Pular para o conteúdo principal

ALIMENTO DO BEM

Traímos, ferimos, desprezamos, invejamos, acusamos... o ser humano carrega dentro de si tantos sentimentos ruins quanto bons.
Ocorre que a medida em que nos voltamos para nossa espiritualidade, sintonia com o bem ou conexão com Deus, seja lá como queira definir, os sentimentos bons são mais alimentados que os ruins e assim nos tornamos pessoas melhores.
Basta se distanciar um pouco, mudar um tanto o foco e emoções do mal se fortalecem dentro de nós.
Inveja, ciúmes descontrolado, ira, falsidade, contenda, intriga, fofoca, inimizades... quanto mais sentimentos do mal desenvolvemos, mais carregados nos tornamos.
Estados depressivos inesperados, noites mal dormidas, medo, vitimismo, mania de perseguição, covardia, falta de fé, desânimo, doenças emocionais e físicas
Mas como alimentar os sentimentos bons dentro de nós?
Comece pelo perdão. 
Uma pessoa indulgente tem maiores chances de ser saudável. 
Tenha em mente que ao guardar ressentimentos, mágoas e desejos de vingança, a unica pessoa realmente prejudicada é você mesmo. 
Shakspeare disse: "Não perdoar é o mesmo que tomar veneno e esperar que o outro morra."
É exatamente isso. O outro não precisa de seu perdão para seguir em frente, mas você precisa para continuar saudável. 
O mandamento: "Ame ao próximo como a ti mesmo", reforça isso.
O outro deve ser amado mas você tem que se amar primeiro. 
Então, repense seus valores, seus sentimentos amontoados, equivocados e adquiridos ao longo da vida e avalie se tem valido a pena.
Ser livre implica também em se desprender de rancores, mágoas e traumas.
De nada adianta ser livre de corpo, poder fazer suas próprias regras, não estar preso a ninguém, se sua alma está acorrentada a sentimentos que a adoecem.
Cure-se, liberte-se, ame-se, seja uma pessoa do bem!
Alimente o bem dentro de você e perceberás o quanto viverás mais leve, mais saudável e mais feliz.

REFLEXÃO DO DIA:
"Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança." 
(Gálatas 5:22) - http://www.bibliaonline.com.br/acf/gl/5
  • para entrar me contato com Solange Lima mande e-mail para "oblogdasolangelima@hotmail.com"

Comentários

Postagens mais lidas

SEU MORTO

Cada um com o seu Nunca se falou tanto sobre morte como nos últimos 2 anos. Esse cenário é revelador, nos mostra muito do ser humano e sua individualidade coletiva.  Deseja-se militar por uma igualdade de valorização da vida, no entanto, os mortos anônimos são velados por seus entes queridos que choram a perda e sofrem sua dor isoladamente. Já os famosos, os que merecem atenção, são velados em rede nacional, recebem aplausos, passeatas e abaixo-assinado. A verdade é que a dor é solitária, sempre foi e sempre será, mas os anônimos são solitários e abandonados. O luto é completamente exclusivo, inesperado, individual e sombrio. Tem tempo, cheiro, cor, nuances e muita escuridão. Cada pessoa reage de forma única à sua perda. Há quem vele seu morto até que sua própria morte chegue. Há quem se negue a viver essa separação e siga a vida como se nada a tivesse chacoalhado.  Há mortes que enterram histórias, há outras que enterram traumas, outras, desilusões, sonhos, planos e outras ta...

DEVOCIONAL

Vida Abundante Quanto tempo você tem para Deus? Quando pensamos em devocional imaginamos aquele tempo exclusivo para estarmos com Deus aprimorando e fortalecendo nossa intimidade. Esse tempo é muito importante e de fato especial, único. No entando, temos que ter em mente que o Espírito Santo habita em nós e Cristo é a vida em nós. Isso se você é alguém que crer em Jesus como filho de Deus e salvador de sua vida, se O entregou seu coração. Considerando esse fato(da vida de Cristo em nós), e o fato de sermos o templo do Espírito Santo, é certo afirmar que nosso "tempo com Deus" é constante e ininterrupto. Isso significa que esteja você onde estiver, faça o que fizer, Deus estará bem ali, em você e com você.  Pensando nisso, vale a reflexão: Como tem sido o seu tempo com Deus? O que seus olhos tem observado? O que seus ouvidos tem ouvido? O que seu coração tem idealizado? Como teem sido seus relacionamentos? Ou seja, por onde você tem compartilhado Deus? De que forma? O que voc...