Pular para o conteúdo principal

AHAN CLÁUDIA, SENTA LÁ!

Esse é um bordão lançado involuntariamente pela então apresentadora Xuxa, no início de sua carreira.




Se encaixou tão perfeitamente em tantas situações do dia a dia, que virou o bordão nacional para momentos em que queremos dar o chamado "fora" em alguém, sem mais delongas.
Tem tanta gente nessa vida que sentimos vontade mandar sentar lá.
Pessoas que ultrapassam a linha do egoísmo.
Venha a nós e o vosso reino nada. A elas cabem um sonoro: "Ahan Cláudia, senta lá"!
O chefe que não sede 1 minuto se quer do seu horário de saída para que possa ir resolver algum problema, se você for tem que pagar esses minutos depois, mas quando o bicho pega é pra você que ele vai pedir para ficar uns minutos a mais sem nada ganhar em troca, só pelos lindos olhos dele.
"Ahan Cláudia,  senta lá".
Você chega exausta do serviço, seu filho passou o dia coçando a frieira no chulé, você pede gentilmente: Filho, prepara um lanche pra mamãe? 
- Ah mãe! Tô ocupado(entenda-se o ocupado por - estou no facebook)
As horas passam, você já se alimentou, tomou seu banho relaxante e está bem linda perdendo seu tempo assistindo a novela das 21h00, aí ele fala: Mãe, faz um lanche pra mim? O que eu vou comer?
- Ahan Cláudia! Senta lá e leva uma almofada porque vai ficar muito tempo esperando.
Você está morrendo de fome e abre um pacote com apenas 2 bolachinhas que lhe restaram, o amigo do lado olha, faz o sem noção e tasca o pedido: Me da uma?
"Ahan Cláudia, senta lá"!
Seu namorado tem a liberdade de ir ao futebol, ao bar com os amigos e sabe Deus onde mais.
Aí você diz que vai ao cinema com um amigo e ele surta querendo saber o porque, quem é, quantos anos tem a pessoa, tipo sanguíneo, estado civil e se pá, inventa um compromisso junto com você para o mesmo dia, que fofo!
Ahan Cláudia, senta lá e reorganiza sua agenda benhê.
Você passa na catraca do ônibus e fica faltando R$0,5(cinco centavos) para completar sua passagem, o motorista com ar prazeroso diz que não pode passar sem pagar o valor correto. Tá bom, tudo bem, vou descer e fazer caminhada, já saio do sedentarismo. 
No dia seguinte você sobe no mesmo busão, paga e fica esperando seu troco. O bonitão olha pra você e diz que vai ficar lhe devendo R$0,5 porque está sem troco.
Ahan Claudionor, Senta lá bem bonito! Te vira que eu só saio daqui com meus cinco centavos.
E assim é a vida.
Uma selva onde luta-se por sobrevivência.
Um dia é da caça e o outro do caçador.
Ser muito bonzinho, muito compreensivo, condescendente, fazer o legal, só nos deixa fragilizados, expostos e nos faz passar por "bobões" muitas vezes. 
Então, o negócio é mandar todo mundo sentar lá, e pensar em nós mesmos.
Sermos educados, gentis, respeitosos, mas não manés.
Limites existem e estão aí para serem utilizados, exigidos e respeitados.
Coloque cercas delimitando a entrada em sua vida e não permita que os ultrapassem.
Do outro lado da cerca devem estar preservados seus sentimentos, emoções, dignidade, valores, amor próprio, lucidez, coragem, garra e vontade de viver intensamente.
Quem não quiser entender, respeitar e aceitar isso, que sente-se lá.

REFLEXÃO DO DIA:
"Melhor é a repreensão franca do que o amor encoberto". 
(Provérbios 27:5)http://www.bibliaonline.com.br/acf/pv/27
Obrigada por sua visita!

  • solangelimalocutoradesantos@hotmail.com

Comentários

Postagens mais lidas

FOBIA DE LAGARTIXA

Você não é o(a) único(a) a temer esses monstros. Essa é a primeira informação que deves ter. Das mais de 600 postagens desse blog, essa é a campeã de leitura. Tem presença fixa em primeiro lugar na lista das mais lidas da semana. São mais de 6.791 pessoas que leram essa postagem, mais de 68 comentários, ou seja, pelo menos há mais 6.700 pessoas que sentem o mesmo medo que você, e esse número cresce todos os dias. Por tanto, ignore aqueles que te apontam tirando sarro do seu medo, cada um sabe o que sente. Agora, boa leitura! Espero que encontre aqui alguma ajuda. FOBIA   nome genérico das várias espécies de medo mórbido      aversão a alguma coisa Herpetofobia  — medo de répteis ou coisas que arrastam. Gente, quem aí tem medo de lagartixa ? Eu não tenho medo! Tenho pavor, pânico,terror, desespero... tudo o que você possa imaginar. Costumava ficar paralisada diante de uma quando era criança, só gritava sem parar, mas era incapaz de sair do lu

O FOCO

O foco é mesmo algo muito importante na vida do ser humano. Seja qual for o objetivo, a meta ou a tarefa a ser cumprida, sem foco tudo fica mais difícil. Parece algo banal, mas lhe asseguro que não. Experimente se focar em tudo quanto fizer e com certeza vais constatar duas coisas: Uma - é muito difícil permanecer focado; com a agilidade dos dias de hoje, nossa mente acompanha esse ritmo e quando menos percebemos, já tiramos nosso pensamento e nossa energia do foco necessário. Duas - quando você consegue realmente permanecer focado, as coisas de fato acontecem. Um dos maiores sabores da vida é a conquista. Poder ter nas mãos algo pelo qual se batalhou tanto, é indescritível. Para tanto, é necessário estar focado. O foco engloba: determinação, disciplina, coragem, fé, confiar e acreditar em você e na sua capacidade, positivismo, garra, força de vontade, perseverança, estratégias, serenidade e muita paciência. A ansiedade é uma das maiores inimigas do foco. Ac