contato

A liberdade da solidão é a segurança de não ser compreendido, pois aquele que nos compreende escraviza alguma coisa em nós.(Khalil Gibran)



Whatsapp - (13) 98129 3515

O blog da Solange Lima Headline Animator

traduza este blog para o seu idioma

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

FRANCA NEGOCIAÇÃO

Uma moça nova, sem namorado, idealiza seu príncipe encantado, traça um perfil de sua preferência e coloca-se em torre de vigia a espera ou busca do homem que irá preencher todos os requisitos básicos para conquistar seu coração.
A lista vai desde, precisa ser bom moço até, precisa ter carro.
A moça começa a namorar, não com o rapaz ideal, mas com o idealizado, em pouco tempo percebe que não fez uma boa escolha, e após tentar inutilmente adaptar o rapaz, moldá-lo de forma que fique ideal, se da conta de que não conseguimos mudar pessoas.
Muito provavelmente sairá dessa relação um tanto ferida e decepcionada, mas ainda acreditando no amor e no príncipe encantado.
Tenta, mais uma vez, depois outra e outra, mais outra... até que se cansa de viver só, mesmo estando sempre acompanhada e então, entra em franca negociação.
Negocia seus sentimentos, suas exigências, seus valores e adapta sua lista inicial, que agora tem apenas uma indagação: 
- É solteiro?
Duas observações para  mulheres e homens que desejam encontrar sua cara metade, seu cobertor de orelha, o afago para a alma:
UMA - a lista de como deve ser a pessoa ideal, está baseada em seus fracassos pessoais. Deseja ter alguém que seja o que você gostaria de ser, ou seja, quer se projetar no outro. Se você não é a pessoa que gostaria de ser, porque exige que o outro seja?

DUAS - quando coloca-se em negociação, valores e amor próprio, negocia-se também todas as chances de ser feliz e completo em qualquer que seja o relacionamento. 

REFLEXÃO DO DIA:
"Deveras todas estas coisas considerei no meu coração, para declarar tudo isto: que os justos, e os sábios, e as suas obras, estão nas mãos de Deus, e também o homem não conhece nem o amor nem o ódio; tudo passa perante ele". 
(Eclesiastes 9:1) - http://www.bibliaonline.com.br/acf/ec/9
  • para entrar me contato com Solange Lima mande e-mail para "oblogdasolangelima@hotmail.com"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário!
solangelimaproducoes@hotmail.com