Pular para o conteúdo principal

VIVER COM ESPERANÇA É SUICÍDIO

Diz a bíblia que a esperança adiada faz adoecer o coração.
Então, pra que ter esperança?
Se sabidamente vou adoecer, é meio suicida ter esperança.
Ter fé, também é temeroso. Segundo o dicionário, uma das definições de fé é: "Fé é a coragem de acreditar (sem qualquer desconfiança),em algo que nos foi prometido e ainda não vemos, mas que esperamos, baseados na Fidelidade da Palavra que nos foi dada."
Logo, você pode ter fé, mas se o dono da promessa falhar, sua fé de nada terá valido. 
As vezes me ponho a tentar entender qual o sentido de tudo isso.
Você é colocado no mundo, sem opção de escolha, nasce, e a partir daí começa a pagar um alto preço. 
É como se fosse castigado por ter vida.
Tem que lutar para permanecer por aqui com o mínimo de dignidade, matar um leão por dia e se quiser ter um coração preservado, deve viver sem expectativas e sem esperanças.
Contudo, há a turma do deixa disso que apregoa o "vamos viver fazendo planos e sonhando com o que desejamos, nos projetando, tendo esperanças para que a vida tenha graça".
Qual a graça?
Se você desejar algo que dependa de outra pessoa, por exemplo, um relacionamento amoroso com alguém que não deseje o mesmo, vai morrer de esperar sem nunca alcançar.
De nada adianta gastar energia enviando para o cérebro o seu desejo, usar armas, estratégias, argumentos e muita, muita esperança se a outra parte simplesmente desejar o oposto. Alguém vai sair perdendo. 
Viver é estar exposto a desilusões e lutar dia e noite por um lugar ao sol.
Os momentos felizes, as conquistas, tudo o que mascaradamente justifica o prazer de viver, não passam de pequenos refrigérios no meio de uma constante guerra.
Ninguém vive impunemente, há um preço alto a se pagar. 
Mesmo a vida sendo imposta, você terá que pagar por isso.
É um verdadeiro presente de grego.
Você não pode optar por ela, não pode escolher onde vai nascer e ainda é castigado por tê-la recebido.
Faz algum sentido?
E não é o bastante viver uma só vez.
Há quem acredite que vivemos inúmeras vezes.
E a cada vida, o grau de padecimento, a fatura é mais alta.
Muitas regras a serem cumpridas, como amar sem esperar nada em troca, e uma total sensação de abandono para lidar com tudo isso.
Você nasce e é amado por seus pais, ou não. E passa a vida tendo que devolver isso a humanidade.
Presente de grego, mais um.
Sempre haverá uma criança carente dentro de cada um de nós, e ainda assim, teremos que viver lutando para sucumbi-la em nome de todo amor que devemos dar a humanidade sem poder esperar nada em troca.
É alimentar sem receber alimento.
A praticidade é bem menos dolorida do que viver a vida apoiado em esperanças.
Já que estamos aqui, vivamos o que há de concreto para viver.
"Essa pessoa me ama e eu a amo". Ótimo! Temos algo concreto, vamos vivê-lo.
Nada de sonhar e desejar, esperar que a pessoa me ame para só então eu conseguir viver esse amor.
É concreto, é real, está em suas mãos? Então viva, use, aproveite.
Não é? Ainda terá que correr atrás, desejar, projetar, esperar, ter fé...? esqueça.
Praticidade em detrimento da esperança.
Uma forma de viver com menos hematomas emocionais.

REFLEXÃO DO DIA:
"Porém onde se achará a sabedoria, e onde está o lugar da inteligência?" 
(Jó 28:12) - http://www.bibliaonline.com.br/acf/j%C3%B3/28
  • para entrar me contato com Solange Lima mande e-mail para "oblogdasolangelima@hotmail.com"

Comentários

Postagens mais lidas

SINCERIDADE... PRA POUCOS

Estive pensando sobre esse negócio de sinceridade. As pessoas hipocritamente dizem que gostam da sinceridade.  - Como fui na minha apresentação? Seja sincero! Mentira! Ela quer que você minta e diga o que ela quer ouvir, claro. Partindo do princípio de que esta pessoa está pedindo a opinião da outra em relação a um trabalho realizado por ela, significa que a mesma sente-se insegura e precisa da aprovação do outro, precisa ter sua convicção reforçada, seu talento reconhecido. Logo, se o outro aponta falhas na execução do trabalho, sua confiança é automaticamente abalada. Ou seja, as pessoas não estão preparadas para a sinceridade. Querem ouvir a mentira. Um amigo meu uma vez me disse que a mulher não está pronta para um homem sincero, que diz a verdade. Disse que se um homem chega na mulher e fala quais suas reais intenções, ela se choca, se recente e o manda passear, mas se esse mesmo homem chegar com a mesma intenção(nada nobre por sinal) e mente, camufla seus reais desejos, ela o...

MEUS 41 ANOS

E LÁ SE VÃO 40 E TANTOS  Quando era menina sonhava em fazer 15 anos, achava linda essa idade. Depois que completei 15 almejava ansiosamente completar 18 para poder ser livre, tomar minhas próprias decisões, como se isso fosse possível com os pais que Deus me deu, mas não custava sonhar. Ao completar 20 me achava plena. Amava ter 20 e depois 20 e tantos anos, acho que me sentia cantada em versos pelo Fábio Jr em sua canção 20 e poucos anos, já que eu era muito fã dele. Sim, eu também tive um passado negro. Quando completei 30 anos surtei geral. Me soava pesado o som -   TRINTA! Tive minha filha com 29 e achava o máximo me iludir com a ideia de ter sido mãe com 20 e poucos anos, embora fossem 20 e muitos. Achava que não tinha como ficar mais velha do que isso, TRINTA ANOS! E quando menos percebi, quase que em um piscar de olhos eu estava com 40 anos. QUA - REN - TA ! O mais curioso é que diferentemente dos 30, me senti muito bem. Os 40 anos me troux...