Pular para o conteúdo principal

O RUMO É LOGO ALI


Oi, tudo bem?
Você está chegando agora por aqui? Seja bem vindo(a)! Já é da casa? Puxa uma cadeira, pega um café e bora conversar!
Aqui é tudo muito assim, vamos dizer... vida na vida sabe? Oque você vai ler aqui é uma reprodução da sua vida ou da vida de alguém próximo de você.
A intenção não é apontar o certo ou o errado, tão pouco lamentar-se ou vangloriar-se, julgar, criticar, apontar, se eximir de quaisquer coisa. 
O objetivo é conversar mesmo, tomar aquele café imaginário com você e devagar sobre a vida e tudo oque nos acontece, principalmente quando ainda nos surpreendemos com situações. Quando você está lá, bem confortável, sentados em nossa cadeira chamada zona de conforto e BUM! Lá vem uma rasteira daquelas de te jogar estatelado no chão.
E aí, como agir? Como reagir? Pra onde ir? Como tomar decisões? Como ser você e ao mesmo tempo ser quem esperam que você seja? Como encontrar forças para se manter plácido, vívido e leve enquanto tudo desmorona ao seu redor e dentro de você?
Puxado né? Diria que é tenso e por vezes desesperador. Mas sabe, há uma maneira de tudo ficar de pé, isso se por ficar de pé não signifique ter todos os problemas resolvidos. 
As vezes temos que passar por situações que nos batem e abatem. Chegamos ao ponto de olhar, olhar e olhar e não vislumbramos uma perspectiva de melhora. Parece que todas as porta se fecham e nem Deus está mais ali, onde sempre esteve, te ouvindo e te acolhendo. Mas sabe de uma coisa? Isso é impossível. 
Se você acredita em Deus, se Ele é mais do que um nome que você pronuncia na hora do aperto, então Ele SEMPRE estará com você. "Mas então eu vou passar pelos problemas apenas se apegando em Deus"? Não, é aconselhável que você enfrente os problemas se agarrando em Deus que lhe dará o devido conforto, consolo, afago e lhe compreenderá como ninguém mais no mundo o fará. 
Sabe aquela vontade louca de sumir do mundo? De não atender telefone, se desligar das redes sociais, não atender a porta, parar de dar explicações? De tacá o dane-se? Então, você não tem condições de fazer isso porque a vida segue, o mundo exige, as contas se acumulam e sua essência urge. 
Porém, todas as suas forças se esvaem, e é nessa hora que Ele cuida de você.
Bom descanso guerreiro. Não se desespere, espere. Acalme-se, reflita, se coloque nos braços do pai e veja tudo se encaixar no devido tempo e lugar. Parece que não tem jeito, nem saída, nem justiça, mas é desse jeito que Deus gosta de trabalhar, no impossível. 
Quem gosta de chutar cachorro morto? Quem quer ganhar uma causa ganha como favas contadas? Ninguém, quem dirá Deus.
Oque você pode fazer Ele não fará, as demais coisas, deixa com Ele e verás que o rumo é logo ali.


Por Solange Lima - Famosa quem(?)  
e-mail: solangelimaproducoes@hotmail.com 
WhatsApp (13) 98129 3515

Comentários

Postagens mais lidas

SINCERIDADE... PRA POUCOS

Estive pensando sobre esse negócio de sinceridade. As pessoas hipocritamente dizem que gostam da sinceridade.  - Como fui na minha apresentação? Seja sincero! Mentira! Ela quer que você minta e diga o que ela quer ouvir, claro. Partindo do princípio de que esta pessoa está pedindo a opinião da outra em relação a um trabalho realizado por ela, significa que a mesma sente-se insegura e precisa da aprovação do outro, precisa ter sua convicção reforçada, seu talento reconhecido. Logo, se o outro aponta falhas na execução do trabalho, sua confiança é automaticamente abalada. Ou seja, as pessoas não estão preparadas para a sinceridade. Querem ouvir a mentira. Um amigo meu uma vez me disse que a mulher não está pronta para um homem sincero, que diz a verdade. Disse que se um homem chega na mulher e fala quais suas reais intenções, ela se choca, se recente e o manda passear, mas se esse mesmo homem chegar com a mesma intenção(nada nobre por sinal) e mente, camufla seus reais desejos, ela o...

MEUS 41 ANOS

E LÁ SE VÃO 40 E TANTOS  Quando era menina sonhava em fazer 15 anos, achava linda essa idade. Depois que completei 15 almejava ansiosamente completar 18 para poder ser livre, tomar minhas próprias decisões, como se isso fosse possível com os pais que Deus me deu, mas não custava sonhar. Ao completar 20 me achava plena. Amava ter 20 e depois 20 e tantos anos, acho que me sentia cantada em versos pelo Fábio Jr em sua canção 20 e poucos anos, já que eu era muito fã dele. Sim, eu também tive um passado negro. Quando completei 30 anos surtei geral. Me soava pesado o som -   TRINTA! Tive minha filha com 29 e achava o máximo me iludir com a ideia de ter sido mãe com 20 e poucos anos, embora fossem 20 e muitos. Achava que não tinha como ficar mais velha do que isso, TRINTA ANOS! E quando menos percebi, quase que em um piscar de olhos eu estava com 40 anos. QUA - REN - TA ! O mais curioso é que diferentemente dos 30, me senti muito bem. Os 40 anos me troux...