Pular para o conteúdo principal

DIRETOR DA VIDA

Definitivamente não estamos aqui de passagem, só para olhar a vida andar, como meros expectadores.
Desde que o mundo é mundo que o ser humano se questiona sobre qual é o sentido da vida.
Podemos não saber exatamente o por que estamos aqui, mas sabemos que definitivamente não é para ficarmos de coadjuvante.
Todos nós passamos por altos e baixos, acertamos e erramos, somos felizes e infelizes.
Cada um deve responder por si, tomar conta de sua própria vida, dirigi-la.
Não da para perder tempo observando a vida do outro ou culpar o mundo pelo que acontece ou deixa de acontecer com você. Temos pouco tempo, não sabemos o que devemos fazer e para onde tudo isso vai.
O mais sensato é trabalhar em prol de seu benefício. 
Isso implica em fazer o bem ao próximo também, pois plantação gera colheita.
Toda ação gera uma reação.
Enquanto responsabilizamos os outros por nossas frustrações e fracassos, perdemos a grande chance de olharmos para dentro de nós, reavaliarmos nossas atitudes e nos reposicionarmos diante da vida.
Somos nós os únicos protagonistas de nossa história, não aceitemos ser coadjuvantes.
Tomemos a frente de nossa trajetória de vida sendo locomotivas e não apenas vagões. (Jane Teixeira Carvalho Ota)

REFLEXÃO DO DIA:
"Uma geração vai, e outra geração vem; mas a terra para sempre permanece". 
(Eclesiastes 1:4) - http://www.bibliaonline.com.br/acf/ec/1
  • para entrar me contato com Solange Lima mande e-mail para "oblogdasolangelima@hotmail.com"

Comentários

Postagens mais lidas

SEU MORTO

Cada um com o seu Nunca se falou tanto sobre morte como nos últimos 2 anos. Esse cenário é revelador, nos mostra muito do ser humano e sua individualidade coletiva.  Deseja-se militar por uma igualdade de valorização da vida, no entanto, os mortos anônimos são velados por seus entes queridos que choram a perda e sofrem sua dor isoladamente. Já os famosos, os que merecem atenção, são velados em rede nacional, recebem aplausos, passeatas e abaixo-assinado. A verdade é que a dor é solitária, sempre foi e sempre será, mas os anônimos são solitários e abandonados. O luto é completamente exclusivo, inesperado, individual e sombrio. Tem tempo, cheiro, cor, nuances e muita escuridão. Cada pessoa reage de forma única à sua perda. Há quem vele seu morto até que sua própria morte chegue. Há quem se negue a viver essa separação e siga a vida como se nada a tivesse chacoalhado.  Há mortes que enterram histórias, há outras que enterram traumas, outras, desilusões, sonhos, planos e outras ta...

DEVOCIONAL

Vida Abundante Quanto tempo você tem para Deus? Quando pensamos em devocional imaginamos aquele tempo exclusivo para estarmos com Deus aprimorando e fortalecendo nossa intimidade. Esse tempo é muito importante e de fato especial, único. No entando, temos que ter em mente que o Espírito Santo habita em nós e Cristo é a vida em nós. Isso se você é alguém que crer em Jesus como filho de Deus e salvador de sua vida, se O entregou seu coração. Considerando esse fato(da vida de Cristo em nós), e o fato de sermos o templo do Espírito Santo, é certo afirmar que nosso "tempo com Deus" é constante e ininterrupto. Isso significa que esteja você onde estiver, faça o que fizer, Deus estará bem ali, em você e com você.  Pensando nisso, vale a reflexão: Como tem sido o seu tempo com Deus? O que seus olhos tem observado? O que seus ouvidos tem ouvido? O que seu coração tem idealizado? Como teem sido seus relacionamentos? Ou seja, por onde você tem compartilhado Deus? De que forma? O que voc...