Pular para o conteúdo principal

DISCRIMINAÇÃO POR IGNORÂNCIA



Oi gente!
Quero falar de um assunto sério, que é real e não combina com o século 21, mas está aí.
Mesmo com todos os avanços tecnológicos, com o acesso a internet, novelas que deixaram de ser apenas um folhetim romântico para as donas de casa e passaram a prestar um papel informativo para a sociedade, principalmente no que diz respeito aos direitos humanos, mesmo com tudo isso ainda vimos nos dias de hoje pessoas que discriminam por falta de informação, por ignorância.
A discriminação deve ser abolida de vez, com ou sem informação ela deve estar fora de nossas vidas, porém se é que poderíamos arrumar uma razão para a permanência dela, seria essa.
IGNORÂNCIA1- Estado de quem é ignorante. 2-Desconhecimento. 3- Falta de instrução, falta de saber. 4-Imperícia, incapacidade. Var: ignoração.


Jovens, cursando uma faculdade ainda vivem na ignorância em relação a certas doenças por exemplo, e discriminam colegas por acharem que não devem estar perto deles. 
Como quando surgiu a aids e poucas pessoas tinham conhecimento de quais eram as formas de transmissão.
Achavam que ao tocar a mão de uma pessoa soro positiva ao cumprimentá-la, já o tornaria um "aidético"
Hoje a coisa não está muito diferente, só está menos divulgada.
Há muitas doenças que são um enigma até para a medicina e por tanto, afastam as pessoas. 
O desconhecido sempre causa um certo frisson no ser humano, positivamente ou negativamente.
As vezes, não discriminamos a pessoa portadora de tal doença ou deformação, mas sim, o que ela traz com ela, por pura ignorância.
Por não sabermos como lidar diante da situação.
Se você vir uma pessoa tendo uma crise convulsiva, o que fará?
Se vir uma outra entrando em surto psicótico?
Como você reagiria diante de situações como essas?
Já parou para pensar nisso?
As vezes por total ignorância, as pessoas preferem ficar à margem, manterem a distância, a serem pegas de surpresa e demonstrarem seu despreparo.
Discriminação, seja qual for sua forma ou suas razões, sempre será maléfica.
DISCRIMINAR: Tratar de modo preferencial, geralmente com prejuízo para uma das partes.

Lembre-se de que somos diferentes apenas na embalagem.
No restante, somos todos exatamente iguais perante Deus, que nos fez a sua imagem e semelhança.


Comentários

  1. parabéns!!! esbanjando criatividade ,continue sempre assim bjs e um ótimo fds!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário!
solangelimaproducoes@hotmail.com

Postagens mais lidas

FOBIA DE LAGARTIXA

Você não é o(a) único(a) a temer esses monstros. Essa é a primeira informação que deves ter. Das mais de 600 postagens desse blog, essa é a campeã de leitura. Tem presença fixa em primeiro lugar na lista das mais lidas da semana. São mais de 6.791 pessoas que leram essa postagem, mais de 68 comentários, ou seja, pelo menos há mais 6.700 pessoas que sentem o mesmo medo que você, e esse número cresce todos os dias. Por tanto, ignore aqueles que te apontam tirando sarro do seu medo, cada um sabe o que sente. Agora, boa leitura! Espero que encontre aqui alguma ajuda. FOBIA   nome genérico das várias espécies de medo mórbido      aversão a alguma coisa Herpetofobia  — medo de répteis ou coisas que arrastam. Gente, quem aí tem medo de lagartixa ? Eu não tenho medo! Tenho pavor, pânico,terror, desespero... tudo o que você possa imaginar. Costumava ficar paralisada diante de uma quando era criança, só gritava sem parar, mas era incapaz de sair do lu

LAGARTIXAS(o monstro do pântano) - COMO VENCER O MEDO

No ano passado descobri que era uma pessoa normal. Achava que o medo descabido que tenho por lagartixas faziam de mim alguém com probleminhas, mas após postar aqui no blog sobre a minha fobia por esse ser abominável, encontrei muitas aliadas e fiquei tranquila em relação a minha sanidade. Não fazia idéia de que havia tanta gente no mundo com medo de lagartixa, medo não, pânico, pavor, fobia. O que mais me irrita é ouvir as pessoas "corajosas" dizerem que é um bichinho inofensivo, que não faz nada de mais, está ali pra limpar a casa, blá, blá, blá. Fala sério! Medo é medo, não tem explicação. Tem que respeitar o medo da pessoinha, tadinha. Me sentia incompreendida e sozinha no mundo, a mercê dessas zoíudas enxeridas que insistem em enfeitar as paredes da minha casa, até que descobri amiguinhas que compartilham da mesma fobia que eu. Recebi vários e-mails pedindo dicas de como se livrar dessas infelizes e como vencer o medo. Bem, se livrar de vez acho que nã