Pular para o conteúdo principal

SOMOS QUEM PRECISAMOS SER

É fato que vivemos em trânsito em nossas emoções, decisões, pensamentos, atitudes, sonhos... nada permanece como no projeto original, a não ser nossa essência.
De concreto mesmo só a morte. 
A vida é inconstante e o ser humano se vê obrigado a adaptar-se aos momentos em que ela o coloca.
Já ouvi dizer que o difícil é ser quem desejamos ser, por que isso requer coragem, força de vontade.
Eu até acreditava que era possível ser quem realmente queremos ser.
Adoto a postura da sinceridade e costumo dizer que não me violento por ninguém.
Mas refletindo sobre a vida e a convivência com as pessoas e a necessidade de estabelecermos nosso lugar, percebi que na realidade ninguém consegue ser quem deseja ser o tempo todo.
Todos nós acabamos nos adaptando e nos tornando a pessoa que precisamos ser.
Ou é assim ou não se chega a lugar algum.
Ou viveremos sendo passados para trás, sendo feridos, desqualificados...
Por mais fiel que sejamos a nós mesmos, a nossa essência, a aquilo no que acreditamos, chega um momento na vida em que ser quem somos nos impossibilita de conquistar aquilo que desejamos.
É preciso mesmo dançar conforme a música, sondar o terreno, agir com cautela, ouvir quando deseja falar, falar quando deseja apenas ouvir, atuar em cenas que desejaria se quer ser telespectador.
Corrompemos nossa essência quando necessário e por vezes nos perdemos no caminho de volta. 
Entramos em crise e mergulhamos em um universo desconhecido, ou irreconhecível, onde tentamos descobrir quem somos, como nos tornamos diferentes da imagem refletida no espelho. 
Você pode ser sincero, ser verdadeiro e até expressar suas opiniões, mas no momento em que desejar ou necessitar chegar até a página 2 de sua vida, se obrigará a permitir que manipulem o livro com você para que consiga virar a página. 
Somos quem precisamos ser e não quem desejamos ser.

REFLEXÃO DO DIA:
"Aquilo que é torto não se pode endireitar; aquilo que falta não se pode calcular." 
(Eclesiastes 1:15) - http://www.bibliaonline.com.br/acf/ec/1
  • para entrar me contato com Solange Lima mande e-mail para "oblogdasolangelima@hotmail.com"

Comentários

Postagens mais lidas

VOCÊ É LÂMPADA OU VELA?

Qual a fonte de sua luz? Ser vela é poético e altruísta.  Tem luz própria e sua luz é compartilhada de forma a clarear quantos ambientes forem possíveis. Doa-se em favor do outro. Porém, desgasta-se no processo, se consome até que não reste mais nada, nenhum facho de luz.  A fonte é própria e finita, não há onde recarregar.  Ser lâmpada é iluminar sem se desgastar.  É ser luz buscando energia em outra fonte.  A fonte é Jesus , a luz do mundo .   A lâmpada se ilumina e leva a luz para os outros. Pode iluminar quantas pessoas e ambientes forem preciso, não há desgaste pois tem onde recarregar.  Tal qual a vela, a lâmpada é altruísta e doa-se em favor do outro, mas tem consciência que não é capaz de ser sua própria fonte de energia, que não consegue iluminar o mundo sem se desgastar.  Reconhece sua limitação e busca se alimentar antes de alimentar o outro. Você é vela ou lâmpada?  Você ilumina ou clareia?  ...

O TICO E O TECO

O TICO E O TECO Tenho os dois, mas funcionam alternadamente. É sério gente! Quando sou colocada em confronto ou sobre pressão, quando preciso pensar rápido eles entram em conflito e um se apaga, acho que desmaia, deixa o outro na mão. Ultimamente estou sendo colocada em situações onde os dois precisam trabalharem juntos. Eles não estão acostumados com essa rotina, então acabam ficando exaustos e não acontece aquele entrosamento que faz a coisa fluir melhor, afinal eles mal se conhecem, apesar de serem vizinhos. Tem sido uma experiência e tanto trabalhar com os dois ao mesmo tempo. As vezes conseguimos resultados surpreendentes, até me orgulho. Mas quando começam a exigir muito de nós, ter que pensar em várias coisas ao mesmo tempo, produzir várias coisas ao mesmo tempo, aí a casa cai. Acho que meus amiguinhos são bem cavalheiros, um sede espaço para o outro. Por isso que enquanto um trabalha o outro descansa. Mas o tal trabalho em equipe também precisa ser valorizado, principalmente pa...