Pular para o conteúdo principal

AHAN CLÁUDIA, SENTA LÁ!

Esse é um bordão lançado involuntariamente pela então apresentadora Xuxa, no início de sua carreira.




Se encaixou tão perfeitamente em tantas situações do dia a dia, que virou o bordão nacional para momentos em que queremos dar o chamado "fora" em alguém, sem mais delongas.
Tem tanta gente nessa vida que sentimos vontade mandar sentar lá.
Pessoas que ultrapassam a linha do egoísmo.
Venha a nós e o vosso reino nada. A elas cabem um sonoro: "Ahan Cláudia, senta lá"!
O chefe que não sede 1 minuto se quer do seu horário de saída para que possa ir resolver algum problema, se você for tem que pagar esses minutos depois, mas quando o bicho pega é pra você que ele vai pedir para ficar uns minutos a mais sem nada ganhar em troca, só pelos lindos olhos dele.
"Ahan Cláudia,  senta lá".
Você chega exausta do serviço, seu filho passou o dia coçando a frieira no chulé, você pede gentilmente: Filho, prepara um lanche pra mamãe? 
- Ah mãe! Tô ocupado(entenda-se o ocupado por - estou no facebook)
As horas passam, você já se alimentou, tomou seu banho relaxante e está bem linda perdendo seu tempo assistindo a novela das 21h00, aí ele fala: Mãe, faz um lanche pra mim? O que eu vou comer?
- Ahan Cláudia! Senta lá e leva uma almofada porque vai ficar muito tempo esperando.
Você está morrendo de fome e abre um pacote com apenas 2 bolachinhas que lhe restaram, o amigo do lado olha, faz o sem noção e tasca o pedido: Me da uma?
"Ahan Cláudia, senta lá"!
Seu namorado tem a liberdade de ir ao futebol, ao bar com os amigos e sabe Deus onde mais.
Aí você diz que vai ao cinema com um amigo e ele surta querendo saber o porque, quem é, quantos anos tem a pessoa, tipo sanguíneo, estado civil e se pá, inventa um compromisso junto com você para o mesmo dia, que fofo!
Ahan Cláudia, senta lá e reorganiza sua agenda benhê.
Você passa na catraca do ônibus e fica faltando R$0,5(cinco centavos) para completar sua passagem, o motorista com ar prazeroso diz que não pode passar sem pagar o valor correto. Tá bom, tudo bem, vou descer e fazer caminhada, já saio do sedentarismo. 
No dia seguinte você sobe no mesmo busão, paga e fica esperando seu troco. O bonitão olha pra você e diz que vai ficar lhe devendo R$0,5 porque está sem troco.
Ahan Claudionor, Senta lá bem bonito! Te vira que eu só saio daqui com meus cinco centavos.
E assim é a vida.
Uma selva onde luta-se por sobrevivência.
Um dia é da caça e o outro do caçador.
Ser muito bonzinho, muito compreensivo, condescendente, fazer o legal, só nos deixa fragilizados, expostos e nos faz passar por "bobões" muitas vezes. 
Então, o negócio é mandar todo mundo sentar lá, e pensar em nós mesmos.
Sermos educados, gentis, respeitosos, mas não manés.
Limites existem e estão aí para serem utilizados, exigidos e respeitados.
Coloque cercas delimitando a entrada em sua vida e não permita que os ultrapassem.
Do outro lado da cerca devem estar preservados seus sentimentos, emoções, dignidade, valores, amor próprio, lucidez, coragem, garra e vontade de viver intensamente.
Quem não quiser entender, respeitar e aceitar isso, que sente-se lá.

REFLEXÃO DO DIA:
"Melhor é a repreensão franca do que o amor encoberto". 
(Provérbios 27:5)http://www.bibliaonline.com.br/acf/pv/27
Obrigada por sua visita!

  • solangelimalocutoradesantos@hotmail.com

Comentários

Postagens mais lidas

SEU MORTO

Cada um com o seu Nunca se falou tanto sobre morte como nos últimos 2 anos. Esse cenário é revelador, nos mostra muito do ser humano e sua individualidade coletiva.  Deseja-se militar por uma igualdade de valorização da vida, no entanto, os mortos anônimos são velados por seus entes queridos que choram a perda e sofrem sua dor isoladamente. Já os famosos, os que merecem atenção, são velados em rede nacional, recebem aplausos, passeatas e abaixo-assinado. A verdade é que a dor é solitária, sempre foi e sempre será, mas os anônimos são solitários e abandonados. O luto é completamente exclusivo, inesperado, individual e sombrio. Tem tempo, cheiro, cor, nuances e muita escuridão. Cada pessoa reage de forma única à sua perda. Há quem vele seu morto até que sua própria morte chegue. Há quem se negue a viver essa separação e siga a vida como se nada a tivesse chacoalhado.  Há mortes que enterram histórias, há outras que enterram traumas, outras, desilusões, sonhos, planos e outras ta...

DEVOCIONAL

Vida Abundante Quanto tempo você tem para Deus? Quando pensamos em devocional imaginamos aquele tempo exclusivo para estarmos com Deus aprimorando e fortalecendo nossa intimidade. Esse tempo é muito importante e de fato especial, único. No entando, temos que ter em mente que o Espírito Santo habita em nós e Cristo é a vida em nós. Isso se você é alguém que crer em Jesus como filho de Deus e salvador de sua vida, se O entregou seu coração. Considerando esse fato(da vida de Cristo em nós), e o fato de sermos o templo do Espírito Santo, é certo afirmar que nosso "tempo com Deus" é constante e ininterrupto. Isso significa que esteja você onde estiver, faça o que fizer, Deus estará bem ali, em você e com você.  Pensando nisso, vale a reflexão: Como tem sido o seu tempo com Deus? O que seus olhos tem observado? O que seus ouvidos tem ouvido? O que seu coração tem idealizado? Como teem sido seus relacionamentos? Ou seja, por onde você tem compartilhado Deus? De que forma? O que voc...