Pular para o conteúdo principal

O MEU TEU

Integridade de Caráter

O quanto de você é seu?
Em cada "Meu" há um "Teu"
A verdade é que lutamos constantemente pelo direito de sermos quem quisermos ser, mas estamos sempre diante de um espelho tentando refletir quem idealizamos ser.
Idealizamos porque comparamos e quando comparamos, geralmente nos sentimos aquém, queremos mais, queremos ser quem não somos mesmo empunhando a bandeira do "me deixe ser quem eu quero ser." O que realmente em você é seu? Quanto do outro há em você? Somos moldados pelos nossos pais que se esmeram em criar uma versão melhorada deles, nem sempre conseguem, na maioria das vezes fracassam, e surge um ser humano adoecido em sua alma, lutando para saber quem é enquanto tenta ser. 
Somos fragmentos, reflexos, borrões. 
Deus nos criou à Sua imagem e semelhança para sermos inteiros, completos, íntegros. Mas nos perdermos no caminho, afundamos em nossa ânsia por sermos; e o ego nos engoliu de tal forma, que somos incapazes de nos contentarmos em refletir a imagem de Deus. 
Queremos mais, queremos nossa própria imagem, queremos ser refletidos, reverenciados, honrados, queremos o fruto.
Somos tão "eu" que não suportamos ver alguém refletir outra imagem, diferente da nossa. Nos causa desconforto, inveja, mágoa, ira, depressão, baixa autaestima, soberba, egoísmo... frutos de uma semente doente, semeada no ego.
Seremos saudáveis quando entendermos que nunca foi sobre nós. Sempre foi e sempre será sobre Deus. Fomos criados para refletí-lo, pertencemos a Ele. 
Você será íntegro quando o seu "eu" for um "Nós". 
Para que todos sejam um, como Tu, ó Pai, o És em Mim, e Eu em Ti; que também eles sejam um em nós.  João 17:21


Por 
Solange Lima 


e-mail: solangelimaproducoes@hotmail.com
(13) 98129-3515

Comentários

Postagens mais lidas

SEM RESIGNAÇÃO

Meu Deus como dói! Embora saiba que nada posso fazer, que por mais lágrimas que derrame nunca mudarei a realidade, a resignação não me cabe. Sinto dores diárias, constantes. Pensamentos latentes, lembranças recorrentes, lágrimas internas e externas. O som da música afronta meus ouvidos. Minha alma prefere o silêncio absoluto. Como alguém pode ser tão insubstituível? Um amor inato é perpétuo, nem mesmo a morte pode interrompê-lo. Aliás, parece que ela tem o poder de fortificá-lo. Não se engane quem me vir sorrindo. A vida é uma arte e estou desempenhando meu papel de vivente.  O dicionário diz que vida é o espaço de tempo entre o nascimento e a morte, a julgar pelo vaco que há dentro de mim, possivelmente já morri. Não há um dia, um minuto que meu coração não se esprema dentro do meu peito buscando respirar sem sentir dor. Sinto-me marcada para sempre. Incompleta. Nunca imaginei que viver fosse tão mais importante para quem nos ama do que para nós m...

UM BELO DIA RESOLVI MUDAR

... SEM MUITO PENSAR. Você acredita que para promover quaisquer tipo de mudança na sua vida é necessário pensar, repensar, pesar prós e contras, ter horas de conversa consigo mesmo? Mais do que isso, é preciso ter uma estrutura montada seja ela financeira, emocional, profissional, pessoal? Sempre pensei assim. Muito por conta de achar que tudo oque pede mudanças em nossas vidas é consequência de algo que deu ou está dando errado, ou seja, via mudança como sinônimo de correção, conversão de caminho. Hoje eu sei que não necessariamente a mudança se dá para corrigir erros, as vezes ela ocorre tão somente para de fato mudar para novos ares, novos aconchegos, novos rumos, desafios, perspectivas e tantos outros motivos, tantos outros lugares que abrigam o novo. Mesmo quando há uma necessidade de mudança por decorrência de algo que não vai bem, ela ocorre muitas vezes inesperadamente. Nem sempre sentamos, calculamos e mudamos. As vezes a vida parece que nos pega pelas mãos e n...