Pular para o conteúdo principal

DISCRIMINAÇÃO POR IGNORÂNCIA



Oi gente!
Quero falar de um assunto sério, que é real e não combina com o século 21, mas está aí.
Mesmo com todos os avanços tecnológicos, com o acesso a internet, novelas que deixaram de ser apenas um folhetim romântico para as donas de casa e passaram a prestar um papel informativo para a sociedade, principalmente no que diz respeito aos direitos humanos, mesmo com tudo isso ainda vimos nos dias de hoje pessoas que discriminam por falta de informação, por ignorância.
A discriminação deve ser abolida de vez, com ou sem informação ela deve estar fora de nossas vidas, porém se é que poderíamos arrumar uma razão para a permanência dela, seria essa.
IGNORÂNCIA1- Estado de quem é ignorante. 2-Desconhecimento. 3- Falta de instrução, falta de saber. 4-Imperícia, incapacidade. Var: ignoração.


Jovens, cursando uma faculdade ainda vivem na ignorância em relação a certas doenças por exemplo, e discriminam colegas por acharem que não devem estar perto deles. 
Como quando surgiu a aids e poucas pessoas tinham conhecimento de quais eram as formas de transmissão.
Achavam que ao tocar a mão de uma pessoa soro positiva ao cumprimentá-la, já o tornaria um "aidético"
Hoje a coisa não está muito diferente, só está menos divulgada.
Há muitas doenças que são um enigma até para a medicina e por tanto, afastam as pessoas. 
O desconhecido sempre causa um certo frisson no ser humano, positivamente ou negativamente.
As vezes, não discriminamos a pessoa portadora de tal doença ou deformação, mas sim, o que ela traz com ela, por pura ignorância.
Por não sabermos como lidar diante da situação.
Se você vir uma pessoa tendo uma crise convulsiva, o que fará?
Se vir uma outra entrando em surto psicótico?
Como você reagiria diante de situações como essas?
Já parou para pensar nisso?
As vezes por total ignorância, as pessoas preferem ficar à margem, manterem a distância, a serem pegas de surpresa e demonstrarem seu despreparo.
Discriminação, seja qual for sua forma ou suas razões, sempre será maléfica.
DISCRIMINAR: Tratar de modo preferencial, geralmente com prejuízo para uma das partes.

Lembre-se de que somos diferentes apenas na embalagem.
No restante, somos todos exatamente iguais perante Deus, que nos fez a sua imagem e semelhança.


Comentários

  1. parabéns!!! esbanjando criatividade ,continue sempre assim bjs e um ótimo fds!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário!
solangelimaproducoes@hotmail.com

Postagens mais lidas

PARTES DE UMA ESCOLHA

Porque a beleza está no todo. Somos feitos de um todo. Ninguém é apenas razão ou só emoção. Não há apenas bondade ou só maldade. E não há beleza completa sem estar inserida num todo. Uma boca pode ser linda mas ao proferir palavras tornar-se assustadoramente medonha. Um corpo pode ser escultural mas carregar partes predominantes de uma alma desforme. A bela cor dos olhos pode não transmitir tanta beleza em seu olhar. Para qual beleza estamos olhando? Escolhemos partes ou apreciamos o todo? Um belo nariz pode ser tão empinado quanto desagradável. A beleza é subjetiva e completa. Partes de uma escolha podem resultar em relacionamentos desfacelados. Por Solange Lima e-mail: solangelimaproducoes@hotmail.com WhatsApp (13) 98129 3515

FELIZ DIA DAS CRIANÇAS PARA QUEM TEM O DIREITO DE SER UMA!

Hoje é dia das crianças. Quem dera elas fossem amadas e respeitadas todos os dias. A infância está cada vez mais corrompida. As etapas são puladas sem cerimônia. Existem crianças cuidando de outras, enquanto os pais estão fora lutando por um pouco de dignidade, trabalhando dia e noite. Chegam em casa exaustos e descontam nos filhos suas frustrações. Meninas moças. As brincadeiras são em frente ao computador, as conversas são sobre o capítulo da novela que aborda violência, mal caratismo, traição, discórdia, infidelidade... valores completamente distorcidos.  Roupas confeccionadas para adultos, em um modelo infantil. Meninas sexualizadas precocemente e meninos as tratando como objeto, a exemplo dos pais. DIA DAS CRIANÇAS. Nesse dia, ainda há pelas ruas alguns pequenos pedindo dinheiro no farol, outros sendo violentados sexualmente, moralmente e psicologicamente. Quem dera nesse dia a inocência pudesse ser resgatada. As leis fossem cumpridas e elas passass...