Pular para o conteúdo principal

TAPETES

Tapetes podem esconder muitas realidades


Onde fica o seu tapete?
O que costuma varrer para de baixo dele?
E não me diga que não utiliza dessa prática. Se você é um ser humano então inevitavelmente tem seu próprio tapete emocional e social.
Sabe quando cansados de sentirmos dores de parto de tantas surras que a vida nos dá, decidimos ligar o dane-se?
Pois é, nesse momento começamos a jogar todos os sentimentos ruins para de baixo de nosso tapete emocional. A cada rasteira, cada resposta atravessada, em todas as situações que você sente-se exausto emocionalmente para tomar alguma atitude e decide se fingir de morto, lá se vai mais sujeira para de baixo do tapete.
Amores mal resolvidos, feridas não curadas, frustrações, decepções e tantas outras sujeiras emocionais são varridas para de baixo de um enorme tapete que acumula anos de história.
Há quem varra a vida para de baixo do tapete.
Vai sobrevivendo e se fingindo de morto enquanto pode.
Um belo dia, resolve-se bater o tapete. Sobe sujeira e espalha-se por todo lado. Sempre repousa em alguém que está por perto. 
Você já se sujou com o lixo do outro?
Quando andar com alguém, verifique o tapete dele, pode ser que cedo ou tarde a sujeira toda caia sobre você. 


Por Solange Lima

Comentários

Postagens mais lidas

A CARA DA SABEDORIA

A sabedoria tem cara e nome, chama-se  humildade . Você pode constatar isso no texto bíblico de Tiago capítulo 3 versículo 13 que diz: "Quem é sábio e tem entendimento entre vocês? Que o demonstre por seu bom procedimento, mediante obras praticadas com a humildade que provém da sabedoria.   O mesmo Tiago, no versículo 17, diz que a sabedoria é pura , pacífica , moderada , tratável , cheia de misericórdia e bons frutos , sem parcialidade e sem hipocrisia.  Se você é aquela pessoa que não acredita na bíblia porque ela foi escrita por homens, se pergunte do porque então você acredita naquele autor, do livro incrível que você leu, passou a refletir sobre os temas abordados, e resolveu aplicá-los à sua vida. Veja a bíblia como um livro, só que tem diversos autores. É uma fonte de sabedoria e convenhamos... essas características da sabedoria, não te parecem algo muito bom de se desejar? A inteligência faz o caminho contrário. Ela te capacita a mascarar essas...

MEUS 41 ANOS

E LÁ SE VÃO 40 E TANTOS  Quando era menina sonhava em fazer 15 anos, achava linda essa idade. Depois que completei 15 almejava ansiosamente completar 18 para poder ser livre, tomar minhas próprias decisões, como se isso fosse possível com os pais que Deus me deu, mas não custava sonhar. Ao completar 20 me achava plena. Amava ter 20 e depois 20 e tantos anos, acho que me sentia cantada em versos pelo Fábio Jr em sua canção 20 e poucos anos, já que eu era muito fã dele. Sim, eu também tive um passado negro. Quando completei 30 anos surtei geral. Me soava pesado o som -   TRINTA! Tive minha filha com 29 e achava o máximo me iludir com a ideia de ter sido mãe com 20 e poucos anos, embora fossem 20 e muitos. Achava que não tinha como ficar mais velha do que isso, TRINTA ANOS! E quando menos percebi, quase que em um piscar de olhos eu estava com 40 anos. QUA - REN - TA ! O mais curioso é que diferentemente dos 30, me senti muito bem. Os 40 anos me troux...