Pular para o conteúdo principal

VOCÊ NÃO É ATEMPORAL

Cada dia que passa tenho mais e mais certeza de que tudo acontece no seu tempo e por mais autonomia, livre arbítrio e independência que tenhamos, a vida sempre nos leva para o exato lugar onde quer que estejamos.
Podemos dar voltas maiores, mas acabamos chegando no lugar onde sempre esteve reservado para nós.
É incrível como andamos, conhecemos pessoas, mudamos, nos adaptamos, amadurecemos, fazemos planos, desfazemos, damos várias e várias voltas em torno do que é para ser nosso, do lugar onde devemos estar, mas não nos damos conta. Parece que nossos olhos se fecham.
Tentamos mudar nossa essência, vivemos na eterna busca pelo nosso eu interior, quem somos nós e... o que estamos fazendo aqui? 
Mas depois de tantas mudanças e adaptações terminamos voltando ao ponto de partida. A diferença é que voltamos com um novo olhar, novas ambições, sonhos, desejos, ou seja, estamos preparados para chegar onde deveríamos.
É como se Deus, ou seja lá no que você acredita, nos direcionasse. Nos leve, nos impulsione ao lugar determinado para nós. De repente tudo ao nosso redor corrobora para o mesmo propósito.
Quando nos distanciamos completamente do que está reservado para nós, sofremos, nos deprimimos, reclamamos, nos desgastamos, sofremos consequências.
A vida nos emite sinais, envia pessoas, faz a parte dela o tempo todo.
Mas sempre tentamos fazer do nosso jeito, ignoramos todos os sinais, ou simplesmente estamos tão ocupados correndo atras do vento que não temos tempo para dar vasão a nossa inerente sensibilidade.
Somos completos. Temos sensações, sensibilidade, inteligência, e elas funcionam perfeitamente, mas poucas vezes damos a devida atenção.
Sempre optamos por agir com a tal razão, que sim, é necessária, mas como tudo na vida, nada e ninguém anda só, nem mesmo a razão.
É preciso aliar razão, emoção, sensibilidade e sua essência para ouvir exatamente e com clareza o que a vida está dizendo.
Nem sempre ouviremos o que queremos ouvir, nem sempre virá de onde gostaríamos que viesse e quase nunca chega da fonte que imaginávamos. Nisso, a vida já nos da uma bela lição: TODOS SÃO IGUAIS PERANTE DEUS!
Ele pode usar o mais desprezível dos seres humanos para nos dizer o que precisamos ouvir.
Por tanto, esteja atendo, abra seus olhos, ouvidos, coração e se liberte de todo e qualquer preconceito.
Sua vida, a qualidade dela depende 100% do quanto você é capaz de ouvi-la e compreendê-la.
Permita-se, quebre barreiras, volte atras, experimente, passe pelo que tiver que passar e por onde tiver que passar. Se evitar certos caminhos agora, cedo ou tarde terá que percorrê-los.
A diferença é que agora, estará pronto para isso, lá na frente terá que adaptar-se, reviver, remexer, expor feridas e sangrar muito.
Acredite, o que é pra ser vivido por você vai ser vivido.
Se não o fizer no tempo certo, seu presente será arrastado para seu futuro e seu passado nunca descansará em paz. 
VIVA! 
Sem medo, sem restrições, sem brincar de Deus.
O que é seu, a vida lhe traz em mãos e no tempo.

REFLEXÃO DO DIA:
" Porque para todo o propósito há seu tempo e juízo; porquanto a miséria do homem pesa sobre ele." 


  • para entrar me contato com Solange Lima mande e-mail para "oblogdasolangelima@hotmail.com"

Comentários

Postagens mais lidas

FOBIA DE LAGARTIXA

Você não é o(a) único(a) a temer esses monstros. Essa é a primeira informação que deves ter. Das mais de 600 postagens desse blog, essa é a campeã de leitura. Tem presença fixa em primeiro lugar na lista das mais lidas da semana. São mais de 6.791 pessoas que leram essa postagem, mais de 68 comentários, ou seja, pelo menos há mais 6.700 pessoas que sentem o mesmo medo que você, e esse número cresce todos os dias. Por tanto, ignore aqueles que te apontam tirando sarro do seu medo, cada um sabe o que sente. Agora, boa leitura! Espero que encontre aqui alguma ajuda. FOBIA   nome genérico das várias espécies de medo mórbido      aversão a alguma coisa Herpetofobia  — medo de répteis ou coisas que arrastam. Gente, quem aí tem medo de lagartixa ? Eu não tenho medo! Tenho pavor, pânico,terror, desespero... tudo o que você possa imaginar. Costumava ficar paralisada diante de uma quando era criança, só gritava sem parar, mas era incapaz de sair do lu

O FOCO

O foco é mesmo algo muito importante na vida do ser humano. Seja qual for o objetivo, a meta ou a tarefa a ser cumprida, sem foco tudo fica mais difícil. Parece algo banal, mas lhe asseguro que não. Experimente se focar em tudo quanto fizer e com certeza vais constatar duas coisas: Uma - é muito difícil permanecer focado; com a agilidade dos dias de hoje, nossa mente acompanha esse ritmo e quando menos percebemos, já tiramos nosso pensamento e nossa energia do foco necessário. Duas - quando você consegue realmente permanecer focado, as coisas de fato acontecem. Um dos maiores sabores da vida é a conquista. Poder ter nas mãos algo pelo qual se batalhou tanto, é indescritível. Para tanto, é necessário estar focado. O foco engloba: determinação, disciplina, coragem, fé, confiar e acreditar em você e na sua capacidade, positivismo, garra, força de vontade, perseverança, estratégias, serenidade e muita paciência. A ansiedade é uma das maiores inimigas do foco. Ac