seja onde for, o melhor lugar do mundo tem que lhe fazer bem e o devolver para a vida renovado. 
Que você leitor encontre-se todos os dias dentro do silêncio de seu lugar preferido.



Por Solange Lima




CONTATOS

Twitter - @solangelimablog
Facebook - solangelimalocutora
Whatsapp - (13) 981293515

Comentários

Postagens mais lidas

VOCÊ É LÂMPADA OU VELA?

Qual a fonte de sua luz? Ser vela é poético e altruísta.  Tem luz própria e sua luz é compartilhada de forma a clarear quantos ambientes forem possíveis. Doa-se em favor do outro. Porém, desgasta-se no processo, se consome até que não reste mais nada, nenhum facho de luz.  A fonte é própria e finita, não há onde recarregar.  Ser lâmpada é iluminar sem se desgastar.  É ser luz buscando energia em outra fonte.  A fonte é Jesus , a luz do mundo .   A lâmpada se ilumina e leva a luz para os outros. Pode iluminar quantas pessoas e ambientes forem preciso, não há desgaste pois tem onde recarregar.  Tal qual a vela, a lâmpada é altruísta e doa-se em favor do outro, mas tem consciência que não é capaz de ser sua própria fonte de energia, que não consegue iluminar o mundo sem se desgastar.  Reconhece sua limitação e busca se alimentar antes de alimentar o outro. Você é vela ou lâmpada?  Você ilumina ou clareia?  ...

O TICO E O TECO

O TICO E O TECO Tenho os dois, mas funcionam alternadamente. É sério gente! Quando sou colocada em confronto ou sobre pressão, quando preciso pensar rápido eles entram em conflito e um se apaga, acho que desmaia, deixa o outro na mão. Ultimamente estou sendo colocada em situações onde os dois precisam trabalharem juntos. Eles não estão acostumados com essa rotina, então acabam ficando exaustos e não acontece aquele entrosamento que faz a coisa fluir melhor, afinal eles mal se conhecem, apesar de serem vizinhos. Tem sido uma experiência e tanto trabalhar com os dois ao mesmo tempo. As vezes conseguimos resultados surpreendentes, até me orgulho. Mas quando começam a exigir muito de nós, ter que pensar em várias coisas ao mesmo tempo, produzir várias coisas ao mesmo tempo, aí a casa cai. Acho que meus amiguinhos são bem cavalheiros, um sede espaço para o outro. Por isso que enquanto um trabalha o outro descansa. Mas o tal trabalho em equipe também precisa ser valorizado, principalmente pa...