Pular para o conteúdo principal

ALIMENTO DO BEM

Traímos, ferimos, desprezamos, invejamos, acusamos... o ser humano carrega dentro de si tantos sentimentos ruins quanto bons.
Ocorre que a medida em que nos voltamos para nossa espiritualidade, sintonia com o bem ou conexão com Deus, seja lá como queira definir, os sentimentos bons são mais alimentados que os ruins e assim nos tornamos pessoas melhores.
Basta se distanciar um pouco, mudar um tanto o foco e emoções do mal se fortalecem dentro de nós.
Inveja, ciúmes descontrolado, ira, falsidade, contenda, intriga, fofoca, inimizades... quanto mais sentimentos do mal desenvolvemos, mais carregados nos tornamos.
Estados depressivos inesperados, noites mal dormidas, medo, vitimismo, mania de perseguição, covardia, falta de fé, desânimo, doenças emocionais e físicas
Mas como alimentar os sentimentos bons dentro de nós?
Comece pelo perdão. 
Uma pessoa indulgente tem maiores chances de ser saudável. 
Tenha em mente que ao guardar ressentimentos, mágoas e desejos de vingança, a unica pessoa realmente prejudicada é você mesmo. 
Shakspeare disse: "Não perdoar é o mesmo que tomar veneno e esperar que o outro morra."
É exatamente isso. O outro não precisa de seu perdão para seguir em frente, mas você precisa para continuar saudável. 
O mandamento: "Ame ao próximo como a ti mesmo", reforça isso.
O outro deve ser amado mas você tem que se amar primeiro. 
Então, repense seus valores, seus sentimentos amontoados, equivocados e adquiridos ao longo da vida e avalie se tem valido a pena.
Ser livre implica também em se desprender de rancores, mágoas e traumas.
De nada adianta ser livre de corpo, poder fazer suas próprias regras, não estar preso a ninguém, se sua alma está acorrentada a sentimentos que a adoecem.
Cure-se, liberte-se, ame-se, seja uma pessoa do bem!
Alimente o bem dentro de você e perceberás o quanto viverás mais leve, mais saudável e mais feliz.

REFLEXÃO DO DIA:
"Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança." 
(Gálatas 5:22) - http://www.bibliaonline.com.br/acf/gl/5
  • para entrar me contato com Solange Lima mande e-mail para "oblogdasolangelima@hotmail.com"

Comentários

Postagens mais lidas

FOBIA DE LAGARTIXA

Você não é o(a) único(a) a temer esses monstros. Essa é a primeira informação que deves ter. Das mais de 600 postagens desse blog, essa é a campeã de leitura. Tem presença fixa em primeiro lugar na lista das mais lidas da semana. São mais de 6.791 pessoas que leram essa postagem, mais de 68 comentários, ou seja, pelo menos há mais 6.700 pessoas que sentem o mesmo medo que você, e esse número cresce todos os dias. Por tanto, ignore aqueles que te apontam tirando sarro do seu medo, cada um sabe o que sente. Agora, boa leitura! Espero que encontre aqui alguma ajuda. FOBIA   nome genérico das várias espécies de medo mórbido      aversão a alguma coisa Herpetofobia  — medo de répteis ou coisas que arrastam. Gente, quem aí tem medo de lagartixa ? Eu não tenho medo! Tenho pavor, pânico,terror, desespero... tudo o que você possa imaginar. Costumava ficar paralisada diante de uma quando era criança, só gritava sem parar, mas e...

LAGARTIXAS(o monstro do pântano) - COMO VENCER O MEDO

No ano passado descobri que era uma pessoa normal. Achava que o medo descabido que tenho por lagartixas faziam de mim alguém com probleminhas, mas após postar aqui no blog sobre a minha fobia por esse ser abominável, encontrei muitas aliadas e fiquei tranquila em relação a minha sanidade. Não fazia idéia de que havia tanta gente no mundo com medo de lagartixa, medo não, pânico, pavor, fobia. O que mais me irrita é ouvir as pessoas "corajosas" dizerem que é um bichinho inofensivo, que não faz nada de mais, está ali pra limpar a casa, blá, blá, blá. Fala sério! Medo é medo, não tem explicação. Tem que respeitar o medo da pessoinha, tadinha. Me sentia incompreendida e sozinha no mundo, a mercê dessas zoíudas enxeridas que insistem em enfeitar as paredes da minha casa, até que descobri amiguinhas que compartilham da mesma fobia que eu. Recebi vários e-mails pedindo dicas de como se livrar dessas infelizes e como vencer o medo. Bem, se livrar de vez acho que nã...