Pular para o conteúdo principal

CONVIVÊNCIA

Conviver com outro ser humano, principalmente se ele for o seu oposto não é nada fácil.
As pessoas estão cada dia mais impacientes, egoístas, insensíveis e materialistas.
Mas não era esse o projeto inicial. 
O ensinamento de Jesus Cristo foi para que nos amassemos, e não somente aos outros mas a nós mesmos.
Em algum momento o relacionamento entre os seres humanos foi ficando mais e mais difícil.
É preciso uma dose cavalar de paciência, compreensão, abnegação e as vezes até coragem para conviver com certas pessoas em nosso dia a dia.
Relacionamentos onde cada um busca o seu interesse, onde o amor é facilmente confundido com carência afetiva, gratidão, solidão, etc.
Porém, há algo que torna especial e interessante o convívio com outras pessoas, por mais difícil que possa ser. Todo ser humano tem algo valioso para oferecer. 
Independente da classe social, da raça, cor, credo, orientação sexual, idade, todo o ser humano tem um tesouro dentro de si, que foi sendo acumulado ao longo de seus anos de vida.
Nunca um acontecimento será visto da mesma forma por duas pessoas diferentes.
O olhar que cada um dá aos acontecimentos em sua vida é que faz toda a diferença no valor de seu tesouro interno. Por tanto, conviver com pessoas é sempre um valioso aprendizado.
Ouvir o que o outro tem a dizer, tentar entender o ponto de vista alheio, trocar experiências é algo incalculável, uma riqueza perpetuada.
Nesse mundo, querendo ou não temos que conviver com todo o tipo de gente, por tanto ao invés de sofrer ou fazer disso um desgaste para os seus dias de vida, procure encontrar o tesouro que se esconde por trás de todas as pessoas com quem convive. 
E de igual forma, compartilhe o seu próprio tesouro.
Ao invés de enterrá-lo, multiplique-o.
Tenha a sensibilidade de notar as pessoas, se desarme.
Ainda que descorde de tudo o que ouve ou vê, aprenda a levar para casa e tirar alguns minutos para refletir sobre aquilo, faça uma garimpagem até que encontre a joia por trás das palavras.
Talvez através de uma conversa, a vida lhe mostre como não proceder. 
Alguém tem que fazer o papel de Judas.
Quem sabe em seu convívio há quem te leve à morte para que possas ressurgir mais cheio de vida e confiante, com energia e experiência necessárias para chegar onde deseja.
Definitivamente o homem não foi criado para viver sozinho.
Então, se temos que conviver, façamos isso da melhor maneira possível.

REFLEXÃO DO DIA:
"Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo." 
(Romanos 14:10) - http://www.bibliaonline.com.br/acf/rm/14
  • para entrar me contato com Solange Lima mande e-mail para "oblogdasolangelima@hotmail.com"

Comentários

Postagens mais lidas

FOBIA DE LAGARTIXA

Você não é o(a) único(a) a temer esses monstros. Essa é a primeira informação que deves ter. Das mais de 600 postagens desse blog, essa é a campeã de leitura. Tem presença fixa em primeiro lugar na lista das mais lidas da semana. São mais de 6.791 pessoas que leram essa postagem, mais de 68 comentários, ou seja, pelo menos há mais 6.700 pessoas que sentem o mesmo medo que você, e esse número cresce todos os dias. Por tanto, ignore aqueles que te apontam tirando sarro do seu medo, cada um sabe o que sente. Agora, boa leitura! Espero que encontre aqui alguma ajuda. FOBIA   nome genérico das várias espécies de medo mórbido      aversão a alguma coisa Herpetofobia  — medo de répteis ou coisas que arrastam. Gente, quem aí tem medo de lagartixa ? Eu não tenho medo! Tenho pavor, pânico,terror, desespero... tudo o que você possa imaginar. Costumava ficar paralisada diante de uma quando era criança, só gritava sem parar, mas era incapaz de sair do lu

LAGARTIXAS(o monstro do pântano) - COMO VENCER O MEDO

No ano passado descobri que era uma pessoa normal. Achava que o medo descabido que tenho por lagartixas faziam de mim alguém com probleminhas, mas após postar aqui no blog sobre a minha fobia por esse ser abominável, encontrei muitas aliadas e fiquei tranquila em relação a minha sanidade. Não fazia idéia de que havia tanta gente no mundo com medo de lagartixa, medo não, pânico, pavor, fobia. O que mais me irrita é ouvir as pessoas "corajosas" dizerem que é um bichinho inofensivo, que não faz nada de mais, está ali pra limpar a casa, blá, blá, blá. Fala sério! Medo é medo, não tem explicação. Tem que respeitar o medo da pessoinha, tadinha. Me sentia incompreendida e sozinha no mundo, a mercê dessas zoíudas enxeridas que insistem em enfeitar as paredes da minha casa, até que descobri amiguinhas que compartilham da mesma fobia que eu. Recebi vários e-mails pedindo dicas de como se livrar dessas infelizes e como vencer o medo. Bem, se livrar de vez acho que nã