Pular para o conteúdo principal

OLHAR VAZIO


REFLEXÃO DO DIA:
"Porventura fixarás os teus olhos naquilo que não é nada? porque certamente criará asas e voará ao céu como a águia." (Provérbios 23:5)

O versículo bíblico já diz tudo.
Tanto assim que escolhi colocá-lo abrindo o texto dessa vez.
Foi inevitável parar para pensar no que exatamente estou gastando meu tempo e energia.
As vezes, fixamos nosso olhar em algo tão inatingível ou tão frágil, nos desgastamos em busca dessa conquista e ao final dela, vimos escapar de nossa mão sem entendermos o porque.
Tudo o que for seu, chegará à você cedo ou tarde.
O que não for, mesmo tendo conquistado, escapará de suas mãos.
Tantas pessoas entram em guerra, cultivam inveja e outros sentimentos tolos por cobiçarem coisas vazias.
Nesse exato momento você pode estar sofrendo, entregando seu coração a um sentimento não correspondido, debruçado em um desesperado empenho de conquistar quem não quer ser seu.
Olhando o nada, fixado em coisa alguma, em algo que baterá asas e voará para longe de seus olhos, para um lugar onde só seu coração alcançará, porém não poderá tocá-lo.
Há dores na vida que são inevitáveis, independem de nós.
Mas há situações em que você pode escolher não sofrer.
Pare de se fixar no nada, olhe para onde há esperança, respostas, raiz e justifica-se um empenho.
  • para entrar me contato com Solange Lima mande e-mail para "oblogdasolangelima@hotmail.com"

Comentários

Postagens mais lidas

VOCÊ É LÂMPADA OU VELA?

Qual a fonte de sua luz? Ser vela é poético e altruísta.  Tem luz própria e sua luz é compartilhada de forma a clarear quantos ambientes forem possíveis. Doa-se em favor do outro. Porém, desgasta-se no processo, se consome até que não reste mais nada, nenhum facho de luz.  A fonte é própria e finita, não há onde recarregar.  Ser lâmpada é iluminar sem se desgastar.  É ser luz buscando energia em outra fonte.  A fonte é Jesus , a luz do mundo .   A lâmpada se ilumina e leva a luz para os outros. Pode iluminar quantas pessoas e ambientes forem preciso, não há desgaste pois tem onde recarregar.  Tal qual a vela, a lâmpada é altruísta e doa-se em favor do outro, mas tem consciência que não é capaz de ser sua própria fonte de energia, que não consegue iluminar o mundo sem se desgastar.  Reconhece sua limitação e busca se alimentar antes de alimentar o outro. Você é vela ou lâmpada?  Você ilumina ou clareia?  ...

SEU MORTO

Cada um com o seu Nunca se falou tanto sobre morte como nos últimos 2 anos. Esse cenário é revelador, nos mostra muito do ser humano e sua individualidade coletiva.  Deseja-se militar por uma igualdade de valorização da vida, no entanto, os mortos anônimos são velados por seus entes queridos que choram a perda e sofrem sua dor isoladamente. Já os famosos, os que merecem atenção, são velados em rede nacional, recebem aplausos, passeatas e abaixo-assinado. A verdade é que a dor é solitária, sempre foi e sempre será, mas os anônimos são solitários e abandonados. O luto é completamente exclusivo, inesperado, individual e sombrio. Tem tempo, cheiro, cor, nuances e muita escuridão. Cada pessoa reage de forma única à sua perda. Há quem vele seu morto até que sua própria morte chegue. Há quem se negue a viver essa separação e siga a vida como se nada a tivesse chacoalhado.  Há mortes que enterram histórias, há outras que enterram traumas, outras, desilusões, sonhos, planos e outras ta...