Pular para o conteúdo principal

UMA PREGUIÇA DE GENTE MODELO!

Acredito que exista uma grande diferença entre aprender com bons exemplos e tornar-se alguém sem personalidade própria.
Fosse para seguir os passos de outra pessoa, escolheria Cristo. Algo que constatei ser impossível de fazer.
Tenho tanta preguiça de gente que se acha exemplar!
Sabe aquele tipo de pessoa que acredita que a casa dela é a mais bem organizada, que a família dela é a mais bem cuidada, que as regras da casa dela são as mais sensatas, que a alimentação dela é a mais correta, os valores dela são mais valiosos, o posicionamento dela é o mais coerente?
O ego é tanto que nem consegue perceber o quanto falta de semancol na sua vida modelo.
Conhece alguém assim? Que falta-lhe noção?
Sem dúvida alguma você já esteve diante de alguém que critica a tudo e a todos.
De forma quase soberana coloca-se como se todo o resto do universo estivesse errado e apenas o modelo de vida dela fosse o correto.
Você não tem preguiça de gente assim?
Dão palpite em sua vida, mesmo sem que seja solicitado.
Gostam de explanar como agem, como vivem e pontuam o quão erradas estão as pessoas que não seguem o seu modelo de vida.
Geralmente esse tipo de pessoa é muito eficiente na hora de criticar mas totalmente inábil ao receber qualquer tipo de crítica.
São todos trabalhados na mágoa. 
É necessário muito tato, muito cuidado e principalmente paciência para conviver com pessoas melindradas.
Tô podendo não. Uma preguiiiiiiça!
Sabe o que é bem mais interessante?
Cada um viver no seu quadrado, da forma que julgar correto, desde que não infrinja os direitos do outro.
Olha aí que coisa boa!
Todo mundo na sua, vivendo sua vida; sendo um bom modelo de semancol. 
Se você ao ler esse texto encontrou-se, fica a dica: Se toca!
E se você convive com alguém assim e permite que sua paciência seja colocada a prova todos os dias, parabéns! Seu galardão será enorme.

REFLEXÃO DO DIA:
"As palavras do mexeriqueiro são como doces bocados; elas descem ao íntimo do ventre".
(Provérbios 18:8) - http://www.bibliaonline.com.br/acf/pv/18


Obrigada por sua visita!

Comentários

Postagens mais lidas

VOCÊ É LÂMPADA OU VELA?

Qual a fonte de sua luz? Ser vela é poético e altruísta.  Tem luz própria e sua luz é compartilhada de forma a clarear quantos ambientes forem possíveis. Doa-se em favor do outro. Porém, desgasta-se no processo, se consome até que não reste mais nada, nenhum facho de luz.  A fonte é própria e finita, não há onde recarregar.  Ser lâmpada é iluminar sem se desgastar.  É ser luz buscando energia em outra fonte.  A fonte é Jesus , a luz do mundo .   A lâmpada se ilumina e leva a luz para os outros. Pode iluminar quantas pessoas e ambientes forem preciso, não há desgaste pois tem onde recarregar.  Tal qual a vela, a lâmpada é altruísta e doa-se em favor do outro, mas tem consciência que não é capaz de ser sua própria fonte de energia, que não consegue iluminar o mundo sem se desgastar.  Reconhece sua limitação e busca se alimentar antes de alimentar o outro. Você é vela ou lâmpada?  Você ilumina ou clareia?  ...

SEU MORTO

Cada um com o seu Nunca se falou tanto sobre morte como nos últimos 2 anos. Esse cenário é revelador, nos mostra muito do ser humano e sua individualidade coletiva.  Deseja-se militar por uma igualdade de valorização da vida, no entanto, os mortos anônimos são velados por seus entes queridos que choram a perda e sofrem sua dor isoladamente. Já os famosos, os que merecem atenção, são velados em rede nacional, recebem aplausos, passeatas e abaixo-assinado. A verdade é que a dor é solitária, sempre foi e sempre será, mas os anônimos são solitários e abandonados. O luto é completamente exclusivo, inesperado, individual e sombrio. Tem tempo, cheiro, cor, nuances e muita escuridão. Cada pessoa reage de forma única à sua perda. Há quem vele seu morto até que sua própria morte chegue. Há quem se negue a viver essa separação e siga a vida como se nada a tivesse chacoalhado.  Há mortes que enterram histórias, há outras que enterram traumas, outras, desilusões, sonhos, planos e outras ta...