Pular para o conteúdo principal

SEGREDO DE JUSTIÇA

Sei expressar meus sentimentos com certa facilidade através das letras, mas na hora de expressá-los diante de Deus, na hora de conversar com Ele, as palavras somem.
E quem nunca?
Sei o que quero dizer, sei o que tô sentindo, mas as palavras simplesmente não se formam.
Ainda bem que Ele sabe o que está em meu coração, mesmo antes da palavra me chegar aos lábios, Ele já as conhece. Mas um relacionamento é feito também de diálogos, por isso, minha insistência em conseguir dizer o que necessito. 
Diz a bíblia que Jesus Cristo intercede por nós junto ao pai, como advogado.
Isso significa que Ele nos defende, advoga nossas causas.
Existem pessoas que além de orarem, pedirem ao pai em nome de Jesus, também colocam suas causas nas mãos de amigos, de terceiros.
Numa desesperadora necessidade de compartilhar suas angústias.
Ocorre que em geral quando estamos angustiados perdemos parte de nosso senso de observação e racionalidade. Significa que escolhemos abrir nosso coração para qualquer pessoa que nos acene com a mão como sinal de atenção.
Uma boa causa, um processo complicado requer segredo de justiça.
Ou seja, se a aflição e angústia é sua, se o problema está em sua vida e já os colocou diante do justo juiz por intermédio do melhor de todos os advogados, não é necessário que o coloque em outras mãos. 
Guarde seu segredo e sobre tudo o seu coração.
Se for contar, que seja para alguém que vai de fato poder ajudá-lo a resolver.
Se preserve.
Cada vez que passa sua aflição a diante, se enfraquece um tanto mais.
Sua vida fica exposta a julgamentos, críticas, piedade e todo o tipo de energias ruins, negativas.
Não sabemos o que cada pessoa carrega verdadeiramente em seu coração.
Uma boa embalagem pode esconder um mal conteúdo. E de boas intenções o inferno está cheio.
Se te mostrares fraco no dia da angústia, tua força será pequena. Disse o homem mais sábio de que sem tem conhecimento, rei Salomão.
Cuide de sua vida, da preservação de sua imagem e de sua alma com responsabilidade.
Elas foram confiadas a você e a ninguém mais.

P.S.: Observe a reflexão à baixo.

REFLEXÃO DO DIA:
"Como dente quebrado, e pé desconjuntado, é a confiança no desleal, no tempo da angústia". 
(Provérbios 25:19) - http://www.bibliaonline.com.br/acf/pv/25

  • para entrar me contato com Solange Lima mande e-mail para "oblogdasolangelima@hotmail.com"

Comentários

Postagens mais lidas

SEU MORTO

Cada um com o seu Nunca se falou tanto sobre morte como nos últimos 2 anos. Esse cenário é revelador, nos mostra muito do ser humano e sua individualidade coletiva.  Deseja-se militar por uma igualdade de valorização da vida, no entanto, os mortos anônimos são velados por seus entes queridos que choram a perda e sofrem sua dor isoladamente. Já os famosos, os que merecem atenção, são velados em rede nacional, recebem aplausos, passeatas e abaixo-assinado. A verdade é que a dor é solitária, sempre foi e sempre será, mas os anônimos são solitários e abandonados. O luto é completamente exclusivo, inesperado, individual e sombrio. Tem tempo, cheiro, cor, nuances e muita escuridão. Cada pessoa reage de forma única à sua perda. Há quem vele seu morto até que sua própria morte chegue. Há quem se negue a viver essa separação e siga a vida como se nada a tivesse chacoalhado.  Há mortes que enterram histórias, há outras que enterram traumas, outras, desilusões, sonhos, planos e outras ta...

DEVOCIONAL

Vida Abundante Quanto tempo você tem para Deus? Quando pensamos em devocional imaginamos aquele tempo exclusivo para estarmos com Deus aprimorando e fortalecendo nossa intimidade. Esse tempo é muito importante e de fato especial, único. No entando, temos que ter em mente que o Espírito Santo habita em nós e Cristo é a vida em nós. Isso se você é alguém que crer em Jesus como filho de Deus e salvador de sua vida, se O entregou seu coração. Considerando esse fato(da vida de Cristo em nós), e o fato de sermos o templo do Espírito Santo, é certo afirmar que nosso "tempo com Deus" é constante e ininterrupto. Isso significa que esteja você onde estiver, faça o que fizer, Deus estará bem ali, em você e com você.  Pensando nisso, vale a reflexão: Como tem sido o seu tempo com Deus? O que seus olhos tem observado? O que seus ouvidos tem ouvido? O que seu coração tem idealizado? Como teem sido seus relacionamentos? Ou seja, por onde você tem compartilhado Deus? De que forma? O que voc...