Pular para o conteúdo principal

O SUPER OBJETIVO DA VIDA

Na mais profunda escuridão, solidão e silêncio, nasce uma personagem.
O ator precisa entrar dentro do psicológico dela e traçar uma linha, um super objetivo para dar vida e fazer sentido a sua existência. 
A gestação da personagem é complexa e difícil, o parto é tão doloroso e tão prazeroso quanto o nascer de um feto após 9 mêses na barriga de sua mãe.
E apesar das luzes e multidão que acompanham ambos, ator e mãe, no momento em que trazem ao mundo a sua "criação", o ator sente-se completamente só, uma solidão em público.
Enquanto o público vê o nascimento e crescimento de sua personagem, ele está completamente voltado para dentro de si, procurando sua personagem, mantendo contato emocional e psicológico com ela para que não se perca, não saia da linha de construção e acabe por ser ele próprio em cena.
Na nossa vida vivemos sobre o palco, somos quem gostaríamos de ser ou quem as pessoas gostaria que fôssemos e não diferente do ator profissional vivemos em uma solidão em público, embora busquemos desesperadamente por companhia, fato comprovado pelos muitos sites de relacionamentos que fazem mais e mais sucesso.
O ator em cena sempre tem um objetivo dentro da trama, o foco é traçar, criar e transmitir uma linha de raciocínio, um super objetivo.
E você?
Quando está sobre o palco da vida atuando o tempo todo o que busca passar?
Qual o seu super objetivo?
O ator entra em cena e vive aquela personagem, ao sair do palco se desfaz dela  e passa a ser ele novamente.
Como é possível que você consiga viver o tempo todo em cena? Toda uma vida?
A resposta é simples: NÃO É POSSÍVEL!
Por isso, por vezes deixamos nossas "máscaras" caírem e mostramos quem de fato somos.
Você pretende traçar uma linha contínua e traçar um super objetivo mostrando quem e o que deseja ser nessa vida, a que veio, o que faz por aqui, ou vive desconectado passando por fases, momentos descontínuos, linhas quebradas que se desencontram o tornando vulnerável, fraco e medíocre?
Reflita sobre isso, pense quanto tempo é necessário estar sobre o palco.
Quanto tempo é necessário para traçar sua linha contínua.
Qual o seu super objetivo?

REFLEXÃO DO DIA:
"Que proveito tem o homem, de todo o seu trabalho, que faz debaixo do sol?"

Comentários

Postagens mais lidas

SINCERIDADE... PRA POUCOS

Estive pensando sobre esse negócio de sinceridade. As pessoas hipocritamente dizem que gostam da sinceridade.  - Como fui na minha apresentação? Seja sincero! Mentira! Ela quer que você minta e diga o que ela quer ouvir, claro. Partindo do princípio de que esta pessoa está pedindo a opinião da outra em relação a um trabalho realizado por ela, significa que a mesma sente-se insegura e precisa da aprovação do outro, precisa ter sua convicção reforçada, seu talento reconhecido. Logo, se o outro aponta falhas na execução do trabalho, sua confiança é automaticamente abalada. Ou seja, as pessoas não estão preparadas para a sinceridade. Querem ouvir a mentira. Um amigo meu uma vez me disse que a mulher não está pronta para um homem sincero, que diz a verdade. Disse que se um homem chega na mulher e fala quais suas reais intenções, ela se choca, se recente e o manda passear, mas se esse mesmo homem chegar com a mesma intenção(nada nobre por sinal) e mente, camufla seus reais desejos, ela o...

MEUS 41 ANOS

E LÁ SE VÃO 40 E TANTOS  Quando era menina sonhava em fazer 15 anos, achava linda essa idade. Depois que completei 15 almejava ansiosamente completar 18 para poder ser livre, tomar minhas próprias decisões, como se isso fosse possível com os pais que Deus me deu, mas não custava sonhar. Ao completar 20 me achava plena. Amava ter 20 e depois 20 e tantos anos, acho que me sentia cantada em versos pelo Fábio Jr em sua canção 20 e poucos anos, já que eu era muito fã dele. Sim, eu também tive um passado negro. Quando completei 30 anos surtei geral. Me soava pesado o som -   TRINTA! Tive minha filha com 29 e achava o máximo me iludir com a ideia de ter sido mãe com 20 e poucos anos, embora fossem 20 e muitos. Achava que não tinha como ficar mais velha do que isso, TRINTA ANOS! E quando menos percebi, quase que em um piscar de olhos eu estava com 40 anos. QUA - REN - TA ! O mais curioso é que diferentemente dos 30, me senti muito bem. Os 40 anos me troux...