Pular para o conteúdo principal

O MEU TEU

Integridade de Caráter

O quanto de você é seu?
Em cada "Meu" há um "Teu"
A verdade é que lutamos constantemente pelo direito de sermos quem quisermos ser, mas estamos sempre diante de um espelho tentando refletir quem idealizamos ser.
Idealizamos porque comparamos e quando comparamos, geralmente nos sentimos aquém, queremos mais, queremos ser quem não somos mesmo empunhando a bandeira do "me deixe ser quem eu quero ser." O que realmente em você é seu? Quanto do outro há em você? Somos moldados pelos nossos pais que se esmeram em criar uma versão melhorada deles, nem sempre conseguem, na maioria das vezes fracassam, e surge um ser humano adoecido em sua alma, lutando para saber quem é enquanto tenta ser. 
Somos fragmentos, reflexos, borrões. 
Deus nos criou à Sua imagem e semelhança para sermos inteiros, completos, íntegros. Mas nos perdermos no caminho, afundamos em nossa ânsia por sermos; e o ego nos engoliu de tal forma, que somos incapazes de nos contentarmos em refletir a imagem de Deus. 
Queremos mais, queremos nossa própria imagem, queremos ser refletidos, reverenciados, honrados, queremos o fruto.
Somos tão "eu" que não suportamos ver alguém refletir outra imagem, diferente da nossa. Nos causa desconforto, inveja, mágoa, ira, depressão, baixa autaestima, soberba, egoísmo... frutos de uma semente doente, semeada no ego.
Seremos saudáveis quando entendermos que nunca foi sobre nós. Sempre foi e sempre será sobre Deus. Fomos criados para refletí-lo, pertencemos a Ele. 
Você será íntegro quando o seu "eu" for um "Nós". 
Para que todos sejam um, como Tu, ó Pai, o És em Mim, e Eu em Ti; que também eles sejam um em nós.  João 17:21


Por 
Solange Lima 


e-mail: solangelimaproducoes@hotmail.com
(13) 98129-3515

Comentários

Postagens mais lidas

QUAL É A COR DA SUA CONSCIÊNCIA?

ADVERTÊNCIA: CUIDADO! NÃO CONTÊM HIPOCRISIA  QUILOMBO DOS PALMARES Dia 20 de novembro, dia da CONSCIÊNCIA negra 🤔 Já que o assunto é consciência vamos entender oque essa palavra significa: CONSCIÊNCIA - " É saber sobre aquilo que se pensa , ou faz, é reconhecer os fatos com uma definição objetiva do ser, individual ou coletivo " .   Agora que você já sabe oque é consciência eu te pergunto: Qual é a cor da sua consciência?  Não serei hipócrita de me inflamar aqui argumentando que hoje é um feriado e você se quer sabe o motivo dele, isso é cultural no Brasil, ou melhor, é falta de cultura, de interesse pela história do país. Pergunte a qualquer estudante oque é comemorado no dia 15 de novembro, 21 de abril, 9 de julho e irão olhar para você com cara de "SOCORRO E SE CAIR NO ENEM?!!" Então, esperar que você saiba na ponta da língua oque se comemora em mais um feriado não é mesmo a questão, apesar de que, diferente dos outros, esse é um feri

SAIBA QUEM É VOCÊ

Nunca foi tão necessário se conhecer, ter convicção de quem é. Nos dias atuais onde o extremismo é a palavra de ordem, é cada vez mais comum sermos julgados, criticados e rotulados por uma escolha, um posicionamento ou a falta dele. Isso me fez pensar o quanto é importante o auto conhecimento, o ser sincero consigo, o saber o limite entre ceder e perder a personalidade. Sabemos que para vivermos em sociedade é necessário em determinadas situações nos vestirmos de personagens para que possamos transitarmos sem que nos coloquem à margem.  Diante de tanta "atuação" é possível que em algum momento nos percarmos da realidade, diante de uma acalorada discussão por divergência de opiniões, ao sermos apontados, rotulados, criticados, julgados, nos abatemos, sucumbimos, nos deprimimos porque aceitamos, acreditamos e tornamos verdade oque pensam e dizem a nosso respeito. Saiba quem é você. Assim, mediante acusações e críticas poderás se manter forte e combatente defendendo