Pular para o conteúdo principal

PADRÃO DO AMOR

Quando vejo algumas cobranças entre casais de namorados ou cônjuges, me pergunto se há uma regra, um padrão para o amor, digo, não exatamente para o amor, mas para as formas de expressá-lo.
Há no ar uma pergunta milenar, sem uma resposta convincente, sobre a infidelidade ser um termômetro para a falta de amor. Isto é, quem ama não trai?
Ou seja, é uma regra do amor. Será?
Dizem que para toda a regra há uma exceção.
Outra regra bem comum é viver a maior parte do dia pensando na pessoa amada, mais do que em si mesmo.
Em geral as mulheres, naturalmente mais sensíveis e sentimentais, cobram de seus parceiros uma postura mais piegas, desejam que eles a mantenham em seus pensamentos o dia inteiro, quando isso não acontece liga-se o pisca alerta que indica um nível de amor não correspondente ao esperado.
O que estou sugerindo para essa reflexão é que talvez o amor tenha mil formas de se apresentar, de existir, frutificar, de ser expressado. 
Não é porque seu parceiro não age exatamente como você idealiza, que ele não te ama.
O amor se apresenta com os aspectos da essência que o abriga, ou da adaptação dessa essência.
Há a possibilidade do amor ser demonstrado exatamente da forma que você deseja. 
Mas nesse caso, certamente terá sido feito um esforço na tentativa de preservar o relacionamento, protegendo-o dos desgastes das eternas cobranças.
Ou seja, não é natural, não é de coração e tão pouco confortável para quem está atuando.
Muito dificilmente você encontrará alguém que além de amá-lo, expressará esse amor exatamente como você sempre idealizou, ou como você expressa.
Isso porque as pessoas são diferentes e é exatamente essa diferença que nos aproxima.
Por tanto, se você ama e é amado, apenas viva esse amor sem complicar o que é tão simples.
Abra mão das cobranças e dos jugos. 
Amor combina com liberdade e serenidade.
Liberte-se das idealizações e ame a verdade do amor que lhe é oferecido.

REFLEXÃO DO DIA:
"Porque não sabe o que há de suceder, e quando há de ser" 
(Eclesiastes 8:7) - http://www.bibliaonline.com.br/acf/ec/8
  • para entrar me contato com Solange Lima mande e-mail para "oblogdasolangelima@hotmail.com"

Comentários

Postagens mais lidas

FOBIA DE LAGARTIXA

Você não é o(a) único(a) a temer esses monstros. Essa é a primeira informação que deves ter. Das mais de 600 postagens desse blog, essa é a campeã de leitura. Tem presença fixa em primeiro lugar na lista das mais lidas da semana. São mais de 6.791 pessoas que leram essa postagem, mais de 68 comentários, ou seja, pelo menos há mais 6.700 pessoas que sentem o mesmo medo que você, e esse número cresce todos os dias. Por tanto, ignore aqueles que te apontam tirando sarro do seu medo, cada um sabe o que sente. Agora, boa leitura! Espero que encontre aqui alguma ajuda. FOBIA   nome genérico das várias espécies de medo mórbido      aversão a alguma coisa Herpetofobia  — medo de répteis ou coisas que arrastam. Gente, quem aí tem medo de lagartixa ? Eu não tenho medo! Tenho pavor, pânico,terror, desespero... tudo o que você possa imaginar. Costumava ficar paralisada diante de uma quando era criança, só gritava sem parar, mas era incapaz de sair do lu

LAGARTIXAS(o monstro do pântano) - COMO VENCER O MEDO

No ano passado descobri que era uma pessoa normal. Achava que o medo descabido que tenho por lagartixas faziam de mim alguém com probleminhas, mas após postar aqui no blog sobre a minha fobia por esse ser abominável, encontrei muitas aliadas e fiquei tranquila em relação a minha sanidade. Não fazia idéia de que havia tanta gente no mundo com medo de lagartixa, medo não, pânico, pavor, fobia. O que mais me irrita é ouvir as pessoas "corajosas" dizerem que é um bichinho inofensivo, que não faz nada de mais, está ali pra limpar a casa, blá, blá, blá. Fala sério! Medo é medo, não tem explicação. Tem que respeitar o medo da pessoinha, tadinha. Me sentia incompreendida e sozinha no mundo, a mercê dessas zoíudas enxeridas que insistem em enfeitar as paredes da minha casa, até que descobri amiguinhas que compartilham da mesma fobia que eu. Recebi vários e-mails pedindo dicas de como se livrar dessas infelizes e como vencer o medo. Bem, se livrar de vez acho que nã