Pular para o conteúdo principal

TIMIDEZ OU MEDO?


Por anos da minha vida eu acreditei que era uma pessoa exageradamente tímida.
Tinha vergonha até de ir a padaria, ao mercado, ao açougue...
Se tivesse que pegar um ônibus e pedir para o motorista me avisar quando chegasse o ponto para eu descer, simplesmente espera passar o ponto, descia e voltava só para não ter que perguntar, de tanta vergonha.
Na escola nunca fazia amizade com ninguém, se não viessem falar comigo eu ficava até o final do ano letivo sem amigos.
Tinha dificuldades de falar em público e acreditava que ninguém gostava de mim.
Os anos foram passando e eu descobri que na verdade nunca fui tímida, eu tinha era medo.
Medo de tudo.
Tinha medo de não ser aceita pelas pessoas, medo de meu pai não ter orgulho de mim, medo de não casar, medo de não realizar o sonho de ser mãe, medo de não ser alguém na vida, medo de não ser uma boa mãe, medo de fazer as escolhas erradas.. Medo, medo, medo.... 
O medo me paralisava e me bloqueava, eu achava que não era capaz de fazer coisa alguma e que nunca me aceitariam.
Até que fui amadurecendo e a vida foi me levando a lugares e posições nunca imaginadas por mim, quando me dei conta eu era alguém e sabia me expressar, falar em público, lidar com pessoas e até ir ao super mercado sem dores, rsrsrsrs.. Fato é que o medo é um terrível vilão em nossas vidas e tem uma força avassaladora.
Se o deixarmos vencer seremos uma vítima aprisionada em nosso mundo irreal.
Onde tudo parece conspirar contra nós.
Escrevi essa postagem por que sei que existem muitas pessoas nessa situação, que acreditam de verdade serem tímidas quando na verdade estão sendo vítimas do medo.
Liberte-se e descubra um mundo de oportunidades a sua volta e diante de você.
Encare, vá em frente, não tema os julgamentos e críticas, não tenha medo de errar, é errando que se aprende.
A timidez é uma das caras do medo.
Não se deixe enganar.


Comentários

  1. Solange meu amor, uma vez mais felicitações pela matéria.
    Também senti muito temos em minha vida e sei que uma pessoa que sente temores está dizimada em seu potencial.
    Princesa, eu conheci muitas pessoas que têm tremendas habilidades e múltiplos talentos, mas por causa do temor em seus corações elas têm até feito papéis de tolas em circunstâncias que normalmente seriam reconhecidas por suas habilidades.
    Talvez todos nós tenhamos passado por isto que, mesmo sabendo como fazer algo, não podemos a causa do medo, temor, vergonha, timidez ou outros sinônimos do mesmo sintoma.
    O temor tem o poder de inabilitar as pessoas.
    É como um muito bom computador que repente está infectado por um vírus.
    O temor é um espírito que quando entra em nossas vidas anula grande parte do potencial que Deus nos deu.
    Uma pessoa cheia de temores é alguém que está exposta a derrota e por certo que as frustrações a acompanharão durante toda sua vida.
    Devido a isto, como diz você Solange, temos que despojarmos disto imediatamente.
    Parabéns por ser livre disto querida.
    Gracias e Beijos.

    Teu admirador.

    ResponderExcluir
  2. Medo vc???? Fala serio era pavor huauhauhahuhua aff...pode crer...tb ja tiove muito medo de tudo, mas a vida me levou ser mais audacioso, e assim tem que ser, timidez e medo não ta com nada temos mais que meter as caras mesmo...é isso...bjoooooooooo seu blog esta cada vez mais mara.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário!
solangelimaproducoes@hotmail.com

Postagens mais lidas

VOCÊ É LÂMPADA OU VELA?

Qual a fonte de sua luz? Ser vela é poético e altruísta.  Tem luz própria e sua luz é compartilhada de forma a clarear quantos ambientes forem possíveis. Doa-se em favor do outro. Porém, desgasta-se no processo, se consome até que não reste mais nada, nenhum facho de luz.  A fonte é própria e finita, não há onde recarregar.  Ser lâmpada é iluminar sem se desgastar.  É ser luz buscando energia em outra fonte.  A fonte é Jesus , a luz do mundo .   A lâmpada se ilumina e leva a luz para os outros. Pode iluminar quantas pessoas e ambientes forem preciso, não há desgaste pois tem onde recarregar.  Tal qual a vela, a lâmpada é altruísta e doa-se em favor do outro, mas tem consciência que não é capaz de ser sua própria fonte de energia, que não consegue iluminar o mundo sem se desgastar.  Reconhece sua limitação e busca se alimentar antes de alimentar o outro. Você é vela ou lâmpada?  Você ilumina ou clareia?  ...

O TICO E O TECO

O TICO E O TECO Tenho os dois, mas funcionam alternadamente. É sério gente! Quando sou colocada em confronto ou sobre pressão, quando preciso pensar rápido eles entram em conflito e um se apaga, acho que desmaia, deixa o outro na mão. Ultimamente estou sendo colocada em situações onde os dois precisam trabalharem juntos. Eles não estão acostumados com essa rotina, então acabam ficando exaustos e não acontece aquele entrosamento que faz a coisa fluir melhor, afinal eles mal se conhecem, apesar de serem vizinhos. Tem sido uma experiência e tanto trabalhar com os dois ao mesmo tempo. As vezes conseguimos resultados surpreendentes, até me orgulho. Mas quando começam a exigir muito de nós, ter que pensar em várias coisas ao mesmo tempo, produzir várias coisas ao mesmo tempo, aí a casa cai. Acho que meus amiguinhos são bem cavalheiros, um sede espaço para o outro. Por isso que enquanto um trabalha o outro descansa. Mas o tal trabalho em equipe também precisa ser valorizado, principalmente pa...