Pular para o conteúdo principal

O MEU TEU

Integridade de Caráter

O quanto de você é seu?
Em cada "Meu" há um "Teu"
A verdade é que lutamos constantemente pelo direito de sermos quem quisermos ser, mas estamos sempre diante de um espelho tentando refletir quem idealizamos ser.
Idealizamos porque comparamos e quando comparamos, geralmente nos sentimos aquém, queremos mais, queremos ser quem não somos mesmo empunhando a bandeira do "me deixe ser quem eu quero ser." O que realmente em você é seu? Quanto do outro há em você? Somos moldados pelos nossos pais que se esmeram em criar uma versão melhorada deles, nem sempre conseguem, na maioria das vezes fracassam, e surge um ser humano adoecido em sua alma, lutando para saber quem é enquanto tenta ser. 
Somos fragmentos, reflexos, borrões. 
Deus nos criou à Sua imagem e semelhança para sermos inteiros, completos, íntegros. Mas nos perdermos no caminho, afundamos em nossa ânsia por sermos; e o ego nos engoliu de tal forma, que somos incapazes de nos contentarmos em refletir a imagem de Deus. 
Queremos mais, queremos nossa própria imagem, queremos ser refletidos, reverenciados, honrados, queremos o fruto.
Somos tão "eu" que não suportamos ver alguém refletir outra imagem, diferente da nossa. Nos causa desconforto, inveja, mágoa, ira, depressão, baixa autaestima, soberba, egoísmo... frutos de uma semente doente, semeada no ego.
Seremos saudáveis quando entendermos que nunca foi sobre nós. Sempre foi e sempre será sobre Deus. Fomos criados para refletí-lo, pertencemos a Ele. 
Você será íntegro quando o seu "eu" for um "Nós". 
Para que todos sejam um, como Tu, ó Pai, o És em Mim, e Eu em Ti; que também eles sejam um em nós.  João 17:21


Por 
Solange Lima 


e-mail: solangelimaproducoes@hotmail.com
(13) 98129-3515

Comentários

Postagens mais lidas

POR QUE ADMIRAMOS AS PESSOAS?

Estive pensando... Quando admiramos alguém estamos admirando aquela pessoa mesmo ou o nosso eu? Admiramos o que na verdade gostaríamos de ser, ou de ter sido. Admiramos o outro por que ele conseguiu ser o que eu desejei ou até tentei ser mas não consegui. É como se o nosso inconsciente estivesse falando para o outro: -Parabéns, você conseguiu! Nos enxergamos no outro Nos projetamos no outro Nos realizamos no outro Quantas mulheres se apaixonam desesperadamente por um homem que tem qualidades que só ela enxerga, só ela vê, quando na verdade estão apenas dentro da cabeça dela, do desejo que ela tem de estar com um homem que a ofereça tudo o que ela espera ter em um relacionamento. Ela idealiza o homem perfeito e acredita estar diante dele, daí em diante tudo o que ele fizer será magicamente perfeito. Os defeitos viram qualidades, as qualidades viram o ápice da perfeição. Aliás, quando desejamos uma pessoas com esse prisma de que ela nos traga complementos, nos

FOBIA DE LAGARTIXA

Você não é o(a) único(a) a temer esses monstros. Essa é a primeira informação que deves ter. Das mais de 600 postagens desse blog, essa é a campeã de leitura. Tem presença fixa em primeiro lugar na lista das mais lidas da semana. São mais de 6.791 pessoas que leram essa postagem, mais de 68 comentários, ou seja, pelo menos há mais 6.700 pessoas que sentem o mesmo medo que você, e esse número cresce todos os dias. Por tanto, ignore aqueles que te apontam tirando sarro do seu medo, cada um sabe o que sente. Agora, boa leitura! Espero que encontre aqui alguma ajuda. FOBIA   nome genérico das várias espécies de medo mórbido      aversão a alguma coisa Herpetofobia  — medo de répteis ou coisas que arrastam. Gente, quem aí tem medo de lagartixa ? Eu não tenho medo! Tenho pavor, pânico,terror, desespero... tudo o que você possa imaginar. Costumava ficar paralisada diante de uma quando era criança, só gritava sem parar, mas era incapaz de sair do lu