Pular para o conteúdo principal

O QUE TEM LÁ DENTRO, TE IMPORTA?

INCRÍVEL COMO O SEU LADO DE DENTRO PODE ASSUSTAR A QUEM SÓ SE IMPORTA COM O QUE TEM DO LADO DE FORA.



Somos quem somos?
Não. Quase nunca o somos.
Isso por que para ser quem somos em público, temos que ter coragem, determinação e uma vontade enorme de remar contra a maré.
Ser aprovado e reverenciado, admirado, aplaudido, apoiado, certamente é a opção mais confortável para viver em um mundo cujo a vida já não é muito fácil.
Se amar com todos os defeitos e qualidades, independente do que pensam a seu respeito, talvez seja a melhor maneira de passar pela vida sem ser assassinado pelos julgamentos e críticas.
As redes sociais são hoje a vitrine para a aprovação ou desaprovação imediata de suas atitudes, pensamentos, posicionamentos e imagem.
Se você posta uma foto, imediatamente as pessoas se sentem no dever de comentar, seja aprovando ou reprovando sua imagem. É como se fosse uma lei, uma regra. Tem que comentar.
Ao cortar meu cabelo, ou melhor, rapá-lo, causei uma reação hilária. Percebi que para ser igual, tenho que sustentar uma cabeleira, seja ela lisa, crespa, enrolada, loira ou negra, o fato é que tenho que ter cabelos. Atualizei minha foto de perfil pelo simples fato de querer ser exatamente quem sou ou estou no momento. Olhar para a pessoa com cabelos no meu perfil do facebook me mostrava alguém que agora não sou, então quis ser eu mesma. Mas parecia que eu havia colocado uma legenda: "Por favor, me digam se aprovaram." 
Isso me levou a pensar sobre o que de fato tem valor.
Será que quem eu sou, o que há dentro de mim é importante, ou apenas o que eu expresso do lado de fora é o que pesa na balança? 
Não somos, estamos. 
A sua essência pode ser a mesma, bem lá dentro, mas a vida e suas nuances, lhe fazem, esculpem, te levam a ser várias pessoas em vários momentos diferentes.
Hoje, sou essa pessoa. De alma despida. 
Livre, leve, sem amarraras, sem peso, nua. 
E realmente não me importo com cabelos, eles crescem. Posso alisá-los, deixá-los crespos, usar peruca, apliques, tanto faz. O que de fato me importa, é quem eu sou por trás deles.
Viver implica em se relacionar, porém, se relacionar exige muito amor próprio e ao próximo, o que não significa dizer que preciso agradar ao mundo. 
Então, se um dia eu resolver raspar todo o cabelo e sair por aí vestindo apenas batom preto, roxo, azul, laranja, uva com bolinhas pink e brincos até o joelho... seja lá como eu vestir minha alma, significa apenas uma coisa. Que eu sou quem sou, e não me importo o que pensam que eu sou.
Quem me ama sabe ultrapassar a casca e acariciar a essência beneficiando-se dela. 
E é só isso o que realmente importa.


Por Solange Lima

Comentários

Postagens mais lidas

SEU MORTO

Cada um com o seu Nunca se falou tanto sobre morte como nos últimos 2 anos. Esse cenário é revelador, nos mostra muito do ser humano e sua individualidade coletiva.  Deseja-se militar por uma igualdade de valorização da vida, no entanto, os mortos anônimos são velados por seus entes queridos que choram a perda e sofrem sua dor isoladamente. Já os famosos, os que merecem atenção, são velados em rede nacional, recebem aplausos, passeatas e abaixo-assinado. A verdade é que a dor é solitária, sempre foi e sempre será, mas os anônimos são solitários e abandonados. O luto é completamente exclusivo, inesperado, individual e sombrio. Tem tempo, cheiro, cor, nuances e muita escuridão. Cada pessoa reage de forma única à sua perda. Há quem vele seu morto até que sua própria morte chegue. Há quem se negue a viver essa separação e siga a vida como se nada a tivesse chacoalhado.  Há mortes que enterram histórias, há outras que enterram traumas, outras, desilusões, sonhos, planos e outras ta...

DEVOCIONAL

Vida Abundante Quanto tempo você tem para Deus? Quando pensamos em devocional imaginamos aquele tempo exclusivo para estarmos com Deus aprimorando e fortalecendo nossa intimidade. Esse tempo é muito importante e de fato especial, único. No entando, temos que ter em mente que o Espírito Santo habita em nós e Cristo é a vida em nós. Isso se você é alguém que crer em Jesus como filho de Deus e salvador de sua vida, se O entregou seu coração. Considerando esse fato(da vida de Cristo em nós), e o fato de sermos o templo do Espírito Santo, é certo afirmar que nosso "tempo com Deus" é constante e ininterrupto. Isso significa que esteja você onde estiver, faça o que fizer, Deus estará bem ali, em você e com você.  Pensando nisso, vale a reflexão: Como tem sido o seu tempo com Deus? O que seus olhos tem observado? O que seus ouvidos tem ouvido? O que seu coração tem idealizado? Como teem sido seus relacionamentos? Ou seja, por onde você tem compartilhado Deus? De que forma? O que voc...