Pular para o conteúdo principal

OLHAR DO AMANHÃ

Talvez seja inevitável chegar a uma certa idade e não começar a pensar no amanhã.
O olhar do amanhã tem um tanto de hoje e uma boa carga de ontem.
Pensamos sobre o que temos hoje e como isso pode influenciar em nosso amanhã.
Em como nosso passado que já nos influencia hoje poderá pontuar nosso amanhã.
As vezes me vejo em crise, imaginando como poderia reverter tudo o que vivo hoje, colocar cada coisa em seu devido lugar de forma a me proporcionar um futuro mais digno.
Parece que é só querer e tudo se ajeita.
Mas a realidade é bem outra.
A vida vai se desenhando muitas vezes de uma forma desengonçada e tudo o que nos resta é tentar acompanhar suas curvas desalinhadas; impotentes diante de situações e circunstâncias que fogem de nossa alçada. Mas nem por isso nos acomodamos para assistir de camarote o que ela nos proporciona.
Nos inconformamos, nos inquietamos, desiludimos e por vezes nos abatemos.
Olhar  para o amanhã sem mexer no que temos hoje é praticamente impossível.
Quando os resultados são imediatos nossa estrutura parece ruir.
Talvez por que mexemos em suas bases fora de tempo.
E tudo isso é tão confuso.
Por que se protelamos os devidos ajustes nos perturbamos lá na frente por termos nos omitido quando deveríamos termos agido.
O mais saudável mesmo é permanecer no tempo que estamos e com os olhos nele.
Mas, como iremos colher bons frutos amanhã se não nos preocuparmos com as sementes de hoje?
As vezes tenho uma preguiça imensa de viver.

REFLEXÃO DO DIA:
"Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação." 
(2Timóteo 1:7) - http://www.bibliaonline.com.br/acf/2tm/1
  • para entrar me contato com Solange Lima mande e-mail para "oblogdasolangelima@hotmail.com"

Comentários

Postagens mais lidas

SEU MORTO

Cada um com o seu Nunca se falou tanto sobre morte como nos últimos 2 anos. Esse cenário é revelador, nos mostra muito do ser humano e sua individualidade coletiva.  Deseja-se militar por uma igualdade de valorização da vida, no entanto, os mortos anônimos são velados por seus entes queridos que choram a perda e sofrem sua dor isoladamente. Já os famosos, os que merecem atenção, são velados em rede nacional, recebem aplausos, passeatas e abaixo-assinado. A verdade é que a dor é solitária, sempre foi e sempre será, mas os anônimos são solitários e abandonados. O luto é completamente exclusivo, inesperado, individual e sombrio. Tem tempo, cheiro, cor, nuances e muita escuridão. Cada pessoa reage de forma única à sua perda. Há quem vele seu morto até que sua própria morte chegue. Há quem se negue a viver essa separação e siga a vida como se nada a tivesse chacoalhado.  Há mortes que enterram histórias, há outras que enterram traumas, outras, desilusões, sonhos, planos e outras ta...

DEVOCIONAL

Vida Abundante Quanto tempo você tem para Deus? Quando pensamos em devocional imaginamos aquele tempo exclusivo para estarmos com Deus aprimorando e fortalecendo nossa intimidade. Esse tempo é muito importante e de fato especial, único. No entando, temos que ter em mente que o Espírito Santo habita em nós e Cristo é a vida em nós. Isso se você é alguém que crer em Jesus como filho de Deus e salvador de sua vida, se O entregou seu coração. Considerando esse fato(da vida de Cristo em nós), e o fato de sermos o templo do Espírito Santo, é certo afirmar que nosso "tempo com Deus" é constante e ininterrupto. Isso significa que esteja você onde estiver, faça o que fizer, Deus estará bem ali, em você e com você.  Pensando nisso, vale a reflexão: Como tem sido o seu tempo com Deus? O que seus olhos tem observado? O que seus ouvidos tem ouvido? O que seu coração tem idealizado? Como teem sido seus relacionamentos? Ou seja, por onde você tem compartilhado Deus? De que forma? O que voc...