Pular para o conteúdo principal

MESMO QUE SEJA EU

Quem nunca se cansou de viver sempre a mesma situação na vida?
Parece que fomos projetados para vivermos em novidade.
O apóstolo Paulo em sua carta aos romanos diz que assim como Cristo ressurgiu de entre os mortos, andemos nós também em novidade de vida.(Romanos 6:4).
Costumo dizer que a monotonia nos paralisa.
Mas há um cansaço que vai além do nosso tédio.
O cansaço que esgota nossa paciência, boa vontade, benevolência e tolerância.
Existem pessoas que vivem sendo compreendidas e perdoadas e há as que compreendem e perdoam.
Essas são as que se cansam.
Imagine o desgaste que é estar sempre disposto e disponível para compreender.
Ter que relevar tudo, se colocar no lugar do outro, se esforçar para olhar com os olhos dele, ceder e conceder, o tempo todo.
Chega uma hora que você se cansa de sempre compreender o outro, ainda que esse outro seja parte de nós.
Mesmo que seja você a se compreender e ter auto compaixão, benevolência em causa própria, uma hora tudo isso cansa, esgota, grita por mudança.
A disponibilidade constante e imediata, a palavra certa, o afago, a cumplicidade em tempo e fora de tempo exige de nós mais do que temos para dar.
Por tanto, se você se pega em momentos em que não deseja estar tão disponível, ou se ressente por não ter um afago( necessário) de quem sempre é beneficiado por sua amabilidade, não se culpe! 
Não se preocupe, não se cobre e não pense que está errado.
Você tem o direito de descansar e de também ser compreendido.
Ninguém consegue doar-se em tempo integral sem fazer uma reposição.
Você não é uma fonte inesgotável.
Seja gentil! 
Mas não permita que sua gentileza seja confundida com reforço e cumplicidade para a vitimização alheia.
Quando seu emocional emitir sinais de cansaço dê descanso para ele.
Diga para você mesmo: Não sou obrigado a compreender quem quer que seja.
Mesmo que seja eu.

REFLEXÃO DO DIA:
"De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida." 
(Romanos 6:4) - http://www.bibliaonline.com.br/acf/rm/6
  • para entrar me contato com Solange Lima mande e-mail para "oblogdasolangelima@hotmail.com"

Comentários

Postagens mais lidas

VOCÊ É LÂMPADA OU VELA?

Qual a fonte de sua luz? Ser vela é poético e altruísta.  Tem luz própria e sua luz é compartilhada de forma a clarear quantos ambientes forem possíveis. Doa-se em favor do outro. Porém, desgasta-se no processo, se consome até que não reste mais nada, nenhum facho de luz.  A fonte é própria e finita, não há onde recarregar.  Ser lâmpada é iluminar sem se desgastar.  É ser luz buscando energia em outra fonte.  A fonte é Jesus , a luz do mundo .   A lâmpada se ilumina e leva a luz para os outros. Pode iluminar quantas pessoas e ambientes forem preciso, não há desgaste pois tem onde recarregar.  Tal qual a vela, a lâmpada é altruísta e doa-se em favor do outro, mas tem consciência que não é capaz de ser sua própria fonte de energia, que não consegue iluminar o mundo sem se desgastar.  Reconhece sua limitação e busca se alimentar antes de alimentar o outro. Você é vela ou lâmpada?  Você ilumina ou clareia?  ...

FOBIA DE LAGARTIXA

Você não é o(a) único(a) a temer esses monstros. Essa é a primeira informação que deves ter. Das mais de 600 postagens desse blog, essa é a campeã de leitura. Tem presença fixa em primeiro lugar na lista das mais lidas da semana. São mais de 6.791 pessoas que leram essa postagem, mais de 68 comentários, ou seja, pelo menos há mais 6.700 pessoas que sentem o mesmo medo que você, e esse número cresce todos os dias. Por tanto, ignore aqueles que te apontam tirando sarro do seu medo, cada um sabe o que sente. Agora, boa leitura! Espero que encontre aqui alguma ajuda. FOBIA   nome genérico das várias espécies de medo mórbido      aversão a alguma coisa Herpetofobia  — medo de répteis ou coisas que arrastam. Gente, quem aí tem medo de lagartixa ? Eu não tenho medo! Tenho pavor, pânico,terror, desespero... tudo o que você possa imaginar. Costumava ficar paralisada diante de uma quando era criança, só gritava sem parar, mas e...