Pular para o conteúdo principal

ELUCUBRAÇÃO SOBRE O AMOR

O AMOR TUDO ESPERA



O texto bíblico registrado em I Coríntios 13 versículo 7 diz que o amor tudo suporta mas também diz que ele tudo ESPERA.
Você pode interpretar isso como estar preparado pra tudo, seja bom ou ruim, mas também pode interpretar como um sentimento que ESPERA e inspira cuidados. 
A interpretação do texto se dará mediante a sua disposição para amar.
O amor é o sentimento mais nobre e mais forte que existe, mas é tão frágil quanto uma pétala de rosa que seca-se rapidamente ao cair do botão.
Para colher amor é preciso empenhar-se, dedicar-se. 
Comece cultivando a terra.
Limpe, are, adube, prepare o terreno para o plantio. 
Depois escolha a melhor e mais viçosa semente.
Observe se é uma semente saudável. Sementes machucadas, doentes são um péssimo sinal e provavelmente não brotarão. 
Plante-a cuidadosamente. 
A partir daí começa o verdadeiro trabalho.
Deve-se regar, proteger das tempestades, expor a luz solar(não diretamente)para que sua sensibilidade não morra mediante o excesso. 
E o mais importante, esperar.
Tem que esperar o tempo certo para que a semente germine.
O trabalho é permanente e os cuidados pontuais.
Regue de forma a manter o solo úmido, mas nunca encharque-o para evitar a aparição de fungos que possam adoecer e matar sua semente. 
NUNCA esqueça de regar, a semente secará e morrerá, lembre-se que até os cactus precisam de água.
Se lhe falta água ou disposição para regar, não cultive.
"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas"(Antoine de Saint Exupéry)



Por Solange Lima

Comentários

Postagens mais lidas

VOCÊ É LÂMPADA OU VELA?

Qual a fonte de sua luz? Ser vela é poético e altruísta.  Tem luz própria e sua luz é compartilhada de forma a clarear quantos ambientes forem possíveis. Doa-se em favor do outro. Porém, desgasta-se no processo, se consome até que não reste mais nada, nenhum facho de luz.  A fonte é própria e finita, não há onde recarregar.  Ser lâmpada é iluminar sem se desgastar.  É ser luz buscando energia em outra fonte.  A fonte é Jesus , a luz do mundo .   A lâmpada se ilumina e leva a luz para os outros. Pode iluminar quantas pessoas e ambientes forem preciso, não há desgaste pois tem onde recarregar.  Tal qual a vela, a lâmpada é altruísta e doa-se em favor do outro, mas tem consciência que não é capaz de ser sua própria fonte de energia, que não consegue iluminar o mundo sem se desgastar.  Reconhece sua limitação e busca se alimentar antes de alimentar o outro. Você é vela ou lâmpada?  Você ilumina ou clareia?  ...

O TICO E O TECO

O TICO E O TECO Tenho os dois, mas funcionam alternadamente. É sério gente! Quando sou colocada em confronto ou sobre pressão, quando preciso pensar rápido eles entram em conflito e um se apaga, acho que desmaia, deixa o outro na mão. Ultimamente estou sendo colocada em situações onde os dois precisam trabalharem juntos. Eles não estão acostumados com essa rotina, então acabam ficando exaustos e não acontece aquele entrosamento que faz a coisa fluir melhor, afinal eles mal se conhecem, apesar de serem vizinhos. Tem sido uma experiência e tanto trabalhar com os dois ao mesmo tempo. As vezes conseguimos resultados surpreendentes, até me orgulho. Mas quando começam a exigir muito de nós, ter que pensar em várias coisas ao mesmo tempo, produzir várias coisas ao mesmo tempo, aí a casa cai. Acho que meus amiguinhos são bem cavalheiros, um sede espaço para o outro. Por isso que enquanto um trabalha o outro descansa. Mas o tal trabalho em equipe também precisa ser valorizado, principalmente pa...