Pular para o conteúdo principal

VOCÊ NÃO É ATEMPORAL

Cada dia que passa tenho mais e mais certeza de que tudo acontece no seu tempo e por mais autonomia, livre arbítrio e independência que tenhamos, a vida sempre nos leva para o exato lugar onde quer que estejamos.
Podemos dar voltas maiores, mas acabamos chegando no lugar onde sempre esteve reservado para nós.
É incrível como andamos, conhecemos pessoas, mudamos, nos adaptamos, amadurecemos, fazemos planos, desfazemos, damos várias e várias voltas em torno do que é para ser nosso, do lugar onde devemos estar, mas não nos damos conta. Parece que nossos olhos se fecham.
Tentamos mudar nossa essência, vivemos na eterna busca pelo nosso eu interior, quem somos nós e... o que estamos fazendo aqui? 
Mas depois de tantas mudanças e adaptações terminamos voltando ao ponto de partida. A diferença é que voltamos com um novo olhar, novas ambições, sonhos, desejos, ou seja, estamos preparados para chegar onde deveríamos.
É como se Deus, ou seja lá no que você acredita, nos direcionasse. Nos leve, nos impulsione ao lugar determinado para nós. De repente tudo ao nosso redor corrobora para o mesmo propósito.
Quando nos distanciamos completamente do que está reservado para nós, sofremos, nos deprimimos, reclamamos, nos desgastamos, sofremos consequências.
A vida nos emite sinais, envia pessoas, faz a parte dela o tempo todo.
Mas sempre tentamos fazer do nosso jeito, ignoramos todos os sinais, ou simplesmente estamos tão ocupados correndo atras do vento que não temos tempo para dar vasão a nossa inerente sensibilidade.
Somos completos. Temos sensações, sensibilidade, inteligência, e elas funcionam perfeitamente, mas poucas vezes damos a devida atenção.
Sempre optamos por agir com a tal razão, que sim, é necessária, mas como tudo na vida, nada e ninguém anda só, nem mesmo a razão.
É preciso aliar razão, emoção, sensibilidade e sua essência para ouvir exatamente e com clareza o que a vida está dizendo.
Nem sempre ouviremos o que queremos ouvir, nem sempre virá de onde gostaríamos que viesse e quase nunca chega da fonte que imaginávamos. Nisso, a vida já nos da uma bela lição: TODOS SÃO IGUAIS PERANTE DEUS!
Ele pode usar o mais desprezível dos seres humanos para nos dizer o que precisamos ouvir.
Por tanto, esteja atendo, abra seus olhos, ouvidos, coração e se liberte de todo e qualquer preconceito.
Sua vida, a qualidade dela depende 100% do quanto você é capaz de ouvi-la e compreendê-la.
Permita-se, quebre barreiras, volte atras, experimente, passe pelo que tiver que passar e por onde tiver que passar. Se evitar certos caminhos agora, cedo ou tarde terá que percorrê-los.
A diferença é que agora, estará pronto para isso, lá na frente terá que adaptar-se, reviver, remexer, expor feridas e sangrar muito.
Acredite, o que é pra ser vivido por você vai ser vivido.
Se não o fizer no tempo certo, seu presente será arrastado para seu futuro e seu passado nunca descansará em paz. 
VIVA! 
Sem medo, sem restrições, sem brincar de Deus.
O que é seu, a vida lhe traz em mãos e no tempo.

REFLEXÃO DO DIA:
" Porque para todo o propósito há seu tempo e juízo; porquanto a miséria do homem pesa sobre ele." 


  • para entrar me contato com Solange Lima mande e-mail para "oblogdasolangelima@hotmail.com"

Comentários

Postagens mais lidas

SEU MORTO

Cada um com o seu Nunca se falou tanto sobre morte como nos últimos 2 anos. Esse cenário é revelador, nos mostra muito do ser humano e sua individualidade coletiva.  Deseja-se militar por uma igualdade de valorização da vida, no entanto, os mortos anônimos são velados por seus entes queridos que choram a perda e sofrem sua dor isoladamente. Já os famosos, os que merecem atenção, são velados em rede nacional, recebem aplausos, passeatas e abaixo-assinado. A verdade é que a dor é solitária, sempre foi e sempre será, mas os anônimos são solitários e abandonados. O luto é completamente exclusivo, inesperado, individual e sombrio. Tem tempo, cheiro, cor, nuances e muita escuridão. Cada pessoa reage de forma única à sua perda. Há quem vele seu morto até que sua própria morte chegue. Há quem se negue a viver essa separação e siga a vida como se nada a tivesse chacoalhado.  Há mortes que enterram histórias, há outras que enterram traumas, outras, desilusões, sonhos, planos e outras ta...

DEVOCIONAL

Vida Abundante Quanto tempo você tem para Deus? Quando pensamos em devocional imaginamos aquele tempo exclusivo para estarmos com Deus aprimorando e fortalecendo nossa intimidade. Esse tempo é muito importante e de fato especial, único. No entando, temos que ter em mente que o Espírito Santo habita em nós e Cristo é a vida em nós. Isso se você é alguém que crer em Jesus como filho de Deus e salvador de sua vida, se O entregou seu coração. Considerando esse fato(da vida de Cristo em nós), e o fato de sermos o templo do Espírito Santo, é certo afirmar que nosso "tempo com Deus" é constante e ininterrupto. Isso significa que esteja você onde estiver, faça o que fizer, Deus estará bem ali, em você e com você.  Pensando nisso, vale a reflexão: Como tem sido o seu tempo com Deus? O que seus olhos tem observado? O que seus ouvidos tem ouvido? O que seu coração tem idealizado? Como teem sido seus relacionamentos? Ou seja, por onde você tem compartilhado Deus? De que forma? O que voc...