Pular para o conteúdo principal

O MONSTRO QUE HÁ EM MIM

Quantas vezes você se surpreendeu com atitudes que jamais se imaginou as tomando?
Reações que revelam um ser desconhecido.
Força que surge nos momentos mais difíceis. 
As vezes sinto que habita um monstro de mim.
Nós seres humanos lutamos todos os dias para sermos sociáveis e minimamente aceitáveis, já que precisamos viver em sociedade.
Mas tem horas que sinto vontade de ligar o dane-se e jogar toda esse blá blá social para o alto, ser quem sou dentro de mim.
Vasculhando meu interior percebi que não tenho tanta habilidade para viver em grupo.
Fique pensando se esse problema só acontece comigo.
Será que vivemos em grupo amigavelmente por que temos habilidade inata ou é mais um dos muitos esforços que fazemos para sermos aceitos?
É fato que o ser humano parece mesmo não ter sido criado para viver sozinho, mas ao mesmo tempo, é tão cansativo e irritante ter que viver emudecendo o nosso eu em nome da boa convivência social.
As vezes nos esmeramos em sermos gente boa, amigável, bem quisto, mas ao nosso redor sempre tem um ou outro que rema contra essa maré, o que já ligou o dane-se social.
Não há um justo equilíbrio nesse convívio entre os homens.
Alguém sempre sai perdendo.
Temos que ser sempre o mocinho, mas como todo mocinho, sempre ficamos em desvantagem.
Quando o mocinho tem uns rompantes de bandido, tudo e todos se voltam contra ele, da forma mais injusta.
Ou você é da massa ou é massacrado.
Quando junta-se a massa, muitas vezes se contamina e mistura seus monstros com os outros tornando-e um ser humano menos humano do que gostaria.
Se você as vezes sente-se cansado, de saco cheio de ter que viver dentro do molde e entra em conflito com seu eu, recrimina-se por atitudes que antes julgava correta, bem vindo a vida, você não é o único.

REFLEXÃO DO DIA:
"Os olhos do homem sábio estão na sua cabeça, mas o louco anda em trevas; então também entendi eu que o mesmo lhes sucede a ambos." 


  • para entrar me contato com Solange Lima mande e-mail para "oblogdasolangelima@hotmail.com"

Comentários

Postagens mais lidas

LAGARTIXAS(o monstro do pântano) - COMO VENCER O MEDO

No ano passado descobri que era uma pessoa normal. Achava que o medo descabido que tenho por lagartixas faziam de mim alguém com probleminhas, mas após postar aqui no blog sobre a minha fobia por esse ser abominável, encontrei muitas aliadas e fiquei tranquila em relação a minha sanidade. Não fazia idéia de que havia tanta gente no mundo com medo de lagartixa, medo não, pânico, pavor, fobia. O que mais me irrita é ouvir as pessoas "corajosas" dizerem que é um bichinho inofensivo, que não faz nada de mais, está ali pra limpar a casa, blá, blá, blá. Fala sério! Medo é medo, não tem explicação. Tem que respeitar o medo da pessoinha, tadinha. Me sentia incompreendida e sozinha no mundo, a mercê dessas zoíudas enxeridas que insistem em enfeitar as paredes da minha casa, até que descobri amiguinhas que compartilham da mesma fobia que eu. Recebi vários e-mails pedindo dicas de como se livrar dessas infelizes e como vencer o medo. Bem, se livrar de vez acho que nã

FOBIA DE LAGARTIXA

Você não é o(a) único(a) a temer esses monstros. Essa é a primeira informação que deves ter. Das mais de 600 postagens desse blog, essa é a campeã de leitura. Tem presença fixa em primeiro lugar na lista das mais lidas da semana. São mais de 6.791 pessoas que leram essa postagem, mais de 68 comentários, ou seja, pelo menos há mais 6.700 pessoas que sentem o mesmo medo que você, e esse número cresce todos os dias. Por tanto, ignore aqueles que te apontam tirando sarro do seu medo, cada um sabe o que sente. Agora, boa leitura! Espero que encontre aqui alguma ajuda. FOBIA   nome genérico das várias espécies de medo mórbido      aversão a alguma coisa Herpetofobia  — medo de répteis ou coisas que arrastam. Gente, quem aí tem medo de lagartixa ? Eu não tenho medo! Tenho pavor, pânico,terror, desespero... tudo o que você possa imaginar. Costumava ficar paralisada diante de uma quando era criança, só gritava sem parar, mas era incapaz de sair do lu