Pular para o conteúdo principal

UMA PREGUIÇA DE GENTE MODELO!

Acredito que exista uma grande diferença entre aprender com bons exemplos e tornar-se alguém sem personalidade própria.
Fosse para seguir os passos de outra pessoa, escolheria Cristo. Algo que constatei ser impossível de fazer.
Tenho tanta preguiça de gente que se acha exemplar!
Sabe aquele tipo de pessoa que acredita que a casa dela é a mais bem organizada, que a família dela é a mais bem cuidada, que as regras da casa dela são as mais sensatas, que a alimentação dela é a mais correta, os valores dela são mais valiosos, o posicionamento dela é o mais coerente?
O ego é tanto que nem consegue perceber o quanto falta de semancol na sua vida modelo.
Conhece alguém assim? Que falta-lhe noção?
Sem dúvida alguma você já esteve diante de alguém que critica a tudo e a todos.
De forma quase soberana coloca-se como se todo o resto do universo estivesse errado e apenas o modelo de vida dela fosse o correto.
Você não tem preguiça de gente assim?
Dão palpite em sua vida, mesmo sem que seja solicitado.
Gostam de explanar como agem, como vivem e pontuam o quão erradas estão as pessoas que não seguem o seu modelo de vida.
Geralmente esse tipo de pessoa é muito eficiente na hora de criticar mas totalmente inábil ao receber qualquer tipo de crítica.
São todos trabalhados na mágoa. 
É necessário muito tato, muito cuidado e principalmente paciência para conviver com pessoas melindradas.
Tô podendo não. Uma preguiiiiiiça!
Sabe o que é bem mais interessante?
Cada um viver no seu quadrado, da forma que julgar correto, desde que não infrinja os direitos do outro.
Olha aí que coisa boa!
Todo mundo na sua, vivendo sua vida; sendo um bom modelo de semancol. 
Se você ao ler esse texto encontrou-se, fica a dica: Se toca!
E se você convive com alguém assim e permite que sua paciência seja colocada a prova todos os dias, parabéns! Seu galardão será enorme.

REFLEXÃO DO DIA:
"As palavras do mexeriqueiro são como doces bocados; elas descem ao íntimo do ventre".
(Provérbios 18:8) - http://www.bibliaonline.com.br/acf/pv/18


Obrigada por sua visita!

Comentários

Postagens mais lidas

LAGARTIXAS(o monstro do pântano) - COMO VENCER O MEDO

No ano passado descobri que era uma pessoa normal. Achava que o medo descabido que tenho por lagartixas faziam de mim alguém com probleminhas, mas após postar aqui no blog sobre a minha fobia por esse ser abominável, encontrei muitas aliadas e fiquei tranquila em relação a minha sanidade. Não fazia idéia de que havia tanta gente no mundo com medo de lagartixa, medo não, pânico, pavor, fobia. O que mais me irrita é ouvir as pessoas "corajosas" dizerem que é um bichinho inofensivo, que não faz nada de mais, está ali pra limpar a casa, blá, blá, blá. Fala sério! Medo é medo, não tem explicação. Tem que respeitar o medo da pessoinha, tadinha. Me sentia incompreendida e sozinha no mundo, a mercê dessas zoíudas enxeridas que insistem em enfeitar as paredes da minha casa, até que descobri amiguinhas que compartilham da mesma fobia que eu. Recebi vários e-mails pedindo dicas de como se livrar dessas infelizes e como vencer o medo. Bem, se livrar de vez acho que nã

FOBIA DE LAGARTIXA

Você não é o(a) único(a) a temer esses monstros. Essa é a primeira informação que deves ter. Das mais de 600 postagens desse blog, essa é a campeã de leitura. Tem presença fixa em primeiro lugar na lista das mais lidas da semana. São mais de 6.791 pessoas que leram essa postagem, mais de 68 comentários, ou seja, pelo menos há mais 6.700 pessoas que sentem o mesmo medo que você, e esse número cresce todos os dias. Por tanto, ignore aqueles que te apontam tirando sarro do seu medo, cada um sabe o que sente. Agora, boa leitura! Espero que encontre aqui alguma ajuda. FOBIA   nome genérico das várias espécies de medo mórbido      aversão a alguma coisa Herpetofobia  — medo de répteis ou coisas que arrastam. Gente, quem aí tem medo de lagartixa ? Eu não tenho medo! Tenho pavor, pânico,terror, desespero... tudo o que você possa imaginar. Costumava ficar paralisada diante de uma quando era criança, só gritava sem parar, mas era incapaz de sair do lu