Pular para o conteúdo principal

VOCÊ NÃO É ATEMPORAL

Cada dia que passa tenho mais e mais certeza de que tudo acontece no seu tempo e por mais autonomia, livre arbítrio e independência que tenhamos, a vida sempre nos leva para o exato lugar onde quer que estejamos.
Podemos dar voltas maiores, mas acabamos chegando no lugar onde sempre esteve reservado para nós.
É incrível como andamos, conhecemos pessoas, mudamos, nos adaptamos, amadurecemos, fazemos planos, desfazemos, damos várias e várias voltas em torno do que é para ser nosso, do lugar onde devemos estar, mas não nos damos conta. Parece que nossos olhos se fecham.
Tentamos mudar nossa essência, vivemos na eterna busca pelo nosso eu interior, quem somos nós e... o que estamos fazendo aqui? 
Mas depois de tantas mudanças e adaptações terminamos voltando ao ponto de partida. A diferença é que voltamos com um novo olhar, novas ambições, sonhos, desejos, ou seja, estamos preparados para chegar onde deveríamos.
É como se Deus, ou seja lá no que você acredita, nos direcionasse. Nos leve, nos impulsione ao lugar determinado para nós. De repente tudo ao nosso redor corrobora para o mesmo propósito.
Quando nos distanciamos completamente do que está reservado para nós, sofremos, nos deprimimos, reclamamos, nos desgastamos, sofremos consequências.
A vida nos emite sinais, envia pessoas, faz a parte dela o tempo todo.
Mas sempre tentamos fazer do nosso jeito, ignoramos todos os sinais, ou simplesmente estamos tão ocupados correndo atras do vento que não temos tempo para dar vasão a nossa inerente sensibilidade.
Somos completos. Temos sensações, sensibilidade, inteligência, e elas funcionam perfeitamente, mas poucas vezes damos a devida atenção.
Sempre optamos por agir com a tal razão, que sim, é necessária, mas como tudo na vida, nada e ninguém anda só, nem mesmo a razão.
É preciso aliar razão, emoção, sensibilidade e sua essência para ouvir exatamente e com clareza o que a vida está dizendo.
Nem sempre ouviremos o que queremos ouvir, nem sempre virá de onde gostaríamos que viesse e quase nunca chega da fonte que imaginávamos. Nisso, a vida já nos da uma bela lição: TODOS SÃO IGUAIS PERANTE DEUS!
Ele pode usar o mais desprezível dos seres humanos para nos dizer o que precisamos ouvir.
Por tanto, esteja atendo, abra seus olhos, ouvidos, coração e se liberte de todo e qualquer preconceito.
Sua vida, a qualidade dela depende 100% do quanto você é capaz de ouvi-la e compreendê-la.
Permita-se, quebre barreiras, volte atras, experimente, passe pelo que tiver que passar e por onde tiver que passar. Se evitar certos caminhos agora, cedo ou tarde terá que percorrê-los.
A diferença é que agora, estará pronto para isso, lá na frente terá que adaptar-se, reviver, remexer, expor feridas e sangrar muito.
Acredite, o que é pra ser vivido por você vai ser vivido.
Se não o fizer no tempo certo, seu presente será arrastado para seu futuro e seu passado nunca descansará em paz. 
VIVA! 
Sem medo, sem restrições, sem brincar de Deus.
O que é seu, a vida lhe traz em mãos e no tempo.

REFLEXÃO DO DIA:
" Porque para todo o propósito há seu tempo e juízo; porquanto a miséria do homem pesa sobre ele." 


  • para entrar me contato com Solange Lima mande e-mail para "oblogdasolangelima@hotmail.com"

Comentários

Postagens mais lidas

SINCERIDADE... PRA POUCOS

Estive pensando sobre esse negócio de sinceridade. As pessoas hipocritamente dizem que gostam da sinceridade.  - Como fui na minha apresentação? Seja sincero! Mentira! Ela quer que você minta e diga o que ela quer ouvir, claro. Partindo do princípio de que esta pessoa está pedindo a opinião da outra em relação a um trabalho realizado por ela, significa que a mesma sente-se insegura e precisa da aprovação do outro, precisa ter sua convicção reforçada, seu talento reconhecido. Logo, se o outro aponta falhas na execução do trabalho, sua confiança é automaticamente abalada. Ou seja, as pessoas não estão preparadas para a sinceridade. Querem ouvir a mentira. Um amigo meu uma vez me disse que a mulher não está pronta para um homem sincero, que diz a verdade. Disse que se um homem chega na mulher e fala quais suas reais intenções, ela se choca, se recente e o manda passear, mas se esse mesmo homem chegar com a mesma intenção(nada nobre por sinal) e mente, camufla seus reais desejos, ela o...

MEUS 41 ANOS

E LÁ SE VÃO 40 E TANTOS  Quando era menina sonhava em fazer 15 anos, achava linda essa idade. Depois que completei 15 almejava ansiosamente completar 18 para poder ser livre, tomar minhas próprias decisões, como se isso fosse possível com os pais que Deus me deu, mas não custava sonhar. Ao completar 20 me achava plena. Amava ter 20 e depois 20 e tantos anos, acho que me sentia cantada em versos pelo Fábio Jr em sua canção 20 e poucos anos, já que eu era muito fã dele. Sim, eu também tive um passado negro. Quando completei 30 anos surtei geral. Me soava pesado o som -   TRINTA! Tive minha filha com 29 e achava o máximo me iludir com a ideia de ter sido mãe com 20 e poucos anos, embora fossem 20 e muitos. Achava que não tinha como ficar mais velha do que isso, TRINTA ANOS! E quando menos percebi, quase que em um piscar de olhos eu estava com 40 anos. QUA - REN - TA ! O mais curioso é que diferentemente dos 30, me senti muito bem. Os 40 anos me troux...