Pular para o conteúdo principal

O TEMPO DAS PESSOAS EM NOSSA VIDA


Como diz o texto bíblico, tudo tem o seu tempo.
Há tempo para todas as coisas, inclusive para a permanência de pessoas em nossa vida.
Destino, Deus, o universo... seja lá o que for, encarrega-se de contornar os trilhos que iremos percorrer em nossa estadia por aqui.
Passamos a vida conhecendo pessoas que por uma razão ou outra chegam das mais diversas maneiras.
Como amigos, namorado(as), professores, alunos, colegas de trabalho, vizinhos... nem sempre surgem no formato amigável, as vezes surgem como alguém indesejável, que nos desestrutura emocionalmente.
Parto do princípio de que nada acontece por acaso, tudo tem sua razão de ser.
Cada pessoa que passa por nossa vida, de forma positiva ou negativa, tem um objetivo, uma missão, uma razão de ser. 
Precisamos estar atentos aos sinais que a vida nos dá. Percebermos o que cada pessoa nos traz.
Aprendemos até quando ensinamos.
É trocando experiências que crescemos.
Acredito que cada pessoa tem um tempo determinado em nossas vidas.
Assim como chegam, saem. 
Mesmo as pessoas que estão a seu lado a vida inteira, são mais ou menos presentes.
A intensidade da influência de determinadas pessoas permanentes em nossa vida varia de acordo com nossas necessidades. 
Mas nem sempre estamos atentos para tais necessidade e  não compreendemos, nos ressentimos ou lamentamos, mas esteja certo que tudo se encaixa e o tempo é perfeito.
Pessoas ficam na nossa vida o tempo que precisam ficar, nem mais nem menos.
Cada uma deixa sua marca, umas mais profundas outras quase imperceptíveis mas todas estão lá e juntas rascunham nosso futuro, apontam nossas mudanças, projetam nossa eterna inquietação pela descoberta de nosso verdadeiro eu.
Não se apegue a outra pessoa como se fora sua alma apoderada de outro corpo.
Elas estão em sua vida por um momento, para acrescentar e não para viver por você.
Ninguém é responsável por ninguém, o outro não pode viver seus problemas e tão pouco curar as feridas que você deixou que abrissem. 
Viva o hoje, o agora, leia as mensagens da vida, escute o silêncio, absorva ensinamentos, permita-se, derrube muros e construa pontes, pontes levadiças que possam ser suspensas quando necessário.  Desapegue-se, respeite o tempo.
Vá quando chegar sua hora.
Quando o colorido começar a perder o calor de suas cores fortes, quando o que era incrível torna-se apenas interessante e tudo mais deixar de arrebatar sua alma, chegou o momento da renovação, a missão já foi cumprida, a semente deu seu fruto, ainda que esteja verde.
Você já aprendeu a ler, agora é só seguir juntando as letras.
Esteja atento para interpretar os sinais sem tentar transformá-los em símbolos que explique o inexplicável e ver sombras na escuridão.

REFLEXÃO DO DIA:
"Não ponhas muito os pés na casa do teu próximo; para que se não enfade de ti, e passe a te odiar." 
(Provérbios 25:17) - http://www.bibliaonline.com.br/acf/pv/25

  • para entrar me contato com Solange Lima mande e-mail para "oblogdasolangelima@hotmail.com"

Comentários

Postagens mais lidas

LAGARTIXAS(o monstro do pântano) - COMO VENCER O MEDO

No ano passado descobri que era uma pessoa normal. Achava que o medo descabido que tenho por lagartixas faziam de mim alguém com probleminhas, mas após postar aqui no blog sobre a minha fobia por esse ser abominável, encontrei muitas aliadas e fiquei tranquila em relação a minha sanidade. Não fazia idéia de que havia tanta gente no mundo com medo de lagartixa, medo não, pânico, pavor, fobia. O que mais me irrita é ouvir as pessoas "corajosas" dizerem que é um bichinho inofensivo, que não faz nada de mais, está ali pra limpar a casa, blá, blá, blá. Fala sério! Medo é medo, não tem explicação. Tem que respeitar o medo da pessoinha, tadinha. Me sentia incompreendida e sozinha no mundo, a mercê dessas zoíudas enxeridas que insistem em enfeitar as paredes da minha casa, até que descobri amiguinhas que compartilham da mesma fobia que eu. Recebi vários e-mails pedindo dicas de como se livrar dessas infelizes e como vencer o medo. Bem, se livrar de vez acho que nã

PRA DEBAIXO DO TAPETE

Passamos a vida jogando muitas coisas pra de baixo do tapete. Um amor mal resolvido, um fracasso profissional, uma desilusão amorosa, uma insatisfação pessoal... Tudo aquilo que temos medo de mexer, jogamos pra debaixo do tapete. É uma forma de nos enganarmos. Lá, debaixo do tapete é como se aquilo tivesse sido resolvido, ou não nos incomoda mais. Deixamos ali e não tocamos mais no assunto. Aparentemente parece que tudo foi de fato esquecido, mas chega um determinado momento na vida em que a sujeira acumulada de baixo do tapete começa a escorregar pra fora, quando menos percebemos tropeçamos nela, que parece nos cobrar o tempo em que a deixamos ali, sem voz, aprisionada. Mexer nessa sujeira é relembrar coisas doloridas, é perceber que nada foi resolvido e o tempo não curou as feridas, talvez as tenha infeccionado ainda mais. Teriam sido curadas se tivessem sido tratadas, mas ao invés disso, foram abafadas. Encorajo você que lê esse artigo, a levantar esse tapete e varrer a sujeira para