Pular para o conteúdo principal

O GRANDE PALCO



O mundo é um grande palco.
Tem atores de todos os tipos e níveis.
A hipocrisia é uma arte.
A falsidade é o adorno dela.
Quadros são pintados com a frieza de quem não se importa.
Romances escritos com inspirações no que deveria ser de verdade.
Se alguém demonstrar se importar com o que você disse em meio a um desabafo pessoal, desconfie.
A maioria está só atuando.
Não se envolva, não se jogue.
No máximo aplauda a brilhante atuação.
Atores precisam de aplausos.
Por isso muitos fingem se importar e ouvir.
Devolva a "gentileza" com aplausos disfarçados de gratidão. 
No mundo, quem se acha alguém, alguma coisa, pisa dissimuladamente sobre os que julgam menores, com suas caridades emocionais.
Quem percebe que irá feder de igual modo quando os vermes lhe comerem a carne na passagem para outro plano, tenta colocar-se como igual.
Mas a triste realidade é que em sociedade somos completamente individuais.
Se tiver me favorecendo, estou dentro.
Se eu tiver que me envolver, me doar e não for pelo menos 90% favorecido, não conte com meu envolvimento.
Mas diante dos olhos da humanidade, estamos cercados de amigos, de pessoas que se importam, se envolvem, ouvem, se compadecem. 
São excelentes atores, a espera de seu Oscar que vem em forma de colocações, títulos, reconhecimento, elogios e gratidões.
Sim, existem os que estão sendo sinceros. 
Mas não esqueça de pegar sua lanterna e lente de aumento.
É como encontrar uma agulha dentro de um palheiro.
Não estou dizendo para você viver sem amigos ou se fechar completamente dentro de si, mas por favor, não seja  ingênuo. 
Lute por sua dignidade!


REFLEXÃO DO DIA:

"A verdadeira testemunha não mentirá, mas a testemunha falsa se desboca em mentiras." 
(Provérbios 14:5) - http://www.bibliaonline.com.br/acf/pv/14
  • para entrar me contato com Solange Lima mande e-mail para "oblogdasolangelima@hotmail.com"

Comentários

Postagens mais lidas

LAGARTIXAS(o monstro do pântano) - COMO VENCER O MEDO

No ano passado descobri que era uma pessoa normal. Achava que o medo descabido que tenho por lagartixas faziam de mim alguém com probleminhas, mas após postar aqui no blog sobre a minha fobia por esse ser abominável, encontrei muitas aliadas e fiquei tranquila em relação a minha sanidade. Não fazia idéia de que havia tanta gente no mundo com medo de lagartixa, medo não, pânico, pavor, fobia. O que mais me irrita é ouvir as pessoas "corajosas" dizerem que é um bichinho inofensivo, que não faz nada de mais, está ali pra limpar a casa, blá, blá, blá. Fala sério! Medo é medo, não tem explicação. Tem que respeitar o medo da pessoinha, tadinha. Me sentia incompreendida e sozinha no mundo, a mercê dessas zoíudas enxeridas que insistem em enfeitar as paredes da minha casa, até que descobri amiguinhas que compartilham da mesma fobia que eu. Recebi vários e-mails pedindo dicas de como se livrar dessas infelizes e como vencer o medo. Bem, se livrar de vez acho que nã...

MEDO NA MEDIDA CERTA

Vivendo momentos de tensão com a proximidade da apresentação da peça em outubro desse ano. Falta pouco mais de 1 mês. Muitos ensaios, muitas falas para decorar, pouco tempo para ensaiar e muito medo de falhar. É assim que me sinto. Mas gosto de desafios, acho que me instiga a viver com menos tédio. Sempre me achei incapaz, menor, sempre com medo de não conseguir fazer, de não dar certo, mas de repente parei para olhar minha trajetória e vi que tudo o que me propus a fazer, mesmo sem ter a mínima experiência, deu certo.  Sempre consegui aprender o que não sabia, a superar todos os obstáculos e dar conta do recado com êxito. Mesmo assim ainda tenho medo quando me deparo diante de algo novo, acabo me remetendo aos  pensamentos pessimistas de que não serei capaz. Me ocorreu que talvez haja um lado positivo nesse medo.  Um pouco de medo nos faz ter cautela, ir devagar, refletir, pensar antes de agir, calculando riscos, procurando aprender pa...