Pular para o conteúdo principal

ENGANO SEU

Sabe quando você quer se enganar?

E que talento temos para fazer isso.
Nos enganamos quando estamos diante de uma decisão difícil, nos enganamos quando temos que dizer não a um sentimento mais nocivo do que benéfico, quando temos que sair de nossa zona de conforto, quando temos que ficar... passamos a vida nos enganando.
É como uma fuga.
Uma forma de adiar sempre, enquanto for possível.
O pior é quando passamos uma vida toda presos em nosso engano.
Sabe aquela situação onde todos te apontam o erro, tentam abrir seus olhos, e só você não percebe?
Com certeza antes que todos vissem você viu primeiro, porém, prefere se enganar, pelas mais diversificadas razões.
Medo, covardia, conformismo, baixa auto estima, amor patológico, círculo vicioso... são inúmeras causas.
O problema de se enganar é que a vida estaciona.
Perdemos oportunidades, deixamos as chances passarem e definhamos na mesmice.
Quanto mais desculpas encontramos para dar, mais assumidamente estamos nos enganando. 
Costumamos sofrer e reclamar quando algo é "tirado" de nós, mas em geral, são nesses momentos que a vida nos dá novas chances de sairmos de nossa zona de conforto e mudarmos o que precisa ser mudado.
Ao invés de aproveitarmos, sentimos pena de nós mesmos e fazemos de conta de que não entendemos o recado, nos enganamos mais uma vez.
E mais outra, e outra e outra... até que no momento em que decidimos deixar de nos enganarmos, queremos tudo pra ontem.
Queremos que tudo se resolva como em um passe de mágica, como se tudo o que deixamos passar estivesse guardado, acumulado esperando por nós.
É difícil olhar para trás e ver que perdemos tanto tempo em uma cadeia de enganos.
A pressa em sair é como uma tentativa de fingir que isso não aconteceu, que nem estivemos ali.
Mas, se levamos tanto tempo construindo essa cadeia, agora é necessário um tempo para desconstruí-la. 
O ideal é vivermos de olhos bem abertos e nunca permitirmos que nos invadam, nos corrompam, nos firam e muito menos que sangrem nossas feridas constantemente. 

REFLEXÃO DO DIA:
"Fiz para mim tanques de águas, para regar com eles o bosque em que reverdeciam as árvores".
(Eclesiastes 2:6) - http://www.bibliaonline.com.br/acf/ec/2


Comentários

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário!
solangelimaproducoes@hotmail.com

Postagens mais lidas

LAGARTIXAS(o monstro do pântano) - COMO VENCER O MEDO

No ano passado descobri que era uma pessoa normal. Achava que o medo descabido que tenho por lagartixas faziam de mim alguém com probleminhas, mas após postar aqui no blog sobre a minha fobia por esse ser abominável, encontrei muitas aliadas e fiquei tranquila em relação a minha sanidade. Não fazia idéia de que havia tanta gente no mundo com medo de lagartixa, medo não, pânico, pavor, fobia. O que mais me irrita é ouvir as pessoas "corajosas" dizerem que é um bichinho inofensivo, que não faz nada de mais, está ali pra limpar a casa, blá, blá, blá. Fala sério! Medo é medo, não tem explicação. Tem que respeitar o medo da pessoinha, tadinha. Me sentia incompreendida e sozinha no mundo, a mercê dessas zoíudas enxeridas que insistem em enfeitar as paredes da minha casa, até que descobri amiguinhas que compartilham da mesma fobia que eu. Recebi vários e-mails pedindo dicas de como se livrar dessas infelizes e como vencer o medo. Bem, se livrar de vez acho que nã

FOBIA DE LAGARTIXA

Você não é o(a) único(a) a temer esses monstros. Essa é a primeira informação que deves ter. Das mais de 600 postagens desse blog, essa é a campeã de leitura. Tem presença fixa em primeiro lugar na lista das mais lidas da semana. São mais de 6.791 pessoas que leram essa postagem, mais de 68 comentários, ou seja, pelo menos há mais 6.700 pessoas que sentem o mesmo medo que você, e esse número cresce todos os dias. Por tanto, ignore aqueles que te apontam tirando sarro do seu medo, cada um sabe o que sente. Agora, boa leitura! Espero que encontre aqui alguma ajuda. FOBIA   nome genérico das várias espécies de medo mórbido      aversão a alguma coisa Herpetofobia  — medo de répteis ou coisas que arrastam. Gente, quem aí tem medo de lagartixa ? Eu não tenho medo! Tenho pavor, pânico,terror, desespero... tudo o que você possa imaginar. Costumava ficar paralisada diante de uma quando era criança, só gritava sem parar, mas era incapaz de sair do lu