contato

A liberdade da solidão é a segurança de não ser compreendido, pois aquele que nos compreende escraviza alguma coisa em nós.(Khalil Gibran)



Whatsapp - (13) 98129 3515

O blog da Solange Lima Headline Animator

traduza este blog para o seu idioma

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

FALSIDADE MORAL

Onde há seres humanos há falsidade moral.
Na sua cidade não há um único candidato a prefeito que mereça sua confiança e tão pouco seu voto, porém, do alto de seu discurso de cidadão consciente, prefere escolher o menos pior a ter que anular seu voto, sob a justificativa de que devemos fazer nossa parte e blá, blá, blá.
Falsidade moral.
Vai passar 4 anos falando mal do prefeito que ajudou a eleger, como se não soubesse que seria esse o resultado. Mas ainda assim, escolhe desperdiçar seu voto em nome da falsidade moral.
O artista fala mal do governo que não apoia sua arte, mas em ano de eleição aceita conchavos e até sobe no palanque em nome da falsidade moral que reveste seu interesse próprio.
O brasileiro só tem olhos para o futebol, mas nas olimpíadas vibra e torce em modalidades inimagináveis. Acompanha o quadro de medalhas e se orgulha de ser brasileiro quando há um resultado positivo, critica quando negativo.
O jogador de futebol por sua vez, bate no peito dizendo que defende o país com amor, veste a camisa; no entanto o que importa mesmo é o dinheiro em sua conta bancária. Tanto assim que muitos abrem mão de seus times e do país que dizem defender com amor, para jogarem em times estrangeiros e engordarem suas carteiras.
O protestante prega o amor, mas discrimina o homossexual dizendo que está repudiando o pecado, não o pecador. Porém, quando um homossexual entra na igreja é quase tratado como um E.T.
Cria-se leis para proteger a criança e o adolescente, proíbe-se o trabalho infantil, mas há milhares de adolescentes grávidas, escravas sexuais e crianças trabalhando como gente grande em filmes, novelas, etc.
O homem reclama por ter que dar pensão alimentícia no caso de uma separação onde haja filhos, mas não reclama por ter o salário maior que o da mulher mesmo ela tendo um cargo maior que o dele.
Dizemos verdades travestidas de brincadeiras.
Falamos mal da rede Globo por que é bonito, passa a ideia de intelectual, mas sabemos tudo o que acontece em cada BBB, sabemos todos os bordões de cada novela e imitamos a moda ditada pelas protagonistas.
Atiramos pedras no telhado do vizinho até que o nosso telhado seja trocado por um de vidro.
Falsidade moral, quem nunca a praticou que atire a primeira pedra.

REFLEXÃO DO DIA:
"O hipócrita com a boca destrói o seu próximo." 
(Provérbios 11:9) - http://www.bibliaonline.com.br/acf/pv/11
  • para entrar me contato com Solange Lima mande e-mail para "oblogdasolangelima@hotmail.com"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário!
solangelimaproducoes@hotmail.com