Pular para o conteúdo principal

SALVE-SE DE SI MESMO

Todo mundo precisa de uma válvula de escape.
O estresse do dia a dia, problemas inesperados, antigas pendengas, impotência diante das decisões a serem tomadas, falta de dinheiro, mal qualidade de vida, enfim, a lista é infindável.
Chega uma hora que você precisa colocar os bichos pra fora.
Descarregar um pouco daquela energia pesada, sentir-se mais leve, ter momentos de relaxamento mental.
Qual o seu método?
Há inúmeras maneiras de se fazer isso.
Há quem use a poesia.
Eu por exemplo, quando quero desanuviar meu coração, vou para o papel e despejo tudo lá.
Há quem se jogue de pijama no sofá, longe de tudo e de todos e só saia de lá quando puder olhar para as pessoas sem sentir vontade de lhes torcer o pescoço.
Viagens, por do sol, mergulho no mar ou piscina, banho relaxante com uma suave trilha musical, sair com os amigos, bater papo, apenas dormir... mil opções.
Há também quem fique aliviado colocando o peso sobre os outros, transferindo sua carga.
Pessoas que apontam, julgam sem dor nem piedade por que olham para o outro e se reconhecem.
Outras que criticam ferozmente mesmo sem ter sido convidado a opinar.
Outras tantas que são rudes, grosseiras, desleais, inflamadas, impacientes, injustas.
No mundo moderno, a correria desenfreada para chegar-se a algum lugar é tão fugaz que as pessoas são tratadas como objetos e obstáculos no caminho.
Tudo é para ontem. 
Ninguém quer mais subir degrau por degrau, todos desejam chegar ao topo mas vindo por cima, de jatinho.
Tudo parece estar de cabeça para baixo.
Valores invertidos, sentimentos confusos, verdades veladas, mentiras cultivadas, sinceridade mal empregada.
Os homens distanciam-se e sentem os reflexos dessa escolha.
Ao invés de reverterem o processo, agridem-se entre si acentuando ainda mais as reações do veneno chamado individualidade. 
O que se tem hoje é o estresse que gera mais estresse que gera desumanidade. 
Tenho pena das gerações futuras.
Vejo hoje nas redes sociais, crianças de 11, 12 anos fazendo desabafos que eram inerentes aos adultos de décadas passadas.
E agora?! Quem poderá nos defender?
Nós mesmos, mas quem está disposto?
Culpar o sistema é o caminho mais fácil.

REFLEXÃO DO DIA:
"Porque na muita sabedoria há muito enfado; e o que aumenta em conhecimento, aumenta em dor."
(Eclesiastes 1:18) - http://www.bibliaonline.com.br/acf/ec/1
  • para entrar me contato com Solange Lima mande e-mail para "oblogdasolangelima@hotmail.com"

Comentários

Postagens mais lidas

SEU MORTO

Cada um com o seu Nunca se falou tanto sobre morte como nos últimos 2 anos. Esse cenário é revelador, nos mostra muito do ser humano e sua individualidade coletiva.  Deseja-se militar por uma igualdade de valorização da vida, no entanto, os mortos anônimos são velados por seus entes queridos que choram a perda e sofrem sua dor isoladamente. Já os famosos, os que merecem atenção, são velados em rede nacional, recebem aplausos, passeatas e abaixo-assinado. A verdade é que a dor é solitária, sempre foi e sempre será, mas os anônimos são solitários e abandonados. O luto é completamente exclusivo, inesperado, individual e sombrio. Tem tempo, cheiro, cor, nuances e muita escuridão. Cada pessoa reage de forma única à sua perda. Há quem vele seu morto até que sua própria morte chegue. Há quem se negue a viver essa separação e siga a vida como se nada a tivesse chacoalhado.  Há mortes que enterram histórias, há outras que enterram traumas, outras, desilusões, sonhos, planos e outras ta...

DEVOCIONAL

Vida Abundante Quanto tempo você tem para Deus? Quando pensamos em devocional imaginamos aquele tempo exclusivo para estarmos com Deus aprimorando e fortalecendo nossa intimidade. Esse tempo é muito importante e de fato especial, único. No entando, temos que ter em mente que o Espírito Santo habita em nós e Cristo é a vida em nós. Isso se você é alguém que crer em Jesus como filho de Deus e salvador de sua vida, se O entregou seu coração. Considerando esse fato(da vida de Cristo em nós), e o fato de sermos o templo do Espírito Santo, é certo afirmar que nosso "tempo com Deus" é constante e ininterrupto. Isso significa que esteja você onde estiver, faça o que fizer, Deus estará bem ali, em você e com você.  Pensando nisso, vale a reflexão: Como tem sido o seu tempo com Deus? O que seus olhos tem observado? O que seus ouvidos tem ouvido? O que seu coração tem idealizado? Como teem sido seus relacionamentos? Ou seja, por onde você tem compartilhado Deus? De que forma? O que voc...