Pular para o conteúdo principal

QUEM NASCEU PRA SER JUDAS NÃO PRECISA DE MOEDAS

MOEDAS NÃO COMPRAM CARÁTER 


Se não houvesse Judas haveria história? Haveria ressurreição? 
Para os Cristãos Jesus Cristo morreu para que tivéssemos vida eterna e um relacionamento com Deus, e quem levou Jesus a morte foi seu então amigo Judas Iscariotes. 
Mas segundo a bíblia Cristo sabia de seu destino e sua missão, sabia exatamente como tudo se daria, ou seja, sabia que Judas o trairia, tanto assim que na ceia com os discípulos disse que havia um traidor entre eles.
Então se Ele era Deus e sabia de tudo porque permitiu que Judas continuasse ao lado dele?
Olhando por esse prisma Judas Iscariotes não é o vilão da história, ele foi escolhido para estar ali naquela função para que tudo saísse como Deus planejara.
Por outro lado me questiono se Deus teria escolhido alguém que tivesse um coração puro, bom, fiel, e leal. Acredito que Judas já possuía sentimentos distorcidos e uma visão errônea de lealdade. 
Talvez não tivesse filtros, limites, senso de certo e errado.
Algumas moedas foram o suficiente para que Judas traísse seu amigo com um beijo, as moedas não devem ter sido sua motivação, o seu instinto o fora.
Sua natureza acabou o colocando como um instrumento para a realização do projeto de Deus.
Você já se sentiu um instrumento de Deus? 
Alguma vez já se viu em lugares que a vida te colocou por razões que fugiram de seu controle? Em lugares que você não escolheu estar?
Talvez você tenha tido o seu dia de Judas ou de Pedro, Maria Madalena,Tomé.
Temos a tendência natural de colocar sobre o outro a culpa ou responsabilidade por nossos erros, fracassos, maus passos. Nos fazemos de vítima do sistema, da vida, do destino.
Mas uma reflexão sobre a história de Judas é válida nesse momento.
Será que você está ou foi colocado nesse lugar porque a vida ou as pessoas são injustas ou oque há dentro de você o colocou aí?
Por quantas moedas aceitou esta posição?
Qual o fiel de sua balança?
Nessa páscoa lembre-se de ressurgir de dentro de você e salvar-se dos escombros, da morte pessoal e da escravidão emocional.
Feliz Páscoa!
Ressuscite! 


Por Solange Lima

Comentários

Postagens mais lidas

SEU MORTO

Cada um com o seu Nunca se falou tanto sobre morte como nos últimos 2 anos. Esse cenário é revelador, nos mostra muito do ser humano e sua individualidade coletiva.  Deseja-se militar por uma igualdade de valorização da vida, no entanto, os mortos anônimos são velados por seus entes queridos que choram a perda e sofrem sua dor isoladamente. Já os famosos, os que merecem atenção, são velados em rede nacional, recebem aplausos, passeatas e abaixo-assinado. A verdade é que a dor é solitária, sempre foi e sempre será, mas os anônimos são solitários e abandonados. O luto é completamente exclusivo, inesperado, individual e sombrio. Tem tempo, cheiro, cor, nuances e muita escuridão. Cada pessoa reage de forma única à sua perda. Há quem vele seu morto até que sua própria morte chegue. Há quem se negue a viver essa separação e siga a vida como se nada a tivesse chacoalhado.  Há mortes que enterram histórias, há outras que enterram traumas, outras, desilusões, sonhos, planos e outras ta...

DEVOCIONAL

Vida Abundante Quanto tempo você tem para Deus? Quando pensamos em devocional imaginamos aquele tempo exclusivo para estarmos com Deus aprimorando e fortalecendo nossa intimidade. Esse tempo é muito importante e de fato especial, único. No entando, temos que ter em mente que o Espírito Santo habita em nós e Cristo é a vida em nós. Isso se você é alguém que crer em Jesus como filho de Deus e salvador de sua vida, se O entregou seu coração. Considerando esse fato(da vida de Cristo em nós), e o fato de sermos o templo do Espírito Santo, é certo afirmar que nosso "tempo com Deus" é constante e ininterrupto. Isso significa que esteja você onde estiver, faça o que fizer, Deus estará bem ali, em você e com você.  Pensando nisso, vale a reflexão: Como tem sido o seu tempo com Deus? O que seus olhos tem observado? O que seus ouvidos tem ouvido? O que seu coração tem idealizado? Como teem sido seus relacionamentos? Ou seja, por onde você tem compartilhado Deus? De que forma? O que voc...