Pular para o conteúdo principal

O GRANDE PALCO



O mundo é um grande palco.
Tem atores de todos os tipos e níveis.
A hipocrisia é uma arte.
A falsidade é o adorno dela.
Quadros são pintados com a frieza de quem não se importa.
Romances escritos com inspirações no que deveria ser de verdade.
Se alguém demonstrar se importar com o que você disse em meio a um desabafo pessoal, desconfie.
A maioria está só atuando.
Não se envolva, não se jogue.
No máximo aplauda a brilhante atuação.
Atores precisam de aplausos.
Por isso muitos fingem se importar e ouvir.
Devolva a "gentileza" com aplausos disfarçados de gratidão. 
No mundo, quem se acha alguém, alguma coisa, pisa dissimuladamente sobre os que julgam menores, com suas caridades emocionais.
Quem percebe que irá feder de igual modo quando os vermes lhe comerem a carne na passagem para outro plano, tenta colocar-se como igual.
Mas a triste realidade é que em sociedade somos completamente individuais.
Se tiver me favorecendo, estou dentro.
Se eu tiver que me envolver, me doar e não for pelo menos 90% favorecido, não conte com meu envolvimento.
Mas diante dos olhos da humanidade, estamos cercados de amigos, de pessoas que se importam, se envolvem, ouvem, se compadecem. 
São excelentes atores, a espera de seu Oscar que vem em forma de colocações, títulos, reconhecimento, elogios e gratidões.
Sim, existem os que estão sendo sinceros. 
Mas não esqueça de pegar sua lanterna e lente de aumento.
É como encontrar uma agulha dentro de um palheiro.
Não estou dizendo para você viver sem amigos ou se fechar completamente dentro de si, mas por favor, não seja  ingênuo. 
Lute por sua dignidade!


REFLEXÃO DO DIA:

"A verdadeira testemunha não mentirá, mas a testemunha falsa se desboca em mentiras." 
(Provérbios 14:5) - http://www.bibliaonline.com.br/acf/pv/14
  • para entrar me contato com Solange Lima mande e-mail para "oblogdasolangelima@hotmail.com"

Comentários

Postagens mais lidas

SINCERIDADE... PRA POUCOS

Estive pensando sobre esse negócio de sinceridade. As pessoas hipocritamente dizem que gostam da sinceridade.  - Como fui na minha apresentação? Seja sincero! Mentira! Ela quer que você minta e diga o que ela quer ouvir, claro. Partindo do princípio de que esta pessoa está pedindo a opinião da outra em relação a um trabalho realizado por ela, significa que a mesma sente-se insegura e precisa da aprovação do outro, precisa ter sua convicção reforçada, seu talento reconhecido. Logo, se o outro aponta falhas na execução do trabalho, sua confiança é automaticamente abalada. Ou seja, as pessoas não estão preparadas para a sinceridade. Querem ouvir a mentira. Um amigo meu uma vez me disse que a mulher não está pronta para um homem sincero, que diz a verdade. Disse que se um homem chega na mulher e fala quais suas reais intenções, ela se choca, se recente e o manda passear, mas se esse mesmo homem chegar com a mesma intenção(nada nobre por sinal) e mente, camufla seus reais desejos, ela o...

MEUS 41 ANOS

E LÁ SE VÃO 40 E TANTOS  Quando era menina sonhava em fazer 15 anos, achava linda essa idade. Depois que completei 15 almejava ansiosamente completar 18 para poder ser livre, tomar minhas próprias decisões, como se isso fosse possível com os pais que Deus me deu, mas não custava sonhar. Ao completar 20 me achava plena. Amava ter 20 e depois 20 e tantos anos, acho que me sentia cantada em versos pelo Fábio Jr em sua canção 20 e poucos anos, já que eu era muito fã dele. Sim, eu também tive um passado negro. Quando completei 30 anos surtei geral. Me soava pesado o som -   TRINTA! Tive minha filha com 29 e achava o máximo me iludir com a ideia de ter sido mãe com 20 e poucos anos, embora fossem 20 e muitos. Achava que não tinha como ficar mais velha do que isso, TRINTA ANOS! E quando menos percebi, quase que em um piscar de olhos eu estava com 40 anos. QUA - REN - TA ! O mais curioso é que diferentemente dos 30, me senti muito bem. Os 40 anos me troux...