Pular para o conteúdo principal

O SUPER OBJETIVO DA VIDA

Na mais profunda escuridão, solidão e silêncio, nasce uma personagem.
O ator precisa entrar dentro do psicológico dela e traçar uma linha, um super objetivo para dar vida e fazer sentido a sua existência. 
A gestação da personagem é complexa e difícil, o parto é tão doloroso e tão prazeroso quanto o nascer de um feto após 9 mêses na barriga de sua mãe.
E apesar das luzes e multidão que acompanham ambos, ator e mãe, no momento em que trazem ao mundo a sua "criação", o ator sente-se completamente só, uma solidão em público.
Enquanto o público vê o nascimento e crescimento de sua personagem, ele está completamente voltado para dentro de si, procurando sua personagem, mantendo contato emocional e psicológico com ela para que não se perca, não saia da linha de construção e acabe por ser ele próprio em cena.
Na nossa vida vivemos sobre o palco, somos quem gostaríamos de ser ou quem as pessoas gostaria que fôssemos e não diferente do ator profissional vivemos em uma solidão em público, embora busquemos desesperadamente por companhia, fato comprovado pelos muitos sites de relacionamentos que fazem mais e mais sucesso.
O ator em cena sempre tem um objetivo dentro da trama, o foco é traçar, criar e transmitir uma linha de raciocínio, um super objetivo.
E você?
Quando está sobre o palco da vida atuando o tempo todo o que busca passar?
Qual o seu super objetivo?
O ator entra em cena e vive aquela personagem, ao sair do palco se desfaz dela  e passa a ser ele novamente.
Como é possível que você consiga viver o tempo todo em cena? Toda uma vida?
A resposta é simples: NÃO É POSSÍVEL!
Por isso, por vezes deixamos nossas "máscaras" caírem e mostramos quem de fato somos.
Você pretende traçar uma linha contínua e traçar um super objetivo mostrando quem e o que deseja ser nessa vida, a que veio, o que faz por aqui, ou vive desconectado passando por fases, momentos descontínuos, linhas quebradas que se desencontram o tornando vulnerável, fraco e medíocre?
Reflita sobre isso, pense quanto tempo é necessário estar sobre o palco.
Quanto tempo é necessário para traçar sua linha contínua.
Qual o seu super objetivo?

REFLEXÃO DO DIA:
"Que proveito tem o homem, de todo o seu trabalho, que faz debaixo do sol?"

Comentários

Postagens mais lidas

VOCÊ É LÂMPADA OU VELA?

Qual a fonte de sua luz? Ser vela é poético e altruísta.  Tem luz própria e sua luz é compartilhada de forma a clarear quantos ambientes forem possíveis. Doa-se em favor do outro. Porém, desgasta-se no processo, se consome até que não reste mais nada, nenhum facho de luz.  A fonte é própria e finita, não há onde recarregar.  Ser lâmpada é iluminar sem se desgastar.  É ser luz buscando energia em outra fonte.  A fonte é Jesus , a luz do mundo .   A lâmpada se ilumina e leva a luz para os outros. Pode iluminar quantas pessoas e ambientes forem preciso, não há desgaste pois tem onde recarregar.  Tal qual a vela, a lâmpada é altruísta e doa-se em favor do outro, mas tem consciência que não é capaz de ser sua própria fonte de energia, que não consegue iluminar o mundo sem se desgastar.  Reconhece sua limitação e busca se alimentar antes de alimentar o outro. Você é vela ou lâmpada?  Você ilumina ou clareia?  ...

FOBIA DE LAGARTIXA

Você não é o(a) único(a) a temer esses monstros. Essa é a primeira informação que deves ter. Das mais de 600 postagens desse blog, essa é a campeã de leitura. Tem presença fixa em primeiro lugar na lista das mais lidas da semana. São mais de 6.791 pessoas que leram essa postagem, mais de 68 comentários, ou seja, pelo menos há mais 6.700 pessoas que sentem o mesmo medo que você, e esse número cresce todos os dias. Por tanto, ignore aqueles que te apontam tirando sarro do seu medo, cada um sabe o que sente. Agora, boa leitura! Espero que encontre aqui alguma ajuda. FOBIA   nome genérico das várias espécies de medo mórbido      aversão a alguma coisa Herpetofobia  — medo de répteis ou coisas que arrastam. Gente, quem aí tem medo de lagartixa ? Eu não tenho medo! Tenho pavor, pânico,terror, desespero... tudo o que você possa imaginar. Costumava ficar paralisada diante de uma quando era criança, só gritava sem parar, mas e...