Pular para o conteúdo principal

MEDO NA MEDIDA CERTA

Vivendo momentos de tensão com a proximidade da apresentação da peça em outubro desse ano. Falta pouco mais de 1 mês.
Muitos ensaios, muitas falas para decorar, pouco tempo para ensaiar e muito medo de falhar.
É assim que me sinto.
Mas gosto de desafios, acho que me instiga a viver com menos tédio.
Sempre me achei incapaz, menor, sempre com medo de não conseguir fazer, de não dar certo, mas de repente parei para olhar minha trajetória e vi que tudo o que me propus a fazer, mesmo sem ter a mínima experiência, deu certo. 
Sempre consegui aprender o que não sabia, a superar todos os obstáculos e dar conta do recado com êxito.
Mesmo assim ainda tenho medo quando me deparo diante de algo novo, acabo me remetendo aos  pensamentos pessimistas de que não serei capaz.
Me ocorreu que talvez haja um lado positivo nesse medo. 
Um pouco de medo nos faz ter cautela, ir devagar, refletir, pensar antes de agir, calculando riscos, procurando aprender para fazer o melhor, se esforçando para conseguir superar a insegurança de não conseguir.
Acredito que tudo isso nos dê mais ânimo, combustível e vontade de vencer.
O jogo fica mais justo.
Quando entramos já achando que somos vencedores antecipadamente, qual é a graça?
Erramos as vezes no excesso de confiança.
Deixamos escapar detalhes que não enxergamos por conta do brilho em nossos olhos, que reflete nossa arrogância e auto suficiência.
Nem tanto ao mar nem tanto a terra.
Nem devemos nos achar o mais miserável inútil de todos e tão pouco o mais insuperável.
Tudo na vida precisa ser equilibrado, até mesmo o medo.
Ele dever ser o suficiente para lhe proporcionar cautela sem lhe paralisar.
O ideal é entrar no jogo sabendo que tem habilidades para buscar as armas necessárias, que é capaz de adquirir a capacitação que lhe faltar no meio do percurso e que sempre terá algo a aprender, que conhecimento nunca é demais.
O tamanho do nosso ego é o tamanho do nosso tombo.
Se você se acha um fracassado incompetente, saiba que todo mundo é capaz de criar oportunidades, aproveitá-las e adquirir capacitação durante um processo.
E se você se acha insuperável, lembre-se que todos os dias a vida nos da uma nova lição.

REFLEXÃO DO DIA:
"O bom siso te guardará e a inteligência te conservará"(Provérbios 2:11)- http://www.bibliaonline.com.br/acf/pv/2

  • para entrar me contato com Solange Lima mande e-mail para "oblogdasolangelima@hotmail.com"

Comentários

Postagens mais lidas

SEU MORTO

Cada um com o seu Nunca se falou tanto sobre morte como nos últimos 2 anos. Esse cenário é revelador, nos mostra muito do ser humano e sua individualidade coletiva.  Deseja-se militar por uma igualdade de valorização da vida, no entanto, os mortos anônimos são velados por seus entes queridos que choram a perda e sofrem sua dor isoladamente. Já os famosos, os que merecem atenção, são velados em rede nacional, recebem aplausos, passeatas e abaixo-assinado. A verdade é que a dor é solitária, sempre foi e sempre será, mas os anônimos são solitários e abandonados. O luto é completamente exclusivo, inesperado, individual e sombrio. Tem tempo, cheiro, cor, nuances e muita escuridão. Cada pessoa reage de forma única à sua perda. Há quem vele seu morto até que sua própria morte chegue. Há quem se negue a viver essa separação e siga a vida como se nada a tivesse chacoalhado.  Há mortes que enterram histórias, há outras que enterram traumas, outras, desilusões, sonhos, planos e outras ta...

DEVOCIONAL

Vida Abundante Quanto tempo você tem para Deus? Quando pensamos em devocional imaginamos aquele tempo exclusivo para estarmos com Deus aprimorando e fortalecendo nossa intimidade. Esse tempo é muito importante e de fato especial, único. No entando, temos que ter em mente que o Espírito Santo habita em nós e Cristo é a vida em nós. Isso se você é alguém que crer em Jesus como filho de Deus e salvador de sua vida, se O entregou seu coração. Considerando esse fato(da vida de Cristo em nós), e o fato de sermos o templo do Espírito Santo, é certo afirmar que nosso "tempo com Deus" é constante e ininterrupto. Isso significa que esteja você onde estiver, faça o que fizer, Deus estará bem ali, em você e com você.  Pensando nisso, vale a reflexão: Como tem sido o seu tempo com Deus? O que seus olhos tem observado? O que seus ouvidos tem ouvido? O que seu coração tem idealizado? Como teem sido seus relacionamentos? Ou seja, por onde você tem compartilhado Deus? De que forma? O que voc...