Pular para o conteúdo principal

ENGANO SEU

Sabe quando você quer se enganar?

E que talento temos para fazer isso.
Nos enganamos quando estamos diante de uma decisão difícil, nos enganamos quando temos que dizer não a um sentimento mais nocivo do que benéfico, quando temos que sair de nossa zona de conforto, quando temos que ficar... passamos a vida nos enganando.
É como uma fuga.
Uma forma de adiar sempre, enquanto for possível.
O pior é quando passamos uma vida toda presos em nosso engano.
Sabe aquela situação onde todos te apontam o erro, tentam abrir seus olhos, e só você não percebe?
Com certeza antes que todos vissem você viu primeiro, porém, prefere se enganar, pelas mais diversificadas razões.
Medo, covardia, conformismo, baixa auto estima, amor patológico, círculo vicioso... são inúmeras causas.
O problema de se enganar é que a vida estaciona.
Perdemos oportunidades, deixamos as chances passarem e definhamos na mesmice.
Quanto mais desculpas encontramos para dar, mais assumidamente estamos nos enganando. 
Costumamos sofrer e reclamar quando algo é "tirado" de nós, mas em geral, são nesses momentos que a vida nos dá novas chances de sairmos de nossa zona de conforto e mudarmos o que precisa ser mudado.
Ao invés de aproveitarmos, sentimos pena de nós mesmos e fazemos de conta de que não entendemos o recado, nos enganamos mais uma vez.
E mais outra, e outra e outra... até que no momento em que decidimos deixar de nos enganarmos, queremos tudo pra ontem.
Queremos que tudo se resolva como em um passe de mágica, como se tudo o que deixamos passar estivesse guardado, acumulado esperando por nós.
É difícil olhar para trás e ver que perdemos tanto tempo em uma cadeia de enganos.
A pressa em sair é como uma tentativa de fingir que isso não aconteceu, que nem estivemos ali.
Mas, se levamos tanto tempo construindo essa cadeia, agora é necessário um tempo para desconstruí-la. 
O ideal é vivermos de olhos bem abertos e nunca permitirmos que nos invadam, nos corrompam, nos firam e muito menos que sangrem nossas feridas constantemente. 

REFLEXÃO DO DIA:
"Fiz para mim tanques de águas, para regar com eles o bosque em que reverdeciam as árvores".
(Eclesiastes 2:6) - http://www.bibliaonline.com.br/acf/ec/2


Comentários

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário!
solangelimaproducoes@hotmail.com

Postagens mais lidas

VOCÊ É LÂMPADA OU VELA?

Qual a fonte de sua luz? Ser vela é poético e altruísta.  Tem luz própria e sua luz é compartilhada de forma a clarear quantos ambientes forem possíveis. Doa-se em favor do outro. Porém, desgasta-se no processo, se consome até que não reste mais nada, nenhum facho de luz.  A fonte é própria e finita, não há onde recarregar.  Ser lâmpada é iluminar sem se desgastar.  É ser luz buscando energia em outra fonte.  A fonte é Jesus , a luz do mundo .   A lâmpada se ilumina e leva a luz para os outros. Pode iluminar quantas pessoas e ambientes forem preciso, não há desgaste pois tem onde recarregar.  Tal qual a vela, a lâmpada é altruísta e doa-se em favor do outro, mas tem consciência que não é capaz de ser sua própria fonte de energia, que não consegue iluminar o mundo sem se desgastar.  Reconhece sua limitação e busca se alimentar antes de alimentar o outro. Você é vela ou lâmpada?  Você ilumina ou clareia?  ...

A CARA DA SABEDORIA

A sabedoria tem cara e nome, chama-se  humildade . Você pode constatar isso no texto bíblico de Tiago capítulo 3 versículo 13 que diz: "Quem é sábio e tem entendimento entre vocês? Que o demonstre por seu bom procedimento, mediante obras praticadas com a humildade que provém da sabedoria.   O mesmo Tiago, no versículo 17, diz que a sabedoria é pura , pacífica , moderada , tratável , cheia de misericórdia e bons frutos , sem parcialidade e sem hipocrisia.  Se você é aquela pessoa que não acredita na bíblia porque ela foi escrita por homens, se pergunte do porque então você acredita naquele autor, do livro incrível que você leu, passou a refletir sobre os temas abordados, e resolveu aplicá-los à sua vida. Veja a bíblia como um livro, só que tem diversos autores. É uma fonte de sabedoria e convenhamos... essas características da sabedoria, não te parecem algo muito bom de se desejar? A inteligência faz o caminho contrário. Ela te capacita a mascarar essas...