Pular para o conteúdo principal

FRANCA NEGOCIAÇÃO

Uma moça nova, sem namorado, idealiza seu príncipe encantado, traça um perfil de sua preferência e coloca-se em torre de vigia a espera ou busca do homem que irá preencher todos os requisitos básicos para conquistar seu coração.
A lista vai desde, precisa ser bom moço até, precisa ter carro.
A moça começa a namorar, não com o rapaz ideal, mas com o idealizado, em pouco tempo percebe que não fez uma boa escolha, e após tentar inutilmente adaptar o rapaz, moldá-lo de forma que fique ideal, se da conta de que não conseguimos mudar pessoas.
Muito provavelmente sairá dessa relação um tanto ferida e decepcionada, mas ainda acreditando no amor e no príncipe encantado.
Tenta, mais uma vez, depois outra e outra, mais outra... até que se cansa de viver só, mesmo estando sempre acompanhada e então, entra em franca negociação.
Negocia seus sentimentos, suas exigências, seus valores e adapta sua lista inicial, que agora tem apenas uma indagação: 
- É solteiro?
Duas observações para  mulheres e homens que desejam encontrar sua cara metade, seu cobertor de orelha, o afago para a alma:
UMA - a lista de como deve ser a pessoa ideal, está baseada em seus fracassos pessoais. Deseja ter alguém que seja o que você gostaria de ser, ou seja, quer se projetar no outro. Se você não é a pessoa que gostaria de ser, porque exige que o outro seja?

DUAS - quando coloca-se em negociação, valores e amor próprio, negocia-se também todas as chances de ser feliz e completo em qualquer que seja o relacionamento. 

REFLEXÃO DO DIA:
"Deveras todas estas coisas considerei no meu coração, para declarar tudo isto: que os justos, e os sábios, e as suas obras, estão nas mãos de Deus, e também o homem não conhece nem o amor nem o ódio; tudo passa perante ele". 
(Eclesiastes 9:1) - http://www.bibliaonline.com.br/acf/ec/9
  • para entrar me contato com Solange Lima mande e-mail para "oblogdasolangelima@hotmail.com"

Comentários

Postagens mais lidas

VOCÊ É LÂMPADA OU VELA?

Qual a fonte de sua luz? Ser vela é poético e altruísta.  Tem luz própria e sua luz é compartilhada de forma a clarear quantos ambientes forem possíveis. Doa-se em favor do outro. Porém, desgasta-se no processo, se consome até que não reste mais nada, nenhum facho de luz.  A fonte é própria e finita, não há onde recarregar.  Ser lâmpada é iluminar sem se desgastar.  É ser luz buscando energia em outra fonte.  A fonte é Jesus , a luz do mundo .   A lâmpada se ilumina e leva a luz para os outros. Pode iluminar quantas pessoas e ambientes forem preciso, não há desgaste pois tem onde recarregar.  Tal qual a vela, a lâmpada é altruísta e doa-se em favor do outro, mas tem consciência que não é capaz de ser sua própria fonte de energia, que não consegue iluminar o mundo sem se desgastar.  Reconhece sua limitação e busca se alimentar antes de alimentar o outro. Você é vela ou lâmpada?  Você ilumina ou clareia?  ...

A CARA DA SABEDORIA

A sabedoria tem cara e nome, chama-se  humildade . Você pode constatar isso no texto bíblico de Tiago capítulo 3 versículo 13 que diz: "Quem é sábio e tem entendimento entre vocês? Que o demonstre por seu bom procedimento, mediante obras praticadas com a humildade que provém da sabedoria.   O mesmo Tiago, no versículo 17, diz que a sabedoria é pura , pacífica , moderada , tratável , cheia de misericórdia e bons frutos , sem parcialidade e sem hipocrisia.  Se você é aquela pessoa que não acredita na bíblia porque ela foi escrita por homens, se pergunte do porque então você acredita naquele autor, do livro incrível que você leu, passou a refletir sobre os temas abordados, e resolveu aplicá-los à sua vida. Veja a bíblia como um livro, só que tem diversos autores. É uma fonte de sabedoria e convenhamos... essas características da sabedoria, não te parecem algo muito bom de se desejar? A inteligência faz o caminho contrário. Ela te capacita a mascarar essas...