Pular para o conteúdo principal

FRANCA NEGOCIAÇÃO

Uma moça nova, sem namorado, idealiza seu príncipe encantado, traça um perfil de sua preferência e coloca-se em torre de vigia a espera ou busca do homem que irá preencher todos os requisitos básicos para conquistar seu coração.
A lista vai desde, precisa ser bom moço até, precisa ter carro.
A moça começa a namorar, não com o rapaz ideal, mas com o idealizado, em pouco tempo percebe que não fez uma boa escolha, e após tentar inutilmente adaptar o rapaz, moldá-lo de forma que fique ideal, se da conta de que não conseguimos mudar pessoas.
Muito provavelmente sairá dessa relação um tanto ferida e decepcionada, mas ainda acreditando no amor e no príncipe encantado.
Tenta, mais uma vez, depois outra e outra, mais outra... até que se cansa de viver só, mesmo estando sempre acompanhada e então, entra em franca negociação.
Negocia seus sentimentos, suas exigências, seus valores e adapta sua lista inicial, que agora tem apenas uma indagação: 
- É solteiro?
Duas observações para  mulheres e homens que desejam encontrar sua cara metade, seu cobertor de orelha, o afago para a alma:
UMA - a lista de como deve ser a pessoa ideal, está baseada em seus fracassos pessoais. Deseja ter alguém que seja o que você gostaria de ser, ou seja, quer se projetar no outro. Se você não é a pessoa que gostaria de ser, porque exige que o outro seja?

DUAS - quando coloca-se em negociação, valores e amor próprio, negocia-se também todas as chances de ser feliz e completo em qualquer que seja o relacionamento. 

REFLEXÃO DO DIA:
"Deveras todas estas coisas considerei no meu coração, para declarar tudo isto: que os justos, e os sábios, e as suas obras, estão nas mãos de Deus, e também o homem não conhece nem o amor nem o ódio; tudo passa perante ele". 
(Eclesiastes 9:1) - http://www.bibliaonline.com.br/acf/ec/9
  • para entrar me contato com Solange Lima mande e-mail para "oblogdasolangelima@hotmail.com"

Comentários

Postagens mais lidas

NOTÍVAGO

Amo a noite porque ela me blinda das influências externas e me coloca em contato com meu eu. Enquanto dorme a moralidade, tomo posse de um mundo só meu. Abraço minha alma e me aconchego no conhecimento. Alimento-me dos banquetes solitários dos poetas. Enquanto descansa a avidez dos operários do sucesso, silenciosamente conduzo a trajetória dos anseios da minha alma. A serenidade da noite acalma minhas expectativas certificando-me de minha humanidade, neutralizando meus super poderes.  Por companhia só as estrelas, que brilham modestamente, sem anular a beleza do espetáculo sobre o negro palco, a caixa preta que parece ser a guardiã das respostas que os homens procuram. Prefiro a noite porque iluminar a claridade não me parece a forma mais autêntica de explorar minha energia. A escuridão da noite é o candeeiro de meus pensamentos. O palco da minha solidão, onde ensaio minhas personagens e aprimoro minha gênesis. REFLEXÃO DO DIA: " Assente-se solitário e

DE QUE LADO JOGAR A REDE?

As vezes nos sentimos sem rumo, sem uma direção concreta do que devemos fazer ou de que forma fazer. Corremos atrás de um objetivo, conquistamos e quando estamos realizados começamos sentir faltar de algo. A árvore parece não florescer mais, não da mais frutos. Tem hora que conseguimos virar o jogo e partir para uma nova empreitada, uma nova conquista que nos faça sentirmos vivos de novo. Mas ha momentos em que paralisamos e não sabemos que rumo tomar. Há pessoas que precisam sentir os pés no chão, saber onde vai dar o caminho que pretende trilhar. Outras só precisam de um novo caminho, tanto faz onde vai dar, desde que chegue a algum lugar. Aventureiros ou fincados no chão, todo mundo passa por momentos de incerteza ou de frustração. E as vezes a resposta está ali bem pertinho, dentro do próprio barco, basta remar para outro lado. Mas que lado? Em que direção? Há uma passagem bíblica em que Jesus da a direção à alguns discípulos que passaram a noite pescando mas nada conseguiram.  Jes