contato

A liberdade da solidão é a segurança de não ser compreendido, pois aquele que nos compreende escraviza alguma coisa em nós.(Khalil Gibran)



Whatsapp - (13) 98129 3515

O blog da Solange Lima Headline Animator

traduza este blog para o seu idioma

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

DICAS DA VIDA

Parece que é ela que aponta o caminho.
A vida.
Se estivermos atentos, iremos perceber a seta que nos indica a hora de virar a direita ou esquerda, seguir em frente ou parar.
As vezes percebemos a seta nos indicando uma mudança total de percurso mas por comodismo, covardia, conveniência, influência... decidimos continuar em linha reta ou simplesmente estacionarmos.
Isso quando não retrocedemos casas, voltamos, damos marcha  ré.
A vida vai traçando um desenho, formando curvas e retas.
Cabe a nós seguirmos o traçado que vai sendo desenhado ou irmos na contra mão.
Se você optar por ir na direção que a vida está te levando, vá de olhos e ouvidos bem abertos e disposto a aprender, assimilar, acrescentar, crescer, amadurecer, adquirir, conquistar...
Se escolher ir na contra mão, vá disposto a lutar despreparado, a não crescer, desconstruir, refazer e concertar muitas coisas em seu futuro.
Perguntas frequentes tais como: Por que isso sempre acontece comigo? Por que não consigo arrumar uma pessoa para namorar? Por que só atraio pessoas com essa energia ruim...? Estão sendo respondidas pela vida o tempo todo. Tais coisas acontecem justamente como uma sinalização de que estamos indo na direção errada, mas poucas vezes percebemos os sinais.
Talvez por que estejamos ocupados de mais com a vida do outro.
Estamos focados em sentirmos pena de nós mesmos.
Conseguimos enxergar os meios mas somos incapazes de apreciar o fim.
Na vida, de fato os fins justificam os meios.
Quando estamos no processo na maioria das vezes nos desgastamos, desperdiçamos toda nossa energia tentando entender, compreender o por que de tudo e em geral discordamos, nos lamentamos, reclamamos e nos sentimos injustiçados.
Ao chegar lá na frente percebemos que tudo foi necessário e válido, mas esquecemos de agradecer à vida por ter nos levado a tal resultado.
Dicas da vida, esteja atento!

REFLEXÃO DO DIA:
"Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs o mundo no coração do homem, sem que este possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim". 
(Eclesiastes 3:11) - http://www.bibliaonline.com.br/acf/ec/3
  • para entrar me contato com Solange Lima mande e-mail para "oblogdasolangelima@hotmail.com"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário!
solangelimaproducoes@hotmail.com