Pular para o conteúdo principal

QUANDO A PALAVRA DEVE QUEBRAR O SILÊNCIO?

Há quem prefira o vazio das palavras, eu prefiro o barulho do silêncio.
Se for para quebrá-lo que seja com poesia.
Que a energia de meus lábios estejam na ponta do lápis ao deitar as palavras sobre o papel em branco. Que minha voz seja uma melodia a vestir de gala minha poesia, não mais que isso.
Que eu tenha sensibilidade para imprimir no papel as palavras certas no tempo exato.
Que meu ouvido ouça e meus lábios se velem a esperar o momento de musicar as palavras que se fizerem necessárias.
Que a sinceridade no brilho de meus olhos e nas rimas de minha poesia delatora de minha alma ditem as notas musicais de minhas falas.
Há tanta beleza na sabedoria do silêncio quanto na palavra branda que  no tempo certo, desvia o furor.
A ansiedade é inimiga da sabedoria e um veneno que impregna as palavras ditas fora de tempo ou a seu tempo mas de forma errada.
Controle o ritmo de seu coração, adestre seus lábios e aperfeiçoe seus ouvidos para que suas palavras sejam sempre um bálsamo ao invés de uma arma mortal.
Ricas, poderosas, venenosas ou remédios para as chagas são as palavras.
Ditas, escritas, cantadas, versadas, rimadas ou esbravejadas.
Ame-as mas use-as com moderação e sabedoria.

REFLEXÃO DO DIA:
"A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira."
(Provérbios 15:01)- http://www.bibliaonline.com.br/acf/pv/15

  • para entrar me contato com Solange Lima mande e-mail para "oblogdasolangelima@hotmail.com"

Comentários

Postagens mais lidas

LAGARTIXAS(o monstro do pântano) - COMO VENCER O MEDO

No ano passado descobri que era uma pessoa normal. Achava que o medo descabido que tenho por lagartixas faziam de mim alguém com probleminhas, mas após postar aqui no blog sobre a minha fobia por esse ser abominável, encontrei muitas aliadas e fiquei tranquila em relação a minha sanidade. Não fazia idéia de que havia tanta gente no mundo com medo de lagartixa, medo não, pânico, pavor, fobia. O que mais me irrita é ouvir as pessoas "corajosas" dizerem que é um bichinho inofensivo, que não faz nada de mais, está ali pra limpar a casa, blá, blá, blá. Fala sério! Medo é medo, não tem explicação. Tem que respeitar o medo da pessoinha, tadinha. Me sentia incompreendida e sozinha no mundo, a mercê dessas zoíudas enxeridas que insistem em enfeitar as paredes da minha casa, até que descobri amiguinhas que compartilham da mesma fobia que eu. Recebi vários e-mails pedindo dicas de como se livrar dessas infelizes e como vencer o medo. Bem, se livrar de vez acho que nã...

MEDO NA MEDIDA CERTA

Vivendo momentos de tensão com a proximidade da apresentação da peça em outubro desse ano. Falta pouco mais de 1 mês. Muitos ensaios, muitas falas para decorar, pouco tempo para ensaiar e muito medo de falhar. É assim que me sinto. Mas gosto de desafios, acho que me instiga a viver com menos tédio. Sempre me achei incapaz, menor, sempre com medo de não conseguir fazer, de não dar certo, mas de repente parei para olhar minha trajetória e vi que tudo o que me propus a fazer, mesmo sem ter a mínima experiência, deu certo.  Sempre consegui aprender o que não sabia, a superar todos os obstáculos e dar conta do recado com êxito. Mesmo assim ainda tenho medo quando me deparo diante de algo novo, acabo me remetendo aos  pensamentos pessimistas de que não serei capaz. Me ocorreu que talvez haja um lado positivo nesse medo.  Um pouco de medo nos faz ter cautela, ir devagar, refletir, pensar antes de agir, calculando riscos, procurando aprender pa...