Pular para o conteúdo principal

PÁSCOA SEM CRUZ

Ele não está mais aqui, está em nossos corações.
É claro que não sabemos a data ao certo, é tudo uma estimativa baseada em estudos, e é claro também que assim como o dia das mães, dos pais, dos namorados, das avós, do papagaio, cachorro, unha do pé... não é apenas no dia determinado que devemos comemorar, ou dar o devido valor para o acontecimento.
Sabemos que tanto a páscoa quanto todas as outras datas comemorativas são uma grande jogada do comércio para ganharem muito dinheiro em cima de nossos delírios e consumismo.
Mas se todo ano comemoro o dia do meu nascimento, ainda que só comigo mesma, fico feliz, agradeço à Deus e as vezes até ganho presentes, por que não ficar feliz e envolver meu coração no dia em que foi marcado para comemorarmos a ressurreição de Jesus Cristo?
Desculpe-me os leitores que não acreditam no maior de todos os milagres depois da vida, que é a ressurreição de Cristo. Mas vim dizer que não só acredito como estou hoje aqui nesse mundo graças a isso.
Posso não ser religiosa como um dia fui, não acreditar em mais da metade do que me foi ensinado por homens dizendo que era da parte de Deus, mas em Jesus Cristo, sua morte e ressurreição eu acredito e estou livre hoje graças a esse acontecimento.
Jesus é meu porto seguro, meu norte, a razão da minha vida e meu mestre.
O maior de todos os exemplos.
Quando penso em agir em determinadas situações com algumas pessoas e meu coração não se sente confortável ou seguro,olho para Jesus, penso como Ele faria, qual o exemplo deixado por Ele e aí não tenho mais dúvidas, meu coração logo se enche de paz.
Amor, muito amor!
Esse é o maior de todos os ensinamentos de Jesus.
Há milhares de exemplos na bíblia sobre o amor de Jesus.
E sou feliz e muito grata por saber que Ele é vivo, está vivo e eu posso falar com Ele quando e quantas vezes desejar. E por mais errada que eu possa estar, Ele me receberá e me ouvirá.
E você leitor que não acredita na história de Jesus Cristo, até por não acreditar na bíblia, eu respeito sua crença, sua fé ou a falta dela e não vou tentar convencê-lo do contrário.
Mas uma coisa não posso deixar de ressaltar: Você conhece alguém mais comentado, seguido, admirado e conhecido em todo o mundo? Alguma verdade há por trás da história, pense nisso.
FELIZ PÁSCOA À TODOS!
Ou seja, desejo que todos vocês, acreditem ou não na ressurreição de Jesus, recebam os benefícios desse acontecimento histórico, não apenas na páscoa mas em todos os dias de sua vida.
Que sua páscoa seja sem cruz. 
Quem morreu ali já ressuscitou e vivo está.
E que você desenvolva um relacionamento real e verdadeiro com Ele, que sem dúvida é o melhor de todos os amigos. Não pode vê-lo? Não se preocupe, poderá senti-lo, assim como sente o amor. 
E se permitir que Ele habite o seu coração, ali Ele estará todos os dias, como aquele sentimento que você guarda, mesmo sem vê-lo.
Com a vantagem de que Jesus Cristo não é apenas um sentimento, mas uma pessoa real e que ama você.
A cruz está vazia, mas o seu coração só permanecerá vazio se você quiser.

REFLEXÃO DO DIA:
"Ouvistes que eu vos disse: Vou, e venho para vós. Se me amásseis, certamente exultaríeis porque eu disse: Vou para o Pai; porque meu Pai é maior do que eu." 
(João 14:28) - http://www.bibliaonline.com.br/acf/jo/14
  • para entrar me contato com Solange Lima mande e-mail para "oblogdasolangelima@hotmail.com"

Comentários

Postagens mais lidas

LAGARTIXAS(o monstro do pântano) - COMO VENCER O MEDO

No ano passado descobri que era uma pessoa normal. Achava que o medo descabido que tenho por lagartixas faziam de mim alguém com probleminhas, mas após postar aqui no blog sobre a minha fobia por esse ser abominável, encontrei muitas aliadas e fiquei tranquila em relação a minha sanidade. Não fazia idéia de que havia tanta gente no mundo com medo de lagartixa, medo não, pânico, pavor, fobia. O que mais me irrita é ouvir as pessoas "corajosas" dizerem que é um bichinho inofensivo, que não faz nada de mais, está ali pra limpar a casa, blá, blá, blá. Fala sério! Medo é medo, não tem explicação. Tem que respeitar o medo da pessoinha, tadinha. Me sentia incompreendida e sozinha no mundo, a mercê dessas zoíudas enxeridas que insistem em enfeitar as paredes da minha casa, até que descobri amiguinhas que compartilham da mesma fobia que eu. Recebi vários e-mails pedindo dicas de como se livrar dessas infelizes e como vencer o medo. Bem, se livrar de vez acho que nã

FOBIA DE LAGARTIXA

Você não é o(a) único(a) a temer esses monstros. Essa é a primeira informação que deves ter. Das mais de 600 postagens desse blog, essa é a campeã de leitura. Tem presença fixa em primeiro lugar na lista das mais lidas da semana. São mais de 6.791 pessoas que leram essa postagem, mais de 68 comentários, ou seja, pelo menos há mais 6.700 pessoas que sentem o mesmo medo que você, e esse número cresce todos os dias. Por tanto, ignore aqueles que te apontam tirando sarro do seu medo, cada um sabe o que sente. Agora, boa leitura! Espero que encontre aqui alguma ajuda. FOBIA   nome genérico das várias espécies de medo mórbido      aversão a alguma coisa Herpetofobia  — medo de répteis ou coisas que arrastam. Gente, quem aí tem medo de lagartixa ? Eu não tenho medo! Tenho pavor, pânico,terror, desespero... tudo o que você possa imaginar. Costumava ficar paralisada diante de uma quando era criança, só gritava sem parar, mas era incapaz de sair do lu