Pular para o conteúdo principal

FALSIDADE MORAL

Onde há seres humanos há falsidade moral.
Na sua cidade não há um único candidato a prefeito que mereça sua confiança e tão pouco seu voto, porém, do alto de seu discurso de cidadão consciente, prefere escolher o menos pior a ter que anular seu voto, sob a justificativa de que devemos fazer nossa parte e blá, blá, blá.
Falsidade moral.
Vai passar 4 anos falando mal do prefeito que ajudou a eleger, como se não soubesse que seria esse o resultado. Mas ainda assim, escolhe desperdiçar seu voto em nome da falsidade moral.
O artista fala mal do governo que não apoia sua arte, mas em ano de eleição aceita conchavos e até sobe no palanque em nome da falsidade moral que reveste seu interesse próprio.
O brasileiro só tem olhos para o futebol, mas nas olimpíadas vibra e torce em modalidades inimagináveis. Acompanha o quadro de medalhas e se orgulha de ser brasileiro quando há um resultado positivo, critica quando negativo.
O jogador de futebol por sua vez, bate no peito dizendo que defende o país com amor, veste a camisa; no entanto o que importa mesmo é o dinheiro em sua conta bancária. Tanto assim que muitos abrem mão de seus times e do país que dizem defender com amor, para jogarem em times estrangeiros e engordarem suas carteiras.
O protestante prega o amor, mas discrimina o homossexual dizendo que está repudiando o pecado, não o pecador. Porém, quando um homossexual entra na igreja é quase tratado como um E.T.
Cria-se leis para proteger a criança e o adolescente, proíbe-se o trabalho infantil, mas há milhares de adolescentes grávidas, escravas sexuais e crianças trabalhando como gente grande em filmes, novelas, etc.
O homem reclama por ter que dar pensão alimentícia no caso de uma separação onde haja filhos, mas não reclama por ter o salário maior que o da mulher mesmo ela tendo um cargo maior que o dele.
Dizemos verdades travestidas de brincadeiras.
Falamos mal da rede Globo por que é bonito, passa a ideia de intelectual, mas sabemos tudo o que acontece em cada BBB, sabemos todos os bordões de cada novela e imitamos a moda ditada pelas protagonistas.
Atiramos pedras no telhado do vizinho até que o nosso telhado seja trocado por um de vidro.
Falsidade moral, quem nunca a praticou que atire a primeira pedra.

REFLEXÃO DO DIA:
"O hipócrita com a boca destrói o seu próximo." 
(Provérbios 11:9) - http://www.bibliaonline.com.br/acf/pv/11
  • para entrar me contato com Solange Lima mande e-mail para "oblogdasolangelima@hotmail.com"

Comentários

Postagens mais lidas

FOBIA DE LAGARTIXA

Você não é o(a) único(a) a temer esses monstros. Essa é a primeira informação que deves ter. Das mais de 600 postagens desse blog, essa é a campeã de leitura. Tem presença fixa em primeiro lugar na lista das mais lidas da semana. São mais de 6.791 pessoas que leram essa postagem, mais de 68 comentários, ou seja, pelo menos há mais 6.700 pessoas que sentem o mesmo medo que você, e esse número cresce todos os dias. Por tanto, ignore aqueles que te apontam tirando sarro do seu medo, cada um sabe o que sente. Agora, boa leitura! Espero que encontre aqui alguma ajuda. FOBIA   nome genérico das várias espécies de medo mórbido      aversão a alguma coisa Herpetofobia  — medo de répteis ou coisas que arrastam. Gente, quem aí tem medo de lagartixa ? Eu não tenho medo! Tenho pavor, pânico,terror, desespero... tudo o que você possa imaginar. Costumava ficar paralisada diante de uma quando era criança, só gritava sem parar, mas era incapaz de sair do lu

O FOCO

O foco é mesmo algo muito importante na vida do ser humano. Seja qual for o objetivo, a meta ou a tarefa a ser cumprida, sem foco tudo fica mais difícil. Parece algo banal, mas lhe asseguro que não. Experimente se focar em tudo quanto fizer e com certeza vais constatar duas coisas: Uma - é muito difícil permanecer focado; com a agilidade dos dias de hoje, nossa mente acompanha esse ritmo e quando menos percebemos, já tiramos nosso pensamento e nossa energia do foco necessário. Duas - quando você consegue realmente permanecer focado, as coisas de fato acontecem. Um dos maiores sabores da vida é a conquista. Poder ter nas mãos algo pelo qual se batalhou tanto, é indescritível. Para tanto, é necessário estar focado. O foco engloba: determinação, disciplina, coragem, fé, confiar e acreditar em você e na sua capacidade, positivismo, garra, força de vontade, perseverança, estratégias, serenidade e muita paciência. A ansiedade é uma das maiores inimigas do foco. Ac