Pular para o conteúdo principal

AQUELE CARA


Aquele cara era pop
O queridinho de todos.
O cara que tinha sempre um comentário ácido quebrado por uma rizada maléfica e uma frase de efeito: "PRONTO FALEI!"
Inteligente, comunicativo, uma potência.
O tipo de pessoa que chegava animando o lugar e sempre tinha uma ideia brilhante para melhorar tudo ao seu redor. Um criador, desbravador, inquieto.
Sempre valorizou muito as pessoas, os amigos, a família, vendo em cada um algo especial que poderia ser aproveitado, lapidado.
O cara que sempre tinha um conselho, uma frase, um ombro amigo.
O cara que sorria em qualquer tempo.
O cara que dizia sim o tempo todo.
Que sabia como agradar, como amar e se doar.
Doou a própria vida em favor da alegria constante e olhar de aprovação de todos.
Um solitário rodeado de gente.
Recebia tanto carinho e admiração mas não eram o suficiente para quem necessitava dar tanto.
Aquele cara tinha seguidores, fãs, amigos, admiradores, amantes e uma família que conhecia sua essência, suas origens, sua face fora do palco.
Uma família que hoje sofre rasgadamente sua perda, contudo, consola-se pela certeza de que aquele cara voltou ao lugar de onde veio, de onde sentia tanta falta.
Passou grande parte da vida tentando preencher o espaço que ficou dentro dele ao caminhar por novas estradas.
Está nos braços daquele que sempre o amou incondicionalmente.
Sua condição, sua forma de viver, suas escolhas, não ofuscaram o amor de Deus, que concedeu-lhe a chance de reconciliar-se com Ele minutos antes de adormecer parcialmente.
Concedeu-lhe um prévio descanso para dar a sua família a chance de observá-lo em repouso, finalmente quieto, para ouvir e assimilar o amor que sempre lhe fora dado, mas nem sempre compreendido.
Pôde ser amado e cuidado da forma que sempre fez com todos.
Seus olhos e boca podiam estar fechados, mas cada palavra de amor, cada carinho dado a ele em seu leito foi ouvido em sua alma, para que confirmasse que sim, foi muito amado.
Aos amigos que sofrem hoje sua perda saibam que ele foi em paz, foi feliz porque pôde escolher para onde queria ir.
Suas ultimas palavras antes de ser induzido ao coma foi: Pai(dirigindo-se ao seu progenitor), ore por mim!
Faça-me o convite para aceitar a Jesus como meu salvador! Assim feito disse ainda: Agora posso ir em paz.
Aquele cara vivia em cartaz, continuamente sobre o palco recebendo os aplausos de quem beneficiava-se de sua arte. Arte de fazer rir, de consertar corações quebrados, de amar.
Mas seu verdadeiro papel sempre foi amar a Deus e estar perto dEle.
Esse era o papel do qual ele desejava ser protagonista.
Amou a Deus durante toda sua vida, mas desejava mais, desejava andar com Ele lado a lado.
Aquele cara era parte de mim, meu eco, um lado da minha alma, sangue do meu sangue, o filho do meu coração, meu irmão caçula a quem doei todo meu amor e cuidado.
A quem sempre ouvi, compreendi, apoiei e fiz o máximo para proteger.
Aquele cara foi-se muito cedo.
Deixou-nos chorosos de saudades, mas como um grande artista nato, saiu de cena no auge.
Foi-se em um dia de domingo para que todos pudessem ir aplaudi-lo em seu ato final.
Cara: Nós, sua família, o amamos desde sempre. Desde que chegou a esse mundo com bochechas enormes e cabelos lisos destoando do resto dos filhos.
Desde que tornou-se o caçula com todas as honras que esse posto merece.
Amamos sua forma de nos amar, seu diferencial(exceto a escolha pelo corinthians), seu eterno alto astral, o trabalho que nos deu quando era criança, que vivia mais no pronto socorro arrebentado do que em casa, e o respeito com o qual aceitava nossa forma de lhe amar.
Fomos muito felizes com você aqui.
E agora, apesar de toda dor, de nossas lágrimas que ainda rolam, de nossa saudade que será eterna, estamos ainda mais felizes em saber que você foi o ultimo a chegar mas o primeiro a ir ao encontro de nosso Senhor; como sempre sendo privilegiado.
É isso mesmo produção? Confere?!
APLAUSOS MEU IRMÃO!
Aplausos comovidos por tudo o que você representou nessa terra, por todas as pessoas que conquistou, pelo seu amor a Deus e pelo seu ultimo ato.
Falta-me um pedaço, mas torno-me completa quando lembro de todo o amor que recebi de você.
Pode ficar tranquilo, você conseguiu amar-me o suficiente para me fortalecer e viver sem você fisicamente.
Não receberei mais seus telefonemas diários, não iremos mais cantar juntos até estourar os tímpanos dos vizinhos, nunca mais o controle remoto terá tanta graça, não iremos mais rir das cenas toscas das novelas e tão pouco jogar nosso veneno diário que nos fazia gargalharmos, mas o seu amor sempre me preencherá.
PRONTO FALEI!
OBRIGADA!
Hamilton Lima da Silva
* 19/03/1979
+ 09/06/2013



















Obrigada por sua visita! solangelimalocutoradesantos@hotmail.com

Comentários

  1. Lindo muito lindo mesmo Solange. E eu desejo de todo o meu coração que DEUS conforte todos vcs! R tenho certeza de que ele agora esta descansando na presença de DEUS! Um grande beijos e fiquem com DEUS!!!

    ResponderExcluir
  2. Enquanto lia, passavam na minha cabeça as imagens de vcs vivendo vários desses momentos que tive o privilégio de ao menos estar por perto.
    Pode ser redundãncia mas igual esse cara, nao existirá jamais.
    Sdssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Querido amigo Hamilton...quantas saudades, que falta vc faz...saudades de vc me irritando, me chamando toda tarde no face para fofocar...amo vc, como vc era autentico...obrigada por ter extraído de mim tantos sorrisos, devo essas alegrias a vc meu querido. Saudades eternas.Nos encontraremos meu anjo. Até um dia...Meus sentimento a toda a família...beijos.

    ResponderExcluir
  4. Que lindo Solange,vc conseguiu descreve-lo direitinho,foi esse cara (NEGO)que conheci no ano de 2001 no extra de santos,que nas horas de provações tinha sempre uma palavra de consolo e força p/ me dar,bem diz o ditado só damos valor quando perdemos,hoje quando me lembro em meio ao choro me pergunto porque não o procurei antes para conversar e darmos boas risadas juntos,mas o que me consola é que sei que o(NEGO)foi com CRISTO e que um dia nos encontraremos todos lá no CÉU.....
    Um GRANDE BEIJO A TODA FAMÍLIA E QUE DEUS ABENÇOE.
    SAUDADES.....A PAZ DE DEUS

    ResponderExcluir
  5. Me fez chorar....
    De admiração pelo seu amor Solange e pela sua sabedoria,e pelo orgulho e felicidade de ter feito parte da vida dele, e por amá-lo tanto....

    ResponderExcluir
  6. Vai deixar muitas saudades .;*

    ResponderExcluir
  7. Meu Deus...
    Como é triste perder alguém tão próximo...
    Que Deus conforte seus corações!
    Pois somente Ele pode ajudar a aliviar a dor...
    Fiquem com a Paz de Deus!
    Araceli Santos

    ResponderExcluir
  8. perfeitas suas palavras,sem tirar e nem por,mtooo triste..por saber soh agr...nem pude ir me despedir..ficam as lembranças maravilhosas..admiraçao.carinho imensooo q sempree tereiii..nunk me eskecerii,qdoo perdi minha mae..ele estava alii do meu ladooo..te amoooo etrnoooo Halls <3

    ResponderExcluir
  9. saudads, cada dia que passa depois de ter recebido essa noticia não a um dia que agradeço a deus a dadiva que ele me deu de poder dizer que conheci o halls e que ele e meu amigo!infelizmente não nos víamos com grande frequencia devido a distancia que moravamos,mas os momentos juntos sempre ficava marcado pelo carinho e a alegia de nos reunirmos, sem palavras pra descrever todo sentimento,mas fica aq nossa singela homenagem a este presente de deus em nossas vida.
    descanse em paz e saiba que do nossos coração vc nunca vai sair bjs te amamos e sempre vamos amar!!
    Ana Claudia e Ana Amelia

    ResponderExcluir
  10. É, Sô, você consegue expressar como ninguém a dor que sentimos cada vez que nos dói a falta dele.
    Finobel

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário!
solangelimaproducoes@hotmail.com

Postagens mais lidas

LAGARTIXAS(o monstro do pântano) - COMO VENCER O MEDO

No ano passado descobri que era uma pessoa normal. Achava que o medo descabido que tenho por lagartixas faziam de mim alguém com probleminhas, mas após postar aqui no blog sobre a minha fobia por esse ser abominável, encontrei muitas aliadas e fiquei tranquila em relação a minha sanidade. Não fazia idéia de que havia tanta gente no mundo com medo de lagartixa, medo não, pânico, pavor, fobia. O que mais me irrita é ouvir as pessoas "corajosas" dizerem que é um bichinho inofensivo, que não faz nada de mais, está ali pra limpar a casa, blá, blá, blá. Fala sério! Medo é medo, não tem explicação. Tem que respeitar o medo da pessoinha, tadinha. Me sentia incompreendida e sozinha no mundo, a mercê dessas zoíudas enxeridas que insistem em enfeitar as paredes da minha casa, até que descobri amiguinhas que compartilham da mesma fobia que eu. Recebi vários e-mails pedindo dicas de como se livrar dessas infelizes e como vencer o medo. Bem, se livrar de vez acho que nã

PRA DEBAIXO DO TAPETE

Passamos a vida jogando muitas coisas pra de baixo do tapete. Um amor mal resolvido, um fracasso profissional, uma desilusão amorosa, uma insatisfação pessoal... Tudo aquilo que temos medo de mexer, jogamos pra debaixo do tapete. É uma forma de nos enganarmos. Lá, debaixo do tapete é como se aquilo tivesse sido resolvido, ou não nos incomoda mais. Deixamos ali e não tocamos mais no assunto. Aparentemente parece que tudo foi de fato esquecido, mas chega um determinado momento na vida em que a sujeira acumulada de baixo do tapete começa a escorregar pra fora, quando menos percebemos tropeçamos nela, que parece nos cobrar o tempo em que a deixamos ali, sem voz, aprisionada. Mexer nessa sujeira é relembrar coisas doloridas, é perceber que nada foi resolvido e o tempo não curou as feridas, talvez as tenha infeccionado ainda mais. Teriam sido curadas se tivessem sido tratadas, mas ao invés disso, foram abafadas. Encorajo você que lê esse artigo, a levantar esse tapete e varrer a sujeira para