Pular para o conteúdo principal

QUEM NASCEU PRA SER JUDAS NÃO PRECISA DE MOEDAS

MOEDAS NÃO COMPRAM CARÁTER 


Se não houvesse Judas haveria história? Haveria ressurreição? 
Para os Cristãos Jesus Cristo morreu para que tivéssemos vida eterna e um relacionamento com Deus, e quem levou Jesus a morte foi seu então amigo Judas Iscariotes. 
Mas segundo a bíblia Cristo sabia de seu destino e sua missão, sabia exatamente como tudo se daria, ou seja, sabia que Judas o trairia, tanto assim que na ceia com os discípulos disse que havia um traidor entre eles.
Então se Ele era Deus e sabia de tudo porque permitiu que Judas continuasse ao lado dele?
Olhando por esse prisma Judas Iscariotes não é o vilão da história, ele foi escolhido para estar ali naquela função para que tudo saísse como Deus planejara.
Por outro lado me questiono se Deus teria escolhido alguém que tivesse um coração puro, bom, fiel, e leal. Acredito que Judas já possuía sentimentos distorcidos e uma visão errônea de lealdade. 
Talvez não tivesse filtros, limites, senso de certo e errado.
Algumas moedas foram o suficiente para que Judas traísse seu amigo com um beijo, as moedas não devem ter sido sua motivação, o seu instinto o fora.
Sua natureza acabou o colocando como um instrumento para a realização do projeto de Deus.
Você já se sentiu um instrumento de Deus? 
Alguma vez já se viu em lugares que a vida te colocou por razões que fugiram de seu controle? Em lugares que você não escolheu estar?
Talvez você tenha tido o seu dia de Judas ou de Pedro, Maria Madalena,Tomé.
Temos a tendência natural de colocar sobre o outro a culpa ou responsabilidade por nossos erros, fracassos, maus passos. Nos fazemos de vítima do sistema, da vida, do destino.
Mas uma reflexão sobre a história de Judas é válida nesse momento.
Será que você está ou foi colocado nesse lugar porque a vida ou as pessoas são injustas ou oque há dentro de você o colocou aí?
Por quantas moedas aceitou esta posição?
Qual o fiel de sua balança?
Nessa páscoa lembre-se de ressurgir de dentro de você e salvar-se dos escombros, da morte pessoal e da escravidão emocional.
Feliz Páscoa!
Ressuscite! 


Por Solange Lima

Comentários

Postagens mais lidas

FOBIA DE LAGARTIXA

Você não é o(a) único(a) a temer esses monstros. Essa é a primeira informação que deves ter. Das mais de 600 postagens desse blog, essa é a campeã de leitura. Tem presença fixa em primeiro lugar na lista das mais lidas da semana. São mais de 6.791 pessoas que leram essa postagem, mais de 68 comentários, ou seja, pelo menos há mais 6.700 pessoas que sentem o mesmo medo que você, e esse número cresce todos os dias. Por tanto, ignore aqueles que te apontam tirando sarro do seu medo, cada um sabe o que sente. Agora, boa leitura! Espero que encontre aqui alguma ajuda. FOBIA   nome genérico das várias espécies de medo mórbido      aversão a alguma coisa Herpetofobia  — medo de répteis ou coisas que arrastam. Gente, quem aí tem medo de lagartixa ? Eu não tenho medo! Tenho pavor, pânico,terror, desespero... tudo o que você possa imaginar. Costumava ficar paralisada diante de uma quando era criança, só gritava sem parar, mas era incapaz de sair do lu

O FOCO

O foco é mesmo algo muito importante na vida do ser humano. Seja qual for o objetivo, a meta ou a tarefa a ser cumprida, sem foco tudo fica mais difícil. Parece algo banal, mas lhe asseguro que não. Experimente se focar em tudo quanto fizer e com certeza vais constatar duas coisas: Uma - é muito difícil permanecer focado; com a agilidade dos dias de hoje, nossa mente acompanha esse ritmo e quando menos percebemos, já tiramos nosso pensamento e nossa energia do foco necessário. Duas - quando você consegue realmente permanecer focado, as coisas de fato acontecem. Um dos maiores sabores da vida é a conquista. Poder ter nas mãos algo pelo qual se batalhou tanto, é indescritível. Para tanto, é necessário estar focado. O foco engloba: determinação, disciplina, coragem, fé, confiar e acreditar em você e na sua capacidade, positivismo, garra, força de vontade, perseverança, estratégias, serenidade e muita paciência. A ansiedade é uma das maiores inimigas do foco. Ac