Pular para o conteúdo principal

UM ACHADO NO CAOS


Quando dentro de você tudo está em processo de desabamento, sente-se desorientado, sem chão e sem rumo. 
Há decisões a serem tomadas, a vida te exige posicionamento mas você não tem ideia em como fazê-lo.
De que lado ficar? Do seu? Seu ponto de vista é o melhor, o mais correto ou pelo menos, o menos prejudicial? Há outro ponto de vista? Há escolhas?
Como escolher? 
Escolhe-se por conveniência? Por certezas? Achismos? Pelo que os outros acham melhor? Deve-se mudar os rumos, mesmo após ter caminhado uma longa estrada em direção a um ponto final? Deve-se finalizar a jornada antes de concluí-la? 
São tantas perguntas a ponderar, tantos medos a considerar, tanta coragem a se apropriar. Dentro do caos sempre há uma linha reta em direção a organização. Como encontrar essa linha? 
Ouvindo seu coração, sentando-se com você mesmo, apenas com você. No momento do caos não é aconselhável ouvir quem quer que seja, o caos é seu, está dentro de você, logo, não haverá pessoa no mundo que seja capaz de acessá-lo e organizá-lo, isso cabe a você.
No meio do caos há muito barulho, muita sujeira e desordem. É necessário se desvencilhar-se de todos os obstáculos no meio do seu processo de auto análise e abrir bem o ouvidos com total desprendimento, sem preconceitos, sem temores e muita coragem. 
Sempre que ouvir de sua alma algo que lhe pareça surpreendente e temeroso, pare e analise com carinho, pode ser que esse é o concelho que irá te tirar do meio da desordem. Esse pode ser o seu achado no meio do caos.
Você é sempre a melhor resposta para você mesmo, ainda que em sua auto análise descubra-se uma pessoa diferente da que pensava que era e sua auto crítica te apresente sinais negativos em relação ao que tem feito de sua vida. 
Você é o dono das rédias, do destino, da situação. E se você é capaz de identificar problemas, é capaz de resolvê-los.
Se joga!


Por Solange Lima - Famosa quem(?) 
e-mail: solangelimaproducoes@hotmail.com 
WhatsApp (13) 98129 3515

Comentários

Postagens mais lidas

LAGARTIXAS(o monstro do pântano) - COMO VENCER O MEDO

No ano passado descobri que era uma pessoa normal. Achava que o medo descabido que tenho por lagartixas faziam de mim alguém com probleminhas, mas após postar aqui no blog sobre a minha fobia por esse ser abominável, encontrei muitas aliadas e fiquei tranquila em relação a minha sanidade. Não fazia idéia de que havia tanta gente no mundo com medo de lagartixa, medo não, pânico, pavor, fobia. O que mais me irrita é ouvir as pessoas "corajosas" dizerem que é um bichinho inofensivo, que não faz nada de mais, está ali pra limpar a casa, blá, blá, blá. Fala sério! Medo é medo, não tem explicação. Tem que respeitar o medo da pessoinha, tadinha. Me sentia incompreendida e sozinha no mundo, a mercê dessas zoíudas enxeridas que insistem em enfeitar as paredes da minha casa, até que descobri amiguinhas que compartilham da mesma fobia que eu. Recebi vários e-mails pedindo dicas de como se livrar dessas infelizes e como vencer o medo. Bem, se livrar de vez acho que nã

PRA DEBAIXO DO TAPETE

Passamos a vida jogando muitas coisas pra de baixo do tapete. Um amor mal resolvido, um fracasso profissional, uma desilusão amorosa, uma insatisfação pessoal... Tudo aquilo que temos medo de mexer, jogamos pra debaixo do tapete. É uma forma de nos enganarmos. Lá, debaixo do tapete é como se aquilo tivesse sido resolvido, ou não nos incomoda mais. Deixamos ali e não tocamos mais no assunto. Aparentemente parece que tudo foi de fato esquecido, mas chega um determinado momento na vida em que a sujeira acumulada de baixo do tapete começa a escorregar pra fora, quando menos percebemos tropeçamos nela, que parece nos cobrar o tempo em que a deixamos ali, sem voz, aprisionada. Mexer nessa sujeira é relembrar coisas doloridas, é perceber que nada foi resolvido e o tempo não curou as feridas, talvez as tenha infeccionado ainda mais. Teriam sido curadas se tivessem sido tratadas, mas ao invés disso, foram abafadas. Encorajo você que lê esse artigo, a levantar esse tapete e varrer a sujeira para