Pular para o conteúdo principal

CADA QUAL COM SEU CADA QUAL

Há momentos em que as frases prontas, os modelos de vidas alheias, as respostas da psicologia não fazem o menor sentido.
Nossa vida é feita de pedaços que vão se juntando, feito uma cocha de retalhos.
Não da pra analisar um único pedaço, é um todo.
Nada é como é por acaso.
O que serve pra mim pode não servir para o outro.
Minhas razões não são as suas.
Minhas motivações não são as suas. 
O sapato pode apertar meu calo e massagear o seu.
Sendo assim, cada um deve carregar sua própria lata d'água na cabeça.
Os efeitos da minha lata d'água devem ser refletidos na minha coluna e não na do outro.
Não dá pra amaciar o sapato para o outro caminhar.
Eu não posso querer convencer o outro a ver o mundo com a minha retina.
Por mais inadmissível que algo me pareça ser, se parece justo e digno para o outro, só me resta aceitar.
Tenho o direito de não entender, não aceitar e até repudiar a escolha do outro, mas não tenho o direito de pisar sobre elas.
Minhas lições de vida nem sempre servirão para a vida do outro.
Minhas experiências são minhas, intransferíveis. Foram vividas de acordo com minhas necessidades, vistas com meus olhos e absorvidas pelo meu emocional.
Cada qual com seu cada qual.
Então, pare de ser juiz de decisões e posicionamentos alheios e entenda de uma vez por todas que seus pensamentos são originados de sua história; que é unica e intransferível, por tanto, não tem como o outro pensar exatamente como você.

REFLEXÃO DO DIA:
"Bebe água da tua fonte, e das correntes do teu poço". 
(Provérbios 5:15 - http://www.bibliaonline.com.br/acf/pv/5

  • para entrar me contato com Solange Lima mande e-mail para "oblogdasolangelima@hotmail.com"

Comentários

Postagens mais lidas

SEU MORTO

Cada um com o seu Nunca se falou tanto sobre morte como nos últimos 2 anos. Esse cenário é revelador, nos mostra muito do ser humano e sua individualidade coletiva.  Deseja-se militar por uma igualdade de valorização da vida, no entanto, os mortos anônimos são velados por seus entes queridos que choram a perda e sofrem sua dor isoladamente. Já os famosos, os que merecem atenção, são velados em rede nacional, recebem aplausos, passeatas e abaixo-assinado. A verdade é que a dor é solitária, sempre foi e sempre será, mas os anônimos são solitários e abandonados. O luto é completamente exclusivo, inesperado, individual e sombrio. Tem tempo, cheiro, cor, nuances e muita escuridão. Cada pessoa reage de forma única à sua perda. Há quem vele seu morto até que sua própria morte chegue. Há quem se negue a viver essa separação e siga a vida como se nada a tivesse chacoalhado.  Há mortes que enterram histórias, há outras que enterram traumas, outras, desilusões, sonhos, planos e outras ta...

DEVOCIONAL

Vida Abundante Quanto tempo você tem para Deus? Quando pensamos em devocional imaginamos aquele tempo exclusivo para estarmos com Deus aprimorando e fortalecendo nossa intimidade. Esse tempo é muito importante e de fato especial, único. No entando, temos que ter em mente que o Espírito Santo habita em nós e Cristo é a vida em nós. Isso se você é alguém que crer em Jesus como filho de Deus e salvador de sua vida, se O entregou seu coração. Considerando esse fato(da vida de Cristo em nós), e o fato de sermos o templo do Espírito Santo, é certo afirmar que nosso "tempo com Deus" é constante e ininterrupto. Isso significa que esteja você onde estiver, faça o que fizer, Deus estará bem ali, em você e com você.  Pensando nisso, vale a reflexão: Como tem sido o seu tempo com Deus? O que seus olhos tem observado? O que seus ouvidos tem ouvido? O que seu coração tem idealizado? Como teem sido seus relacionamentos? Ou seja, por onde você tem compartilhado Deus? De que forma? O que voc...