Pular para o conteúdo principal

QUEM NASCEU PRA SER JUDAS NÃO PRECISA DE MOEDAS

MOEDAS NÃO COMPRAM CARÁTER 


Se não houvesse Judas haveria história? Haveria ressurreição? 
Para os Cristãos Jesus Cristo morreu para que tivéssemos vida eterna e um relacionamento com Deus, e quem levou Jesus a morte foi seu então amigo Judas Iscariotes. 
Mas segundo a bíblia Cristo sabia de seu destino e sua missão, sabia exatamente como tudo se daria, ou seja, sabia que Judas o trairia, tanto assim que na ceia com os discípulos disse que havia um traidor entre eles.
Então se Ele era Deus e sabia de tudo porque permitiu que Judas continuasse ao lado dele?
Olhando por esse prisma Judas Iscariotes não é o vilão da história, ele foi escolhido para estar ali naquela função para que tudo saísse como Deus planejara.
Por outro lado me questiono se Deus teria escolhido alguém que tivesse um coração puro, bom, fiel, e leal. Acredito que Judas já possuía sentimentos distorcidos e uma visão errônea de lealdade. 
Talvez não tivesse filtros, limites, senso de certo e errado.
Algumas moedas foram o suficiente para que Judas traísse seu amigo com um beijo, as moedas não devem ter sido sua motivação, o seu instinto o fora.
Sua natureza acabou o colocando como um instrumento para a realização do projeto de Deus.
Você já se sentiu um instrumento de Deus? 
Alguma vez já se viu em lugares que a vida te colocou por razões que fugiram de seu controle? Em lugares que você não escolheu estar?
Talvez você tenha tido o seu dia de Judas ou de Pedro, Maria Madalena,Tomé.
Temos a tendência natural de colocar sobre o outro a culpa ou responsabilidade por nossos erros, fracassos, maus passos. Nos fazemos de vítima do sistema, da vida, do destino.
Mas uma reflexão sobre a história de Judas é válida nesse momento.
Será que você está ou foi colocado nesse lugar porque a vida ou as pessoas são injustas ou oque há dentro de você o colocou aí?
Por quantas moedas aceitou esta posição?
Qual o fiel de sua balança?
Nessa páscoa lembre-se de ressurgir de dentro de você e salvar-se dos escombros, da morte pessoal e da escravidão emocional.
Feliz Páscoa!
Ressuscite! 


Por Solange Lima

Comentários

Postagens mais lidas

SINCERIDADE... PRA POUCOS

Estive pensando sobre esse negócio de sinceridade. As pessoas hipocritamente dizem que gostam da sinceridade.  - Como fui na minha apresentação? Seja sincero! Mentira! Ela quer que você minta e diga o que ela quer ouvir, claro. Partindo do princípio de que esta pessoa está pedindo a opinião da outra em relação a um trabalho realizado por ela, significa que a mesma sente-se insegura e precisa da aprovação do outro, precisa ter sua convicção reforçada, seu talento reconhecido. Logo, se o outro aponta falhas na execução do trabalho, sua confiança é automaticamente abalada. Ou seja, as pessoas não estão preparadas para a sinceridade. Querem ouvir a mentira. Um amigo meu uma vez me disse que a mulher não está pronta para um homem sincero, que diz a verdade. Disse que se um homem chega na mulher e fala quais suas reais intenções, ela se choca, se recente e o manda passear, mas se esse mesmo homem chegar com a mesma intenção(nada nobre por sinal) e mente, camufla seus reais desejos, ela o...

MEUS 41 ANOS

E LÁ SE VÃO 40 E TANTOS  Quando era menina sonhava em fazer 15 anos, achava linda essa idade. Depois que completei 15 almejava ansiosamente completar 18 para poder ser livre, tomar minhas próprias decisões, como se isso fosse possível com os pais que Deus me deu, mas não custava sonhar. Ao completar 20 me achava plena. Amava ter 20 e depois 20 e tantos anos, acho que me sentia cantada em versos pelo Fábio Jr em sua canção 20 e poucos anos, já que eu era muito fã dele. Sim, eu também tive um passado negro. Quando completei 30 anos surtei geral. Me soava pesado o som -   TRINTA! Tive minha filha com 29 e achava o máximo me iludir com a ideia de ter sido mãe com 20 e poucos anos, embora fossem 20 e muitos. Achava que não tinha como ficar mais velha do que isso, TRINTA ANOS! E quando menos percebi, quase que em um piscar de olhos eu estava com 40 anos. QUA - REN - TA ! O mais curioso é que diferentemente dos 30, me senti muito bem. Os 40 anos me troux...