Pular para o conteúdo principal

SEGREDO DE JUSTIÇA

Sei expressar meus sentimentos com certa facilidade através das letras, mas na hora de expressá-los diante de Deus, na hora de conversar com Ele, as palavras somem.
E quem nunca?
Sei o que quero dizer, sei o que tô sentindo, mas as palavras simplesmente não se formam.
Ainda bem que Ele sabe o que está em meu coração, mesmo antes da palavra me chegar aos lábios, Ele já as conhece. Mas um relacionamento é feito também de diálogos, por isso, minha insistência em conseguir dizer o que necessito. 
Diz a bíblia que Jesus Cristo intercede por nós junto ao pai, como advogado.
Isso significa que Ele nos defende, advoga nossas causas.
Existem pessoas que além de orarem, pedirem ao pai em nome de Jesus, também colocam suas causas nas mãos de amigos, de terceiros.
Numa desesperadora necessidade de compartilhar suas angústias.
Ocorre que em geral quando estamos angustiados perdemos parte de nosso senso de observação e racionalidade. Significa que escolhemos abrir nosso coração para qualquer pessoa que nos acene com a mão como sinal de atenção.
Uma boa causa, um processo complicado requer segredo de justiça.
Ou seja, se a aflição e angústia é sua, se o problema está em sua vida e já os colocou diante do justo juiz por intermédio do melhor de todos os advogados, não é necessário que o coloque em outras mãos. 
Guarde seu segredo e sobre tudo o seu coração.
Se for contar, que seja para alguém que vai de fato poder ajudá-lo a resolver.
Se preserve.
Cada vez que passa sua aflição a diante, se enfraquece um tanto mais.
Sua vida fica exposta a julgamentos, críticas, piedade e todo o tipo de energias ruins, negativas.
Não sabemos o que cada pessoa carrega verdadeiramente em seu coração.
Uma boa embalagem pode esconder um mal conteúdo. E de boas intenções o inferno está cheio.
Se te mostrares fraco no dia da angústia, tua força será pequena. Disse o homem mais sábio de que sem tem conhecimento, rei Salomão.
Cuide de sua vida, da preservação de sua imagem e de sua alma com responsabilidade.
Elas foram confiadas a você e a ninguém mais.

P.S.: Observe a reflexão à baixo.

REFLEXÃO DO DIA:
"Como dente quebrado, e pé desconjuntado, é a confiança no desleal, no tempo da angústia". 
(Provérbios 25:19) - http://www.bibliaonline.com.br/acf/pv/25

  • para entrar me contato com Solange Lima mande e-mail para "oblogdasolangelima@hotmail.com"

Comentários

Postagens mais lidas

SINCERIDADE... PRA POUCOS

Estive pensando sobre esse negócio de sinceridade. As pessoas hipocritamente dizem que gostam da sinceridade.  - Como fui na minha apresentação? Seja sincero! Mentira! Ela quer que você minta e diga o que ela quer ouvir, claro. Partindo do princípio de que esta pessoa está pedindo a opinião da outra em relação a um trabalho realizado por ela, significa que a mesma sente-se insegura e precisa da aprovação do outro, precisa ter sua convicção reforçada, seu talento reconhecido. Logo, se o outro aponta falhas na execução do trabalho, sua confiança é automaticamente abalada. Ou seja, as pessoas não estão preparadas para a sinceridade. Querem ouvir a mentira. Um amigo meu uma vez me disse que a mulher não está pronta para um homem sincero, que diz a verdade. Disse que se um homem chega na mulher e fala quais suas reais intenções, ela se choca, se recente e o manda passear, mas se esse mesmo homem chegar com a mesma intenção(nada nobre por sinal) e mente, camufla seus reais desejos, ela o...

MEUS 41 ANOS

E LÁ SE VÃO 40 E TANTOS  Quando era menina sonhava em fazer 15 anos, achava linda essa idade. Depois que completei 15 almejava ansiosamente completar 18 para poder ser livre, tomar minhas próprias decisões, como se isso fosse possível com os pais que Deus me deu, mas não custava sonhar. Ao completar 20 me achava plena. Amava ter 20 e depois 20 e tantos anos, acho que me sentia cantada em versos pelo Fábio Jr em sua canção 20 e poucos anos, já que eu era muito fã dele. Sim, eu também tive um passado negro. Quando completei 30 anos surtei geral. Me soava pesado o som -   TRINTA! Tive minha filha com 29 e achava o máximo me iludir com a ideia de ter sido mãe com 20 e poucos anos, embora fossem 20 e muitos. Achava que não tinha como ficar mais velha do que isso, TRINTA ANOS! E quando menos percebi, quase que em um piscar de olhos eu estava com 40 anos. QUA - REN - TA ! O mais curioso é que diferentemente dos 30, me senti muito bem. Os 40 anos me troux...