Pular para o conteúdo principal

O SUPER OBJETIVO DA VIDA

Na mais profunda escuridão, solidão e silêncio, nasce uma personagem.
O ator precisa entrar dentro do psicológico dela e traçar uma linha, um super objetivo para dar vida e fazer sentido a sua existência. 
A gestação da personagem é complexa e difícil, o parto é tão doloroso e tão prazeroso quanto o nascer de um feto após 9 mêses na barriga de sua mãe.
E apesar das luzes e multidão que acompanham ambos, ator e mãe, no momento em que trazem ao mundo a sua "criação", o ator sente-se completamente só, uma solidão em público.
Enquanto o público vê o nascimento e crescimento de sua personagem, ele está completamente voltado para dentro de si, procurando sua personagem, mantendo contato emocional e psicológico com ela para que não se perca, não saia da linha de construção e acabe por ser ele próprio em cena.
Na nossa vida vivemos sobre o palco, somos quem gostaríamos de ser ou quem as pessoas gostaria que fôssemos e não diferente do ator profissional vivemos em uma solidão em público, embora busquemos desesperadamente por companhia, fato comprovado pelos muitos sites de relacionamentos que fazem mais e mais sucesso.
O ator em cena sempre tem um objetivo dentro da trama, o foco é traçar, criar e transmitir uma linha de raciocínio, um super objetivo.
E você?
Quando está sobre o palco da vida atuando o tempo todo o que busca passar?
Qual o seu super objetivo?
O ator entra em cena e vive aquela personagem, ao sair do palco se desfaz dela  e passa a ser ele novamente.
Como é possível que você consiga viver o tempo todo em cena? Toda uma vida?
A resposta é simples: NÃO É POSSÍVEL!
Por isso, por vezes deixamos nossas "máscaras" caírem e mostramos quem de fato somos.
Você pretende traçar uma linha contínua e traçar um super objetivo mostrando quem e o que deseja ser nessa vida, a que veio, o que faz por aqui, ou vive desconectado passando por fases, momentos descontínuos, linhas quebradas que se desencontram o tornando vulnerável, fraco e medíocre?
Reflita sobre isso, pense quanto tempo é necessário estar sobre o palco.
Quanto tempo é necessário para traçar sua linha contínua.
Qual o seu super objetivo?

REFLEXÃO DO DIA:
"Que proveito tem o homem, de todo o seu trabalho, que faz debaixo do sol?"

Comentários

Postagens mais lidas

SEU MORTO

Cada um com o seu Nunca se falou tanto sobre morte como nos últimos 2 anos. Esse cenário é revelador, nos mostra muito do ser humano e sua individualidade coletiva.  Deseja-se militar por uma igualdade de valorização da vida, no entanto, os mortos anônimos são velados por seus entes queridos que choram a perda e sofrem sua dor isoladamente. Já os famosos, os que merecem atenção, são velados em rede nacional, recebem aplausos, passeatas e abaixo-assinado. A verdade é que a dor é solitária, sempre foi e sempre será, mas os anônimos são solitários e abandonados. O luto é completamente exclusivo, inesperado, individual e sombrio. Tem tempo, cheiro, cor, nuances e muita escuridão. Cada pessoa reage de forma única à sua perda. Há quem vele seu morto até que sua própria morte chegue. Há quem se negue a viver essa separação e siga a vida como se nada a tivesse chacoalhado.  Há mortes que enterram histórias, há outras que enterram traumas, outras, desilusões, sonhos, planos e outras ta...

DEVOCIONAL

Vida Abundante Quanto tempo você tem para Deus? Quando pensamos em devocional imaginamos aquele tempo exclusivo para estarmos com Deus aprimorando e fortalecendo nossa intimidade. Esse tempo é muito importante e de fato especial, único. No entando, temos que ter em mente que o Espírito Santo habita em nós e Cristo é a vida em nós. Isso se você é alguém que crer em Jesus como filho de Deus e salvador de sua vida, se O entregou seu coração. Considerando esse fato(da vida de Cristo em nós), e o fato de sermos o templo do Espírito Santo, é certo afirmar que nosso "tempo com Deus" é constante e ininterrupto. Isso significa que esteja você onde estiver, faça o que fizer, Deus estará bem ali, em você e com você.  Pensando nisso, vale a reflexão: Como tem sido o seu tempo com Deus? O que seus olhos tem observado? O que seus ouvidos tem ouvido? O que seu coração tem idealizado? Como teem sido seus relacionamentos? Ou seja, por onde você tem compartilhado Deus? De que forma? O que voc...