Pular para o conteúdo principal

PADRÃO DO AMOR

Quando vejo algumas cobranças entre casais de namorados ou cônjuges, me pergunto se há uma regra, um padrão para o amor, digo, não exatamente para o amor, mas para as formas de expressá-lo.
Há no ar uma pergunta milenar, sem uma resposta convincente, sobre a infidelidade ser um termômetro para a falta de amor. Isto é, quem ama não trai?
Ou seja, é uma regra do amor. Será?
Dizem que para toda a regra há uma exceção.
Outra regra bem comum é viver a maior parte do dia pensando na pessoa amada, mais do que em si mesmo.
Em geral as mulheres, naturalmente mais sensíveis e sentimentais, cobram de seus parceiros uma postura mais piegas, desejam que eles a mantenham em seus pensamentos o dia inteiro, quando isso não acontece liga-se o pisca alerta que indica um nível de amor não correspondente ao esperado.
O que estou sugerindo para essa reflexão é que talvez o amor tenha mil formas de se apresentar, de existir, frutificar, de ser expressado. 
Não é porque seu parceiro não age exatamente como você idealiza, que ele não te ama.
O amor se apresenta com os aspectos da essência que o abriga, ou da adaptação dessa essência.
Há a possibilidade do amor ser demonstrado exatamente da forma que você deseja. 
Mas nesse caso, certamente terá sido feito um esforço na tentativa de preservar o relacionamento, protegendo-o dos desgastes das eternas cobranças.
Ou seja, não é natural, não é de coração e tão pouco confortável para quem está atuando.
Muito dificilmente você encontrará alguém que além de amá-lo, expressará esse amor exatamente como você sempre idealizou, ou como você expressa.
Isso porque as pessoas são diferentes e é exatamente essa diferença que nos aproxima.
Por tanto, se você ama e é amado, apenas viva esse amor sem complicar o que é tão simples.
Abra mão das cobranças e dos jugos. 
Amor combina com liberdade e serenidade.
Liberte-se das idealizações e ame a verdade do amor que lhe é oferecido.

REFLEXÃO DO DIA:
"Porque não sabe o que há de suceder, e quando há de ser" 
(Eclesiastes 8:7) - http://www.bibliaonline.com.br/acf/ec/8
  • para entrar me contato com Solange Lima mande e-mail para "oblogdasolangelima@hotmail.com"

Comentários

Postagens mais lidas

VOCÊ É LÂMPADA OU VELA?

Qual a fonte de sua luz? Ser vela é poético e altruísta.  Tem luz própria e sua luz é compartilhada de forma a clarear quantos ambientes forem possíveis. Doa-se em favor do outro. Porém, desgasta-se no processo, se consome até que não reste mais nada, nenhum facho de luz.  A fonte é própria e finita, não há onde recarregar.  Ser lâmpada é iluminar sem se desgastar.  É ser luz buscando energia em outra fonte.  A fonte é Jesus , a luz do mundo .   A lâmpada se ilumina e leva a luz para os outros. Pode iluminar quantas pessoas e ambientes forem preciso, não há desgaste pois tem onde recarregar.  Tal qual a vela, a lâmpada é altruísta e doa-se em favor do outro, mas tem consciência que não é capaz de ser sua própria fonte de energia, que não consegue iluminar o mundo sem se desgastar.  Reconhece sua limitação e busca se alimentar antes de alimentar o outro. Você é vela ou lâmpada?  Você ilumina ou clareia?  ...

O TICO E O TECO

O TICO E O TECO Tenho os dois, mas funcionam alternadamente. É sério gente! Quando sou colocada em confronto ou sobre pressão, quando preciso pensar rápido eles entram em conflito e um se apaga, acho que desmaia, deixa o outro na mão. Ultimamente estou sendo colocada em situações onde os dois precisam trabalharem juntos. Eles não estão acostumados com essa rotina, então acabam ficando exaustos e não acontece aquele entrosamento que faz a coisa fluir melhor, afinal eles mal se conhecem, apesar de serem vizinhos. Tem sido uma experiência e tanto trabalhar com os dois ao mesmo tempo. As vezes conseguimos resultados surpreendentes, até me orgulho. Mas quando começam a exigir muito de nós, ter que pensar em várias coisas ao mesmo tempo, produzir várias coisas ao mesmo tempo, aí a casa cai. Acho que meus amiguinhos são bem cavalheiros, um sede espaço para o outro. Por isso que enquanto um trabalha o outro descansa. Mas o tal trabalho em equipe também precisa ser valorizado, principalmente pa...