Pular para o conteúdo principal

ENGANO SEU

Sabe quando você quer se enganar?

E que talento temos para fazer isso.
Nos enganamos quando estamos diante de uma decisão difícil, nos enganamos quando temos que dizer não a um sentimento mais nocivo do que benéfico, quando temos que sair de nossa zona de conforto, quando temos que ficar... passamos a vida nos enganando.
É como uma fuga.
Uma forma de adiar sempre, enquanto for possível.
O pior é quando passamos uma vida toda presos em nosso engano.
Sabe aquela situação onde todos te apontam o erro, tentam abrir seus olhos, e só você não percebe?
Com certeza antes que todos vissem você viu primeiro, porém, prefere se enganar, pelas mais diversificadas razões.
Medo, covardia, conformismo, baixa auto estima, amor patológico, círculo vicioso... são inúmeras causas.
O problema de se enganar é que a vida estaciona.
Perdemos oportunidades, deixamos as chances passarem e definhamos na mesmice.
Quanto mais desculpas encontramos para dar, mais assumidamente estamos nos enganando. 
Costumamos sofrer e reclamar quando algo é "tirado" de nós, mas em geral, são nesses momentos que a vida nos dá novas chances de sairmos de nossa zona de conforto e mudarmos o que precisa ser mudado.
Ao invés de aproveitarmos, sentimos pena de nós mesmos e fazemos de conta de que não entendemos o recado, nos enganamos mais uma vez.
E mais outra, e outra e outra... até que no momento em que decidimos deixar de nos enganarmos, queremos tudo pra ontem.
Queremos que tudo se resolva como em um passe de mágica, como se tudo o que deixamos passar estivesse guardado, acumulado esperando por nós.
É difícil olhar para trás e ver que perdemos tanto tempo em uma cadeia de enganos.
A pressa em sair é como uma tentativa de fingir que isso não aconteceu, que nem estivemos ali.
Mas, se levamos tanto tempo construindo essa cadeia, agora é necessário um tempo para desconstruí-la. 
O ideal é vivermos de olhos bem abertos e nunca permitirmos que nos invadam, nos corrompam, nos firam e muito menos que sangrem nossas feridas constantemente. 

REFLEXÃO DO DIA:
"Fiz para mim tanques de águas, para regar com eles o bosque em que reverdeciam as árvores".
(Eclesiastes 2:6) - http://www.bibliaonline.com.br/acf/ec/2


Comentários

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário!
solangelimaproducoes@hotmail.com

Postagens mais lidas

SINCERIDADE... PRA POUCOS

Estive pensando sobre esse negócio de sinceridade. As pessoas hipocritamente dizem que gostam da sinceridade.  - Como fui na minha apresentação? Seja sincero! Mentira! Ela quer que você minta e diga o que ela quer ouvir, claro. Partindo do princípio de que esta pessoa está pedindo a opinião da outra em relação a um trabalho realizado por ela, significa que a mesma sente-se insegura e precisa da aprovação do outro, precisa ter sua convicção reforçada, seu talento reconhecido. Logo, se o outro aponta falhas na execução do trabalho, sua confiança é automaticamente abalada. Ou seja, as pessoas não estão preparadas para a sinceridade. Querem ouvir a mentira. Um amigo meu uma vez me disse que a mulher não está pronta para um homem sincero, que diz a verdade. Disse que se um homem chega na mulher e fala quais suas reais intenções, ela se choca, se recente e o manda passear, mas se esse mesmo homem chegar com a mesma intenção(nada nobre por sinal) e mente, camufla seus reais desejos, ela o...

MEUS 41 ANOS

E LÁ SE VÃO 40 E TANTOS  Quando era menina sonhava em fazer 15 anos, achava linda essa idade. Depois que completei 15 almejava ansiosamente completar 18 para poder ser livre, tomar minhas próprias decisões, como se isso fosse possível com os pais que Deus me deu, mas não custava sonhar. Ao completar 20 me achava plena. Amava ter 20 e depois 20 e tantos anos, acho que me sentia cantada em versos pelo Fábio Jr em sua canção 20 e poucos anos, já que eu era muito fã dele. Sim, eu também tive um passado negro. Quando completei 30 anos surtei geral. Me soava pesado o som -   TRINTA! Tive minha filha com 29 e achava o máximo me iludir com a ideia de ter sido mãe com 20 e poucos anos, embora fossem 20 e muitos. Achava que não tinha como ficar mais velha do que isso, TRINTA ANOS! E quando menos percebi, quase que em um piscar de olhos eu estava com 40 anos. QUA - REN - TA ! O mais curioso é que diferentemente dos 30, me senti muito bem. Os 40 anos me troux...