Pular para o conteúdo principal

UM ACHADO NO CAOS


Quando dentro de você tudo está em processo de desabamento, sente-se desorientado, sem chão e sem rumo. 
Há decisões a serem tomadas, a vida te exige posicionamento mas você não tem ideia em como fazê-lo.
De que lado ficar? Do seu? Seu ponto de vista é o melhor, o mais correto ou pelo menos, o menos prejudicial? Há outro ponto de vista? Há escolhas?
Como escolher? 
Escolhe-se por conveniência? Por certezas? Achismos? Pelo que os outros acham melhor? Deve-se mudar os rumos, mesmo após ter caminhado uma longa estrada em direção a um ponto final? Deve-se finalizar a jornada antes de concluí-la? 
São tantas perguntas a ponderar, tantos medos a considerar, tanta coragem a se apropriar. Dentro do caos sempre há uma linha reta em direção a organização. Como encontrar essa linha? 
Ouvindo seu coração, sentando-se com você mesmo, apenas com você. No momento do caos não é aconselhável ouvir quem quer que seja, o caos é seu, está dentro de você, logo, não haverá pessoa no mundo que seja capaz de acessá-lo e organizá-lo, isso cabe a você.
No meio do caos há muito barulho, muita sujeira e desordem. É necessário se desvencilhar-se de todos os obstáculos no meio do seu processo de auto análise e abrir bem o ouvidos com total desprendimento, sem preconceitos, sem temores e muita coragem. 
Sempre que ouvir de sua alma algo que lhe pareça surpreendente e temeroso, pare e analise com carinho, pode ser que esse é o concelho que irá te tirar do meio da desordem. Esse pode ser o seu achado no meio do caos.
Você é sempre a melhor resposta para você mesmo, ainda que em sua auto análise descubra-se uma pessoa diferente da que pensava que era e sua auto crítica te apresente sinais negativos em relação ao que tem feito de sua vida. 
Você é o dono das rédias, do destino, da situação. E se você é capaz de identificar problemas, é capaz de resolvê-los.
Se joga!


Por Solange Lima - Famosa quem(?) 
e-mail: solangelimaproducoes@hotmail.com 
WhatsApp (13) 98129 3515

Comentários

Postagens mais lidas

SEU MORTO

Cada um com o seu Nunca se falou tanto sobre morte como nos últimos 2 anos. Esse cenário é revelador, nos mostra muito do ser humano e sua individualidade coletiva.  Deseja-se militar por uma igualdade de valorização da vida, no entanto, os mortos anônimos são velados por seus entes queridos que choram a perda e sofrem sua dor isoladamente. Já os famosos, os que merecem atenção, são velados em rede nacional, recebem aplausos, passeatas e abaixo-assinado. A verdade é que a dor é solitária, sempre foi e sempre será, mas os anônimos são solitários e abandonados. O luto é completamente exclusivo, inesperado, individual e sombrio. Tem tempo, cheiro, cor, nuances e muita escuridão. Cada pessoa reage de forma única à sua perda. Há quem vele seu morto até que sua própria morte chegue. Há quem se negue a viver essa separação e siga a vida como se nada a tivesse chacoalhado.  Há mortes que enterram histórias, há outras que enterram traumas, outras, desilusões, sonhos, planos e outras ta...

DEVOCIONAL

Vida Abundante Quanto tempo você tem para Deus? Quando pensamos em devocional imaginamos aquele tempo exclusivo para estarmos com Deus aprimorando e fortalecendo nossa intimidade. Esse tempo é muito importante e de fato especial, único. No entando, temos que ter em mente que o Espírito Santo habita em nós e Cristo é a vida em nós. Isso se você é alguém que crer em Jesus como filho de Deus e salvador de sua vida, se O entregou seu coração. Considerando esse fato(da vida de Cristo em nós), e o fato de sermos o templo do Espírito Santo, é certo afirmar que nosso "tempo com Deus" é constante e ininterrupto. Isso significa que esteja você onde estiver, faça o que fizer, Deus estará bem ali, em você e com você.  Pensando nisso, vale a reflexão: Como tem sido o seu tempo com Deus? O que seus olhos tem observado? O que seus ouvidos tem ouvido? O que seu coração tem idealizado? Como teem sido seus relacionamentos? Ou seja, por onde você tem compartilhado Deus? De que forma? O que voc...