Pular para o conteúdo principal

A ARTE DO ELOGIO

Você já elogiou uma pessoa hoje?
Já fez isso alguma vez na sua vida?
Me pergunto: Porque será que as pessoas não gostam de elogiar as outras?
Para criticar, apontar, julgar sempre tem uma, duas, dez... mas para elogiar, é uma em mil
Veja, não confunda elogio com injeção de ânimo.
Aquela coisa mais ou menos assim:
Você vai conseguir sim, eu acredito em você, você é inteligente, você tem potencial...
Isso é injeção de ânimo, é dar uma força para o ânimo da pessoa, para auto estima dela,  no que se refere a seu potencial.
Oque estou falando aqui, é de "e-lo-gi-o"
O dicionário diz que elogio é um discurso em louvor de alguém
Mas estou sugerindo aqui, algo bem mais simples, como:
Como você está bonito(a)!
Nossa, ficou bom esse corte de cabelo em você!
Seu sorriso é muito bonito!
Coisas desse tipo
Só que tudo isso deve ser dito em primeiro lugar, com toda a sinceridade e em segundo lugar, sem segundas intenções. É apenas um elogio simples, sem outro objetivo que não seja fazer bem a estima alheia.
Já experimentou fazer isso alguma vez?
Se tentar, vai ver que não dói nadinha
Ontem estava folheando um livro que falava entre outras coisas, sobre isso
O autor dizia que a pessoa que é bem resolvida consigo mesma, não tem problemas em massagear a auto estima alheia
Você gosta de receber elogios?
Quem não gosta né?
Não dá pra negar que faz um bem enorme, quando é sincero.
Então, use essa arma e faça um elogio!
Você vai ver que é indolor e faz um enorme bem mútuo.

Reflexão do dia:
"O sábio de coração será chamado prudente, e a doçura dos lábios aumentará o ensino."
(Provérbios 16:21) - http://www.bibliaonline.com.br/acf/pv/16

Comentários

Postagens mais lidas

FOBIA DE LAGARTIXA

Você não é o(a) único(a) a temer esses monstros. Essa é a primeira informação que deves ter. Das mais de 600 postagens desse blog, essa é a campeã de leitura. Tem presença fixa em primeiro lugar na lista das mais lidas da semana. São mais de 6.791 pessoas que leram essa postagem, mais de 68 comentários, ou seja, pelo menos há mais 6.700 pessoas que sentem o mesmo medo que você, e esse número cresce todos os dias. Por tanto, ignore aqueles que te apontam tirando sarro do seu medo, cada um sabe o que sente. Agora, boa leitura! Espero que encontre aqui alguma ajuda. FOBIA   nome genérico das várias espécies de medo mórbido      aversão a alguma coisa Herpetofobia  — medo de répteis ou coisas que arrastam. Gente, quem aí tem medo de lagartixa ? Eu não tenho medo! Tenho pavor, pânico,terror, desespero... tudo o que você possa imaginar. Costumava ficar paralisada diante de uma quando era criança, só gritava sem parar, mas era incapaz de sair do lu

LAGARTIXAS(o monstro do pântano) - COMO VENCER O MEDO

No ano passado descobri que era uma pessoa normal. Achava que o medo descabido que tenho por lagartixas faziam de mim alguém com probleminhas, mas após postar aqui no blog sobre a minha fobia por esse ser abominável, encontrei muitas aliadas e fiquei tranquila em relação a minha sanidade. Não fazia idéia de que havia tanta gente no mundo com medo de lagartixa, medo não, pânico, pavor, fobia. O que mais me irrita é ouvir as pessoas "corajosas" dizerem que é um bichinho inofensivo, que não faz nada de mais, está ali pra limpar a casa, blá, blá, blá. Fala sério! Medo é medo, não tem explicação. Tem que respeitar o medo da pessoinha, tadinha. Me sentia incompreendida e sozinha no mundo, a mercê dessas zoíudas enxeridas que insistem em enfeitar as paredes da minha casa, até que descobri amiguinhas que compartilham da mesma fobia que eu. Recebi vários e-mails pedindo dicas de como se livrar dessas infelizes e como vencer o medo. Bem, se livrar de vez acho que nã