contato

A liberdade da solidão é a segurança de não ser compreendido, pois aquele que nos compreende escraviza alguma coisa em nós.(Khalil Gibran)



Whatsapp - (13) 98129 3515

O blog da Solange Lima Headline Animator

traduza este blog para o seu idioma

domingo, 16 de agosto de 2015

DONA DA VONTADE

É VOCÊ QUE DOMINA SUA VONTADE OU ELA QUE TE DOMINA?



Domínio próprio, um fruto do espírito.
Segundo o apóstolo Paulo, que relata no livro de Gálatas capítulo 5, alguns reflexos de uma alma direcionada pelo espírito santo de Deus.
O domínio próprio é também denominado como temperança, o que significa que é um fruto do espírito que lhe permite ter o controle emocional, ser o regente de sua própria vontade, de suas emoções.
Há quem não creia na bíblia e ainda assim possua temperança. Isso se deve ao fato do ser humano ser dotado de inteligência. Logo, podemos e devemos sermos os donos de nossa mente.
Mas é uma tarefa fácil? 
Certamente que não.
Muitas vezes nos cansamos de sermos marionetes do sistema, da vida, dos pais, do cônjuge, da família, dos filhos, dos amigos, e decidimos em um surto de independência emocional seguirmos nossa vontade própria e fazermos exatamente o que nos der na telha, na veneta. 
As vezes é bom, necessário. O problema é que em geral fazemos isso sem uma boa estratégia, sem preparo, reflexão, fazemos como um grito, para nos auto afirmar e mostrarmos quem manda.
O resultado é que pode ser que a insanidade, que é muito amiga da razão, lhe dê conselhos suicidas e você parta para uma vida sem regras próprias, fazendo só o que sua vontade lhe diz pra fazer.
É tão bom fazer o que se quer!
Estimulante, revigorante, animador. 
Mas também pode ser destrutivo.
Então, qual o melhor caminho a seguir?
Como sempre, o equilíbrio.
Nem tanto ao mar nem tanto a terra. 
Nem sejamos marionetes, nem sejamos donos da verdade.
É você quem deve mandar na sua vontade e não ao contrário. 


Por Solange Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário!
solangelimaproducoes@hotmail.com