Pular para o conteúdo principal

O SUPER OBJETIVO DA VIDA

Na mais profunda escuridão, solidão e silêncio, nasce uma personagem.
O ator precisa entrar dentro do psicológico dela e traçar uma linha, um super objetivo para dar vida e fazer sentido a sua existência. 
A gestação da personagem é complexa e difícil, o parto é tão doloroso e tão prazeroso quanto o nascer de um feto após 9 mêses na barriga de sua mãe.
E apesar das luzes e multidão que acompanham ambos, ator e mãe, no momento em que trazem ao mundo a sua "criação", o ator sente-se completamente só, uma solidão em público.
Enquanto o público vê o nascimento e crescimento de sua personagem, ele está completamente voltado para dentro de si, procurando sua personagem, mantendo contato emocional e psicológico com ela para que não se perca, não saia da linha de construção e acabe por ser ele próprio em cena.
Na nossa vida vivemos sobre o palco, somos quem gostaríamos de ser ou quem as pessoas gostaria que fôssemos e não diferente do ator profissional vivemos em uma solidão em público, embora busquemos desesperadamente por companhia, fato comprovado pelos muitos sites de relacionamentos que fazem mais e mais sucesso.
O ator em cena sempre tem um objetivo dentro da trama, o foco é traçar, criar e transmitir uma linha de raciocínio, um super objetivo.
E você?
Quando está sobre o palco da vida atuando o tempo todo o que busca passar?
Qual o seu super objetivo?
O ator entra em cena e vive aquela personagem, ao sair do palco se desfaz dela  e passa a ser ele novamente.
Como é possível que você consiga viver o tempo todo em cena? Toda uma vida?
A resposta é simples: NÃO É POSSÍVEL!
Por isso, por vezes deixamos nossas "máscaras" caírem e mostramos quem de fato somos.
Você pretende traçar uma linha contínua e traçar um super objetivo mostrando quem e o que deseja ser nessa vida, a que veio, o que faz por aqui, ou vive desconectado passando por fases, momentos descontínuos, linhas quebradas que se desencontram o tornando vulnerável, fraco e medíocre?
Reflita sobre isso, pense quanto tempo é necessário estar sobre o palco.
Quanto tempo é necessário para traçar sua linha contínua.
Qual o seu super objetivo?

REFLEXÃO DO DIA:
"Que proveito tem o homem, de todo o seu trabalho, que faz debaixo do sol?"

Comentários

Postagens mais lidas

VOCÊ É LÂMPADA OU VELA?

Qual a fonte de sua luz? Ser vela é poético e altruísta.  Tem luz própria e sua luz é compartilhada de forma a clarear quantos ambientes forem possíveis. Doa-se em favor do outro. Porém, desgasta-se no processo, se consome até que não reste mais nada, nenhum facho de luz.  A fonte é própria e finita, não há onde recarregar.  Ser lâmpada é iluminar sem se desgastar.  É ser luz buscando energia em outra fonte.  A fonte é Jesus , a luz do mundo .   A lâmpada se ilumina e leva a luz para os outros. Pode iluminar quantas pessoas e ambientes forem preciso, não há desgaste pois tem onde recarregar.  Tal qual a vela, a lâmpada é altruísta e doa-se em favor do outro, mas tem consciência que não é capaz de ser sua própria fonte de energia, que não consegue iluminar o mundo sem se desgastar.  Reconhece sua limitação e busca se alimentar antes de alimentar o outro. Você é vela ou lâmpada?  Você ilumina ou clareia?  ...

O TICO E O TECO

O TICO E O TECO Tenho os dois, mas funcionam alternadamente. É sério gente! Quando sou colocada em confronto ou sobre pressão, quando preciso pensar rápido eles entram em conflito e um se apaga, acho que desmaia, deixa o outro na mão. Ultimamente estou sendo colocada em situações onde os dois precisam trabalharem juntos. Eles não estão acostumados com essa rotina, então acabam ficando exaustos e não acontece aquele entrosamento que faz a coisa fluir melhor, afinal eles mal se conhecem, apesar de serem vizinhos. Tem sido uma experiência e tanto trabalhar com os dois ao mesmo tempo. As vezes conseguimos resultados surpreendentes, até me orgulho. Mas quando começam a exigir muito de nós, ter que pensar em várias coisas ao mesmo tempo, produzir várias coisas ao mesmo tempo, aí a casa cai. Acho que meus amiguinhos são bem cavalheiros, um sede espaço para o outro. Por isso que enquanto um trabalha o outro descansa. Mas o tal trabalho em equipe também precisa ser valorizado, principalmente pa...