Pular para o conteúdo principal

OLHAR DO AMANHÃ

Talvez seja inevitável chegar a uma certa idade e não começar a pensar no amanhã.
O olhar do amanhã tem um tanto de hoje e uma boa carga de ontem.
Pensamos sobre o que temos hoje e como isso pode influenciar em nosso amanhã.
Em como nosso passado que já nos influencia hoje poderá pontuar nosso amanhã.
As vezes me vejo em crise, imaginando como poderia reverter tudo o que vivo hoje, colocar cada coisa em seu devido lugar de forma a me proporcionar um futuro mais digno.
Parece que é só querer e tudo se ajeita.
Mas a realidade é bem outra.
A vida vai se desenhando muitas vezes de uma forma desengonçada e tudo o que nos resta é tentar acompanhar suas curvas desalinhadas; impotentes diante de situações e circunstâncias que fogem de nossa alçada. Mas nem por isso nos acomodamos para assistir de camarote o que ela nos proporciona.
Nos inconformamos, nos inquietamos, desiludimos e por vezes nos abatemos.
Olhar  para o amanhã sem mexer no que temos hoje é praticamente impossível.
Quando os resultados são imediatos nossa estrutura parece ruir.
Talvez por que mexemos em suas bases fora de tempo.
E tudo isso é tão confuso.
Por que se protelamos os devidos ajustes nos perturbamos lá na frente por termos nos omitido quando deveríamos termos agido.
O mais saudável mesmo é permanecer no tempo que estamos e com os olhos nele.
Mas, como iremos colher bons frutos amanhã se não nos preocuparmos com as sementes de hoje?
As vezes tenho uma preguiça imensa de viver.

REFLEXÃO DO DIA:
"Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação." 
(2Timóteo 1:7) - http://www.bibliaonline.com.br/acf/2tm/1
  • para entrar me contato com Solange Lima mande e-mail para "oblogdasolangelima@hotmail.com"

Comentários

Postagens mais lidas

VOCÊ É LÂMPADA OU VELA?

Qual a fonte de sua luz? Ser vela é poético e altruísta.  Tem luz própria e sua luz é compartilhada de forma a clarear quantos ambientes forem possíveis. Doa-se em favor do outro. Porém, desgasta-se no processo, se consome até que não reste mais nada, nenhum facho de luz.  A fonte é própria e finita, não há onde recarregar.  Ser lâmpada é iluminar sem se desgastar.  É ser luz buscando energia em outra fonte.  A fonte é Jesus , a luz do mundo .   A lâmpada se ilumina e leva a luz para os outros. Pode iluminar quantas pessoas e ambientes forem preciso, não há desgaste pois tem onde recarregar.  Tal qual a vela, a lâmpada é altruísta e doa-se em favor do outro, mas tem consciência que não é capaz de ser sua própria fonte de energia, que não consegue iluminar o mundo sem se desgastar.  Reconhece sua limitação e busca se alimentar antes de alimentar o outro. Você é vela ou lâmpada?  Você ilumina ou clareia?  ...

O TICO E O TECO

O TICO E O TECO Tenho os dois, mas funcionam alternadamente. É sério gente! Quando sou colocada em confronto ou sobre pressão, quando preciso pensar rápido eles entram em conflito e um se apaga, acho que desmaia, deixa o outro na mão. Ultimamente estou sendo colocada em situações onde os dois precisam trabalharem juntos. Eles não estão acostumados com essa rotina, então acabam ficando exaustos e não acontece aquele entrosamento que faz a coisa fluir melhor, afinal eles mal se conhecem, apesar de serem vizinhos. Tem sido uma experiência e tanto trabalhar com os dois ao mesmo tempo. As vezes conseguimos resultados surpreendentes, até me orgulho. Mas quando começam a exigir muito de nós, ter que pensar em várias coisas ao mesmo tempo, produzir várias coisas ao mesmo tempo, aí a casa cai. Acho que meus amiguinhos são bem cavalheiros, um sede espaço para o outro. Por isso que enquanto um trabalha o outro descansa. Mas o tal trabalho em equipe também precisa ser valorizado, principalmente pa...