Pular para o conteúdo principal

ALIMENTO DO BEM

Traímos, ferimos, desprezamos, invejamos, acusamos... o ser humano carrega dentro de si tantos sentimentos ruins quanto bons.
Ocorre que a medida em que nos voltamos para nossa espiritualidade, sintonia com o bem ou conexão com Deus, seja lá como queira definir, os sentimentos bons são mais alimentados que os ruins e assim nos tornamos pessoas melhores.
Basta se distanciar um pouco, mudar um tanto o foco e emoções do mal se fortalecem dentro de nós.
Inveja, ciúmes descontrolado, ira, falsidade, contenda, intriga, fofoca, inimizades... quanto mais sentimentos do mal desenvolvemos, mais carregados nos tornamos.
Estados depressivos inesperados, noites mal dormidas, medo, vitimismo, mania de perseguição, covardia, falta de fé, desânimo, doenças emocionais e físicas
Mas como alimentar os sentimentos bons dentro de nós?
Comece pelo perdão. 
Uma pessoa indulgente tem maiores chances de ser saudável. 
Tenha em mente que ao guardar ressentimentos, mágoas e desejos de vingança, a unica pessoa realmente prejudicada é você mesmo. 
Shakspeare disse: "Não perdoar é o mesmo que tomar veneno e esperar que o outro morra."
É exatamente isso. O outro não precisa de seu perdão para seguir em frente, mas você precisa para continuar saudável. 
O mandamento: "Ame ao próximo como a ti mesmo", reforça isso.
O outro deve ser amado mas você tem que se amar primeiro. 
Então, repense seus valores, seus sentimentos amontoados, equivocados e adquiridos ao longo da vida e avalie se tem valido a pena.
Ser livre implica também em se desprender de rancores, mágoas e traumas.
De nada adianta ser livre de corpo, poder fazer suas próprias regras, não estar preso a ninguém, se sua alma está acorrentada a sentimentos que a adoecem.
Cure-se, liberte-se, ame-se, seja uma pessoa do bem!
Alimente o bem dentro de você e perceberás o quanto viverás mais leve, mais saudável e mais feliz.

REFLEXÃO DO DIA:
"Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança." 
(Gálatas 5:22) - http://www.bibliaonline.com.br/acf/gl/5
  • para entrar me contato com Solange Lima mande e-mail para "oblogdasolangelima@hotmail.com"

Comentários

Postagens mais lidas

VOCÊ É LÂMPADA OU VELA?

Qual a fonte de sua luz? Ser vela é poético e altruísta.  Tem luz própria e sua luz é compartilhada de forma a clarear quantos ambientes forem possíveis. Doa-se em favor do outro. Porém, desgasta-se no processo, se consome até que não reste mais nada, nenhum facho de luz.  A fonte é própria e finita, não há onde recarregar.  Ser lâmpada é iluminar sem se desgastar.  É ser luz buscando energia em outra fonte.  A fonte é Jesus , a luz do mundo .   A lâmpada se ilumina e leva a luz para os outros. Pode iluminar quantas pessoas e ambientes forem preciso, não há desgaste pois tem onde recarregar.  Tal qual a vela, a lâmpada é altruísta e doa-se em favor do outro, mas tem consciência que não é capaz de ser sua própria fonte de energia, que não consegue iluminar o mundo sem se desgastar.  Reconhece sua limitação e busca se alimentar antes de alimentar o outro. Você é vela ou lâmpada?  Você ilumina ou clareia?  ...

O TICO E O TECO

O TICO E O TECO Tenho os dois, mas funcionam alternadamente. É sério gente! Quando sou colocada em confronto ou sobre pressão, quando preciso pensar rápido eles entram em conflito e um se apaga, acho que desmaia, deixa o outro na mão. Ultimamente estou sendo colocada em situações onde os dois precisam trabalharem juntos. Eles não estão acostumados com essa rotina, então acabam ficando exaustos e não acontece aquele entrosamento que faz a coisa fluir melhor, afinal eles mal se conhecem, apesar de serem vizinhos. Tem sido uma experiência e tanto trabalhar com os dois ao mesmo tempo. As vezes conseguimos resultados surpreendentes, até me orgulho. Mas quando começam a exigir muito de nós, ter que pensar em várias coisas ao mesmo tempo, produzir várias coisas ao mesmo tempo, aí a casa cai. Acho que meus amiguinhos são bem cavalheiros, um sede espaço para o outro. Por isso que enquanto um trabalha o outro descansa. Mas o tal trabalho em equipe também precisa ser valorizado, principalmente pa...