Pular para o conteúdo principal

AMOR NÃO DA EM ÁRVORE

Fico impressionada em ver como nessas novelas, filmes, mini séries, o povo ama com uma facilidade invejável!
A personagem do Marcelo Antony(Gerson) em passione por exemplo, amou a Diana( Carolina Dieckmann) no momento em que a viu e depois amou a Felícia(Larissa Maciel) com a mesma rapidez, que por sua vez amou o Totó(Tonny Ramos) e depois o Gerson, sem contar a própria Diana que amou o Gerson no mesmo dia e logo depois amou o Mauro(Rodrigo Lombardi) enloquecidamente.
Vivem dizendo: "EU TE AMO"! 
Como se estivessem dizendo: "bom dia"!
Banalizam o amor.
Mas na vida real é assim também. 
A pessoa acha a outra interessante e já diz: "eu te amo"!
Gente, o amor é tão mais profundo do que uma simples admiração ou encantamento ou paixão.
Sou do tipo que prefere ouvir menos e ver mais.
O meu parceiro pode me dizer "eu te amo" mil vezes por dia, se as atitudes dele não condizerem com tais palavras, para mim de nada vale, ouço como se estivesse ouvindo o hino do corinthians(sou palmeirense).
Prefiro que não me diga nada mas viva esse amor, que aja como alguém que me ama.
Não peço provas ridículas de amor, acho que o amor não precisa ser provado, você vê, sente, percebe.
As atitudes da pessoa vão dizer se ela te ama, voluntariamente, não precisa cobrar.
Por tanto, se você é do tipo de pessoa que fica pedindo declarações de amor, provas e afins, saiba que podes estar se enganando e sendo enganado(a) por que a pessoa dará as tais provas de amor para se livrar da marcação serrada mas nem de longe essa "prova" virá do coração.
O amor é livre!
É pra ser vivido e não encenado.
É precioso de mais para ser declarado sem propósito e sem verdade.
É visto nos pequenos detalhes, nos gestos simples e não em grandes acontecimentos com o propósito de mostrá-lo, até por que o amor é humilde e discreto.
Se você está em um relacionamento e sente falta de uma declaração de amor, sente insegurança em relação ao sentimento de seu(a) companheiro(a), comece a observar os detalhes, suas atitudes em relação a você.
Talvez ele ou ela nunca tenha verbalizado um "eu te amo" mas pode estar demonstrando a muito tempo e você nem percebeu por que estava focado nas palavras, nas grandes atitudes, no teatro.
Atenha-se ao verdadeiro, ao simples, singelo e natural, que flui de dentro do coração, não é fabricado e nem planejado. 
Pequenos gestos, lembre-se disso e seja feliz!

REFLEXÃO DO DIA:
"o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece."
(I Coríntios 13:04b) - http://www.bibliaonline.com.br/acf/1co/13

Comentários

Postagens mais lidas

PARTES DE UMA ESCOLHA

Porque a beleza está no todo. Somos feitos de um todo. Ninguém é apenas razão ou só emoção. Não há apenas bondade ou só maldade. E não há beleza completa sem estar inserida num todo. Uma boca pode ser linda mas ao proferir palavras tornar-se assustadoramente medonha. Um corpo pode ser escultural mas carregar partes predominantes de uma alma desforme. A bela cor dos olhos pode não transmitir tanta beleza em seu olhar. Para qual beleza estamos olhando? Escolhemos partes ou apreciamos o todo? Um belo nariz pode ser tão empinado quanto desagradável. A beleza é subjetiva e completa. Partes de uma escolha podem resultar em relacionamentos desfacelados. Por Solange Lima e-mail: solangelimaproducoes@hotmail.com WhatsApp (13) 98129 3515

FELIZ DIA DAS CRIANÇAS PARA QUEM TEM O DIREITO DE SER UMA!

Hoje é dia das crianças. Quem dera elas fossem amadas e respeitadas todos os dias. A infância está cada vez mais corrompida. As etapas são puladas sem cerimônia. Existem crianças cuidando de outras, enquanto os pais estão fora lutando por um pouco de dignidade, trabalhando dia e noite. Chegam em casa exaustos e descontam nos filhos suas frustrações. Meninas moças. As brincadeiras são em frente ao computador, as conversas são sobre o capítulo da novela que aborda violência, mal caratismo, traição, discórdia, infidelidade... valores completamente distorcidos.  Roupas confeccionadas para adultos, em um modelo infantil. Meninas sexualizadas precocemente e meninos as tratando como objeto, a exemplo dos pais. DIA DAS CRIANÇAS. Nesse dia, ainda há pelas ruas alguns pequenos pedindo dinheiro no farol, outros sendo violentados sexualmente, moralmente e psicologicamente. Quem dera nesse dia a inocência pudesse ser resgatada. As leis fossem cumpridas e elas passass...