Pular para o conteúdo principal

LAGARTIXAS(o monstro do pântano) - COMO VENCER O MEDO

No ano passado descobri que era uma pessoa normal.
Achava que o medo descabido que tenho por lagartixas faziam de mim alguém com probleminhas, mas após postar aqui no blog sobre a minha fobia por esse ser abominável, encontrei muitas aliadas e fiquei tranquila em relação a minha sanidade.
Não fazia idéia de que havia tanta gente no mundo com medo de lagartixa, medo não, pânico, pavor, fobia.
O que mais me irrita é ouvir as pessoas "corajosas" dizerem que é um bichinho inofensivo, que não faz nada de mais, está ali pra limpar a casa, blá, blá, blá.
Fala sério! Medo é medo, não tem explicação.
Tem que respeitar o medo da pessoinha, tadinha.
Me sentia incompreendida e sozinha no mundo, a mercê dessas zoíudas enxeridas que insistem em enfeitar as paredes da minha casa, até que descobri amiguinhas que compartilham da mesma fobia que eu.
Recebi vários e-mails pedindo dicas de como se livrar dessas infelizes e como vencer o medo.
Bem, se livrar de vez acho que não tem como, só se elas entrassem em extinção, mas com tantas pessoas morrendo de amores por elas, defendendo a existência desses monstros, vai ser difícil, então o jeito é se adaptar como pode.
Li muito sobre o assunto, pesquisei, falei com pessoas que passam pelo mesmo problema e reuni algumas dicas paliativas, relacionarei a seguir:


  •  PARE DE PENSAR NELAS

É sério gente, funciona!
Eu uso esse método e tem dado certo.
Chegava em casa olhando para as paredes, entrava no banheiro no meio da noite olhando as paredes e tudo ao redor com medo de encontrá-las e isso ia me causando um terror.
Só de falar nessa demônia já me sinto mal, enquanto digito aqui, sinto uma agonia nos pés como se a qualquer momento uma lambisgóia dessa fosse subir pelo meu corpo. Que medoooooooo!
Um dia minha psicóloga me falou que eu deveria parar de pensar nela, de atraí-la com meus pensamentos, evitar ficar olhando para as paredes pensando em encontrá-la por lá. Foi bem difícil mas aos poucos fui exercitando isso até que hoje olho cada vez menos, ainda olho para a parede quando entro em casa, mas não fico alimentando esse pensamento, entrando em pânico e tem ajudado muito, faz um bom tempo que as amiguinhas não aparecem por aqui, graças a Deus!


  • USE INSETICIDAS

O inseticida não mata a desgraçada mas a deixa tonta, diminui o ritmo de Forrest Gump que ela tem, impossível de ser alcançada por um ser humano comum. Aí ela para de "se achar", rapidinho e você torna-se a dona do pedaço. Só que é necessário muito inseticida, tem que ficar com o jato na direção dela espirrando sem parar até que ela caia(ai Jesus) isso é desesperador, mas eficaz.
Tem que ser cabra macho pra fazer isso, eu já fiz algumas vezes e foi pior do que parir um filho, acredite, mas era minha unica opção, seria isso ou "dormir" com ela dentro de casa, essa hipótese sempre será descartada, então me restou ir ao combate, quase caí dura antes dela, chorei o suficiente para regar um jardim, mas venci.
Ela cai tonta no chão e aí você dá o golpe de misericórdia e desmaia em seguida, mas a essa hora ela já se foi para o inferno das lambisgóias zoíudas.


  • EM CASAS COM PISO E FORRO DE MADEIRA

Feche todas as brechas com gesso, não deixe nada, nem um buraquinho se quer, elas adoram entrar pelas rachaduras que formam-se nos rodapés das casas com piso de madeira.


  • COLE FITAS DE CAPTURAR MOSCAS

Sabe aquelas fitas colantes que você coloca em algum lugar e as moscas passam por ela e ficam lá coladas?
Use-as para colar as lagartixas. Coloque as fitas em volta das janelas por onde elas costumam entrar, do lado de fora claro, e aí é só encontrar um macho valente, destemido e generoso que tenha coragem de ir lá depois tirar as defuntas e jogar fora, pode ser que as encontre vivas mas imobilizadas, aí sim você vai precisar de um MACHO para tirá-las de lá, Deus me acuda!
Chame o Chapolin Colorado se for preciso.


  • LIMPE A CASA

Para afastar as intrusas mantenha os cantos das paredes e toda a casa limpa e livre de insetos, aranhas e companhia por que são eles que atraem as branquelas metidas.

É isso, acho que é tudo.
Se você tem mais alguma dica por favor nos mande, vai ajudar a muitas pessoas.
Quanto a você que está chocado em ver que há quem queira o extermínio de pobre bichinho indefeso, lembre-se que todo mundo tem medos e não da pra julgar isso, cada um tem o seu.
Se espantá-las fosse o suficiente para conseguirmos dormir em paz, faríamos isso, mas acredite, não é.
Pelo simples fato de ficarmos em crise sem saber para onde ela correu, já que trata-se de um ser super ágil com o poder de simplesmente sumir diante de seus olhos em fração de milésimos de segundos.
E se você que está lendo essa postagem sente-se insano por que acha que a lagartixa fica olhando para você, te encarando com aqueles olhos esbugalhados dela, pensa que se der um passo ela vai sair do lugar e te pegar, acredita que ela levanta a cabeça com a intenção de te dar o bote e tem certeza que uma vez dentro de sua casa, se não for aniquilada ela vai ficar lá para sempre e isso lhe tira o sono e o faz sair de casa, tenho uma boa notícia, VOCÊ É NORMAL! E tem um monte de gente como você, poucos são os que assumem, mas estão lá, paralisados de frente para a lagartixa que reina absoluta sobre a parede.

  • ÁLCOOL 
Um leitor desse texto(vide comentários), disse que se jogar álcool é eficaz, Ela cai e você joga mais até que ela se apaga. Agora, a hora que ela cair... Jésus, Maria E José! Só God na causa. Se você não desmaiar antes continui jogando o álcool. Ainda não testei, mas o Luiz disse que funciona. Bora tentar!



ATENÇÃO!

Aprendi com um palestrante de física quântica a usar um código de comando para nossa alma e nosso espírito, que funcionam e nos libertam de nossos medos.
Bora tentar? Não custa nada. É simples e rápido, é assim:

Diga em voz alta: Minha querida alma, todo o medo que eu sinto de lagartixa, não existe mais.
Depois diga: Meu querido espírito, minha consciência escolhe, não sentir mais medo de lagartixa.

Pronto, só isso.
Mas atenção, tem que ser dito exatamente dessa forma, ou não funciona. 
Faça um teste e depois me conte se funcionou.
(postado em 25/11/2013)


LEIA OUTRO ARTIGO SOBRE ESSE BICHO NOJENTO NESSE BLOG

"Fobia de lagartixa" Mais de 6.600 pessoas já leram essa postagem, outras 66 comentaram compartilhando seu medo por esse ser repugnante.

http://oblogdasolangelima.blogspot.com/2010/05/fobia-de-lagartixa.html


REFLEXÃO DO DIA:
"E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra."
(Gêneses 1:26) - http://www.bibliaonline.com.br/acf/gn/1




Comentários

  1. NOSSA, ECONTREI UMA PESSOA QUE TEM O MESMO PAVOR QUE TENHO PELOS JACARES DE PAREDE.
    É FOBIA MESMO, POIS FAÇO TD O QUE VC FALOU!OLHO TD, PAREDES,FORRO,ATRAZ DA CAMA,ETC.
    E QDO ACHO UMA EU MATO,JOGO INSETICIDA NA DESGRAÇADA,KKK E DOU VASSOURADAS ATÉ MATAR.
    SÓ QUEM TEM MEDO SABE O QUE É, NEM SEI SE É SÓ MEDO, É ARREPIO, MAL ESTAR, SEI LÁ.
    OBRIGADA PELAS DICAS"AMIGA",KKKKK
    BJSSSS
    ISABEL CRISTINA (BEL)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O QUE EU TENHO COM ESSAS INTROMETIDAS É UMA ESPÉCIE DE PITÍ, SAIO DE MIM E DOU UNS GRITINHOS ESTÉRICOS RIDÍCULOS, SÓ DE VER UMA ESTREMEÇO TODA COMO SE ESTIVESSE VÁRIAS SUBINDO PELO MEU CORPO. MAS COM UM PORÉM, NÃO TENHO CORAGEM DE MATA-LAS, TENHO MUITA PENA... FICO NA INDECISÃO ENTRE A PENA E O PÂNICO. TBM NÃO CONSIGO DORMIR SE ESTIVER UMA NO MESMO AMBIENTE, ACORDO DE MINUTO EM MINUTO PARA ACENDER AS LUZES E PROCURA-LAS PELAS PAREDES. É MUITO TENSO. KKK

      Excluir
    2. Boa nte! Encontro essas nojentas no chão da minha cozinha, limpo direto,mas sempre estão aparecendo. Minha gata não conseguiu espantar essa bicha nojenta, não sei mais o q fazer, por favor, ajudem - me!

      Excluir
    3. Tenho um medo danado desse bicho desgraçado, ontem me atormentou entrando no meu quarto, quase que não sai pra trabalhar por causa dela .

      Excluir
  2. rsrsrsrsr... é amiga, tem muito mais gente sofrendo do mesmo mal que nós, não estamos sós!
    Obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  3. ah eu tenho muito medo tb...mais eu não consigo matar fico paralizada....socorro!!

    ResponderExcluir
  4. Oi! Eu acabei de ler esse post pq exatamente estava procurando como acabar com elas, pois nesse exato momento estou morrendo de medo, abri a porta do meu quarto e eis que me deparo com uma no chão, aí eu dei um pulo de susto e ela fugiu. Eu gritei meu pai e ele veio todo sonolento e com raiva, já que são 2 e meia da manhã, olhou, não viu nada e me mandou dormir e pronto. Mas eu estou apavorada, pq eu tenho pavor, medo, pânico, nojo, aflição, td!! Eu joguei inseticida no batente todo da porta e fechei a porta. Mas estou com medo de que ela volte. Assim como vc eu morro de medo delas. É uma coisa inexplicável, é um sentimento mto ruim, de mto medo. Foge do meu controle o pânico delas. Queria que existisse um inseticida próprio. Aiaiai... ao menos não sou a única transtornada de medo delas. Bjos!

    ResponderExcluir
  5. TENHO TANTO MEDO DESSE BICHO HORRENDO,NOJENTO Q VIM AQ PARA SABER TAMBEM COMO PERDER ESSA FOBIA.SABADO CHEGUEI EM CASA UM (FILHOTINHO)COMO DIZ MINHA SOGRA ESTAVA NO CHÃO DO QUARTO DA MINHA FILHA.GRITEI MEU MARIDO DESESPERADA FUÇAMOS EM TUDO A DESGRAÇADA SUMIU NÃO DORMI A NOITE TODA IMAGINANDO AQUELE BICHO NOJENTO SUBINDO NA MINHA FILHA.LEVANTEI DE MANHÃ E QDO ERGO O COLCHÃO DA CAMA LA ESTAVA ELA NO ESTRADO DA CAMA E MEU MARIDO MATOU GRAÇAS A DEUS!MAS EU TENHO VERDADEIRO PANICO TAMBEM VIVO OLHANDO AS PAREDES NEM COLOCO CORTINA NA MINHA CASA E AS JANELAS TODAS TEM TELAS EU ME PERGUNTO POR ONDE ESSES BICHOS IN FELIZES ENTRAM.BJOS E ATE MAIS SEMPRE VOU ESTAE POR AQ FINALMENTE ENCONTREI PESSOAS NORMAIS COMO EU!

    ResponderExcluir
  6. Te entendemos querida. Só quem tem medo é que entende mesmo. Eu vivo olhando ainda as paredes e volta e meia aparece uma por aqui, sábado agora apareceu um filhote também, mas consegui me livrar dela.Elas são super rápidas e somem de nosso campo de visão nos deixando enlouquecidas sobre onde elas foram parar.
    Quem dera inventassem algo que as afugentassem.
    obrigada pela visita e conte com nossa energia positiva para que elas sumam de sua casa.

    ResponderExcluir
  7. Oi povo.........achei um lugar onde eu não vou ser desprezada e recriminada por odiar estes "santos" bichinhos que comem bichinhos.E toda esta história!Já cansei de ouvir"Ela é que tem medo de vc!""Ela não faz nada!""tadinha'
    tenho medo,fobia e sei lá o que mais destas bichas!Acho que é porque uma caiu no meu rosto quando era pequena e grudou na pele......ui......ninguém merece!Não passe debaixo dela ela cai em cima da gente!BJS!

    ResponderExcluir
  8. Seja bem vida querida!
    Sim, aqui é um espaço para nós que morremos de medo dessa branquela zoiuda e somos incompreendidos por isso.
    Sinta-se a vontade e obrigada por sua contribuição!
    Solange Lima

    ResponderExcluir
  9. EU TB TENHO HORROR A ESTE BICHO, SEMPRE MOREI EM AP NO ALTO , PELA 1 VEZ ESTOU MORANDO EM CASA E ESTOU APAVORADA, NÃO VEJO A HORA DE VOLTAR PARA UM AP O MAIS ALTO POSÍVEL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem me dera isto fosse verdade! eu moro no 13@ andar e já vi a zoiuda na janela do banheiro, na janela do quarto, na sacada, vi entrando por debaixo da porta de entrada e a ultima vez que vi, foi um monstrinho deste filhote, em cima do meu fogão, debaixo do escorredor de pratos, pensei que estava tendo um pesadelo, até agora não acredito como ela foi parar lá, estava tudo limpinho e lavo a louça depois fecho o fogão e coloco em cima de uma toalha para secar, dei uma faxina danada na cozinha. Joguei ela ralo abaixo dentro do tanque e despejei muita agua em cima depois fechei a boca com medo dela voltar rsrsr odeio bichos em geral

      Excluir
  10. Ufaaa!!! Eu sou normal!! Também as chamo de filhotes de jacaré. Morro de medo,pavor e nojo de uma delas encostar em mim..arrrrgghhhh!!!! São feias, nojentas e as pretinhas então? Parecem que são sujas, misto de cobra com jacaré.. arghh de novo..
    Desabafo a parte, me sinto normal e acolhida agora. rsrsr

    ResponderExcluir
  11. Eu sou normal, meu medo dessas dragões não é sem fundamento, essas pestes me perseguem pela casa, meu maior ódio é quando estou tomando banho, aparece no vidro de shampoo e eu coloquei a mão, ja caiu em mim enquanto to me ensaboando, e nem da para cogitar desmaiar, ja imaginou onde elas podem ir parar? Eu ja passei a madrugada toda vigiando uma no canto da janela e chamei meu irmão para dar um jeito, ele tem dó de matar a bichinha, ficó só pensando quem vai ter dó de mim quando meu coração parar de medo... E essas bichas mordem, Deus que me livre!

    http://www.youtube.com/watch?NR=1&v=lxpCPg107iw&feature=fvwp

    ResponderExcluir
  12. Nossa sou normal tb!!!Tenho panico desse bicho,as pessoas nao acreditam em mim fazem piadinhas com isso,ninguem quer matar dissem deixa a coitadinha ela nao faz nada etc.Ando olhando para as paredes o tempo todo,entro no banheiro com medo,no quarto com medo.Agora vou colocar telas nas paredes para ver se melhora.É muito bom saber que nao sou a unica.Tenho medo até se for de mentira,ja me jogaram uma de mentira,nossa tremia,chorava como criança.Bem até breve.

    ResponderExcluir
  13. Eu moro em casa que tem quintal grande e com muitas arvores basicamente onde aquela cascudas e grandes moram,pela tarde não saiu nem pra lavar as roupas espero anoitecer.Quando chega á noite aparece as nojetas e palidas,tenho muito medo.Minha irmã tentou matar uma pra jogar em cima de mim,pensei que fosse morrer!agradeço pela ajuda e saber que não estou só.....................

    ResponderExcluir
  14. eu tenho horror desse bicho nojento não vivo em paz dentro da minha própria casa parece que elas me perseguem só eu do de cara com elas e qd grito por meu marido ele ainda briga comigo, só a gente que tem pavor dessa coisa orrenda é que sabemos o que sentimos eu tenho pavor, panico muito medo mesmo obrigada por poder dividi-las com vcs essa minha fobia bjosss.

    ResponderExcluir
  15. Achei ótimo ler tudo isso aqui, porque eu tenho um pânico desesperador por causa delas. Acabei com o tubo do inseticida em uma, agora há pouco, e fiquei gritando, morre, sua $%¨&&, agora vou te matar.... acho que os vizinhos vão chamar a polícia pensando que eu estou matando uma pessoa..... pior ainda foi o medo depois do tubo despejado nela e ela talvez já morta, de recolher o que sobrou para jogar fora.... joguei em um saco de lixo, depois em outro e em outro... loucura total, mas o pavor faz isso... agora vou passar alguns dias, meses, anos, só pensando nisso...bjs e coragem a todas nós!

    ResponderExcluir
  16. Bom saber que não sou a unica pessoa paranoica com essas coisas. Qualquer lugar que eu entre , é impossivel não observar cada pedaço da parede do chão e do teto , antes que eu possa me sentir "em casa" . Quando vejo uma , não consigo fazer mais nada além de ficar paralisada, só observando seus movimentos impossíveis de acompanhar, pensando que a qualquer momento ela pode ta tão perto a ponto de subir em mim ou sei la eu oque , aiaiaiai , só de pensar , arrepio o corpo inteiro, e só ler cada coisa escrita aqui nesse post e nos comentarios, meu corpo treme.
    é incrivel como os comentarios a favor sobre esse bicho nojento são iguais " ai tadinha dela, ela te ajuda comendo insetos " , " ela que tem medo de você, ela foge! " etc ehsauhes quem dera eu um dia ter coragem pra matar uma, e não começar chorar simplesmente pelo fato de ver uma, ou até uma foto ! já pensei em tratamento psicologico, mas e ai , será que é necessário , ? ! sorte pra todas nós , e que esses monstros fiquem longe da gente!

    ResponderExcluir
  17. oi obrigada pelos conselhos tenho medo de lagartixas desde que eu era pequena quero disser bem menor ,meus pais não respeitam meu medo e acredite isso e muito ruim mas agora me sinto mas tranquila obrigada

    ResponderExcluir
  18. oh Deus que alivio em saber que nao sou o unico que tenho medo desses jacares gigantes ... meu medo ja me quebrou uma perna e fraturei uma costela .... Pois eh gente ja me joguei de cima de um pé de manga por causa desses bichos demoníacos ...cai num barranco e só se via eu rolando ...ate hoje tenho marcas .fico com falta de ar ... desespero ... é terrível...

    ResponderExcluir
  19. Sou bióloga mas tenho pavor também.

    Quando aparece as pequenas, eu tenho colocar um pote de sorvete em cima, aí passo a folha por baixo e jogo no quintal tudo junto.
    Quando são as médias, tenho matar. E quando são as grandes, eu fujo haha

    Mas ultimamente não tenho coragem mais, e estou jogando inseticida. Fico com dó, mas não consigo ficar no mesmo quarto com elas.
    Tenho telas nas janelas, porém elas tem frestas.. e também entram por debaixo da porta.
    Resolvi trocar as telas da janela e colocar na porta também, assim acho que o problema será resolvido.

    Coloquem telas que dá certo :)

    ResponderExcluir
  20. Nossaaaaaa...estou lendo este artigo à 2:32 da manhã, onde tento há 4 horas dormir nessa saga de vencer uma lagartixa que some e aparece na minha cozinha e no meu quarto... e após um dia exaustivo, aqui estou eu, pesquisando como me livrar desse medo absurdo, e sendo julgada tbm pelas pessoas que acham que é um medo "bobo"...
    Bom saber mesmo que tudo isso descrito aí é normal, pois estou quase procurando uma regressão pra saber que medo absurdo é esse, e porque fico tão paralisada diante desse ser horrível que pode ter 5 centímetros, mas na minha cabeça parece mesmo um monstro abominável que vai me engolir... que coisa doida, e que bom saber que nao estou sozinha, mas isso não faz ela sumir daqui agora...=(
    mas mesmo assim obrigada pelas dicas Solange.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também procuro regressão já fui em vários psicólogos que ao invés de resolver me falam que viu uma e lembrou de mim e viro chacota eu não posso ver nem a figura help!!!

      Excluir
  21. Sou dessas!!! odeio essas bichas! as pessoas não entendem, mas é uma coisa mais forte do que a gente! lógico q se eu pudesse escolher, escolheria não ter medo de nada, dãaaaaaaaaa! eu sinto a presença delas, o local pode estar escuro, me arrepio e qdo acendo a luz, lá está ela, incrível. É triste ter q sobreviver sozinha em uma casa com lagartixas, sem ninguém pra te defender, meu marido trabalha dia sim dia não, e exatamente nos dias q ele ñ está em ksa q essas "pestes" aparecem. Tenso... achei esse blog por acaso, procurando no google algo que me resguardasse delas, pois hj é um dos dias em que estarei sozinha novamente. E qdo começa anoitecer meu estresse começa em "high level". Obrigada pelas dicas e força para todas nós!!! Abçs

    ResponderExcluir
  22. São 5 da manhã e acabei vê uma enorme na parede e sem rabo, meu marido falou que só mata de manhã, vim dormi na sala. Queria tanto não ter medo desses bichos nojentos mais não tem jeito. DEUS ME AJUDE EEEEe . .... APAVORADAAA.

    ResponderExcluir
  23. nos to aki chorando apavorada não consigo nem prestar atenção na tv tudo culpa dessa tal morro de medo socorro

    ResponderExcluir
  24. TENHO VERDADEIRA AVERSÃO POR ESTAS NOJENTAS. NÃO CONSIGO FICAR EM NENHUM LUGAR QUE HAJA UMA. CONFIO QUE UM DIA IREI DESCOBRIR UM "SANTO" REMÉDIO PARA MATAR ESTAS BICHINHAS.

    ResponderExcluir
  25. MEU DEUS,UFFA AINDA BEM QUE TEM GENTE QUE SENTE O MESMO MEDO QUE EU E SABE DO QUE TO FALANDO TENHO TANTO MEDO QUE NEM VARRER ELAS DEPOIS DE MORTA EU CONSIGO,E O PIOR É QUE SEM QUERER EU PASSEI ESSE MEDO PARA MEUS FILHOS,AI AGORA E TRES PESSOAS EM PANICO QUANDO APARECE UMA AQUI!NAO AGUENTO MAIS SOFRER COM ISSO,QUE UM DIA EU POSSA VENCER ESSE MEDO!SE DEUS QUISER!

    ResponderExcluir
  26. Nossa eu estava procurando um jeito de acabar com elas.... kkk eu tenho muitooo medo desses bichinhos nojentos.... Parece que as cretinas sabem que tenho medo delas... sempre entram no meu quarto, ou estão no banheiro quando entro... aff.... que bom que não sou a única que tem medo delas...

    ResponderExcluir
  27. Meu Deus o seu texto reflete tudo o que sinto... PÂNICOOOO!! Se vejo entro pânico, se alguém mata tenho crise de choro pois não acredito q ela tenha morrido, se eu mato quase infarto ... eh bem assim... to indo comprar raid para matar todos os insetos que servem de comida p ela ... depois é rezar p ela não aparecer .... pois ela anda em bando e por incrível que pareça aqui em casa ela anda no chão e corre atrás de mim. SOCORRO!!! hehehe

    ResponderExcluir
  28. tenho pavor alguem me ajude ja nao durmo

    ResponderExcluir
  29. Só em ler sue post já chorei um bocado pensando que essa malditas vão subir em mim...uma já até pulou em mim na hora que esta com um pote de feijão na mão...voou feijão para tudo que foi lado e subi no sofá...eu vi a bicha indo embora, mas quem disse quer eu descia do sofá. Passei quase toda a noite tremendo e chorando. Surtei mesmo. Ainda surto e muito. Muitas pessoas riem de mim quando falo sobre isso. Me chamam de fresca e ridícula. Tb pensei muito se isso era normal...ter medo de um ser que não te fez e não te fará mal algum, pelo contrário, mas enfim...como vc mesmo disse, fobia é fobia. Vou procurar ajuda profissional, pq o no meu caso quando eu vejo uma, nem que seja de longe, eu me transformo muito, simplesmente viro outra pessoa, fico trêmula, choro e surto...enfim. Mas muito obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir
  30. Olá solange
    Também morro de medo destas pragas nojentas.
    Ouvi dizer que querosene afasta, ainda não usei..
    Sonia

    ResponderExcluir
  31. Nossa, estava fazendo pesquisando sobre como me livrar desse pânico, quando achei esse blog..
    É exatamente o que eu sinto.... Tenho mais que medo.... é pânico, pavor......
    Não gosto nem de falar o nome desse bicho que me persegue.
    Todo mundo na minha casa já está mandando eu procurar um psicólogo e realmente acho que preciso...
    Não tenho coragem de matar... porque fico paralisada.... já cheguei a chamar gente na rua pra me ajudar.... e o pior é que tenho que vê-la morta, porque se eu não acreditar que ela morreu.... sei que passo o resto da noite procurando..... não consigo dormir.
    Entro em qualquer lugar procurando no teto, na parede.... Não tenho paz...
    Sinto tanto medo, que quando vejo uma, só consigo chorar e gritar para alguém me ajudar.
    O pior é que meu pai ainda briga comigo.... Não suporto mais todo mundo falando que eu é que tenho que me tratar, que o bicho é inofensivo e tem medo de mim..... Que sensação é essa????? Já estive perto de uma cobra e não me senti tão amedrontada... Prefiro uma cobra em casa do que esse bicho... Não é racional... não penso em nada... simplesmente fico paralisada, numa situação de pânico e perigo..... a sensação que tenho é que estou em perigo..... tenho muito medo e não consigo reagir... Sempre penso que da próxima vez vou tentar ser corajosa, mas essas pestes parecem ser mais fortes que eu...
    Enfim.....bom saber que tem gente como eu....

    ResponderExcluir
  32. Nossa, estava fazendo pesquisando sobre como me livrar desse pânico, quando achei esse blog..
    É exatamente o que eu sinto.... Tenho mais que medo.... é pânico, pavor......
    Não gosto nem de falar o nome desse bicho que me persegue.
    Todo mundo na minha casa já está mandando eu procurar um psicólogo e realmente acho que preciso...
    Não tenho coragem de matar... porque fico paralisada.... já cheguei a chamar gente na rua pra me ajudar.... e o pior é que tenho que vê-la morta, porque se eu não acreditar que ela morreu.... sei que passo o resto da noite procurando..... não consigo dormir.
    Entro em qualquer lugar procurando no teto, na parede.... Não tenho paz...
    Sinto tanto medo, que quando vejo uma, só consigo chorar e gritar para alguém me ajudar.
    O pior é que meu pai ainda briga comigo.... Não suporto mais todo mundo falando que eu é que tenho que me tratar, que o bicho é inofensivo e tem medo de mim..... Que sensação é essa????? Já estive perto de uma cobra e não me senti tão amedrontada... Prefiro uma cobra em casa do que esse bicho... Não é racional... não penso em nada... simplesmente fico paralisada, numa situação de pânico e perigo..... a sensação que tenho é que estou em perigo..... tenho muito medo e não consigo reagir... Sempre penso que da próxima vez vou tentar ser corajosa, mas essas pestes parecem ser mais fortes que eu...
    Enfim.....bom saber que tem gente como eu....
    Vanessa

    ResponderExcluir
  33. Nossa, me sinto assim pessoal, td que relataram aqui eu sinto! Sofro muito com isso e por não ser compreendida tbm! O único que me entende é meu namorado, pai do meu filho! Não sei oque seria de mim sen ele pois ele revira td pra achar o monstro e pega com a mão e joga bem longe! Tenho do q matem e tb não consigo matar! Muito bom saber que não estou só nessa!

    ResponderExcluir
  34. Nossa. Tô rindo muito com as postagens, tudo q escreveram é o que eu sinto. Todo mundo briga comigo também por causa desse meu medo. Já dormi no chão da cozinha, porque uma apareceu no meu quarto e ninguém quis tirar. Tenho pavor, eu choro e fico tremendo quando vejo esse bicho horrendo. Eu odeio lagartixas.

    ResponderExcluir
  35. Olha, graças a Deus achei pessoas que passam por tudo que eu sempre passei na vida, não tem condição não gente! Parece que a vida faz de propósito isso , hoje mais cedo estava assistindo um filme no meu quarto, e esse demônio passou correndo na parede e entrou atrás do guarda roupas, chamei meu pai e ele veio e matou, porque eu não tenho coragem , agora exatamente 2:23 da manhã , tá eu aqui de luz acesa no meu quarto , porque fiquei pensando nessa coisa o resto do dia e por incrível que pareça , abri os olhos e enxerguei a sombra de uma na parede que logo quando me mechi, correu , acordei meu pai , ele veio me chingando , tentou matar, mas essa desgracada de escondeu , agora eu preciso trabalhar hoje, às 6:00 e não consigo apagar a luz do meu quarto, sabendo que tem outra aqui cmg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm tô nessa. Tem uma no meu quarto q qdo eutento espabtar vai pra trás do guarda-roypa. E o pior é q sao daquelas histericas que a qq hora podem cair no chao. Elas parecem q tem sempre os mesmos habitos. Se estao em um lugar vao ficar ali ate morrer. Essa q ta no meu quarto pareceque ja esta se acostumando c o ambiente. Mas eu to morrendo de medo e no consigo dormir. Eu quero q todas elas morram e nunca mais eu veja uma na minha frente. Eu nao suporto esse animal, ele me da medo demais

      Excluir
  36. Também pensei que estava sozinha no mundo com o meu panico por esses mostrinhos....

    ResponderExcluir
  37. Também pensei que estava sozinha no mundo com o meu panico por esses mostrinhos....

    ResponderExcluir
  38. nossa mano , eu tenho medo d mais de lagartixa , cara é um medo bizarro , serio acho asqueroso essas porra de bicho , eu fico arrepiado só d ver uma :s uma vez eu tava no banheiro d boa batendo um baro e qnd olho pro teto , uma lagartixa maldita e ela tava na minha direção , mano eu fiquei pensando " ela vai pular ne min crtz" qnd do nada a filha da puta maldita pula mesmo e cai na minha cabeça...caralhoou sai correndo peladão gritando q nem uma mocinha mesmo foda-se a vida nessa hora ahsuahs sorte q eu tava sozinho em ksa e ngm me viu nesse estado mas pqp...essas dsgraça de bixo me segue , se tiver uma na parede do meu quarto eu nem durmo ate fazer ela sair..serio é mt bizaaro esse meu medo '-'

    ResponderExcluir
  39. Nossa, você descreveu exatamente o que eu e minha mãe sentimos! Nesse exato momento acabamos de vencer a batalha contra uma bixa branquela é nojenta que estava no quarto da minha mãe, e estávamos justamente procurando n internet meios de como nos livrarmos, exterminarmos esse ser abominável!!!
    Muito obrigada por conseguir nos fazer rir e relaxar um pouco, pois nos identificamos muito, depois da guerra!!!

    Coragem para nos!!!

    ResponderExcluir
  40. Nossa eu nunca tinha achado ninguem com essa fobia tbm e amei ler o artigo vc simolesmente me descreveu eu me senti Otima em Saber q sou nornal kks. Sinto fobia demais por esse bicho horrendo acredite eu nao consigo neem pronunciar o nome,prq ja me da nervoso demais eu me tremo todaa exatamente como vc disse ja da a sensação q vai aparecer uma sei la de onde e subi na gente... Nao consigo nem olhar pra uma nem por foto.se eu olhar de longe e ver uma eu viro pra outro lugar e chamo alguém e falo aonde vii olhar denovo neem pensar e passar por ela ela esta ou estava tbm nao . nem que tirem ela dela eu vou sentir nervoso so de passar peli local aonde ela estava... E se for preciso eu passo correndo tão Rápido que acho q viro a irma do flesh. Enfim amei encontra o blog e saber que tem mais pessoas que sentem exatamente tudo igualzinho o que sinto. E lidar com os preconceitos de pessoas q nao entendem que nao é frescura é fobia siim e isso existw tenho fobia de la...ia escreve o nome da abominavel mais tbm nao consigo. Tenho fobia da abominável SIM . e daí? ! Bjos

    ResponderExcluir
  41. Vim exatamente procurando um jeito de acabar com essas danadas. Acabei de matar uma pequena no chão do quarto e estou tremendo de pavor. Odeio esse povo que faz o discurso de 'mas elas são inofensivas, nossas amigas, comem insetos' pois eu prefiro lidar com todos os outros insetos, menos com essas coisas nojentas!

    ResponderExcluir
  42. Sinceramente eu pensei que só eu sofria de toda essa fobia, é bom perceber que tem outras pessoas junto comigo rs. Eu acho que o meu medo supera o de qualquer outra pessoa, pq eu nao posso ver um bicho desse que comeco a me tremer, soar, chorar, passar mal, fico exatamente louca, se tiver emcima da porta na parede e eu tiver que atravessar a porta eu juro que voce pode me ofecer um milhao de reais que eu nao irei passar de forma alguma, nao tenho coragem de chegar nem perto pra jogar veneno, nao gosto nem de olhar ela de longe quem dira chegar perto isso me deixa em surto, eu ate admiro pessoas que nao tem medo e que vem as largatixas como bichos inofensivos, isso as vezes ate me inveja kk porque eu nao consigo ter sussego com esse bicho, chego em casa sempre olho tudo, se vou no banheiro tambem olho tudo, realmente nao dar pra ficarmos no mesmo ambiente tudo que eu queria na vida era um mundo sem largatixa, sera que é pedir muito ? Certa ocasiao viagei pra um local, cidade do interior que era telhas e aquelas madeira, pense, paraiso para essas criaturas eu andava dentro de casa com guarda chuva com medo dela cair em cima de mim! ������

    ResponderExcluir
  43. Sinceramente eu pensei que só eu sofria de toda essa fobia, é bom perceber que tem outras pessoas junto comigo rs. Eu acho que o meu medo supera o de qualquer outra pessoa, pq eu nao posso ver um bicho desse que comeco a me tremer, soar, chorar, passar mal, fico exatamente louca, se tiver emcima da porta na parede e eu tiver que atravessar a porta eu juro que voce pode me ofecer um milhao de reais que eu nao irei passar de forma alguma, nao tenho coragem de chegar nem perto pra jogar veneno, nao gosto nem de olhar ela de longe quem dira chegar perto isso me deixa em surto, eu ate admiro pessoas que nao tem medo e que vem as largatixas como bichos inofensivos, isso as vezes ate me inveja kk porque eu nao consigo ter sussego com esse bicho, chego em casa sempre olho tudo, se vou no banheiro tambem olho tudo, realmente nao dar pra ficarmos no mesmo ambiente tudo que eu queria na vida era um mundo sem largatixa, sera que é pedir muito ? Certa ocasiao viagei pra um local, cidade do interior que era telhas e aquelas madeira, pense, paraiso para essas criaturas eu andava dentro de casa com guarda chuva com medo dela cair em cima de mim! ������

    ResponderExcluir
  44. Boa noite Solange!
    Não me sinto mais deslocada no mundo...O meu pavor, assim como todos aqui, não tem como descrever!!! O ano passado caiu uma filhote na minha cabeça, foi o pior dia da minha vida.
    Bom quero compartilhar uma receitinha que ainda não testei, pois acabei de ler em outro site, que borrifar água boricada nos possíveis "esconderijos" pode afugenta-las.
    Se alguém já usou essa ou outra que tenha dado certo, por favor compartilhe.

    ResponderExcluir
  45. Gente de Deeeeus...enquanto leio isto tudo, olho para as paredes...encontrei este blog pois estava procurando formas de estinguir este ser que eu não sei pra que Deus as criou...estou indo hoooje comprar repelente ultrassonico para por nas paredes...se funcionar volto a contar!!!

    ResponderExcluir
  46. Tem uma atrás do meu guarda roupa!! Resultado ficar até amanhã acordada!! Não durmo enquanto não tirar!! E meu guarda roupa não dá pra afastar!! Socorrooooooo Pq elas existem!!

    ResponderExcluir
  47. Nossa, fiquei me imaginando jogando veneno na lagartixa, ela caindo no chão, fazendo aquele barulho típico de quando ela cai (consigo sentir nojo do barulho)... Ai meu Deus, o que eu faço? Me paralizo diante delas. Acho que morro antes dela. Meu marido diz pra eu tentar não pensar nelas. Só eu as vejo em casa. Passa um vulto, eu vejo, eu sinto. Pode saber, é uma lagartixa. Queria exterminá-las da face da terra.

    ResponderExcluir
  48. Meu Deus, acabei de passar por isso agora é ainda tou em um misto de pânico e alegria. Pânico por ela ter passeado pelo meu quarto e alegria por ter conseguido coragem pra matar. Eu tenho um nervoso quando o assunto é largatixa, fico toda arrepiada e sei que tem alguma possibilidade de ter uma em algum canto da casa acabou pra mim, eu peço pra alguém matar ou lá eu não fico. Bom, o "mantra* contra essas miseráveis rastejantes eu já falei e vou repetir sempre! Obrigada pelas dicas!!!

    ResponderExcluir
  49. Acabei de ver uma na sala, entrei no quarto e apaguei a luz, leio o artigo, acendo a luz e lá está a branquela zoiuda que parece a reencarnação do Chuck, um brinquedo que corre a 100 por hora, está insuportável desde que me mudei, a Lagartixa veio da África trazida por navios negreiros e se adaptaram muito bem no nosso continente que é cheio desses mosquitos tropicais, mas o mais bizarro é que agora está uns 12ºC, temperatura de inverno, e mesmo assim eu vejo várias pela casa, o que não faz sentido visto que não se vê mais insetos por aqui e elas costumam hibernar neste período.

    ResponderExcluir
  50. Adorei ler tudo que escreveu! Me identifiquei e descontraiu um pouco, usei Kotrine aqui em casa e elas tinham sumido, mas hoje já enxerguei duas, que pavor!!! E está frio, o que elas querem? Só podem estar me atentando kkkkk...

    ResponderExcluir
  51. Muito bom saber que não estou nessa jornada de pavor, medo desse imenso monstro, tenho muito , mais muito medo mesmo delas e na minha casa graças a Deus minha mãe mim entende também só ela o resto acha que é besteira. kkk
    hoje mesmo já mim deparei com uma e antes que ela mim veja direita eu já estou correndo dela não importa o lugar ou quem esteja.
    amei ler sobre esse assunto pra ver que sou normal. bjus.

    ResponderExcluir
  52. Alcool. Isso mesmo!
    Coloque alcool num borrifador ou aqueles frascos de perfumes, aqueles de plastico. Então jogue apenas um pouco na lagartixa, ela cai, depois que cair, jogue mais um pouco pra garantir, em minutos ela morrerá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juraaaaaa? Se tá brincando? Menino vou comprar um frasco com um extensor para chegar até a parede, kkkkkkkkkkkkkkkkk.
      Muito obrigada!

      Excluir
  53. Tenho brigas feias com meu marido por que faço ele matar as filhotes de jacaré

    ResponderExcluir
  54. Eu não tenho pânico tenho nojo mesmo , só de ver me da uma tremedeira nas pernas ... Me desculpem dizer mas acho honestamente que não dá para conviver uma noite com um negocio desses perto de mim ...

    ResponderExcluir
  55. eu tenho pavor...nojo...pânico...gostei da ideia da cola...as pessoas gostam de rir e dizer q sou uma idiota q lagarticha não faz mal...mas deveriam respeitar...

    ResponderExcluir
  56. Solange, me identifico muito com você! Além de lagartixa, tenho fobia por lagartos, iguanas, calangos e todos os seus parentes. Já tentei tratamento psicológico, terapia e todos os conselhos que todos me dão e até agora nada conseguiu melhorar essa minha fobia.
    Constantemente eu sonho que lagartixas estão subindo na minha cama, ou estão caindo em mim... as vezes não consigo dormir por conta desses pensamentos.
    Se eu vou em algum lugar que eu vejo alguma lagartixa, acabou pra mim, toda a minha atenção, meus pensamentos se focam no bicho, fico tensa, taquicardica... apavorada.
    Vou me casar e estavamos pensando em passar nossa Lua de Mel em Curaçao, uma ilha do Caribe, mas fiquei sabendo que as Iguanas lá são como os pombos aqui, estão em todo lugar. Só de pensar nisso fiquei aterrorizada e muito envergonhada... era uma oportunidade de conhecer um lugar maravilhoso. Mas só a ideia de estar num lugar assim se torna insuportável.
    Não sei o que fazer...
    Você conseguiu superar?

    email; alinecanhe@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline, obrigada por visitar meu blog! Respondendo sua pergunta, não, eu não venci o medo, só tenho conseguido menos irracionalmente, tenho feito um grande esforço para não me desesperar quando a vejo. Hoje consigo dormir sabendo que tem uma dessas coisas horrorosas no meu banheiro por exemplo, mas o medo ainda etá aqui, bem dentro de mim.

      Excluir
  57. Oi Solange, sou mais uma que tem fobia por este reptrl nojento. As grandes são nojentas e tenho um pavor que algumas pessoas não entendem, e vem com aquele papinho q come bichinhos, prefiro os tais bichinhos.Ontem no quintal apareceu uma bebezinha , ela era rapida e corria procurando um lugar seguro. Meu marido procurou compramos remédio k otrine, que evita a entrada dela. Graças a Deus não estou só nessa.Deveria ter um repetente próprio.Li seu artigo e reli.Vou tacar alho, nafitalina ....Só por Deus mesmo!Obrigada pela ajuda!!!!!

    ResponderExcluir
  58. olá Solange! Que bom que não estamos sós.Eu tenho esta fobia desde criança e já fui bem pior de chegar a desmaiar caso visse uma numa pequena distancia.Conservo minha casa em condições que nao venha nem no quintal, poucos moveis, quadros, lugares onde seja confotável para esse reptil nojento. Tenho um canal no youtube e já falei sobre isso. Ontem apareceu no quintal q não tenho nem plantas, uma bebezinha que era rapida e corria de um lado para o outro sem achar um esconderijo, do nafa ela sumiu.Hoje foi uma operação caça o bicho, enfim ela escafedeu-se não foi encontrada.To numa apreensão danada.Comprei K otrine e colocamos em batentes, mas não é apopriada especificamente para elas, nunca ouvi falar de um produto q as afastassem. Os biologos q me perdoem , mas as queto longe de mim. Obrigada pelas dicas e mais ainda por saber que sou normal e q descobri pessoas como eu. Chega de bla bla bla....bonitinha....come bichinho....leva para tua casa.Amigas, batalha para colocarmos longe de nós!!! Sou normal! obrigada.bjo

    ResponderExcluir
  59. São exatamente 3h da manhã e eu não consigo dormir pq tem uma desgraçada no meu quarto!
    Agora estou na sala. Mas o sono não vem pq tenho medo de ela vir pra cá.coloquei inseticida no quarto e tranquei a porta. Coloquei um pano embaixo da porta pra ela não passar.

    ResponderExcluir
  60. Realmente!
    Me identifiquei com todas vcs.
    É um terror conviver com esses bichos horríveis. Também sonho e perco o sono por conta desses filhotes de jacaré.


    Aqui em ksa também parece ter uma família.
    Meu coração acelera só de imaginar. Agora a pouco fui tomar banho e precisei chamar uma vizinha para colocar a nojenta p correr.
    Não aguento mais viver assim. Cada dia pior. Nem durmo direito
    Uma amiga disse que passou por sessões de hipnose e descobriu um trauma de infância; e melhorou bastante. Estou pensando seriamente em fazer o mesmo.

    ResponderExcluir
  61. Realmente!
    Me identifiquei com todas vcs.
    É um terror conviver com esses bichos horríveis. Também sonho e perco o sono por conta desses filhotes de jacaré.


    Aqui em ksa também parece ter uma família.
    Meu coração acelera só de imaginar. Agora a pouco fui tomar banho e precisei chamar uma vizinha para colocar a nojenta p correr.
    Não aguento mais viver assim. Cada dia pior. Nem durmo direito
    Uma amiga disse que passou por sessões de hipnose e descobriu um trauma de infância; e melhorou bastante. Estou pensando seriamente em fazer o mesmo.

    ResponderExcluir
  62. Gente super me identifiquei
    Pense numa pessoa que tem pânico
    Ontem apareceu uma na sala. Hoje uma no quarto. Testei uma mistura forte. Butox e KOtrine em 500 ml de água no borrifador.
    Coloco naquele modo de jato.
    Ontem taquei na danada e ela caiu em cima da cristaleira. Hoje taquei de novo e caiu em cima do guarda roupas Mas os corpos não foram encontrados. Não sei se está em coma ou morta em decomposição em algum lugar. Socorrooooooo

    ResponderExcluir
  63. Estou me sentindo bem mais tranquila diante do depoimento de vocês. As pessoas sempre né criticam e até ameaçam jogar em mim, o que provoca pânico, gritos e correria. Cheguei a pensar em procurar tratamento psicológico para saber o porque de tanto pavor desses bichos. E parece que elas me perseguem. Agora mesmo, fui na cozinha, tinha uma no chão e outra no teto, me cercando, isso pq não havia 10 minutos que tinha saído de lá e não tinha nada. O grande problema, é que não consigo matar, eu travo e perco minhas forças. Já fiquei sem entrar no quarto ou no banheiro pois tinha uma horrososa e não tinha ninguém para matá-la. Não é só lagartixa, qualquer bicho que me lembra ela, é o mesmo pavor. Já ouvi falar que tem uma cor específica de lâmpada que espanta elas mas não consegui encontrar nada a respeito.

    ResponderExcluir
  64. Acabei de achar uma morta esmagada na porta. Eu estava bem e agora estou mal. Minha casa é velha e elas adoram. Mesmo com telas elas fazem de tudo para entrar. Já tentei todos os truques: naftalina, casca de ovo, pena de pássaro espalhada e nada funciona. Hoje em dia vedo tudo e se mesmo assim aparece peço alguém pra matar.

    ResponderExcluir
  65. Acabei de achar uma morta esmagada na porta. Eu estava bem e agora estou mal. Minha casa é velha e elas adoram. Mesmo com telas elas fazem de tudo para entrar. Já tentei todos os truques: naftalina, casca de ovo, pena de pássaro espalhada e nada funciona. Hoje em dia vedo tudo e se mesmo assim aparece peço alguém pra matar.

    ResponderExcluir
  66. Eu tenho fobia desse dragão não consigo viver em paz . Ainda bem que não estou só, pensei que era só eu que tinha medo dessa peste.

    ResponderExcluir
  67. Eu tenho pavor. Choro, suo frio, fico em pânico mesmo. Agora tem uma enorme atrás do meu guarda-roupa e não consigo nem chegar perto. Estou tão enjoada que não consigo fazer nada. Não vou conseguir dormir!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário!
solangelimaproducoes@hotmail.com

Postagens mais lidas

FOBIA DE LAGARTIXA

Você não é o(a) único(a) a temer esses monstros. Essa é a primeira informação que deves ter. Das mais de 600 postagens desse blog, essa é a campeã de leitura. Tem presença fixa em primeiro lugar na lista das mais lidas da semana. São mais de 6.791 pessoas que leram essa postagem, mais de 68 comentários, ou seja, pelo menos há mais 6.700 pessoas que sentem o mesmo medo que você, e esse número cresce todos os dias. Por tanto, ignore aqueles que te apontam tirando sarro do seu medo, cada um sabe o que sente. Agora, boa leitura! Espero que encontre aqui alguma ajuda. FOBIA   nome genérico das várias espécies de medo mórbido      aversão a alguma coisa Herpetofobia  — medo de répteis ou coisas que arrastam. Gente, quem aí tem medo de lagartixa ? Eu não tenho medo! Tenho pavor, pânico,terror, desespero... tudo o que você possa imaginar. Costumava ficar paralisada diante de uma quando era criança, só gritava sem parar, mas era incapaz de sair do lu