Pular para o conteúdo principal

TIMIDEZ OU MEDO?


Por anos da minha vida eu acreditei que era uma pessoa exageradamente tímida.
Tinha vergonha até de ir a padaria, ao mercado, ao açougue...
Se tivesse que pegar um ônibus e pedir para o motorista me avisar quando chegasse o ponto para eu descer, simplesmente espera passar o ponto, descia e voltava só para não ter que perguntar, de tanta vergonha.
Na escola nunca fazia amizade com ninguém, se não viessem falar comigo eu ficava até o final do ano letivo sem amigos.
Tinha dificuldades de falar em público e acreditava que ninguém gostava de mim.
Os anos foram passando e eu descobri que na verdade nunca fui tímida, eu tinha era medo.
Medo de tudo.
Tinha medo de não ser aceita pelas pessoas, medo de meu pai não ter orgulho de mim, medo de não casar, medo de não realizar o sonho de ser mãe, medo de não ser alguém na vida, medo de não ser uma boa mãe, medo de fazer as escolhas erradas.. Medo, medo, medo.... 
O medo me paralisava e me bloqueava, eu achava que não era capaz de fazer coisa alguma e que nunca me aceitariam.
Até que fui amadurecendo e a vida foi me levando a lugares e posições nunca imaginadas por mim, quando me dei conta eu era alguém e sabia me expressar, falar em público, lidar com pessoas e até ir ao super mercado sem dores, rsrsrsrs.. Fato é que o medo é um terrível vilão em nossas vidas e tem uma força avassaladora.
Se o deixarmos vencer seremos uma vítima aprisionada em nosso mundo irreal.
Onde tudo parece conspirar contra nós.
Escrevi essa postagem por que sei que existem muitas pessoas nessa situação, que acreditam de verdade serem tímidas quando na verdade estão sendo vítimas do medo.
Liberte-se e descubra um mundo de oportunidades a sua volta e diante de você.
Encare, vá em frente, não tema os julgamentos e críticas, não tenha medo de errar, é errando que se aprende.
A timidez é uma das caras do medo.
Não se deixe enganar.


Comentários

  1. Solange meu amor, uma vez mais felicitações pela matéria.
    Também senti muito temos em minha vida e sei que uma pessoa que sente temores está dizimada em seu potencial.
    Princesa, eu conheci muitas pessoas que têm tremendas habilidades e múltiplos talentos, mas por causa do temor em seus corações elas têm até feito papéis de tolas em circunstâncias que normalmente seriam reconhecidas por suas habilidades.
    Talvez todos nós tenhamos passado por isto que, mesmo sabendo como fazer algo, não podemos a causa do medo, temor, vergonha, timidez ou outros sinônimos do mesmo sintoma.
    O temor tem o poder de inabilitar as pessoas.
    É como um muito bom computador que repente está infectado por um vírus.
    O temor é um espírito que quando entra em nossas vidas anula grande parte do potencial que Deus nos deu.
    Uma pessoa cheia de temores é alguém que está exposta a derrota e por certo que as frustrações a acompanharão durante toda sua vida.
    Devido a isto, como diz você Solange, temos que despojarmos disto imediatamente.
    Parabéns por ser livre disto querida.
    Gracias e Beijos.

    Teu admirador.

    ResponderExcluir
  2. Medo vc???? Fala serio era pavor huauhauhahuhua aff...pode crer...tb ja tiove muito medo de tudo, mas a vida me levou ser mais audacioso, e assim tem que ser, timidez e medo não ta com nada temos mais que meter as caras mesmo...é isso...bjoooooooooo seu blog esta cada vez mais mara.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário!
solangelimaproducoes@hotmail.com

Postagens mais lidas

SINCERIDADE... PRA POUCOS

Estive pensando sobre esse negócio de sinceridade. As pessoas hipocritamente dizem que gostam da sinceridade.  - Como fui na minha apresentação? Seja sincero! Mentira! Ela quer que você minta e diga o que ela quer ouvir, claro. Partindo do princípio de que esta pessoa está pedindo a opinião da outra em relação a um trabalho realizado por ela, significa que a mesma sente-se insegura e precisa da aprovação do outro, precisa ter sua convicção reforçada, seu talento reconhecido. Logo, se o outro aponta falhas na execução do trabalho, sua confiança é automaticamente abalada. Ou seja, as pessoas não estão preparadas para a sinceridade. Querem ouvir a mentira. Um amigo meu uma vez me disse que a mulher não está pronta para um homem sincero, que diz a verdade. Disse que se um homem chega na mulher e fala quais suas reais intenções, ela se choca, se recente e o manda passear, mas se esse mesmo homem chegar com a mesma intenção(nada nobre por sinal) e mente, camufla seus reais desejos, ela o...

MEUS 41 ANOS

E LÁ SE VÃO 40 E TANTOS  Quando era menina sonhava em fazer 15 anos, achava linda essa idade. Depois que completei 15 almejava ansiosamente completar 18 para poder ser livre, tomar minhas próprias decisões, como se isso fosse possível com os pais que Deus me deu, mas não custava sonhar. Ao completar 20 me achava plena. Amava ter 20 e depois 20 e tantos anos, acho que me sentia cantada em versos pelo Fábio Jr em sua canção 20 e poucos anos, já que eu era muito fã dele. Sim, eu também tive um passado negro. Quando completei 30 anos surtei geral. Me soava pesado o som -   TRINTA! Tive minha filha com 29 e achava o máximo me iludir com a ideia de ter sido mãe com 20 e poucos anos, embora fossem 20 e muitos. Achava que não tinha como ficar mais velha do que isso, TRINTA ANOS! E quando menos percebi, quase que em um piscar de olhos eu estava com 40 anos. QUA - REN - TA ! O mais curioso é que diferentemente dos 30, me senti muito bem. Os 40 anos me troux...