Pular para o conteúdo principal

O PRESENTE

Passado...
Vivo
No presente.
Interferindo no futuro
Interferindo no estado emocional, na personalidade.
Passado que deveria ter ficado pra trás mas insiste em voltar e voltar e voltar...
Talvez nunca tenha ido.
Um passado que é sempre presente.
O que passou passou, não volta mais, não da para mudar
Será?
O que pode ser feito hoje é ressignificar o sentido, a interpretação que foi dada a acontecimentos que se passaram em nossas vidas.
Interpretações que fazem com que o passado esteja muito presente em nós.
Que moldam nossa personalidade a ponto de nos desconhecermos.
Somos duas, três ou mais pessoas presas dentro de uma.
Cada pessoa trazendo uma marquinha, uma lembrança, um trauma que era pra ter ficado no passado mas veio nos acompanhando e está presente, vivo e ativo nos consumindo como um câncer.
Câncer não pode ser curado, mas pode ser tratado e amenizado.
Gaste tempo com você mesmo.
Ame-se, cuide-se, ressignifique o passado, perdoe, ame ao próximo, ame a Deus, valorize as pequenas coisas, agradeça pelo que tem ao invés de sofrer pelo que não tem.
Deixe que o passado fique no lugar dele, lá atrás e viva intensamente o presente, uma nova oportunidade que Deus nos dá todos os dias, um verdadeiro presente mesmo. 
Intransferível e sem direito a troca.
O que significa dizer que não dá para você rejeitar o presente que Deus lhe deu e tentar trocar por um passado ou um futuro, muito menos querer o presente do outro.
NÃO TEM TROCA, NÃO TEM TRANSFERÊNCIA, NÃO TEM DEVOLUÇÃO!
PRESENTE - o melhor de Deus para nós, cuide bem do seu!

Reflexão do dia:
"O presente é, aos olhos dos que o recebem, como pedra preciosa; para onde quer que se volte servirá de proveito."
(Provérbios 17:08) - http://www.bibliaonline.com.br/acf/pv/17

Comentários

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário!
solangelimaproducoes@hotmail.com

Postagens mais lidas

VOCÊ É LÂMPADA OU VELA?

Qual a fonte de sua luz? Ser vela é poético e altruísta.  Tem luz própria e sua luz é compartilhada de forma a clarear quantos ambientes forem possíveis. Doa-se em favor do outro. Porém, desgasta-se no processo, se consome até que não reste mais nada, nenhum facho de luz.  A fonte é própria e finita, não há onde recarregar.  Ser lâmpada é iluminar sem se desgastar.  É ser luz buscando energia em outra fonte.  A fonte é Jesus , a luz do mundo .   A lâmpada se ilumina e leva a luz para os outros. Pode iluminar quantas pessoas e ambientes forem preciso, não há desgaste pois tem onde recarregar.  Tal qual a vela, a lâmpada é altruísta e doa-se em favor do outro, mas tem consciência que não é capaz de ser sua própria fonte de energia, que não consegue iluminar o mundo sem se desgastar.  Reconhece sua limitação e busca se alimentar antes de alimentar o outro. Você é vela ou lâmpada?  Você ilumina ou clareia?  ...

O TICO E O TECO

O TICO E O TECO Tenho os dois, mas funcionam alternadamente. É sério gente! Quando sou colocada em confronto ou sobre pressão, quando preciso pensar rápido eles entram em conflito e um se apaga, acho que desmaia, deixa o outro na mão. Ultimamente estou sendo colocada em situações onde os dois precisam trabalharem juntos. Eles não estão acostumados com essa rotina, então acabam ficando exaustos e não acontece aquele entrosamento que faz a coisa fluir melhor, afinal eles mal se conhecem, apesar de serem vizinhos. Tem sido uma experiência e tanto trabalhar com os dois ao mesmo tempo. As vezes conseguimos resultados surpreendentes, até me orgulho. Mas quando começam a exigir muito de nós, ter que pensar em várias coisas ao mesmo tempo, produzir várias coisas ao mesmo tempo, aí a casa cai. Acho que meus amiguinhos são bem cavalheiros, um sede espaço para o outro. Por isso que enquanto um trabalha o outro descansa. Mas o tal trabalho em equipe também precisa ser valorizado, principalmente pa...