Pular para o conteúdo principal

TRABALHAR EM CASA

Trabalhar em casa tem prós e contras como tudo na vida.
Tem o lado bom que é você poder fazer o seu próprio horário, dar uma parada para reabastecer as baterias, atender um telefonema, arrumar filhos para mandar para a escola, fiscalizar a lição de casa deles e até mesmo tirar uns minutos para um cochilo de vez em quando.
Sem contar o fato de não precisar enfrentar trânsito, ônibus cheio, patrão atacado, puxação de tapete, gastos com roupas e sapatos para estar sempre apresentável no local de trabalho, ter que correr atrás de um atestado médico quando acorda com uma indisposição e precisa ficar de repouso em casa, etc.
É como um grito de liberdade.
Por outro lado, vejamos...
No final do ano todo mundo recebe décimo terceiro e você não.
Todo mundo tira férias e você não. 
Pode até tirar mas não haverá ninguém para ficar no seu lugar e quando voltar não terá dinheiro e nem clientes, já que quando precisaram de você, estava de férias.
Ninguém acredita que você trabalha.
Quando eu falo que trabalho em casa já me olham com aquela cara onde quase consigo ver um balãozinho dizendo: Encostada, não faz nada da vida.
Quando te convidam para ir a algum lugar e você diz que não pode ir porque estará trabalhando, te perguntam na hora: Ué, mas você não trabalha em casa!? 
Se você ficar doente e quiser comer e pagar as contas, precisa trabalhar assim mesmo.
O trabalho dobra no caso de você ser mulher e ter filhos, maridos, casa para limpar... af!
Por que as coisas acabam se misturando.
Enquanto fala com um cliente ao telefone, penteia o cabelo da filha, gesticula quase usando a linguagem dos sinais falando para o outro comer toda a comida, sai correndo para levar à escola, come de frente para o pc e por aí vai.
Tem ainda a campainha, o telefone, os vizinhos fazendo barulho, tudo junto e misturado.
Você assobia e chupa cana ao mesmo tempo, mas ainda assim é chamado de vagal.
Porém, a julgar por meus últimos patrões, não troco o meu trabalho em casa por nada nesta vida.
Quanto aos que acham que sou vagal, fico sossegada porque nunca pedi para nenhum deles pagarem minhas contas ou me darem de comer, graças a Deus!

Comentários

Postagens mais lidas

FOBIA DE LAGARTIXA

Você não é o(a) único(a) a temer esses monstros. Essa é a primeira informação que deves ter. Das mais de 600 postagens desse blog, essa é a campeã de leitura. Tem presença fixa em primeiro lugar na lista das mais lidas da semana. São mais de 6.791 pessoas que leram essa postagem, mais de 68 comentários, ou seja, pelo menos há mais 6.700 pessoas que sentem o mesmo medo que você, e esse número cresce todos os dias. Por tanto, ignore aqueles que te apontam tirando sarro do seu medo, cada um sabe o que sente. Agora, boa leitura! Espero que encontre aqui alguma ajuda. FOBIA   nome genérico das várias espécies de medo mórbido      aversão a alguma coisa Herpetofobia  — medo de répteis ou coisas que arrastam. Gente, quem aí tem medo de lagartixa ? Eu não tenho medo! Tenho pavor, pânico,terror, desespero... tudo o que você possa imaginar. Costumava ficar paralisada diante de uma quando era criança, só gritava sem parar, mas era incapaz de sair do lu

O FOCO

O foco é mesmo algo muito importante na vida do ser humano. Seja qual for o objetivo, a meta ou a tarefa a ser cumprida, sem foco tudo fica mais difícil. Parece algo banal, mas lhe asseguro que não. Experimente se focar em tudo quanto fizer e com certeza vais constatar duas coisas: Uma - é muito difícil permanecer focado; com a agilidade dos dias de hoje, nossa mente acompanha esse ritmo e quando menos percebemos, já tiramos nosso pensamento e nossa energia do foco necessário. Duas - quando você consegue realmente permanecer focado, as coisas de fato acontecem. Um dos maiores sabores da vida é a conquista. Poder ter nas mãos algo pelo qual se batalhou tanto, é indescritível. Para tanto, é necessário estar focado. O foco engloba: determinação, disciplina, coragem, fé, confiar e acreditar em você e na sua capacidade, positivismo, garra, força de vontade, perseverança, estratégias, serenidade e muita paciência. A ansiedade é uma das maiores inimigas do foco. Ac