Pular para o conteúdo principal

TIMIDEZ OU MEDO?


Por anos da minha vida eu acreditei que era uma pessoa exageradamente tímida.
Tinha vergonha até de ir a padaria, ao mercado, ao açougue...
Se tivesse que pegar um ônibus e pedir para o motorista me avisar quando chegasse o ponto para eu descer, simplesmente espera passar o ponto, descia e voltava só para não ter que perguntar, de tanta vergonha.
Na escola nunca fazia amizade com ninguém, se não viessem falar comigo eu ficava até o final do ano letivo sem amigos.
Tinha dificuldades de falar em público e acreditava que ninguém gostava de mim.
Os anos foram passando e eu descobri que na verdade nunca fui tímida, eu tinha era medo.
Medo de tudo.
Tinha medo de não ser aceita pelas pessoas, medo de meu pai não ter orgulho de mim, medo de não casar, medo de não realizar o sonho de ser mãe, medo de não ser alguém na vida, medo de não ser uma boa mãe, medo de fazer as escolhas erradas.. Medo, medo, medo.... 
O medo me paralisava e me bloqueava, eu achava que não era capaz de fazer coisa alguma e que nunca me aceitariam.
Até que fui amadurecendo e a vida foi me levando a lugares e posições nunca imaginadas por mim, quando me dei conta eu era alguém e sabia me expressar, falar em público, lidar com pessoas e até ir ao super mercado sem dores, rsrsrsrs.. Fato é que o medo é um terrível vilão em nossas vidas e tem uma força avassaladora.
Se o deixarmos vencer seremos uma vítima aprisionada em nosso mundo irreal.
Onde tudo parece conspirar contra nós.
Escrevi essa postagem por que sei que existem muitas pessoas nessa situação, que acreditam de verdade serem tímidas quando na verdade estão sendo vítimas do medo.
Liberte-se e descubra um mundo de oportunidades a sua volta e diante de você.
Encare, vá em frente, não tema os julgamentos e críticas, não tenha medo de errar, é errando que se aprende.
A timidez é uma das caras do medo.
Não se deixe enganar.


Comentários

  1. Solange meu amor, uma vez mais felicitações pela matéria.
    Também senti muito temos em minha vida e sei que uma pessoa que sente temores está dizimada em seu potencial.
    Princesa, eu conheci muitas pessoas que têm tremendas habilidades e múltiplos talentos, mas por causa do temor em seus corações elas têm até feito papéis de tolas em circunstâncias que normalmente seriam reconhecidas por suas habilidades.
    Talvez todos nós tenhamos passado por isto que, mesmo sabendo como fazer algo, não podemos a causa do medo, temor, vergonha, timidez ou outros sinônimos do mesmo sintoma.
    O temor tem o poder de inabilitar as pessoas.
    É como um muito bom computador que repente está infectado por um vírus.
    O temor é um espírito que quando entra em nossas vidas anula grande parte do potencial que Deus nos deu.
    Uma pessoa cheia de temores é alguém que está exposta a derrota e por certo que as frustrações a acompanharão durante toda sua vida.
    Devido a isto, como diz você Solange, temos que despojarmos disto imediatamente.
    Parabéns por ser livre disto querida.
    Gracias e Beijos.

    Teu admirador.

    ResponderExcluir
  2. Medo vc???? Fala serio era pavor huauhauhahuhua aff...pode crer...tb ja tiove muito medo de tudo, mas a vida me levou ser mais audacioso, e assim tem que ser, timidez e medo não ta com nada temos mais que meter as caras mesmo...é isso...bjoooooooooo seu blog esta cada vez mais mara.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário!
solangelimaproducoes@hotmail.com

Postagens mais lidas

LAGARTIXAS(o monstro do pântano) - COMO VENCER O MEDO

No ano passado descobri que era uma pessoa normal. Achava que o medo descabido que tenho por lagartixas faziam de mim alguém com probleminhas, mas após postar aqui no blog sobre a minha fobia por esse ser abominável, encontrei muitas aliadas e fiquei tranquila em relação a minha sanidade. Não fazia idéia de que havia tanta gente no mundo com medo de lagartixa, medo não, pânico, pavor, fobia. O que mais me irrita é ouvir as pessoas "corajosas" dizerem que é um bichinho inofensivo, que não faz nada de mais, está ali pra limpar a casa, blá, blá, blá. Fala sério! Medo é medo, não tem explicação. Tem que respeitar o medo da pessoinha, tadinha. Me sentia incompreendida e sozinha no mundo, a mercê dessas zoíudas enxeridas que insistem em enfeitar as paredes da minha casa, até que descobri amiguinhas que compartilham da mesma fobia que eu. Recebi vários e-mails pedindo dicas de como se livrar dessas infelizes e como vencer o medo. Bem, se livrar de vez acho que nã

FOBIA DE LAGARTIXA

Você não é o(a) único(a) a temer esses monstros. Essa é a primeira informação que deves ter. Das mais de 600 postagens desse blog, essa é a campeã de leitura. Tem presença fixa em primeiro lugar na lista das mais lidas da semana. São mais de 6.791 pessoas que leram essa postagem, mais de 68 comentários, ou seja, pelo menos há mais 6.700 pessoas que sentem o mesmo medo que você, e esse número cresce todos os dias. Por tanto, ignore aqueles que te apontam tirando sarro do seu medo, cada um sabe o que sente. Agora, boa leitura! Espero que encontre aqui alguma ajuda. FOBIA   nome genérico das várias espécies de medo mórbido      aversão a alguma coisa Herpetofobia  — medo de répteis ou coisas que arrastam. Gente, quem aí tem medo de lagartixa ? Eu não tenho medo! Tenho pavor, pânico,terror, desespero... tudo o que você possa imaginar. Costumava ficar paralisada diante de uma quando era criança, só gritava sem parar, mas era incapaz de sair do lu