Pular para o conteúdo principal

TRABALHAR EM CASA

Trabalhar em casa tem prós e contras como tudo na vida.
Tem o lado bom que é você poder fazer o seu próprio horário, dar uma parada para reabastecer as baterias, atender um telefonema, arrumar filhos para mandar para a escola, fiscalizar a lição de casa deles e até mesmo tirar uns minutos para um cochilo de vez em quando.
Sem contar o fato de não precisar enfrentar trânsito, ônibus cheio, patrão atacado, puxação de tapete, gastos com roupas e sapatos para estar sempre apresentável no local de trabalho, ter que correr atrás de um atestado médico quando acorda com uma indisposição e precisa ficar de repouso em casa, etc.
É como um grito de liberdade.
Por outro lado, vejamos...
No final do ano todo mundo recebe décimo terceiro e você não.
Todo mundo tira férias e você não. 
Pode até tirar mas não haverá ninguém para ficar no seu lugar e quando voltar não terá dinheiro e nem clientes, já que quando precisaram de você, estava de férias.
Ninguém acredita que você trabalha.
Quando eu falo que trabalho em casa já me olham com aquela cara onde quase consigo ver um balãozinho dizendo: Encostada, não faz nada da vida.
Quando te convidam para ir a algum lugar e você diz que não pode ir porque estará trabalhando, te perguntam na hora: Ué, mas você não trabalha em casa!? 
Se você ficar doente e quiser comer e pagar as contas, precisa trabalhar assim mesmo.
O trabalho dobra no caso de você ser mulher e ter filhos, maridos, casa para limpar... af!
Por que as coisas acabam se misturando.
Enquanto fala com um cliente ao telefone, penteia o cabelo da filha, gesticula quase usando a linguagem dos sinais falando para o outro comer toda a comida, sai correndo para levar à escola, come de frente para o pc e por aí vai.
Tem ainda a campainha, o telefone, os vizinhos fazendo barulho, tudo junto e misturado.
Você assobia e chupa cana ao mesmo tempo, mas ainda assim é chamado de vagal.
Porém, a julgar por meus últimos patrões, não troco o meu trabalho em casa por nada nesta vida.
Quanto aos que acham que sou vagal, fico sossegada porque nunca pedi para nenhum deles pagarem minhas contas ou me darem de comer, graças a Deus!

Comentários

Postagens mais lidas

VOCÊ É LÂMPADA OU VELA?

Qual a fonte de sua luz? Ser vela é poético e altruísta.  Tem luz própria e sua luz é compartilhada de forma a clarear quantos ambientes forem possíveis. Doa-se em favor do outro. Porém, desgasta-se no processo, se consome até que não reste mais nada, nenhum facho de luz.  A fonte é própria e finita, não há onde recarregar.  Ser lâmpada é iluminar sem se desgastar.  É ser luz buscando energia em outra fonte.  A fonte é Jesus , a luz do mundo .   A lâmpada se ilumina e leva a luz para os outros. Pode iluminar quantas pessoas e ambientes forem preciso, não há desgaste pois tem onde recarregar.  Tal qual a vela, a lâmpada é altruísta e doa-se em favor do outro, mas tem consciência que não é capaz de ser sua própria fonte de energia, que não consegue iluminar o mundo sem se desgastar.  Reconhece sua limitação e busca se alimentar antes de alimentar o outro. Você é vela ou lâmpada?  Você ilumina ou clareia?  ...

O TICO E O TECO

O TICO E O TECO Tenho os dois, mas funcionam alternadamente. É sério gente! Quando sou colocada em confronto ou sobre pressão, quando preciso pensar rápido eles entram em conflito e um se apaga, acho que desmaia, deixa o outro na mão. Ultimamente estou sendo colocada em situações onde os dois precisam trabalharem juntos. Eles não estão acostumados com essa rotina, então acabam ficando exaustos e não acontece aquele entrosamento que faz a coisa fluir melhor, afinal eles mal se conhecem, apesar de serem vizinhos. Tem sido uma experiência e tanto trabalhar com os dois ao mesmo tempo. As vezes conseguimos resultados surpreendentes, até me orgulho. Mas quando começam a exigir muito de nós, ter que pensar em várias coisas ao mesmo tempo, produzir várias coisas ao mesmo tempo, aí a casa cai. Acho que meus amiguinhos são bem cavalheiros, um sede espaço para o outro. Por isso que enquanto um trabalha o outro descansa. Mas o tal trabalho em equipe também precisa ser valorizado, principalmente pa...