Pular para o conteúdo principal

ANTES SÓ DO QUE MAL ABANDONADO(A)

Ele(a) te deixou, terminou o relacionamento mas você não.
Em seu coração você ainda está se relacionando com ele(a).
E agora, oque fazer?
Cada pessoa reage de um jeito, mas em geral quando trata-se de uma relação unilateral, a parte abandonada adoece profundamente.
Entra em processo auto destrutivo que envolve noites sem dormir, perda de fome e horas olhando fotos e tudo o que possa lembrar a pessoa amada.
Na verdade o procedimento deveria ser exatamente o contrário.
Esse é o momento para ficar com você mesmo.
O problema é que na grande maioria das vezes, pessoas que sofrem dessa forma ao terem um relacionamento rompido, passaram todo o tempo se esvaziando para doar-se ao outro.
Na hora de ficar a sós consigo não sabem como fazê-lo, não se conhecem, não se curtem, não se amam o suficiente para desejar sua própria companhia.
Fazer uma masturbação mental, pensando ininterruptamente na pessoa que te deixou é patológico.
ANTES SÓ DO QUE MAL ABANDONADO(A).
Estar "abandonado(a)" e ao mesmo tempo viver com a mente acompanhada por pensamentos constantes sobre o outro é cansativo e deprimente.
Ou você acostuma-se a viver sozinho(a), ou sofrerá desnecessariamente.
De nada vai adiantar gastar toda sua energia pensando em algo que já completou o seu ciclo.
Empenhe sua energia no agora, em sua vida.
Acostume-se a viver com você.
Aproveite o seu tempo a sós para refletir sobre sua vida, seus projetos e sobre as experiências que adquiriu nesse relacionamento. 
Existem pessoas que terminam relacionamentos mas continuam mantendo contato, se vendo, tornando mais difícil para o outro conseguir esquecer dos momentos que viveram juntos.
Coloque-se sempre em primeiro lugar, proteja o seu coração. Se é nocivo para você conviver com seu(a) ex, então não aceite essa convivência. Se terminaram, você tem esse direito.
Se ele(a) te deixou, fez a opção de viver sem você, então que assim seja.
Ou deixa ou não deixa, em cima do muro não dá, não é saudável.
Deixar a pessoa mas não querer deixar os benefícios que ela propõe, não.
Não aceite isso, se valorize, se respeite, se ame!
ANTES SÓ DO QUE MAL ABANDONADO(A)

REFLEXÃO DO DIA:
"A alma farta pisa o favo de mel, mas para a alma faminta todo amargo é doce." 
(Provérbios 27:7) - http://www.bibliaonline.com.br/acf/pv/27
  • para entrar me contato com Solange Lima mande e-mail para "oblogdasolangelima@hotmail.com"

Comentários

Postagens mais lidas

SEU MORTO

Cada um com o seu Nunca se falou tanto sobre morte como nos últimos 2 anos. Esse cenário é revelador, nos mostra muito do ser humano e sua individualidade coletiva.  Deseja-se militar por uma igualdade de valorização da vida, no entanto, os mortos anônimos são velados por seus entes queridos que choram a perda e sofrem sua dor isoladamente. Já os famosos, os que merecem atenção, são velados em rede nacional, recebem aplausos, passeatas e abaixo-assinado. A verdade é que a dor é solitária, sempre foi e sempre será, mas os anônimos são solitários e abandonados. O luto é completamente exclusivo, inesperado, individual e sombrio. Tem tempo, cheiro, cor, nuances e muita escuridão. Cada pessoa reage de forma única à sua perda. Há quem vele seu morto até que sua própria morte chegue. Há quem se negue a viver essa separação e siga a vida como se nada a tivesse chacoalhado.  Há mortes que enterram histórias, há outras que enterram traumas, outras, desilusões, sonhos, planos e outras ta...

DEVOCIONAL

Vida Abundante Quanto tempo você tem para Deus? Quando pensamos em devocional imaginamos aquele tempo exclusivo para estarmos com Deus aprimorando e fortalecendo nossa intimidade. Esse tempo é muito importante e de fato especial, único. No entando, temos que ter em mente que o Espírito Santo habita em nós e Cristo é a vida em nós. Isso se você é alguém que crer em Jesus como filho de Deus e salvador de sua vida, se O entregou seu coração. Considerando esse fato(da vida de Cristo em nós), e o fato de sermos o templo do Espírito Santo, é certo afirmar que nosso "tempo com Deus" é constante e ininterrupto. Isso significa que esteja você onde estiver, faça o que fizer, Deus estará bem ali, em você e com você.  Pensando nisso, vale a reflexão: Como tem sido o seu tempo com Deus? O que seus olhos tem observado? O que seus ouvidos tem ouvido? O que seu coração tem idealizado? Como teem sido seus relacionamentos? Ou seja, por onde você tem compartilhado Deus? De que forma? O que voc...