Pular para o conteúdo principal

DICAS DA VIDA

Parece que é ela que aponta o caminho.
A vida.
Se estivermos atentos, iremos perceber a seta que nos indica a hora de virar a direita ou esquerda, seguir em frente ou parar.
As vezes percebemos a seta nos indicando uma mudança total de percurso mas por comodismo, covardia, conveniência, influência... decidimos continuar em linha reta ou simplesmente estacionarmos.
Isso quando não retrocedemos casas, voltamos, damos marcha  ré.
A vida vai traçando um desenho, formando curvas e retas.
Cabe a nós seguirmos o traçado que vai sendo desenhado ou irmos na contra mão.
Se você optar por ir na direção que a vida está te levando, vá de olhos e ouvidos bem abertos e disposto a aprender, assimilar, acrescentar, crescer, amadurecer, adquirir, conquistar...
Se escolher ir na contra mão, vá disposto a lutar despreparado, a não crescer, desconstruir, refazer e concertar muitas coisas em seu futuro.
Perguntas frequentes tais como: Por que isso sempre acontece comigo? Por que não consigo arrumar uma pessoa para namorar? Por que só atraio pessoas com essa energia ruim...? Estão sendo respondidas pela vida o tempo todo. Tais coisas acontecem justamente como uma sinalização de que estamos indo na direção errada, mas poucas vezes percebemos os sinais.
Talvez por que estejamos ocupados de mais com a vida do outro.
Estamos focados em sentirmos pena de nós mesmos.
Conseguimos enxergar os meios mas somos incapazes de apreciar o fim.
Na vida, de fato os fins justificam os meios.
Quando estamos no processo na maioria das vezes nos desgastamos, desperdiçamos toda nossa energia tentando entender, compreender o por que de tudo e em geral discordamos, nos lamentamos, reclamamos e nos sentimos injustiçados.
Ao chegar lá na frente percebemos que tudo foi necessário e válido, mas esquecemos de agradecer à vida por ter nos levado a tal resultado.
Dicas da vida, esteja atento!

REFLEXÃO DO DIA:
"Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs o mundo no coração do homem, sem que este possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim". 
(Eclesiastes 3:11) - http://www.bibliaonline.com.br/acf/ec/3
  • para entrar me contato com Solange Lima mande e-mail para "oblogdasolangelima@hotmail.com"

Comentários

Postagens mais lidas

SEU MORTO

Cada um com o seu Nunca se falou tanto sobre morte como nos últimos 2 anos. Esse cenário é revelador, nos mostra muito do ser humano e sua individualidade coletiva.  Deseja-se militar por uma igualdade de valorização da vida, no entanto, os mortos anônimos são velados por seus entes queridos que choram a perda e sofrem sua dor isoladamente. Já os famosos, os que merecem atenção, são velados em rede nacional, recebem aplausos, passeatas e abaixo-assinado. A verdade é que a dor é solitária, sempre foi e sempre será, mas os anônimos são solitários e abandonados. O luto é completamente exclusivo, inesperado, individual e sombrio. Tem tempo, cheiro, cor, nuances e muita escuridão. Cada pessoa reage de forma única à sua perda. Há quem vele seu morto até que sua própria morte chegue. Há quem se negue a viver essa separação e siga a vida como se nada a tivesse chacoalhado.  Há mortes que enterram histórias, há outras que enterram traumas, outras, desilusões, sonhos, planos e outras ta...

DEVOCIONAL

Vida Abundante Quanto tempo você tem para Deus? Quando pensamos em devocional imaginamos aquele tempo exclusivo para estarmos com Deus aprimorando e fortalecendo nossa intimidade. Esse tempo é muito importante e de fato especial, único. No entando, temos que ter em mente que o Espírito Santo habita em nós e Cristo é a vida em nós. Isso se você é alguém que crer em Jesus como filho de Deus e salvador de sua vida, se O entregou seu coração. Considerando esse fato(da vida de Cristo em nós), e o fato de sermos o templo do Espírito Santo, é certo afirmar que nosso "tempo com Deus" é constante e ininterrupto. Isso significa que esteja você onde estiver, faça o que fizer, Deus estará bem ali, em você e com você.  Pensando nisso, vale a reflexão: Como tem sido o seu tempo com Deus? O que seus olhos tem observado? O que seus ouvidos tem ouvido? O que seu coração tem idealizado? Como teem sido seus relacionamentos? Ou seja, por onde você tem compartilhado Deus? De que forma? O que voc...