Pular para o conteúdo principal

MESMO QUE SEJA EU

Quem nunca se cansou de viver sempre a mesma situação na vida?
Parece que fomos projetados para vivermos em novidade.
O apóstolo Paulo em sua carta aos romanos diz que assim como Cristo ressurgiu de entre os mortos, andemos nós também em novidade de vida.(Romanos 6:4).
Costumo dizer que a monotonia nos paralisa.
Mas há um cansaço que vai além do nosso tédio.
O cansaço que esgota nossa paciência, boa vontade, benevolência e tolerância.
Existem pessoas que vivem sendo compreendidas e perdoadas e há as que compreendem e perdoam.
Essas são as que se cansam.
Imagine o desgaste que é estar sempre disposto e disponível para compreender.
Ter que relevar tudo, se colocar no lugar do outro, se esforçar para olhar com os olhos dele, ceder e conceder, o tempo todo.
Chega uma hora que você se cansa de sempre compreender o outro, ainda que esse outro seja parte de nós.
Mesmo que seja você a se compreender e ter auto compaixão, benevolência em causa própria, uma hora tudo isso cansa, esgota, grita por mudança.
A disponibilidade constante e imediata, a palavra certa, o afago, a cumplicidade em tempo e fora de tempo exige de nós mais do que temos para dar.
Por tanto, se você se pega em momentos em que não deseja estar tão disponível, ou se ressente por não ter um afago( necessário) de quem sempre é beneficiado por sua amabilidade, não se culpe! 
Não se preocupe, não se cobre e não pense que está errado.
Você tem o direito de descansar e de também ser compreendido.
Ninguém consegue doar-se em tempo integral sem fazer uma reposição.
Você não é uma fonte inesgotável.
Seja gentil! 
Mas não permita que sua gentileza seja confundida com reforço e cumplicidade para a vitimização alheia.
Quando seu emocional emitir sinais de cansaço dê descanso para ele.
Diga para você mesmo: Não sou obrigado a compreender quem quer que seja.
Mesmo que seja eu.

REFLEXÃO DO DIA:
"De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida." 
(Romanos 6:4) - http://www.bibliaonline.com.br/acf/rm/6
  • para entrar me contato com Solange Lima mande e-mail para "oblogdasolangelima@hotmail.com"

Comentários

Postagens mais lidas

SEU MORTO

Cada um com o seu Nunca se falou tanto sobre morte como nos últimos 2 anos. Esse cenário é revelador, nos mostra muito do ser humano e sua individualidade coletiva.  Deseja-se militar por uma igualdade de valorização da vida, no entanto, os mortos anônimos são velados por seus entes queridos que choram a perda e sofrem sua dor isoladamente. Já os famosos, os que merecem atenção, são velados em rede nacional, recebem aplausos, passeatas e abaixo-assinado. A verdade é que a dor é solitária, sempre foi e sempre será, mas os anônimos são solitários e abandonados. O luto é completamente exclusivo, inesperado, individual e sombrio. Tem tempo, cheiro, cor, nuances e muita escuridão. Cada pessoa reage de forma única à sua perda. Há quem vele seu morto até que sua própria morte chegue. Há quem se negue a viver essa separação e siga a vida como se nada a tivesse chacoalhado.  Há mortes que enterram histórias, há outras que enterram traumas, outras, desilusões, sonhos, planos e outras ta...

DEVOCIONAL

Vida Abundante Quanto tempo você tem para Deus? Quando pensamos em devocional imaginamos aquele tempo exclusivo para estarmos com Deus aprimorando e fortalecendo nossa intimidade. Esse tempo é muito importante e de fato especial, único. No entando, temos que ter em mente que o Espírito Santo habita em nós e Cristo é a vida em nós. Isso se você é alguém que crer em Jesus como filho de Deus e salvador de sua vida, se O entregou seu coração. Considerando esse fato(da vida de Cristo em nós), e o fato de sermos o templo do Espírito Santo, é certo afirmar que nosso "tempo com Deus" é constante e ininterrupto. Isso significa que esteja você onde estiver, faça o que fizer, Deus estará bem ali, em você e com você.  Pensando nisso, vale a reflexão: Como tem sido o seu tempo com Deus? O que seus olhos tem observado? O que seus ouvidos tem ouvido? O que seu coração tem idealizado? Como teem sido seus relacionamentos? Ou seja, por onde você tem compartilhado Deus? De que forma? O que voc...