Pular para o conteúdo principal

BELEZA AMPLA

Gorda? Não, dona de uma beleza ampla.


Ser gordo é um problema público.
Pelo menos é assim que pensam as pessoas donas de corpos "perfeitos"
Ainda que você seja gordo mas tenha saúde, seus exames médicos estejam ótimos, sua pressão arterial esteja ótima e você sinta-se bem com seu corpo, a sociedade incomoda-se.
Mas, por que?
Tá aí algo que nunca irei compreender.
Talvez essa postagem soe como um desabafo, mas acredite, não é.
Até por que encontrei há muito tempo um dispositivo chamado DANE-SE, que aciono a cada vez que alguém tenta me atingir.
O fato é que existem crianças e muitas pessoas que se deprimem, que ficam expostas e fragilizadas por darem ouvidos as intervenções da sociedade que dita as regras e nelas, diz que ser gordo é proibido.
O mais interessante é que o gordo em sua maioria, vive tranquilo com seu corpo, os outros é que não.
O que incomoda o gordo não é o seu corpo, mas a forma como ele é tratado em razão de seu corpo.
Não existe um gordo nesse mundo que não tenha ouvido dicas de emagrecimento, mesmo não tendo solicitado.
A pessoa olha para o gordo com olhar de piedade, repúdio, julgamento, crítica e quase sempre lança mão de um conselho, uma dica, uma pergunta constrangedora. 
Vamos imaginar se todo mundo saísse por aí comentando, dando sua opinião sobre tudo o que não aprovasse no outro, seria mais ou menos assim:

Pessoinha nº 1 - Nossa! Como você engordou.
Pessoinha nº 2 - Nossa! Como sua indiscrição aumentou.
Pessoinha nº 1 - Ai amiga, você precisa se cuidar.
Pessoinha nº 2 - Ai amiga, você precisa se tratar.

Todos nós somos imperfeitos, seja no físico ou no caráter, então, por que me importar, me incomodar com os quilos a mais do amigo?
Guarde sua sinceridade para momentos apropriados, por exemplo, para você mesmo. Ao ser indagado sobre a forma física de alguém, em tendo sido pedida a sua opinião, então seja sincero, eu disse, sincero e não estúpido, caso contrário, guarde sua opinião para você.
Observações sutis quase nunca o são.
Você acha que uma pessoa que está a cima do peso não sabe disso?
Acha que em sendo gorda, não conhece e não já experimentou toda e qualquer receita infalível para emagrecer?
Acreditas realmente que a sua lição de moral fará com que um gordo elimine seus quilos a mais?
Acredita mesmo que só por que superou suas limitações e conseguiu emagrecer e agora é exemplo de superação e força de vontade ganhou o diploma de senhor da verdade que lhe dá o direito de criticar e julgar qualquer pessoa que não siga seu exemplo?
Olhe para suas mãos!
Vê as pedras? Um dia foram lançadas contra você. 
Conseguiu juntá-las e fazer seu castelo? Parabéns, agora deixe que o outro erga o castelo dele em paz, no tempo dele e se ele quiser.
Uns são gordos, outros magros de mais, alguns são muito altos, outros muito baixos, uns são carecas, há quem tenha cabelos crespos, outros lisos.... o mais importante é que cada um se respeite e respeite o próximo.
Se você tem o corpo ideal faça de tudo para ter a alma ideal também.
Não é o peso da pessoa que irá determinar seu caráter.
Se você se incomoda com o corpo alheio, pode ter certeza absoluta que há algo em você que incomoda muito mais.

REFLEXÃO DO DIA

"Já tenho entendido que não há coisa melhor para eles do que alegrar-se e fazer bem na sua vida
(Eclesiastes 3:12) - http://www.bibliaonline.com.br/acf/ec/3


Comentários

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário!
solangelimaproducoes@hotmail.com

Postagens mais lidas

LAGARTIXAS(o monstro do pântano) - COMO VENCER O MEDO

No ano passado descobri que era uma pessoa normal. Achava que o medo descabido que tenho por lagartixas faziam de mim alguém com probleminhas, mas após postar aqui no blog sobre a minha fobia por esse ser abominável, encontrei muitas aliadas e fiquei tranquila em relação a minha sanidade. Não fazia idéia de que havia tanta gente no mundo com medo de lagartixa, medo não, pânico, pavor, fobia. O que mais me irrita é ouvir as pessoas "corajosas" dizerem que é um bichinho inofensivo, que não faz nada de mais, está ali pra limpar a casa, blá, blá, blá. Fala sério! Medo é medo, não tem explicação. Tem que respeitar o medo da pessoinha, tadinha. Me sentia incompreendida e sozinha no mundo, a mercê dessas zoíudas enxeridas que insistem em enfeitar as paredes da minha casa, até que descobri amiguinhas que compartilham da mesma fobia que eu. Recebi vários e-mails pedindo dicas de como se livrar dessas infelizes e como vencer o medo. Bem, se livrar de vez acho que nã

PRA DEBAIXO DO TAPETE

Passamos a vida jogando muitas coisas pra de baixo do tapete. Um amor mal resolvido, um fracasso profissional, uma desilusão amorosa, uma insatisfação pessoal... Tudo aquilo que temos medo de mexer, jogamos pra debaixo do tapete. É uma forma de nos enganarmos. Lá, debaixo do tapete é como se aquilo tivesse sido resolvido, ou não nos incomoda mais. Deixamos ali e não tocamos mais no assunto. Aparentemente parece que tudo foi de fato esquecido, mas chega um determinado momento na vida em que a sujeira acumulada de baixo do tapete começa a escorregar pra fora, quando menos percebemos tropeçamos nela, que parece nos cobrar o tempo em que a deixamos ali, sem voz, aprisionada. Mexer nessa sujeira é relembrar coisas doloridas, é perceber que nada foi resolvido e o tempo não curou as feridas, talvez as tenha infeccionado ainda mais. Teriam sido curadas se tivessem sido tratadas, mas ao invés disso, foram abafadas. Encorajo você que lê esse artigo, a levantar esse tapete e varrer a sujeira para