Pular para o conteúdo principal

DICAS DA VIDA

Parece que é ela que aponta o caminho.
A vida.
Se estivermos atentos, iremos perceber a seta que nos indica a hora de virar a direita ou esquerda, seguir em frente ou parar.
As vezes percebemos a seta nos indicando uma mudança total de percurso mas por comodismo, covardia, conveniência, influência... decidimos continuar em linha reta ou simplesmente estacionarmos.
Isso quando não retrocedemos casas, voltamos, damos marcha  ré.
A vida vai traçando um desenho, formando curvas e retas.
Cabe a nós seguirmos o traçado que vai sendo desenhado ou irmos na contra mão.
Se você optar por ir na direção que a vida está te levando, vá de olhos e ouvidos bem abertos e disposto a aprender, assimilar, acrescentar, crescer, amadurecer, adquirir, conquistar...
Se escolher ir na contra mão, vá disposto a lutar despreparado, a não crescer, desconstruir, refazer e concertar muitas coisas em seu futuro.
Perguntas frequentes tais como: Por que isso sempre acontece comigo? Por que não consigo arrumar uma pessoa para namorar? Por que só atraio pessoas com essa energia ruim...? Estão sendo respondidas pela vida o tempo todo. Tais coisas acontecem justamente como uma sinalização de que estamos indo na direção errada, mas poucas vezes percebemos os sinais.
Talvez por que estejamos ocupados de mais com a vida do outro.
Estamos focados em sentirmos pena de nós mesmos.
Conseguimos enxergar os meios mas somos incapazes de apreciar o fim.
Na vida, de fato os fins justificam os meios.
Quando estamos no processo na maioria das vezes nos desgastamos, desperdiçamos toda nossa energia tentando entender, compreender o por que de tudo e em geral discordamos, nos lamentamos, reclamamos e nos sentimos injustiçados.
Ao chegar lá na frente percebemos que tudo foi necessário e válido, mas esquecemos de agradecer à vida por ter nos levado a tal resultado.
Dicas da vida, esteja atento!

REFLEXÃO DO DIA:
"Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs o mundo no coração do homem, sem que este possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim". 
(Eclesiastes 3:11) - http://www.bibliaonline.com.br/acf/ec/3
  • para entrar me contato com Solange Lima mande e-mail para "oblogdasolangelima@hotmail.com"

Comentários

Postagens mais lidas

SINCERIDADE... PRA POUCOS

Estive pensando sobre esse negócio de sinceridade. As pessoas hipocritamente dizem que gostam da sinceridade.  - Como fui na minha apresentação? Seja sincero! Mentira! Ela quer que você minta e diga o que ela quer ouvir, claro. Partindo do princípio de que esta pessoa está pedindo a opinião da outra em relação a um trabalho realizado por ela, significa que a mesma sente-se insegura e precisa da aprovação do outro, precisa ter sua convicção reforçada, seu talento reconhecido. Logo, se o outro aponta falhas na execução do trabalho, sua confiança é automaticamente abalada. Ou seja, as pessoas não estão preparadas para a sinceridade. Querem ouvir a mentira. Um amigo meu uma vez me disse que a mulher não está pronta para um homem sincero, que diz a verdade. Disse que se um homem chega na mulher e fala quais suas reais intenções, ela se choca, se recente e o manda passear, mas se esse mesmo homem chegar com a mesma intenção(nada nobre por sinal) e mente, camufla seus reais desejos, ela o...

MEUS 41 ANOS

E LÁ SE VÃO 40 E TANTOS  Quando era menina sonhava em fazer 15 anos, achava linda essa idade. Depois que completei 15 almejava ansiosamente completar 18 para poder ser livre, tomar minhas próprias decisões, como se isso fosse possível com os pais que Deus me deu, mas não custava sonhar. Ao completar 20 me achava plena. Amava ter 20 e depois 20 e tantos anos, acho que me sentia cantada em versos pelo Fábio Jr em sua canção 20 e poucos anos, já que eu era muito fã dele. Sim, eu também tive um passado negro. Quando completei 30 anos surtei geral. Me soava pesado o som -   TRINTA! Tive minha filha com 29 e achava o máximo me iludir com a ideia de ter sido mãe com 20 e poucos anos, embora fossem 20 e muitos. Achava que não tinha como ficar mais velha do que isso, TRINTA ANOS! E quando menos percebi, quase que em um piscar de olhos eu estava com 40 anos. QUA - REN - TA ! O mais curioso é que diferentemente dos 30, me senti muito bem. Os 40 anos me troux...