Pular para o conteúdo principal

QUEM NASCEU PRA SER JUDAS NÃO PRECISA DE MOEDAS

MOEDAS NÃO COMPRAM CARÁTER 


Se não houvesse Judas haveria história? Haveria ressurreição? 
Para os Cristãos Jesus Cristo morreu para que tivéssemos vida eterna e um relacionamento com Deus, e quem levou Jesus a morte foi seu então amigo Judas Iscariotes. 
Mas segundo a bíblia Cristo sabia de seu destino e sua missão, sabia exatamente como tudo se daria, ou seja, sabia que Judas o trairia, tanto assim que na ceia com os discípulos disse que havia um traidor entre eles.
Então se Ele era Deus e sabia de tudo porque permitiu que Judas continuasse ao lado dele?
Olhando por esse prisma Judas Iscariotes não é o vilão da história, ele foi escolhido para estar ali naquela função para que tudo saísse como Deus planejara.
Por outro lado me questiono se Deus teria escolhido alguém que tivesse um coração puro, bom, fiel, e leal. Acredito que Judas já possuía sentimentos distorcidos e uma visão errônea de lealdade. 
Talvez não tivesse filtros, limites, senso de certo e errado.
Algumas moedas foram o suficiente para que Judas traísse seu amigo com um beijo, as moedas não devem ter sido sua motivação, o seu instinto o fora.
Sua natureza acabou o colocando como um instrumento para a realização do projeto de Deus.
Você já se sentiu um instrumento de Deus? 
Alguma vez já se viu em lugares que a vida te colocou por razões que fugiram de seu controle? Em lugares que você não escolheu estar?
Talvez você tenha tido o seu dia de Judas ou de Pedro, Maria Madalena,Tomé.
Temos a tendência natural de colocar sobre o outro a culpa ou responsabilidade por nossos erros, fracassos, maus passos. Nos fazemos de vítima do sistema, da vida, do destino.
Mas uma reflexão sobre a história de Judas é válida nesse momento.
Será que você está ou foi colocado nesse lugar porque a vida ou as pessoas são injustas ou oque há dentro de você o colocou aí?
Por quantas moedas aceitou esta posição?
Qual o fiel de sua balança?
Nessa páscoa lembre-se de ressurgir de dentro de você e salvar-se dos escombros, da morte pessoal e da escravidão emocional.
Feliz Páscoa!
Ressuscite! 


Por Solange Lima

Comentários

Postagens mais lidas

VOCÊ É LÂMPADA OU VELA?

Qual a fonte de sua luz? Ser vela é poético e altruísta.  Tem luz própria e sua luz é compartilhada de forma a clarear quantos ambientes forem possíveis. Doa-se em favor do outro. Porém, desgasta-se no processo, se consome até que não reste mais nada, nenhum facho de luz.  A fonte é própria e finita, não há onde recarregar.  Ser lâmpada é iluminar sem se desgastar.  É ser luz buscando energia em outra fonte.  A fonte é Jesus , a luz do mundo .   A lâmpada se ilumina e leva a luz para os outros. Pode iluminar quantas pessoas e ambientes forem preciso, não há desgaste pois tem onde recarregar.  Tal qual a vela, a lâmpada é altruísta e doa-se em favor do outro, mas tem consciência que não é capaz de ser sua própria fonte de energia, que não consegue iluminar o mundo sem se desgastar.  Reconhece sua limitação e busca se alimentar antes de alimentar o outro. Você é vela ou lâmpada?  Você ilumina ou clareia?  ...

O TICO E O TECO

O TICO E O TECO Tenho os dois, mas funcionam alternadamente. É sério gente! Quando sou colocada em confronto ou sobre pressão, quando preciso pensar rápido eles entram em conflito e um se apaga, acho que desmaia, deixa o outro na mão. Ultimamente estou sendo colocada em situações onde os dois precisam trabalharem juntos. Eles não estão acostumados com essa rotina, então acabam ficando exaustos e não acontece aquele entrosamento que faz a coisa fluir melhor, afinal eles mal se conhecem, apesar de serem vizinhos. Tem sido uma experiência e tanto trabalhar com os dois ao mesmo tempo. As vezes conseguimos resultados surpreendentes, até me orgulho. Mas quando começam a exigir muito de nós, ter que pensar em várias coisas ao mesmo tempo, produzir várias coisas ao mesmo tempo, aí a casa cai. Acho que meus amiguinhos são bem cavalheiros, um sede espaço para o outro. Por isso que enquanto um trabalha o outro descansa. Mas o tal trabalho em equipe também precisa ser valorizado, principalmente pa...