Pular para o conteúdo principal

AMOR NÃO DA EM ÁRVORE

Fico impressionada em ver como nessas novelas, filmes, mini séries, o povo ama com uma facilidade invejável!
A personagem do Marcelo Antony(Gerson) em passione por exemplo, amou a Diana( Carolina Dieckmann) no momento em que a viu e depois amou a Felícia(Larissa Maciel) com a mesma rapidez, que por sua vez amou o Totó(Tonny Ramos) e depois o Gerson, sem contar a própria Diana que amou o Gerson no mesmo dia e logo depois amou o Mauro(Rodrigo Lombardi) enloquecidamente.
Vivem dizendo: "EU TE AMO"! 
Como se estivessem dizendo: "bom dia"!
Banalizam o amor.
Mas na vida real é assim também. 
A pessoa acha a outra interessante e já diz: "eu te amo"!
Gente, o amor é tão mais profundo do que uma simples admiração ou encantamento ou paixão.
Sou do tipo que prefere ouvir menos e ver mais.
O meu parceiro pode me dizer "eu te amo" mil vezes por dia, se as atitudes dele não condizerem com tais palavras, para mim de nada vale, ouço como se estivesse ouvindo o hino do corinthians(sou palmeirense).
Prefiro que não me diga nada mas viva esse amor, que aja como alguém que me ama.
Não peço provas ridículas de amor, acho que o amor não precisa ser provado, você vê, sente, percebe.
As atitudes da pessoa vão dizer se ela te ama, voluntariamente, não precisa cobrar.
Por tanto, se você é do tipo de pessoa que fica pedindo declarações de amor, provas e afins, saiba que podes estar se enganando e sendo enganado(a) por que a pessoa dará as tais provas de amor para se livrar da marcação serrada mas nem de longe essa "prova" virá do coração.
O amor é livre!
É pra ser vivido e não encenado.
É precioso de mais para ser declarado sem propósito e sem verdade.
É visto nos pequenos detalhes, nos gestos simples e não em grandes acontecimentos com o propósito de mostrá-lo, até por que o amor é humilde e discreto.
Se você está em um relacionamento e sente falta de uma declaração de amor, sente insegurança em relação ao sentimento de seu(a) companheiro(a), comece a observar os detalhes, suas atitudes em relação a você.
Talvez ele ou ela nunca tenha verbalizado um "eu te amo" mas pode estar demonstrando a muito tempo e você nem percebeu por que estava focado nas palavras, nas grandes atitudes, no teatro.
Atenha-se ao verdadeiro, ao simples, singelo e natural, que flui de dentro do coração, não é fabricado e nem planejado. 
Pequenos gestos, lembre-se disso e seja feliz!

REFLEXÃO DO DIA:
"o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece."
(I Coríntios 13:04b) - http://www.bibliaonline.com.br/acf/1co/13

Comentários

Postagens mais lidas

VOCÊ É LÂMPADA OU VELA?

Qual a fonte de sua luz? Ser vela é poético e altruísta.  Tem luz própria e sua luz é compartilhada de forma a clarear quantos ambientes forem possíveis. Doa-se em favor do outro. Porém, desgasta-se no processo, se consome até que não reste mais nada, nenhum facho de luz.  A fonte é própria e finita, não há onde recarregar.  Ser lâmpada é iluminar sem se desgastar.  É ser luz buscando energia em outra fonte.  A fonte é Jesus , a luz do mundo .   A lâmpada se ilumina e leva a luz para os outros. Pode iluminar quantas pessoas e ambientes forem preciso, não há desgaste pois tem onde recarregar.  Tal qual a vela, a lâmpada é altruísta e doa-se em favor do outro, mas tem consciência que não é capaz de ser sua própria fonte de energia, que não consegue iluminar o mundo sem se desgastar.  Reconhece sua limitação e busca se alimentar antes de alimentar o outro. Você é vela ou lâmpada?  Você ilumina ou clareia?  ...

O MELHOR LUGAR DO MUNDO

Nem sempre é dentro de um abraço. Pensando sentada na pedra O melhor lugar do mundo é onde você queira estar. As vezes é dentro de um abraço como diz a música do Jota Quest. Há quem diga que o melhor lugar do mundo é a própria casa. Pode ser o ombro da pessoa amada, ou dentro de um silêncio... são tantas opções e maneiras de interpretar o seu lugar preferido... o que o define é o seu bem estar. Para mim, o melhor lugar do mundo é sobre uma pedra pensando, claro que figurativamente. Minha casa, minha habitação é onde de fato me sinto melhor, onde posso ser eu, me desmascarar, me despir, descer do palco, relaxar os ombros do fardo da vida, é onde descanso, reflito, trabalho, estudo, exercito minha essência para não perdê-la de vista, onde sento na pedra, ah a pedra! Como amo estar sobre ela. É minha própria análise, minha luta contra os bichos escrotos, minha exumação de cadáveres, meu exercício do amor próprio, a escolha dos grãos bons, o filtro, a observância da vida e de...