Pular para o conteúdo principal

O RUMO É LOGO ALI


Oi, tudo bem?
Você está chegando agora por aqui? Seja bem vindo(a)! Já é da casa? Puxa uma cadeira, pega um café e bora conversar!
Aqui é tudo muito assim, vamos dizer... vida na vida sabe? Oque você vai ler aqui é uma reprodução da sua vida ou da vida de alguém próximo de você.
A intenção não é apontar o certo ou o errado, tão pouco lamentar-se ou vangloriar-se, julgar, criticar, apontar, se eximir de quaisquer coisa. 
O objetivo é conversar mesmo, tomar aquele café imaginário com você e devagar sobre a vida e tudo oque nos acontece, principalmente quando ainda nos surpreendemos com situações. Quando você está lá, bem confortável, sentados em nossa cadeira chamada zona de conforto e BUM! Lá vem uma rasteira daquelas de te jogar estatelado no chão.
E aí, como agir? Como reagir? Pra onde ir? Como tomar decisões? Como ser você e ao mesmo tempo ser quem esperam que você seja? Como encontrar forças para se manter plácido, vívido e leve enquanto tudo desmorona ao seu redor e dentro de você?
Puxado né? Diria que é tenso e por vezes desesperador. Mas sabe, há uma maneira de tudo ficar de pé, isso se por ficar de pé não signifique ter todos os problemas resolvidos. 
As vezes temos que passar por situações que nos batem e abatem. Chegamos ao ponto de olhar, olhar e olhar e não vislumbramos uma perspectiva de melhora. Parece que todas as porta se fecham e nem Deus está mais ali, onde sempre esteve, te ouvindo e te acolhendo. Mas sabe de uma coisa? Isso é impossível. 
Se você acredita em Deus, se Ele é mais do que um nome que você pronuncia na hora do aperto, então Ele SEMPRE estará com você. "Mas então eu vou passar pelos problemas apenas se apegando em Deus"? Não, é aconselhável que você enfrente os problemas se agarrando em Deus que lhe dará o devido conforto, consolo, afago e lhe compreenderá como ninguém mais no mundo o fará. 
Sabe aquela vontade louca de sumir do mundo? De não atender telefone, se desligar das redes sociais, não atender a porta, parar de dar explicações? De tacá o dane-se? Então, você não tem condições de fazer isso porque a vida segue, o mundo exige, as contas se acumulam e sua essência urge. 
Porém, todas as suas forças se esvaem, e é nessa hora que Ele cuida de você.
Bom descanso guerreiro. Não se desespere, espere. Acalme-se, reflita, se coloque nos braços do pai e veja tudo se encaixar no devido tempo e lugar. Parece que não tem jeito, nem saída, nem justiça, mas é desse jeito que Deus gosta de trabalhar, no impossível. 
Quem gosta de chutar cachorro morto? Quem quer ganhar uma causa ganha como favas contadas? Ninguém, quem dirá Deus.
Oque você pode fazer Ele não fará, as demais coisas, deixa com Ele e verás que o rumo é logo ali.


Por Solange Lima - Famosa quem(?)  
e-mail: solangelimaproducoes@hotmail.com 
WhatsApp (13) 98129 3515

Comentários

Postagens mais lidas

FOBIA DE LAGARTIXA

Você não é o(a) único(a) a temer esses monstros. Essa é a primeira informação que deves ter. Das mais de 600 postagens desse blog, essa é a campeã de leitura. Tem presença fixa em primeiro lugar na lista das mais lidas da semana. São mais de 6.791 pessoas que leram essa postagem, mais de 68 comentários, ou seja, pelo menos há mais 6.700 pessoas que sentem o mesmo medo que você, e esse número cresce todos os dias. Por tanto, ignore aqueles que te apontam tirando sarro do seu medo, cada um sabe o que sente. Agora, boa leitura! Espero que encontre aqui alguma ajuda. FOBIA   nome genérico das várias espécies de medo mórbido      aversão a alguma coisa Herpetofobia  — medo de répteis ou coisas que arrastam. Gente, quem aí tem medo de lagartixa ? Eu não tenho medo! Tenho pavor, pânico,terror, desespero... tudo o que você possa imaginar. Costumava ficar paralisada diante de uma quando era criança, só gritava sem parar, mas e...

SEU MORTO

Cada um com o seu Nunca se falou tanto sobre morte como nos últimos 2 anos. Esse cenário é revelador, nos mostra muito do ser humano e sua individualidade coletiva.  Deseja-se militar por uma igualdade de valorização da vida, no entanto, os mortos anônimos são velados por seus entes queridos que choram a perda e sofrem sua dor isoladamente. Já os famosos, os que merecem atenção, são velados em rede nacional, recebem aplausos, passeatas e abaixo-assinado. A verdade é que a dor é solitária, sempre foi e sempre será, mas os anônimos são solitários e abandonados. O luto é completamente exclusivo, inesperado, individual e sombrio. Tem tempo, cheiro, cor, nuances e muita escuridão. Cada pessoa reage de forma única à sua perda. Há quem vele seu morto até que sua própria morte chegue. Há quem se negue a viver essa separação e siga a vida como se nada a tivesse chacoalhado.  Há mortes que enterram histórias, há outras que enterram traumas, outras, desilusões, sonhos, planos e outras ta...