Pular para o conteúdo principal

UM ACHADO NO CAOS


Quando dentro de você tudo está em processo de desabamento, sente-se desorientado, sem chão e sem rumo. 
Há decisões a serem tomadas, a vida te exige posicionamento mas você não tem ideia em como fazê-lo.
De que lado ficar? Do seu? Seu ponto de vista é o melhor, o mais correto ou pelo menos, o menos prejudicial? Há outro ponto de vista? Há escolhas?
Como escolher? 
Escolhe-se por conveniência? Por certezas? Achismos? Pelo que os outros acham melhor? Deve-se mudar os rumos, mesmo após ter caminhado uma longa estrada em direção a um ponto final? Deve-se finalizar a jornada antes de concluí-la? 
São tantas perguntas a ponderar, tantos medos a considerar, tanta coragem a se apropriar. Dentro do caos sempre há uma linha reta em direção a organização. Como encontrar essa linha? 
Ouvindo seu coração, sentando-se com você mesmo, apenas com você. No momento do caos não é aconselhável ouvir quem quer que seja, o caos é seu, está dentro de você, logo, não haverá pessoa no mundo que seja capaz de acessá-lo e organizá-lo, isso cabe a você.
No meio do caos há muito barulho, muita sujeira e desordem. É necessário se desvencilhar-se de todos os obstáculos no meio do seu processo de auto análise e abrir bem o ouvidos com total desprendimento, sem preconceitos, sem temores e muita coragem. 
Sempre que ouvir de sua alma algo que lhe pareça surpreendente e temeroso, pare e analise com carinho, pode ser que esse é o concelho que irá te tirar do meio da desordem. Esse pode ser o seu achado no meio do caos.
Você é sempre a melhor resposta para você mesmo, ainda que em sua auto análise descubra-se uma pessoa diferente da que pensava que era e sua auto crítica te apresente sinais negativos em relação ao que tem feito de sua vida. 
Você é o dono das rédias, do destino, da situação. E se você é capaz de identificar problemas, é capaz de resolvê-los.
Se joga!


Por Solange Lima - Famosa quem(?) 
e-mail: solangelimaproducoes@hotmail.com 
WhatsApp (13) 98129 3515

Comentários

Postagens mais lidas

VOCÊ É LÂMPADA OU VELA?

Qual a fonte de sua luz? Ser vela é poético e altruísta.  Tem luz própria e sua luz é compartilhada de forma a clarear quantos ambientes forem possíveis. Doa-se em favor do outro. Porém, desgasta-se no processo, se consome até que não reste mais nada, nenhum facho de luz.  A fonte é própria e finita, não há onde recarregar.  Ser lâmpada é iluminar sem se desgastar.  É ser luz buscando energia em outra fonte.  A fonte é Jesus , a luz do mundo .   A lâmpada se ilumina e leva a luz para os outros. Pode iluminar quantas pessoas e ambientes forem preciso, não há desgaste pois tem onde recarregar.  Tal qual a vela, a lâmpada é altruísta e doa-se em favor do outro, mas tem consciência que não é capaz de ser sua própria fonte de energia, que não consegue iluminar o mundo sem se desgastar.  Reconhece sua limitação e busca se alimentar antes de alimentar o outro. Você é vela ou lâmpada?  Você ilumina ou clareia?  ...

A CARA DA SABEDORIA

A sabedoria tem cara e nome, chama-se  humildade . Você pode constatar isso no texto bíblico de Tiago capítulo 3 versículo 13 que diz: "Quem é sábio e tem entendimento entre vocês? Que o demonstre por seu bom procedimento, mediante obras praticadas com a humildade que provém da sabedoria.   O mesmo Tiago, no versículo 17, diz que a sabedoria é pura , pacífica , moderada , tratável , cheia de misericórdia e bons frutos , sem parcialidade e sem hipocrisia.  Se você é aquela pessoa que não acredita na bíblia porque ela foi escrita por homens, se pergunte do porque então você acredita naquele autor, do livro incrível que você leu, passou a refletir sobre os temas abordados, e resolveu aplicá-los à sua vida. Veja a bíblia como um livro, só que tem diversos autores. É uma fonte de sabedoria e convenhamos... essas características da sabedoria, não te parecem algo muito bom de se desejar? A inteligência faz o caminho contrário. Ela te capacita a mascarar essas...