Pular para o conteúdo principal

TAPETES

Tapetes podem esconder muitas realidades


Onde fica o seu tapete?
O que costuma varrer para de baixo dele?
E não me diga que não utiliza dessa prática. Se você é um ser humano então inevitavelmente tem seu próprio tapete emocional e social.
Sabe quando cansados de sentirmos dores de parto de tantas surras que a vida nos dá, decidimos ligar o dane-se?
Pois é, nesse momento começamos a jogar todos os sentimentos ruins para de baixo de nosso tapete emocional. A cada rasteira, cada resposta atravessada, em todas as situações que você sente-se exausto emocionalmente para tomar alguma atitude e decide se fingir de morto, lá se vai mais sujeira para de baixo do tapete.
Amores mal resolvidos, feridas não curadas, frustrações, decepções e tantas outras sujeiras emocionais são varridas para de baixo de um enorme tapete que acumula anos de história.
Há quem varra a vida para de baixo do tapete.
Vai sobrevivendo e se fingindo de morto enquanto pode.
Um belo dia, resolve-se bater o tapete. Sobe sujeira e espalha-se por todo lado. Sempre repousa em alguém que está por perto. 
Você já se sujou com o lixo do outro?
Quando andar com alguém, verifique o tapete dele, pode ser que cedo ou tarde a sujeira toda caia sobre você. 


Por Solange Lima

Comentários

Postagens mais lidas

SEU MORTO

Cada um com o seu Nunca se falou tanto sobre morte como nos últimos 2 anos. Esse cenário é revelador, nos mostra muito do ser humano e sua individualidade coletiva.  Deseja-se militar por uma igualdade de valorização da vida, no entanto, os mortos anônimos são velados por seus entes queridos que choram a perda e sofrem sua dor isoladamente. Já os famosos, os que merecem atenção, são velados em rede nacional, recebem aplausos, passeatas e abaixo-assinado. A verdade é que a dor é solitária, sempre foi e sempre será, mas os anônimos são solitários e abandonados. O luto é completamente exclusivo, inesperado, individual e sombrio. Tem tempo, cheiro, cor, nuances e muita escuridão. Cada pessoa reage de forma única à sua perda. Há quem vele seu morto até que sua própria morte chegue. Há quem se negue a viver essa separação e siga a vida como se nada a tivesse chacoalhado.  Há mortes que enterram histórias, há outras que enterram traumas, outras, desilusões, sonhos, planos e outras ta...

SEM RESIGNAÇÃO

Meu Deus como dói! Embora saiba que nada posso fazer, que por mais lágrimas que derrame nunca mudarei a realidade, a resignação não me cabe. Sinto dores diárias, constantes. Pensamentos latentes, lembranças recorrentes, lágrimas internas e externas. O som da música afronta meus ouvidos. Minha alma prefere o silêncio absoluto. Como alguém pode ser tão insubstituível? Um amor inato é perpétuo, nem mesmo a morte pode interrompê-lo. Aliás, parece que ela tem o poder de fortificá-lo. Não se engane quem me vir sorrindo. A vida é uma arte e estou desempenhando meu papel de vivente.  O dicionário diz que vida é o espaço de tempo entre o nascimento e a morte, a julgar pelo vaco que há dentro de mim, possivelmente já morri. Não há um dia, um minuto que meu coração não se esprema dentro do meu peito buscando respirar sem sentir dor. Sinto-me marcada para sempre. Incompleta. Nunca imaginei que viver fosse tão mais importante para quem nos ama do que para nós m...