Pular para o conteúdo principal

SEGREDO DE JUSTIÇA

Sei expressar meus sentimentos com certa facilidade através das letras, mas na hora de expressá-los diante de Deus, na hora de conversar com Ele, as palavras somem.
E quem nunca?
Sei o que quero dizer, sei o que tô sentindo, mas as palavras simplesmente não se formam.
Ainda bem que Ele sabe o que está em meu coração, mesmo antes da palavra me chegar aos lábios, Ele já as conhece. Mas um relacionamento é feito também de diálogos, por isso, minha insistência em conseguir dizer o que necessito. 
Diz a bíblia que Jesus Cristo intercede por nós junto ao pai, como advogado.
Isso significa que Ele nos defende, advoga nossas causas.
Existem pessoas que além de orarem, pedirem ao pai em nome de Jesus, também colocam suas causas nas mãos de amigos, de terceiros.
Numa desesperadora necessidade de compartilhar suas angústias.
Ocorre que em geral quando estamos angustiados perdemos parte de nosso senso de observação e racionalidade. Significa que escolhemos abrir nosso coração para qualquer pessoa que nos acene com a mão como sinal de atenção.
Uma boa causa, um processo complicado requer segredo de justiça.
Ou seja, se a aflição e angústia é sua, se o problema está em sua vida e já os colocou diante do justo juiz por intermédio do melhor de todos os advogados, não é necessário que o coloque em outras mãos. 
Guarde seu segredo e sobre tudo o seu coração.
Se for contar, que seja para alguém que vai de fato poder ajudá-lo a resolver.
Se preserve.
Cada vez que passa sua aflição a diante, se enfraquece um tanto mais.
Sua vida fica exposta a julgamentos, críticas, piedade e todo o tipo de energias ruins, negativas.
Não sabemos o que cada pessoa carrega verdadeiramente em seu coração.
Uma boa embalagem pode esconder um mal conteúdo. E de boas intenções o inferno está cheio.
Se te mostrares fraco no dia da angústia, tua força será pequena. Disse o homem mais sábio de que sem tem conhecimento, rei Salomão.
Cuide de sua vida, da preservação de sua imagem e de sua alma com responsabilidade.
Elas foram confiadas a você e a ninguém mais.

P.S.: Observe a reflexão à baixo.

REFLEXÃO DO DIA:
"Como dente quebrado, e pé desconjuntado, é a confiança no desleal, no tempo da angústia". 
(Provérbios 25:19) - http://www.bibliaonline.com.br/acf/pv/25

  • para entrar me contato com Solange Lima mande e-mail para "oblogdasolangelima@hotmail.com"

Comentários

Postagens mais lidas

VOCÊ É LÂMPADA OU VELA?

Qual a fonte de sua luz? Ser vela é poético e altruísta.  Tem luz própria e sua luz é compartilhada de forma a clarear quantos ambientes forem possíveis. Doa-se em favor do outro. Porém, desgasta-se no processo, se consome até que não reste mais nada, nenhum facho de luz.  A fonte é própria e finita, não há onde recarregar.  Ser lâmpada é iluminar sem se desgastar.  É ser luz buscando energia em outra fonte.  A fonte é Jesus , a luz do mundo .   A lâmpada se ilumina e leva a luz para os outros. Pode iluminar quantas pessoas e ambientes forem preciso, não há desgaste pois tem onde recarregar.  Tal qual a vela, a lâmpada é altruísta e doa-se em favor do outro, mas tem consciência que não é capaz de ser sua própria fonte de energia, que não consegue iluminar o mundo sem se desgastar.  Reconhece sua limitação e busca se alimentar antes de alimentar o outro. Você é vela ou lâmpada?  Você ilumina ou clareia?  ...

O TICO E O TECO

O TICO E O TECO Tenho os dois, mas funcionam alternadamente. É sério gente! Quando sou colocada em confronto ou sobre pressão, quando preciso pensar rápido eles entram em conflito e um se apaga, acho que desmaia, deixa o outro na mão. Ultimamente estou sendo colocada em situações onde os dois precisam trabalharem juntos. Eles não estão acostumados com essa rotina, então acabam ficando exaustos e não acontece aquele entrosamento que faz a coisa fluir melhor, afinal eles mal se conhecem, apesar de serem vizinhos. Tem sido uma experiência e tanto trabalhar com os dois ao mesmo tempo. As vezes conseguimos resultados surpreendentes, até me orgulho. Mas quando começam a exigir muito de nós, ter que pensar em várias coisas ao mesmo tempo, produzir várias coisas ao mesmo tempo, aí a casa cai. Acho que meus amiguinhos são bem cavalheiros, um sede espaço para o outro. Por isso que enquanto um trabalha o outro descansa. Mas o tal trabalho em equipe também precisa ser valorizado, principalmente pa...